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Mensagem por Graziani Qui 22 Set 2011, 17:54

A Lockheed Martin comprou os direitos e o engine do FSX da Microsoft, tirou os bugs, melhorou a compatibilidade com directX e transformou num simulador profissional ($499 Obhamas). Dá para assinar $9,95/mes como copia de desenvolvedor e é compativel com os addons do FSX.
Não se trata só de avião mas uma plataforma de simulação (Agua/Terra/Ar).
Matador !!!
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Segue o link http://www.prepar3d.com/

O Alvega já havia postado no ano passado sobre o futuro lançamento neste post :
Lockheed Martin prepara lançamento do Prepar3D

Abaixo a explicação do John Nicol da Prepar3d sobre como funciona o negócio da Lockheed.

Hi,
Just to be clear (and trying not to sound defensive!). Anyone can purchase Prepar3D. We do not sell it as an entertainment product and the EULA talks about that, which means that it will not be appearing on the shelves of Best Buy next to Call of Duty any time soon..... I am not sure where the rumour started that we sell only to certain people, but anyone can buy it. It isn't about consumers, but end-use. If you are a pilot, simulation user, student, whatever and want to use it for familiarization, training, taxiing over bugs then go for it. If you are 10 or 110 it doesn't matter. If you want to use it at an arcade game, then buy something else. You can go to our website and purchase it with a credit card and download it. The commercial license version is $499 and we have added a considerable amount of features and made a lot of bug fixes to the code that we were fortunate enough to procure from Microsoft. A list of features can be found on our website at www.prepar3D.com. We certainly have added in bathymetry data to allow the use of submersibles and we have added in a few features for hard-core users that they should find interesting including true multi-channel (spreads the load of the image generator across multiple PCs), update to DirectInput 8 to allow up to 32 axes and 128 buttons per joystick, sensor views (night vision and infra-red), updated landclasses, GPS upgrades and so on. We have also updated and improved the SDK documentation and added more samples for developers. We are also going to be releasing an update version 1.2 of Prepar3D and the SDK in the next few weeks.

Those that are looking to test, integrate, develop, investigate etc and therefore do not require a full commercial license can subscribe for $9.95 per month and receive 2 copies of the software. That is an option that many people are taking and I would be glad to see more people come on board and see what they can do with the app! There are no restrictions to joining the developer network.

If people are using Prepar3D for commercial activities, then switching to the commercial license is appropriate and required.

For Victor, sorry that the website isn't clear enough. I will work with Lockheed communications to try to get some clarity on that. We are just a bunch of engineers and not necessarily the best at marketing!!

Regards,
John Nicol

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Mensagem por Ghost Qui 22 Set 2011, 18:25

Bom, o que dá pra concluir disso é que o flight realmente não terá nada a ver então com o FSX, pois não tem sentido vender o código e depois utilizá-lo como base para o próximo produto, ou seja, PMDG vai lançar um 737 pro flight em 2014... lol , agora fica a dúvida, seria esse um novo concorrente para o MS flight e o x-plane 10???? scratch
Olhando as screens parece igualzinho ao FSX com algumas melhorias, mas o preço da licensa tá bem salgadinho!!! hmmm
Se vier com um Hércules, um constelation, tristar e um SR-71 todos bem realistas já começa a melhorar, afinal se o próprio fabricante dos aviões não conseguir um flightmodel de primeira, quem vai conseguir?
Será uma boa opção pra quem já gastou muito no FSX e vai perder tudo se mudar pro flight ou x-plane 10.

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Mensagem por Graziani Qui 22 Set 2011, 19:07

Ola Ghost
Este produto é profissional...nao é voltado para simuleiros. A Lockheed não tem intenção nenhuma em entrar no mundo dos games. (Anyone can purchase Prepar3D. We do not sell it as an entertainment product and the EULA talks about that, which means that it will not be appearing on the shelves of Best Buy next to Call of Duty any time soon.....)O que ela pretende é ter uma plataforma própria para treinamento e simulação, tanto na terra, ar e mar. Para se ter uma idéia, voce consegue captar ecobatimentos no mar, ou seja, para treinar tecnicos em sonar de submarinos, pesquisadores, etc... não esperem um jogo ou a pretensão de ter um lançamento para concorrer com o Flight. A Lockheed tem outro tipo de negócio, um pouquinho maior.. eheheheh

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Mensagem por alexmagal Qui 22 Set 2011, 19:25

O Site diz que produtos pay para fsx funcionam, já é uma grande noticia!

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Mensagem por Ghost Qui 22 Set 2011, 19:42

Graziani escreveu:Ola Ghost
Este produto é profissional...nao é voltado para simuleiros. A Lockheed não tem intenção nenhuma em entrar no mundo dos games. (Anyone can purchase Prepar3D. We do not sell it as an entertainment product and the EULA talks about that, which means that it will not be appearing on the shelves of Best Buy next to Call of Duty any time soon.....)O que ela pretende é ter uma plataforma própria para treinamento e simulação, tanto na terra, ar e mar. Para se ter uma idéia, voce consegue captar ecobatimentos no mar, ou seja, para treinar tecnicos em sonar de submarinos, pesquisadores, etc... não esperem um jogo ou a pretensão de ter um lançamento para concorrer com o Flight. A Lockheed tem outro tipo de negócio, um pouquinho maior.. eheheheh

Mas como ele mesmo diz, qualquer um pode comprar, pelas shots parece o FSX com cenários ORBX e como disseram que corrigiram vários bugs, nada impede de um simuleiro (endinheirado afinal custa quase 1000 reais..rsss) usar em casa, talvez rode bem melhor que o FSX devido às tais correções!!!!

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Mensagem por gibaba Qui 22 Set 2011, 20:38

Fico imaginando, essa engine e codigo aberto nas maos da aerosoft ou da orbx, teriamos um novo fsx.
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Mensagem por gibaba Qui 22 Set 2011, 20:41

Fico imaginando, essa engine e codigo aberto nas maos da aerosoft ou da orbx, teriamos um novo fsx.
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Mensagem por Thiago Qui 22 Set 2011, 22:06

Que coisa de louco cara... quer dizer que se você pegar um avião e picar ele em direção à água ele afunda com tudo?!?! Tem peixe lá embaixo?!?! Tem ondas de verdade?!?! Nossa cara, daqui a uns 5 anos o mundo inteiro vai estar em detalhes dentro do nosso computador caseiro, será que estamos chegando perto do final da evolução do simulador?!?! scratch

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Mensagem por paulo Sex 23 Set 2011, 08:33

Bom pelo que entendi a MS vendeu os direitos para o Prepar3d que tirou os Bugs (gostaria de saber qual bugs) e melhorou a compatibilidade com o directX, agora o que não concordo, se Prepard3d fez essa modificações (para melhoria do desempenho) por a MS não fez para os milhões de clientes que tem o FSX? Outra, isso é um FSX, os programas para fazer cenários são os mesmos, agora o Outterra sim vai ser uma grande revolução no campo de simulação
como vc podem ver no render do site deles usando technolgia fractal http://outerra.com/wgallery.html esse valeria a pena pagar $ 499

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Mensagem por ls_miguel Sex 23 Set 2011, 09:03

Fantastico esse Outterra admirado Quando estara disponivel para comprar paulo ???

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Mensagem por Ghost Sex 23 Set 2011, 11:06

paulo escreveu:.......agora o que não concordo, se Prepard3d fez essa modificações (para melhoria do desempenho) por a MS não fez para os milhões de clientes que tem o FSX? ....

Simples Paulo, a microsoft não tá nem ai para os clientes!!!!! Arrogância típica de quem é lider de mercado, ou vc acha que se ela se importasse teria desmantelado sua equipe? Só tá correndo atrás agora com medo de perder esse grande nicho fiel de consumidores e claro, ferrar um pouco com a vida dos desenvolvedores de addon lançando nova plataforma incompatível.
Falando em arrogancia de empresas lembro-me de uma frase de uma entrevista dada à revista aeromagazine pelo então presidente da varig na época quando indagado sobre o avaço da gol no mercado: "-Quem é a Gol pra concorrer com uma empresa do porte da Varig?".... O tempo respondeu...
Vamos ver qual será a reviravolta que o mercado de simulação vai ter, saberemos no ano que vem!!!

admirado Fenomenal, fantastico e absurdamente realista esse Outerra!!!!!!!! shocked

