[Internacional] Raro Helldiver da U.S. Navy retirado da água em San Diego
5 participantes
Página 1 de 1
[Internacional] Raro Helldiver da U.S. Navy retirado da água em San Diego
Raro Helldiver da U.S. Navy retirado da água em San Diego
Uma aeronave SB2C-4 Helldiver da U.S. Navy, similar a encontrada no fundo de um reservatório de água em San Diego.
Uma descoberta submersa de fevereiro de 2009 envolveu um esforço de recuperação na quinta-feira, dia 19, de uma extremente rara aeronave de combate SB2C-4 Helldiver da U.S Navy, que havia caído próximo a San Diego, 65 anos atrás. A aeronave foi completamente erguida do fundo d’água nessa sexta-feira. O CEO do San Diego Air and Space Museum, Jim Kidrick, disse ao nbcSanDiego.com que a aeronave pode ser uma das “duas ou três existentes no mundo atualmente.” (Outras fontes sugerem que possa haver cinco Helldivers em museus pelo mundo, com apenas uma em condições de voo). Veja a seguir uma imagem da aeronave sendo retirada de seu local onde caiu.
O momento que a rara aeronave SB2C-4 Helldiver era retirada do reservatório em San Diego, após 65 anos submersa. (Foto: John Wright)
A aeronave estava depositada no fundo do Reservatório Lower Otay. No dia 28 de maio de 1945, o piloto Ensign Frazar e o Técnico de Armas Sargento Joseph M. Metz partiram numa missão de treinamento a partir do porta-aviões USS Wasp (CVS-18) que estava na costa da Baía de San Diego.
Frazar e Metz decolaram do USS Wasp e voaram para leste em direção ao Reservatório Lower Otay na sua aeronave Curtiss SB2C-4 Helldiver para praticar manobras de ataque numa altitude de 1.500 pés. Enquanto efetuavam uma prática de bombardeiro de mergulho, Frazar teve problemas no motor, quando esse parou de funcionar.
Local da queda da aeronave SB2C-4 Helldiver.
Frazar tentou dar a partida no motor, mas sem sucesso. Devido ao terreno montanhoso,Frazar decidiu efetuar um pouso de emergência na água do reservatório. Frazar emitiu o seu sinal de socorro e então fez o toque da aeronave na água sem danificar muito o Helldiver, permitindo que ele e Metz pudessem sair dos seus assentos e nadar com segurança para fora da aeronave. O Curtiss SB2C-4 Helldiver então afundou para cerca de 30 metros no leito do Reservatório Lower Otay.
O filho de Frazar, Richard, e outros membros da família foram juntamente com outros centenas de curiosos ver a aeronave ser retirada da água. Centenas de voluntários agora está de prontyidão para trabalhar na aeronave e colocar ela de volta a condição de “nova”, mas os esforços levarão anos e centenas de milhares de dólares em doações para completar os trabalhos. A aeronave pronta não deverá permanecer em San Diego.
A aeronave foi descoberta no ano passado pelo pescador Duane Johnson. Johnson estava no lago procurando robalos mas acabou fotogrando a aeronave. Ele enviou as imagens para a FAA e a investigação começou. O National Naval Aviation Museum em Pensacola, Flórida, está aguardando para eventualmente oferecer um local definitivo para a seguinte restauração da aeronave. Este processo pode levar até três anos. Foram fabricados 2.045 aeronaves SB2C-4, e uma dessas ainda está em voo (na cidade de Graham, Texas).
Fonte: www.cavok.com.br
Uma aeronave SB2C-4 Helldiver da U.S. Navy, similar a encontrada no fundo de um reservatório de água em San Diego.
Uma descoberta submersa de fevereiro de 2009 envolveu um esforço de recuperação na quinta-feira, dia 19, de uma extremente rara aeronave de combate SB2C-4 Helldiver da U.S Navy, que havia caído próximo a San Diego, 65 anos atrás. A aeronave foi completamente erguida do fundo d’água nessa sexta-feira. O CEO do San Diego Air and Space Museum, Jim Kidrick, disse ao nbcSanDiego.com que a aeronave pode ser uma das “duas ou três existentes no mundo atualmente.” (Outras fontes sugerem que possa haver cinco Helldivers em museus pelo mundo, com apenas uma em condições de voo). Veja a seguir uma imagem da aeronave sendo retirada de seu local onde caiu.
