Ajuda com construção de home cockpit de cessna 172
5 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com construção de home cockpit de cessna 172
Bemm sou novo aqui no fórum, mas já acompanho o trabalho de alguns usuários como o "Inventor" e etc. Tenho a paixão pela aviação desde de criança,
atualmente decidi de que irei seguir a profissão de piloto. Depois de muito observar o céu e acompanhar aviões pelo Flight Radar juntei um capital para a construção de um home cockpit para o FSX, porem , gostaria da ajuda da galera do fórum para criar um projeto inicial.
OBS : Sou leigo no assunto e todo a ajuda é aceita, tenho muita vontade de aprender para poder matar um pouco da minha ansiedade e já ir acostumando com os comandos e etc.
Obg !
atualmente decidi de que irei seguir a profissão de piloto. Depois de muito observar o céu e acompanhar aviões pelo Flight Radar juntei um capital para a construção de um home cockpit para o FSX, porem , gostaria da ajuda da galera do fórum para criar um projeto inicial.
OBS : Sou leigo no assunto e todo a ajuda é aceita, tenho muita vontade de aprender para poder matar um pouco da minha ansiedade e já ir acostumando com os comandos e etc.
Obg !
Tomagnin- Recruta
-
Inscrito em : 25/10/2015
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Ajuda com construção de home cockpit de cessna 172
Olá Tomagnin. bem vindo!
Você pensa em construir um home cockpit em escala real ao painel?
Pode começar vendo alguns Layouts de alguns painels de c172.
http://www.aircraftpanel.com/c172.html
Se você aumentar a escala da imagem mantendo a proporção de altura x largura, vc tera o tamanho real do painel quando chegar +/- 1m de largura. Sei que o c152 tem +/- 95cm de largura.
neste modelos temos gauges dos dois lados do painel (radio no meio), provavelmente você teria que usar dois monitores para executar os gauges, mas vc pode manter a proporção da largura e copiar o c172 default que tem os instrumentos do mesmo lado, neste caso 1 monitor ja bastaria.
Se você aumentar a escala da imagem mantendo a proporção de altura x largura, vc tera o tamanho real do painel quando chegar +/- 1m de largura. Sei que o c152 tem +/- 95cm de largura.
neste modelos temos gauges dos dois lados do painel (radio no meio), provavelmente você teria que usar dois monitores para executar os gauges, mas vc pode manter a proporção da largura e copiar o c172 default que tem os instrumentos do mesmo lado, neste caso 1 monitor ja bastaria.
Rodrigo Spezia Maçaneiro- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 16/09/2013
Reputação : 8
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade :
Rodrigo Spezia Maçaneiro escreveu:Olá Tomagnin. bem vindo!
Cara, MUITO obrigado a minha principal duvida era em relação as medidas, pois quero que ele seja o mais próximo do real, mas ate então não tinha ideia das medidas certas. Pretendo usar dois monitores, você tem ideia de como eu posso fazer pra colocar botões físicos para o ajuste dos instrumentos ?
Tomagnin- Recruta
-
Inscrito em : 25/10/2015
Nacionalidade :
Se você se refere aos botões de ajustes de altimetro e etc...
Precisa de uma placa controladora que tenha suporte para encoders. O encoder da rodinha do mouse é ideal pelo tamanho que possui, e possui de duplo sinal, então você pode aumentar o valor quando girar para um lado e diminuir quando girar para o outro. junte algumas sucatas de mouse e você terá vários encoders.
Teria que fazer um encaixe para o encoder e um canal atras da máscara do monitor para passar os fios, e um furo para sair o botão e adaptar um knob.
Precisa de uma placa controladora que tenha suporte para encoders. O encoder da rodinha do mouse é ideal pelo tamanho que possui, e possui de duplo sinal, então você pode aumentar o valor quando girar para um lado e diminuir quando girar para o outro. junte algumas sucatas de mouse e você terá vários encoders.
Teria que fazer um encaixe para o encoder e um canal atras da máscara do monitor para passar os fios, e um furo para sair o botão e adaptar um knob.
-
Nacionalidade :
Rodrigo Spezia Maçaneiro escreveu:Se você se refere aos botões de ajustes de altimetro e etc...
Rodrigo,
Aproveitando o tópico do colega,
Gostaria de saber se já é possível ligar dois monitores quando o simulador é o X-Plane.
A ideia seria uma TV de 24" para o Painel e uma TV de 42" para o cenário à frente.
Essa seria a configuração ideal para viabilizar a construção de meu home cockpit, também baseado no Cessna 172, mas facilmente adaptável para muitas outras aeronaves monomotoras de pequeno porte.
Minha placa de vídeo tem duas saídas HDMI, mas como configurar isso no X-Plane?
Inscrito em : 11/06/2013
Reputação : 6
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade :
Geonobre, não posso lhe ajudar nesta questão pois uso o FSX. Mas acredito que o principio seja o mesmo do FSX. Existem softwares de gauges que se comunicam com o simulador para executar em um segundo monitor. então vc soh executa o Xplane na TV (em modo janela mesmo) com a visão do cenário e o monitor menor você executa os gauges.
um exemplo é os gauges do SimPlugins (tem pra xplane e fsx), eu queria comprar para FSX, mas o dolar aumentou e fiquei no sonho de novo...
um exemplo é os gauges do SimPlugins (tem pra xplane e fsx), eu queria comprar para FSX, mas o dolar aumentou e fiquei no sonho de novo...
-
Nacionalidade :
Rodrigo, valeu pela dica não tinha pensado nesse uso para os mouses sucatas.
Eliézer Ruivo- Aspirante
-
Inscrito em : 07/09/2015
Nacionalidade :
Olá, poderia me ajudar nos gauges? estou precisando estilo cesnna.. E free.. se alguem tiver como me passar, ou tiver aquele da The gauge factory
felipert12- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 11/11/2015
Nacionalidade :