Edit: Sad Sad Sad É só uma engine em desenvolvimento, nem sabemos se alguém aproveitará como simulador de voo!!!! hmmm

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Mensagem por paulo Sex 23 Set 2011, 12:21

Pior que é verdade !!! Lamentavel!
Apesar dos males a MS ainda deixou uma coisa encaminhada, que
é o novo sistema que usei para fazer o MegaSP, e pelo que vejo ninguem entendeu ainda, somente a Flytampa.
Quanto ao Outterra eles são um empresa pequena, mas me parece que vai sair um Demo, agora, entre investir na plataforma do FSX e no Outterra, eu se fosse esse Prepar3d gastava os milhoões minha grana investindo no Outterra.

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Mensagem por Ghost Sex 23 Set 2011, 12:39

É!!! A lockheed parece que fez um mau negócio, imagine um simulador com a engine desse outerra!!!! Anos luz a frente de qualquer simulador de voo atual ao invés de um FSX sem bug somente, mas isso vai abrir precedentes, eu creio, e logo teremos simuladores desse nível (outerra) pra cima, afinal tudo pode ser copiado, só a Microsoft que não sabe como.

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Mensagem por angerino Sáb 24 Set 2011, 09:14

Sinceramente se o PREPAR3D for o FSX como devia de ter sido feito pela MS nao sera o preco que impedira que quem gosta de simuladores o compre, afinal custa o que custaria uma boa placa grafica ou um modulo de hardware avancado, para que vamos esperar pelo tal FLIGHT?
ja conhecemos a MS e sabemos que a coisa nao vai sair a primeira (seja vem sempre com muitos bugs), pessoalmente ja estou a fazer contas pois se fizer upgrade ao meu computador e procuro faze- lo todos os 4 anos vou encarar o PREPAR3D como mais uma peca desse upgrade talvez ele rode numa maquina que seja mais em conta.
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Mensagem por julio.tux Sáb 24 Set 2011, 11:33

Embora a Outerra esteja fazendo uma engine gráfica perfeita (e leve, deve exigir placas de video de 512 mb para configurações normais), a engine física não aprece que vai ser grande coisa, baseada no JBSim, a mesma engine que é usada pelo FlightGear (que é semelhante à do FS).

Mas tendo uma engine gráfica dessas, implementar uma engine física boa é razoavelmente fácil (comparando com o desenvolvimento da engine gráfica).

Mas vejam como a M$ está parada no tempo com as ideias: Hoje, quando se fala em engines gráficas de alta tecnologia para visões de uma grande área (simuladores, jogos de estratégia medieval, etc.), se fala em geração de cenários por algorítimos. No X-Plane 10 isso será implementado nas autogens. No Outerra isso ocorre no mundo todo. No Flight pelo jeito isso não existirá, pelas screens a lógica dos cenários será a mesma que aparece nas outras versões do FS, com objetos pré-colocados.
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Mensagem por Brentano Ter 27 Set 2011, 19:27

Por enquanto o Prepar3D parece (baseado apenas nas informações que tive conhecimento) ser apenas uma "otimização" visual sobre o FSX. Adicionaram um novo "mundo marítimo", que pra nós simuleiros de avião não serve pra muita coisa (a não ser a superfície para os hidros) e melhoraram texturas, nuvens e iluminação, quase de forma imperceptível, à exemplo do que vemos nas shots do Flight.
Tem gente que disse melhorar a fluidez, mas já li também falarem que está a mesma coisa, então acho prematuro se empolgar com o P3D.
Mas espero que evolua, pois é mais uma opção.

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Mensagem por Graziani Qua 28 Set 2011, 11:57

Aqui as features do sistema e relatos que encontrei pelo forum.
Se melhoraram o FSX não sei dizer..acho que só quando sair um review vamos saber. (Que deve acontecer em breve, segundo li).
Mas vamos lá e desculpem qualquer erro, só procurei agregar mais informação ao tópico.
  • Animação super detalhada em 45 aerportos e 39 cidades.
  • Ambiente (Cenario) detalhado incluindo veiculos de auto estradas (caminhões), aviões e barcos, bem como animais de fazenda.
  • Ambiente customizado (drives gráficos e modelos (models) - dá para supor que alteraram o engine.
  • Definição de mesh utilizando WGS-84 (bem melhor que o do FSX. Não sei se melhor que o mesh encontrado no Terra Brasilis, pois não sou especialista no assunto).
  • Precisa topografia com texturas regionais (acredito que landclass por região - um super defeito do FSX que coloca o landclass na America do Sul, igual a AM do Norte)
  • Novo sistema de tempo real, estações e efeitos de iluminação
  • Controle de tráfeo aéreo realístico
  • Biblioteca de veiculos expansivel (aceita add ons).


Galeria de imagens]
http://www.prepar3d.com/experience/images/
Algumas imagens onde se pode ver que o menu foi modificado, alguns menus lembram em muito o do FSX com as mesmas opções, mas outros são bem diferentes, inclusive onde voce cria um observador.
Já lançaram uma nova versão... e no forum prometeram um ATC mais realistico e nativo a não como addon.


Última edição por Graziani em Qua 28 Set 2011, 12:17, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : link modificado)

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Mensagem por Ghost Qua 28 Set 2011, 12:21

Se surgirem relatos que roda mais leve que o FSX eu posso até pensar em comprar, pois a qualidade melhorou um pouco, e voar com landclass caracterizado do lugar é muito melhor. Enfim, fizeram coisas que a microsoft não fez por preguiça.

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Mensagem por Brentano Qui 29 Set 2011, 18:31

Aqui um pequeno review, em inglês:

http://www.lockonfiles.com/index.php/topic/36822-introducing-prepar3d-v12/

O cara conseguiu instalar o ASE (com alguns tweaks), o Cub e P-47 da A2A e um cenário fotorreal do Havaí. Interessante...

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Mensagem por Ghost Qui 29 Set 2011, 19:04

O que eu achei interessante também foi que ele foi otimizado para os computadores de hoje, mas faltou dizer se ficou ou não com mais FPS na mesma configuração de PC.

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Mensagem por PedroFelipe Qui 29 Set 2011, 19:08

A licença developer custa $9.95 por mês, não vale mais a pena comprá-la para testar o Prepar3D ou isso é apenas para quem for mesmo desenvolver?

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Mensagem por Brentano Qui 29 Set 2011, 20:41

PedroFelipe escreveu:A licença developer custa $9.95 por mês, não vale mais a pena comprá-la para testar o Prepar3D ou isso é apenas para quem for mesmo desenvolver?
Acho que vale sim...eu to quase comprando hehehe.
Qualquer pessoa pode, desde que aceite a EULA, mas eles estão encorajando a comunidade simuleira a testar.
Teoricamente é uma licença comercial, então não pode ser usado como jogo, mas...quem quiser comprar, nada impede.

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Mensagem por PedroFelipe Qui 29 Set 2011, 22:26

Preto escreveu:
PedroFelipe escreveu:A licença developer custa $9.95 por mês, não vale mais a pena comprá-la para testar o Prepar3D ou isso é apenas para quem for mesmo desenvolver?
Acho que vale sim...eu to quase comprando hehehe.
Qualquer pessoa pode, desde que aceite a EULA, mas eles estão encorajando a comunidade simuleira a testar.
Teoricamente é uma licença comercial, então não pode ser usado como jogo, mas...quem quiser comprar, nada impede.

Também estou quase. Ainda mais porque os addons do FSX são compatíveis com ele... Yesyes
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Mensagem por AyrJr Qui 29 Set 2011, 22:53

Hmm... $499,00?

Um pouco acima das minhas condições, por um simulador que até onde se sabe, é um FSX melhorado... hmmm

Estou feliz com o X-Plane 9, e assim que sair o X-Plane 10, vou sem pensar duas vezes comprar ele.
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Mensagem por Brentano Sex 30 Set 2011, 00:09

AyrJr escreveu:Hmm... $499,00?

Um pouco acima das minhas condições, por um simulador que até onde se sabe, é um FSX melhorado... hmmm

Estou feliz com o X-Plane 9, e assim que sair o X-Plane 10, vou sem pensar duas vezes comprar ele.
Esse é o valor para uma licença comercial "vitalícia", mas você pode adquirir uma licença mensal de desenvolvedor por 9,90.

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