O momento que a rara aeronave SB2C-4 Helldiver era retirada do reservatório em San Diego, após 65 anos submersa. (Foto: John Wright)
A aeronave estava depositada no fundo do Reservatório Lower Otay. No dia 28 de maio de 1945, o piloto Ensign Frazar e o Técnico de Armas Sargento Joseph M. Metz partiram numa missão de treinamento a partir do porta-aviões USS Wasp (CVS-18) que estava na costa da Baía de San Diego.
Frazar e Metz decolaram do USS Wasp e voaram para leste em direção ao Reservatório Lower Otay na sua aeronave Curtiss SB2C-4 Helldiver para praticar manobras de ataque numa altitude de 1.500 pés. Enquanto efetuavam uma prática de bombardeiro de mergulho, Frazar teve problemas no motor, quando esse parou de funcionar.
Local da queda da aeronave SB2C-4 Helldiver.
Frazar tentou dar a partida no motor, mas sem sucesso. Devido ao terreno montanhoso,Frazar decidiu efetuar um pouso de emergência na água do reservatório. Frazar emitiu o seu sinal de socorro e então fez o toque da aeronave na água sem danificar muito o Helldiver, permitindo que ele e Metz pudessem sair dos seus assentos e nadar com segurança para fora da aeronave. O Curtiss SB2C-4 Helldiver então afundou para cerca de 30 metros no leito do Reservatório Lower Otay.
O filho de Frazar, Richard, e outros membros da família foram juntamente com outros centenas de curiosos ver a aeronave ser retirada da água. Centenas de voluntários agora está de prontyidão para trabalhar na aeronave e colocar ela de volta a condição de “nova”, mas os esforços levarão anos e centenas de milhares de dólares em doações para completar os trabalhos. A aeronave pronta não deverá permanecer em San Diego.
A aeronave foi descoberta no ano passado pelo pescador Duane Johnson. Johnson estava no lago procurando robalos mas acabou fotogrando a aeronave. Ele enviou as imagens para a FAA e a investigação começou. O National Naval Aviation Museum em Pensacola, Flórida, está aguardando para eventualmente oferecer um local definitivo para a seguinte restauração da aeronave. Este processo pode levar até três anos. Foram fabricados 2.045 aeronaves SB2C-4, e uma dessas ainda está em voo (na cidade de Graham, Texas).
Fonte: www.cavok.com.br
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: [Internacional] Raro Helldiver da U.S. Navy retirado da água em San Diego
Foi feita uma bela "pescaria"
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12021
Reputação : 1270
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: [Internacional] Raro Helldiver da U.S. Navy retirado da água em San Diego
Muito bom que estejam a pensar restaurar essa relíquia.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: [Internacional] Raro Helldiver da U.S. Navy retirado da água em San Diego
Se o Rolim estivesse vivo, tenho certeza que daria um lance no bichinho pro seu museu.
Pena...
Pena...
Ricardo Name- Coronel
-
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 55
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade :
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Raro caça Harrier é colocado a venda no Reino Unido
» [Internacional] Super-homem sobrevoa San Diego
» [Internacional] Raro trimotor Ju-52 já está em Oshkosh
» [Internacional] Caças da 2ª Guerra FW-190 e um raro Zero no AirVenture 2010
» [Internacional] Raro RA-3B Skywarrior ficará exposto no Castle Air Museum da California
» [Internacional] Super-homem sobrevoa San Diego
» [Internacional] Raro trimotor Ju-52 já está em Oshkosh
» [Internacional] Caças da 2ª Guerra FW-190 e um raro Zero no AirVenture 2010
» [Internacional] Raro RA-3B Skywarrior ficará exposto no Castle Air Museum da California
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos