Controle de potencia, passo, mistura
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andre_sp
robson.curitibapr
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Controle de potencia, passo, mistura
Olá a todos,
Gostaria de saber a melhor forma de fazer os ajustes de mistura em aeródromos de grande altitude, acima de 3000ft.
Andei estudando vários matérias, inclusive o manual deste avião (Cessna 172RG), mas ainda tenho duvidas a respeito.
Considerando ajustes de Throtlle, Propeller, Misture, como visualizo os ajustes ideias nos instrumentos
Manifold Pressure, RPM, Fuel Pressure, CHT, EGT?
Gostaria de saber a melhor forma de fazer os ajustes de mistura em aeródromos de grande altitude, acima de 3000ft.
Andei estudando vários matérias, inclusive o manual deste avião (Cessna 172RG), mas ainda tenho duvidas a respeito.
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robson.curitibapr- Aspirante
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Re: Controle de potencia, passo, mistura
Última edição por andre_sp em Qua 27 maio 2015, 17:02, editado 1 vez(es)
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andre_sp- Moderador
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Re: Controle de potencia, passo, mistura
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Cmte. Pena- Tenente-Coronel
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Re: Controle de potencia, passo, mistura
Caso sua aeronave seja uma que simule bem uma real, tipo uma Carenado ou Realair, o procedimento vai funcionar bem. Teste ligar um Cessna ou um Baro Default em VNKL e adicione mistura rica com o Throtlle em idle. Agora faça o mesmo procedimento com uma Carenado ou Realair caso voce tiver e nos informe o que aconteceu e as diferenças.
HighTechGG- Tenente-Coronel
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Re: Controle de potencia, passo, mistura
Eu ainda diria A2A ao invés de Carenado.HighTechGG escreveu:Caso sua aeronave seja uma que simule bem uma real, tipo uma Carenado ou Realair, o procedimento vai funcionar bem. Teste ligar um Cessna ou um Baro Default em VNKL e adicione mistura rica com o Throtlle em idle. Agora faça o mesmo procedimento com uma Carenado ou Realair caso voce tiver e nos informe o que aconteceu e as diferenças.
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Re: Controle de potencia, passo, mistura
JoaoVBettu escreveu:Eu ainda diria A2A ao invés de Carenado.HighTechGG escreveu:Caso sua aeronave seja uma que simule bem uma real, tipo uma Carenado ou Realair, o procedimento vai funcionar bem. Teste ligar um Cessna ou um Baro Default em VNKL e adicione mistura rica com o Throtlle em idle. Agora faça o mesmo procedimento com uma Carenado ou Realair caso voce tiver e nos informe o que aconteceu e as diferenças.
Então, o meu é um Cessna 172RG da Carenado, mas "infelizmente" o Cessna continuou funcionando mesmo com mistura toda rica, e olha que selecionei o aeroporto de Lukla (VNLK) - 9100ft, acho que deve ser alguma coisa na física que X-plane, talvez não tenham pensado nisso ainda ou esta versão da Carenado para X-plane.
Procurei uma versão A2A, mas pelo que notei não tem para X-plane.
robson.curitibapr- Aspirante
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Re: Controle de potencia, passo, mistura
Movido para o forum mais adequado, já que é um problema do X-Plane.
Carvalho- Moderador
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Re: Controle de potencia, passo, mistura
Entendi Robson, que estranho, o correto era a aeronave desligar segundos depois da mistura rica, por que afogaria o motor. O procedimento funciona corretamente comigo e acredito também nas aeronaves da A2A conforme dica do colega Joao. Como o seu simulador é o X-plane então não posso lhe ajudar, por que não tenho este simulador, verifique as configurações dele se não nada parecido como "mistura rica automática". Mas sugiro voce contactar a Carenado e pedir explicações, é muito legal voce estar operando uma aeronave e ela se comportar exatamente como uma real. Abraços..
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HighTechGG- Tenente-Coronel
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