Flight Gear e a construção de home cockpits...
3 participantes
Página 1 de 1
Flight Gear e a construção de home cockpits...
Salve Cmtes construtores!
Estes dias tive a oportunidade de instalar a mais nova versão do simulador multi-plataforma (GPL) Flight Gear.
http://www.br.flightgear.org/
Meu objetivo era conhecer uma ferramenta FREE para substituir as pouca opções de simuladores profissionais (bem feitos) hoje disponíveis no mercado e que tivesse um código aberto (que é o ideal para desenvolvimento de nossos projetos).
Ao instalá-lo fiquei surpreso com o que vi... O nível de profissionalismo do processador é muito interessante (até opção de imagens em 3D anáglifo ele possui, e o efeito é incrível). Muita coisa pode ser melhorada, principalmente no visual, mas acredito que em breve ele superará estas etapas.
Ainda estou aprendendo a manipular este simulador e entender sua engine, mas já posso adiantar que será uma ótima opção para a construção de HC´s de baixo custo.
Procurei aqui no fórum informações sobre ele e não encontrei quase nada... Não seria o caso de darmos mais atenção para este simulador? Principalmente por ser FREE, GPL e multi-plataforma (roda em Linux, Mac e Windows)?
Gostaria de ler as opiniões dos colegas sobre este simulador...
Estes dias tive a oportunidade de instalar a mais nova versão do simulador multi-plataforma (GPL) Flight Gear.
http://www.br.flightgear.org/
Meu objetivo era conhecer uma ferramenta FREE para substituir as pouca opções de simuladores profissionais (bem feitos) hoje disponíveis no mercado e que tivesse um código aberto (que é o ideal para desenvolvimento de nossos projetos).
Ao instalá-lo fiquei surpreso com o que vi... O nível de profissionalismo do processador é muito interessante (até opção de imagens em 3D anáglifo ele possui, e o efeito é incrível). Muita coisa pode ser melhorada, principalmente no visual, mas acredito que em breve ele superará estas etapas.