Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Lockheed Martin C-130 Hercules Gse_multipart13851

Lockheed Martin C-130 Hercules

+2
Paulo RKM
Amilckar
6 participantes

Ir para baixo

Lockheed Martin C-130 Hercules Empty Lockheed Martin C-130 Hercules

Mensagem por Amilckar Qui 02 Set 2010, 20:25

Lockheed Martin C-130 Hercules

Lockheed Martin C-130 Hercules C130
Ficha técnica:

Origem: EUA

Tipo de aeronave: Avião de transporte

Velocidade máxima: 592 km/h
Alcance: 4.600 km
Teto operacional:

Comprimento: 29,79 m
Envergadura: 40,41 m
Altura: 11,66 m

Peso ( vazio | máximo ) : 26.900 kg | 56.300 kg

Motores: 4 x Allison T56-A-1A
Empuxo: 4 x 3.750 eshp

Armamento: ---

Países operadores: : África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Bangladesh, Bélgica, Bolívia, Brasil, Camarões, Canadá, Chade, Chile, Colômbia, Congo, Coréia do Sul, Dinamarca, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Gabão, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Honduras, Iêmen, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Líbia, Malásia, México, Marrocos, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Paquistão, Peru, Portugal, Romênia, Singapura, Sri Lanka, Sudão, Suécia, Taiwan, Tailândia, Tunísia, Turquia, Uruguai, Venezuela.
Lockheed Martin C-130 Hercules Lockheed%20Martin%20C-130%20Hercules%20p

Lockheed Martin C-130 Hercules Busca-visual-voo-447-cabine-hercules-c-130-foto-fab

História
Em 1951, após a primeira crise com a URSS, os Estados Unidos decidiram modernizar a frota de transporte, constituída essencialmente pelos C-47 Skytrain e C-119 Flying Boxcar que participaram na Segunda Guerra Mundial. Assim, a USAF iniciam uma demanda por aviões de assalto que pudessem decolar e aterrar em pistas rudimentares
Em 1952 a USAF aceita o projecto YC-130A da Lockheed e encomenda dois aparelhos. A 23 de Agosto de 1954 o protótipo faz o seu primeiro vôo e dois anos depois, a 9 de Dezembro o C-130A entra ao serviço da USAF.
www.airliners.net/aviation-photos/middle/7/3/6/1732637.jpg" style="width: 640;height: 492" alt="" />


Lockheed Martin C-130 Hercules Lockheed-c-130-hercules-artf-scale--820-p

O Lockheed C-130 Hercules é um dos mais populares aviões e transporte militar do mundo. Mais de 40 variantes do Hercules servem nas forças armadas de mais de 50 países. Em dezembro 2006, o C-130 tornou-se o quinto avião, depois do inglês Camberra, o B-52 Stratofortress, o Tupolev Tu-95, e o KC-135 Stratotanker a alcançar 50 anos de serviço ativo com os seus clientes principais, neste caso a Força Aérea dos Estados Unidos. O C-130 permanece em produção como a atualização para o Super Hercules C-130J.
Lockheed Martin C-130 Hercules C-130+Hercules+aircraft+configured+for+medical+evacuation
Lockheed Martin C-130 Hercules C-130-hercules-at-manas-air-base-near-kyrgyzstans-capital-bishkek
Capaz de fazer aterrissagens e decolagens a partir de pistas em más condições, o C-130 foi originalmente concebido como uma aeronave de evacuação de soldados feridos e transporte de carga. Porém a aeronave se mostrou muito versátil e hoje é utilizada em várias funções, como o envio de tropas aerotransportadas, pesquisa e salvamento, apoio à investigação científica, previsão do tempo, reconhecimento, reabastecimento e bombeiro aéreo. O Hércules é o avião militar mais produzido continuadamente da história. Durante mais de 50 anos em serviço o tem participado de operações militares, civis e de ajuda humanitária.
Lockheed Martin C-130 Hercules C-130-Hercules_05
A Guerra da Coréia, iniciada em junho de 1950, mostrou que os aviões de transporte C-119 Flying Boxcars, C-47 Skytrains e C-46 Commandos da Segunda Guerra Mundial eram inadequados para as guerras mais modernas. Assim, em 2 de fevereiro de 1951, a força aérea americana emitiu uma nota exigindo por parte das fabricantes de aeronaves Boeing, North American, Douglas, Fairchild, Lockheed, Martin, Chase Aircraft, Northrop e Airlifts Inc. o desenvolvimento de uma nova aeronave de transporte. O novo avião de transporte teria capacidade para 92 passageiros, 64 ou 72 paraquedistas, autonomia de 2.000 km, capacidade de pousar e decolar em pistas curtas e de terra e a habilidade de voar com um motor desligado.
www.airliners.net/aviation-photos/middle/2/3/9/1771932.jpg" style="width: 640;height: 439" alt="" />
As empresas Fairchild, North American, Martin e Northrop desistiram. As cinco empresas restantes desenvolveram um total de dez modelos de aeronaves: dois modelos da Lockheed, um da Boeing, três da Chase, três da Douglas, e um da Airlifts Inc. Apenas dois modelos foram selecionados, um da Lockheed (designado como L-206) e a propostas de uma aeronave movida por 4 motores a jato da Douglas.
Hall Hibbard e Kelly Johnson assinaram a proposta da lockheed e a empresa ganhou o contrato para o agora designado Model-82 em 2 de julho de 1951.
O primeiro voo do protótipo YC-130 foi feita em 23 de agosto de 1954 a partir da fábrica da Lockheed em Burbank, Califórnia. A aeronave, número de série 53-3397, foi o segundo protótipo, mas o primeiro a voar. O YC-130 foi pilotado por Stanley Beltz e Roy Wimmer em um vôo de 61 minutos sobre a base aérea Edwards.
www.airliners.net/aviation-photos/middle/0/9/6/1730690.jpg" style="width: 640;height: 439" alt="" />
Após os dois protótipos serem concluídas, a produção começou em Marietta, Georgia, onde mais de 2000 C-130 foram construídos desde então.


