Flight Gear e a construção de home cockpits...
3 participantes
Página 1 de 1
Flight Gear e a construção de home cockpits...
Salve Cmtes construtores!
Estes dias tive a oportunidade de instalar a mais nova versão do simulador multi-plataforma (GPL) Flight Gear.
http://www.br.flightgear.org/
Meu objetivo era conhecer uma ferramenta FREE para substituir as pouca opções de simuladores profissionais (bem feitos) hoje disponíveis no mercado e que tivesse um código aberto (que é o ideal para desenvolvimento de nossos projetos).
Ao instalá-lo fiquei surpreso com o que vi... O nível de profissionalismo do processador é muito interessante (até opção de imagens em 3D anáglifo ele possui, e o efeito é incrível). Muita coisa pode ser melhorada, principalmente no visual, mas acredito que em breve ele superará estas etapas.
Ainda estou aprendendo a manipular este simulador e entender sua engine, mas já posso adiantar que será uma ótima opção para a construção de HC´s de baixo custo.
Procurei aqui no fórum informações sobre ele e não encontrei quase nada... Não seria o caso de darmos mais atenção para este simulador? Principalmente por ser FREE, GPL e multi-plataforma (roda em Linux, Mac e Windows)?
Gostaria de ler as opiniões dos colegas sobre este simulador...
Estes dias tive a oportunidade de instalar a mais nova versão do simulador multi-plataforma (GPL) Flight Gear.
http://www.br.flightgear.org/
Meu objetivo era conhecer uma ferramenta FREE para substituir as pouca opções de simuladores profissionais (bem feitos) hoje disponíveis no mercado e que tivesse um código aberto (que é o ideal para desenvolvimento de nossos projetos).
Ao instalá-lo fiquei surpreso com o que vi... O nível de profissionalismo do processador é muito interessante (até opção de imagens em 3D anáglifo ele possui, e o efeito é incrível). Muita coisa pode ser melhorada, principalmente no visual, mas acredito que em breve ele superará estas etapas.
Ainda estou aprendendo a manipular este simulador e entender sua engine, mas já posso adiantar que será uma ótima opção para a construção de HC´s de baixo custo.
Procurei aqui no fórum informações sobre ele e não encontrei quase nada... Não seria o caso de darmos mais atenção para este simulador? Principalmente por ser FREE, GPL e multi-plataforma (roda em Linux, Mac e Windows)?
Gostaria de ler as opiniões dos colegas sobre este simulador...
-
Inscrito em : 30/03/2013
Reputação : 101
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade :
Re: Flight Gear e a construção de home cockpits...
Esse Flightgear não é tao bom quanto ao FSX, né? Pelo que soube.
Reputação : 24
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Sou aficionado pela filosofia do software livre e estive outro dia cogitando a ideia de comprar os DVD's do Flight Gear para avaliá-lo.
As impressões que tenho até agora, através de resenhas, são as melhores. Resta fazer o "teste drive".
Um abraço!
As impressões que tenho até agora, através de resenhas, são as melhores. Resta fazer o "teste drive".
Um abraço!
Flavio Ribeiro escreveu:Sou aficionado pela filosofia do software livre e estive outro dia cogitando a ideia de comprar os DVD's do Flight Gear para avaliá-lo.
Pois é Flávio, foi o que eu fiz. Pela praticidade, adquiri os DVD´s (um do programas, com muitas aeronaves e outros 3 do cenário mundial) para avaliá-lo (se bem que tudo pode ser baixado gratuitamente pela internet).
A razão de associá-lo aos nossos projetos de HC tem a ver com a continuidade dos programas, pois sendo livre, permite a qualquer um prosseguir com o projeto. Daqui a algum tempo, se a Microsoft não retomar o FS, ele ficará ultrapassado, e aí...
Estou evitando compará-lo com o FSX, pois acho que seria desproporcional, mas sim entender o que ele oferece de experiência e imersão na simulação de voo.
-
Inscrito em : 30/03/2013
Reputação : 101
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade :
Boa Manoel Carvalho, pra ser honesto só ainda não adquiri pelo fato de não suportar as redes VATSIM e IVAO. Contudo verifiquei certa feita no site do projeto e eles tinham lá um mapa com pilotos on-line e a quantidade praticamente se equiparava aos das redes citadas. Mas poucos brasileiros.
Oportunamente vou adquirir esse material.
Um abraço!
Oportunamente vou adquirir esse material.
Um abraço!