Lockheed Martin C-130 Hercules
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Paulo RKM
Amilckar
6 participantes
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Lockheed Martin C-130 Hercules
Lockheed Martin C-130 Hercules
Ficha técnica:
Origem: EUA
Tipo de aeronave: Avião de transporte
Velocidade máxima: 592 km/h
Alcance: 4.600 km
Teto operacional:
Comprimento: 29,79 m
Envergadura: 40,41 m
Altura: 11,66 m
Peso ( vazio | máximo ) : 26.900 kg | 56.300 kg
Motores: 4 x Allison T56-A-1A
Empuxo: 4 x 3.750 eshp
Armamento: ---
Países operadores: : África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Bangladesh, Bélgica, Bolívia, Brasil, Camarões, Canadá, Chade, Chile, Colômbia, Congo, Coréia do Sul, Dinamarca, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Gabão, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Honduras, Iêmen, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Líbia, Malásia, México, Marrocos, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Paquistão, Peru, Portugal, Romênia, Singapura, Sri Lanka, Sudão, Suécia, Taiwan, Tailândia, Tunísia, Turquia, Uruguai, Venezuela.
História
Em 1951, após a primeira crise com a URSS, os Estados Unidos decidiram modernizar a frota de transporte, constituída essencialmente pelos C-47 Skytrain e C-119 Flying Boxcar que participaram na Segunda Guerra Mundial. Assim, a USAF iniciam uma demanda por aviões de assalto que pudessem decolar e aterrar em pistas rudimentares
Em 1952 a USAF aceita o projecto YC-130A da Lockheed e encomenda dois aparelhos. A 23 de Agosto de 1954 o protótipo faz o seu primeiro vôo e dois anos depois, a 9 de Dezembro o C-130A entra ao serviço da USAF.
www.airliners.net/aviation-photos/middle/7/3/6/1732637.jpg" style="width: 640;height: 492" alt="" />
O Lockheed C-130 Hercules é um dos mais populares aviões e transporte militar do mundo. Mais de 40 variantes do Hercules servem nas forças armadas de mais de 50 países. Em dezembro 2006, o C-130 tornou-se o quinto avião, depois do inglês Camberra, o B-52 Stratofortress, o Tupolev Tu-95, e o KC-135 Stratotanker a alcançar 50 anos de serviço ativo com os seus clientes principais, neste caso a Força Aérea dos Estados Unidos. O C-130 permanece em produção como a atualização para o Super Hercules C-130J.
Capaz de fazer aterrissagens e decolagens a partir de pistas em más condições, o C-130 foi originalmente concebido como uma aeronave de evacuação de soldados feridos e transporte de carga. Porém a aeronave se mostrou muito versátil e hoje é utilizada em várias funções, como o envio de tropas aerotransportadas, pesquisa e salvamento, apoio à investigação científica, previsão do tempo, reconhecimento, reabastecimento e bombeiro aéreo. O Hércules é o avião militar mais produzido continuadamente da história. Durante mais de 50 anos em serviço o tem participado de operações militares, civis e de ajuda humanitária.
A Guerra da Coréia, iniciada em junho de 1950, mostrou que os aviões de transporte C-119 Flying Boxcars, C-47 Skytrains e C-46 Commandos da Segunda Guerra Mundial eram inadequados para as guerras mais modernas. Assim, em 2 de fevereiro de 1951, a força aérea americana emitiu uma nota exigindo por parte das fabricantes de aeronaves Boeing, North American, Douglas, Fairchild, Lockheed, Martin, Chase Aircraft, Northrop e Airlifts Inc. o desenvolvimento de uma nova aeronave de transporte. O novo avião de transporte teria capacidade para 92 passageiros, 64 ou 72 paraquedistas, autonomia de 2.000 km, capacidade de pousar e decolar em pistas curtas e de terra e a habilidade de voar com um motor desligado.
www.airliners.net/aviation-photos/middle/2/3/9/1771932.jpg" style="width: 640;height: 439" alt="" />
As empresas Fairchild, North American, Martin e Northrop desistiram. As cinco empresas restantes desenvolveram um total de dez modelos de aeronaves: dois modelos da Lockheed, um da Boeing, três da Chase, três da Douglas, e um da Airlifts Inc. Apenas dois modelos foram selecionados, um da Lockheed (designado como L-206) e a propostas de uma aeronave movida por 4 motores a jato da Douglas.
Hall Hibbard e Kelly Johnson assinaram a proposta da lockheed e a empresa ganhou o contrato para o agora designado Model-82 em 2 de julho de 1951.
O primeiro voo do protótipo YC-130 foi feita em 23 de agosto de 1954 a partir da fábrica da Lockheed em Burbank, Califórnia. A aeronave, número de série 53-3397, foi o segundo protótipo, mas o primeiro a voar. O YC-130 foi pilotado por Stanley Beltz e Roy Wimmer em um vôo de 61 minutos sobre a base aérea Edwards.
www.airliners.net/aviation-photos/middle/0/9/6/1730690.jpg" style="width: 640;height: 439" alt="" />
Após os dois protótipos serem concluídas, a produção começou em Marietta, Georgia, onde mais de 2000 C-130 foram construídos desde então.
Ressuprindo Ferraz
Todos os anos, desde agosto de 1983, aeronaves C-130 são destacadas para suprir a Base Comandante Ferraz na Antártica. Durante o inverno, é impossível o acesso por mar e a estação ficaria isolada sem esse serviço. São realizados ao todo sete vôos anuais. A aeronave realiza um pouso em uma pista congelada na base chilena Estação Eduardo Frei Montalva próxima a base brasileira, o que representa um alto grau de dificuldade e treinamento específico.
Para diminuir a dependência da base chilena, o 1º/1º Grupo de Transporte também realiza lançamento de fardos ou ressuprimento aéreo, pelo qual os fardos de material são lançados com pára-quedas, não havendo a necessidade de pouso.
Fontes: Wikipédia/www.avioesdecombate.com.br
Fotos: www.google.com.br - www.airliners.net
Ficha técnica:
Origem: EUA
Tipo de aeronave: Avião de transporte
Velocidade máxima: 592 km/h
Alcance: 4.600 km
Teto operacional:
Comprimento: 29,79 m
Envergadura: 40,41 m
Altura: 11,66 m
Peso ( vazio | máximo ) : 26.900 kg | 56.300 kg
Motores: 4 x Allison T56-A-1A
Empuxo: 4 x 3.750 eshp
Armamento: ---
Países operadores: : África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Bangladesh, Bélgica, Bolívia, Brasil, Camarões, Canadá, Chade, Chile, Colômbia, Congo, Coréia do Sul, Dinamarca, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Gabão, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Honduras, Iêmen, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Líbia, Malásia, México, Marrocos, Nigéria, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Paquistão, Peru, Portugal, Romênia, Singapura, Sri Lanka, Sudão, Suécia, Taiwan, Tailândia, Tunísia, Turquia, Uruguai, Venezuela.
História
Em 1951, após a primeira crise com a URSS, os Estados Unidos decidiram modernizar a frota de transporte, constituída essencialmente pelos C-47 Skytrain e C-119 Flying Boxcar que participaram na Segunda Guerra Mundial. Assim, a USAF iniciam uma demanda por aviões de assalto que pudessem decolar e aterrar em pistas rudimentares
Em 1952 a USAF aceita o projecto YC-130A da Lockheed e encomenda dois aparelhos. A 23 de Agosto de 1954 o protótipo faz o seu primeiro vôo e dois anos depois, a 9 de Dezembro o C-130A entra ao serviço da USAF.
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O Lockheed C-130 Hercules é um dos mais populares aviões e transporte militar do mundo. Mais de 40 variantes do Hercules servem nas forças armadas de mais de 50 países. Em dezembro 2006, o C-130 tornou-se o quinto avião, depois do inglês Camberra, o B-52 Stratofortress, o Tupolev Tu-95, e o KC-135 Stratotanker a alcançar 50 anos de serviço ativo com os seus clientes principais, neste caso a Força Aérea dos Estados Unidos. O C-130 permanece em produção como a atualização para o Super Hercules C-130J.
Capaz de fazer aterrissagens e decolagens a partir de pistas em más condições, o C-130 foi originalmente concebido como uma aeronave de evacuação de soldados feridos e transporte de carga. Porém a aeronave se mostrou muito versátil e hoje é utilizada em várias funções, como o envio de tropas aerotransportadas, pesquisa e salvamento, apoio à investigação científica, previsão do tempo, reconhecimento, reabastecimento e bombeiro aéreo. O Hércules é o avião militar mais produzido continuadamente da história. Durante mais de 50 anos em serviço o tem participado de operações militares, civis e de ajuda humanitária.
A Guerra da Coréia, iniciada em junho de 1950, mostrou que os aviões de transporte C-119 Flying Boxcars, C-47 Skytrains e C-46 Commandos da Segunda Guerra Mundial eram inadequados para as guerras mais modernas. Assim, em 2 de fevereiro de 1951, a força aérea americana emitiu uma nota exigindo por parte das fabricantes de aeronaves Boeing, North American, Douglas, Fairchild, Lockheed, Martin, Chase Aircraft, Northrop e Airlifts Inc. o desenvolvimento de uma nova aeronave de transporte. O novo avião de transporte teria capacidade para 92 passageiros, 64 ou 72 paraquedistas, autonomia de 2.000 km, capacidade de pousar e decolar em pistas curtas e de terra e a habilidade de voar com um motor desligado.
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As empresas Fairchild, North American, Martin e Northrop desistiram. As cinco empresas restantes desenvolveram um total de dez modelos de aeronaves: dois modelos da Lockheed, um da Boeing, três da Chase, três da Douglas, e um da Airlifts Inc. Apenas dois modelos foram selecionados, um da Lockheed (designado como L-206) e a propostas de uma aeronave movida por 4 motores a jato da Douglas.
Hall Hibbard e Kelly Johnson assinaram a proposta da lockheed e a empresa ganhou o contrato para o agora designado Model-82 em 2 de julho de 1951.
O primeiro voo do protótipo YC-130 foi feita em 23 de agosto de 1954 a partir da fábrica da Lockheed em Burbank, Califórnia. A aeronave, número de série 53-3397, foi o segundo protótipo, mas o primeiro a voar. O YC-130 foi pilotado por Stanley Beltz e Roy Wimmer em um vôo de 61 minutos sobre a base aérea Edwards.
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Após os dois protótipos serem concluídas, a produção começou em Marietta, Georgia, onde mais de 2000 C-130 foram construídos desde então.
Ressuprindo Ferraz
Todos os anos, desde agosto de 1983, aeronaves C-130 são destacadas para suprir a Base Comandante Ferraz na Antártica. Durante o inverno, é impossível o acesso por mar e a estação ficaria isolada sem esse serviço. São realizados ao todo sete vôos anuais. A aeronave realiza um pouso em uma pista congelada na base chilena Estação Eduardo Frei Montalva próxima a base brasileira, o que representa um alto grau de dificuldade e treinamento específico.
Para diminuir a dependência da base chilena, o 1º/1º Grupo de Transporte também realiza lançamento de fardos ou ressuprimento aéreo, pelo qual os fardos de material são lançados com pára-quedas, não havendo a necessidade de pouso.
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Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
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Inscrito em : 12/10/2009
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Paulo RKM- Major-Brigadeiro
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Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Lockheed Martin C-130 Hercules
Se não fosse o C-130 seria outro avião, mas não seria a mesma coisa.
Dos melhores aviões de sempre!
Fiquei surpreendido com os aviónicos da segunda imagem.
Dos melhores aviões de sempre!
Fiquei surpreendido com os aviónicos da segunda imagem.
José Alberto- Brigadeiro
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Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2910
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Idade : 47
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
Re: Lockheed Martin C-130 Hercules
Minha assinatura pode dar uma pista da minha opinião
Carvalho- Moderador
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Inscrito em : 15/04/2008
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