Ressuprindo Ferraz
Todos os anos, desde agosto de 1983, aeronaves C-130 são destacadas para suprir a Base Comandante Ferraz na Antártica. Durante o inverno, é impossível o acesso por mar e a estação ficaria isolada sem esse serviço. São realizados ao todo sete vôos anuais. A aeronave realiza um pouso em uma pista congelada na base chilena Estação Eduardo Frei Montalva próxima a base brasileira, o que representa um alto grau de dificuldade e treinamento específico.
Para diminuir a dependência da base chilena, o 1º/1º Grupo de Transporte também realiza lançamento de fardos ou ressuprimento aéreo, pelo qual os fardos de material são lançados com pára-quedas, não havendo a necessidade de pouso.
Lockheed Martin C-130 Hercules C130CargoDrop

Fontes: Wikipédia/www.avioesdecombate.com.br
Fotos: www.google.com.br - www.airliners.net

_________________
Carlos Amilckar
Lockheed Martin C-130 Hercules Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Lockheed Martin C-130 Hercules Empty Re: Lockheed Martin C-130 Hercules

Mensagem por Paulo RKM Qui 02 Set 2010, 20:39

Adoro esse avião. Amor

Valeu Amilkar.

_________________
Paulo Ricardo
Lockheed Martin C-130 Hercules P-51
Paulo RKM
Paulo RKM
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Lockheed Martin C-130 Hercules Empty Re: Lockheed Martin C-130 Hercules

Mensagem por José Augusto Lima Qui 02 Set 2010, 20:59

Grande Gordo..... Mas quem não gosta...??? Lockheed Martin C-130 Hercules 690911
José Augusto Lima
José Augusto Lima
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2009
Mensagens : 1920
Reputação : 79
Idade : 72
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://tecnojato.jau@bol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lockheed Martin C-130 Hercules Empty Re: Lockheed Martin C-130 Hercules

Mensagem por Alvega Qui 02 Set 2010, 21:30

Bom tópico, Amilckar. thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14631
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lockheed Martin C-130 Hercules Empty Re: Lockheed Martin C-130 Hercules

Mensagem por José Alberto Qui 02 Set 2010, 21:58

Se não fosse o C-130 seria outro avião, mas não seria a mesma coisa.

Dos melhores aviões de sempre!

Fiquei surpreendido com os aviónicos da segunda imagem.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Lockheed Martin C-130 Hercules Empty Re: Lockheed Martin C-130 Hercules

Mensagem por Carvalho Qui 02 Set 2010, 22:11

Minha assinatura pode dar uma pista da minha opinião assobiar

_________________
Si vis pacem, para bellum
Lockheed Martin C-130 Hercules 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Lockheed Martin C-130 Hercules Empty Re: Lockheed Martin C-130 Hercules

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos