[Internacional] Caças da 2ª Guerra FW-190 e um raro Zero no AirVenture 2010
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[Internacional] Caças da 2ª Guerra FW-190 e um raro Zero no AirVenture 2010
Caças da Segunda Guerra Mundial Fw-190 e um raro Zero confirmados para o AirVenture 2010
Uma das aeronaves que estarão este ano no AirVenture 2010, o Focke-Wulf Fw190A-9.
A EAA recebeu uma bela notícia essa semana, que dois extremamente raros caças da Segunda Guerra Mundial farão estarão presentes durante o AirVenture 2010 em Oshkosh, Wisconsin: o Focke-Wulf Fw190A-9 da Frasca International, usado pela Luftwaffe, juntamente com um Nakajima A6M2 Model 21 Zero de 1941 que era utilizado pelo Japão, que foi restaurado e pertence à corporação Dakota Blayde Zero LLP, de Nortn Dakota. Esses dois excelentes exemplos de aeronaves do eixo ficarão em demonstração durante a semana na nova área destinada para os Warbirds, a “Scotts Warbird Alley,” e também farão parte do último programa “Warbirds in Review” de 2010 previsto para o dia 1° de agosto.
Saiba mais sobre as duas aeronaves que estarão presentes ao AirVenture, que ocorrerá entre os dias 26 de julho e 1° de agosto, em Oshkosh, Wisconsin.
Fw190A-9
O Focke-Wulf Fw190A-9, da Frasca International.
O Fw190 está atualmente em Chino, na California, onde uma equipe está trabalhando fervorosamente para preparar a aeronave, disse Tom Frasca. “Nós estamos trabalhando nos pequenos detalhes,” ele disse, mencionando uma questão do resfriamento da temperatura do óleo. “Steve Hinton voou com a aeronave três veses, e o próximo voo será na semana que vem.”
“Quando for segura para cruzarmos as montanhas, nós estaremos prontos para Oshkosh,” ele disse.
A aeronave, que começou como uma réplica Flug Werk, acabou incorporando muitos componentes originais. Frasca reforça a autenticidade do cockpit. “Ele está espectacular, feito com peças originais, incluindo placards e os instrumentos.”
O motor é um radial Pratt & Whitney 2800 girando uma hélice Hamilton Standard. Seu ‘tail number’ é N190RF. Ele está pintado no esquema do Fw190 voado pelo famoso piloto ás alemão Oskar Bosch. O A-9 foi o último dos nove modelos “A”, e mais de 20.000 Fw-190 em todos modelos foram fabricados durante a Segunda Guerra Mundial.
Nakajima A6M2 Model 21 Zero
O Nakajima A6M2 Model 21 Zero restaurado pela Dakota Blayde Zero.
A aeronave, S/N 1498, foi restaurada a partir de uma aeronave acidentada decoberta na selva das Ilhas Ballale, no árquipelago de Salomões, em 1965. A restauração da aeronave tem sido feita com a ajuda de engenheiros aeronáuticos japoneses e outros especialistas do mundo. Tudo na aeronave é original, com exceção do motor, o qual como com o Fw190, é um P&W 2800. Sua restauração durou várias décadas.
A revista Classic Wings, num artigo de 2008 deu o título, “O Zero Perfeito,” descrevendo a restauração: “Como é apenas o único Zero original voando atualmente, os colecionadores tiveram que se contentar com aeronaves totalmente reconstruídas com motores americanos para preencher o espaço. A maioria começou com os restos de recuperação os quais estavam em bom estado, e totalmente reconstruir a aeronave, tendo que refabricar centenas de peças, custando uma grande quantia de tempo e dinheiro. Um das mais esquisitas máquinas que já renasceu desse jeito foi o Zero ‘1498′.”
Warren Pietsch, piloto de demonstração aérea que voou com a aeronave e é um dos principais pilotos da Dakota Blayde, voou com a aeronave desde o Museu Aéreo Fargo na semana passada para o Dakota Territory Museum, em Minot. Os preparativos estão em andamento para trazer ele para Oshkosh na semana anterior ao AirVenture.
Quem tiver interesse em ir para o AirVenture 2010, o maior show aéreo do mundo, basta acessar o site da Candiota Turismo: www.candiota.com.br
Fonte: Cavok
Uma das aeronaves que estarão este ano no AirVenture 2010, o Focke-Wulf Fw190A-9.
A EAA recebeu uma bela notícia essa semana, que dois extremamente raros caças da Segunda Guerra Mundial farão estarão presentes durante o AirVenture 2010 em Oshkosh, Wisconsin: o Focke-Wulf Fw190A-9 da Frasca International, usado pela Luftwaffe, juntamente com um Nakajima A6M2 Model 21 Zero de 1941 que era utilizado pelo Japão, que foi restaurado e pertence à corporação Dakota Blayde Zero LLP, de Nortn Dakota. Esses dois excelentes exemplos de aeronaves do eixo ficarão em demonstração durante a semana na nova área destinada para os Warbirds, a “Scotts Warbird Alley,” e também farão parte do último programa “Warbirds in Review” de 2010 previsto para o dia 1° de agosto.
Saiba mais sobre as duas aeronaves que estarão presentes ao AirVenture, que ocorrerá entre os dias 26 de julho e 1° de agosto, em Oshkosh, Wisconsin.
Fw190A-9
O Focke-Wulf Fw190A-9, da Frasca International.
O Fw190 está atualmente em Chino, na California, onde uma equipe está trabalhando fervorosamente para preparar a aeronave, disse Tom Frasca. “Nós estamos trabalhando nos pequenos detalhes,” ele disse, mencionando uma questão do resfriamento da temperatura do óleo. “Steve Hinton voou com a aeronave três veses, e o próximo voo será na semana que vem.”
“Quando for segura para cruzarmos as montanhas, nós estaremos prontos para Oshkosh,” ele disse.
A aeronave, que começou como uma réplica Flug Werk, acabou incorporando muitos componentes originais. Frasca reforça a autenticidade do cockpit. “Ele está espectacular, feito com peças originais, incluindo placards e os instrumentos.”
O motor é um radial Pratt & Whitney 2800 girando uma hélice Hamilton Standard. Seu ‘tail number’ é N190RF. Ele está pintado no esquema do Fw190 voado pelo famoso piloto ás alemão Oskar Bosch. O A-9 foi o último dos nove modelos “A”, e mais de 20.000 Fw-190 em todos modelos foram fabricados durante a Segunda Guerra Mundial.
Nakajima A6M2 Model 21 Zero
O Nakajima A6M2 Model 21 Zero restaurado pela Dakota Blayde Zero.
A aeronave, S/N 1498, foi restaurada a partir de uma aeronave acidentada decoberta na selva das Ilhas Ballale, no árquipelago de Salomões, em 1965. A restauração da aeronave tem sido feita com a ajuda de engenheiros aeronáuticos japoneses e outros especialistas do mundo. Tudo na aeronave é original, com exceção do motor, o qual como com o Fw190, é um P&W 2800. Sua restauração durou várias décadas.
A revista Classic Wings, num artigo de 2008 deu o título, “O Zero Perfeito,” descrevendo a restauração: “Como é apenas o único Zero original voando atualmente, os colecionadores tiveram que se contentar com aeronaves totalmente reconstruídas com motores americanos para preencher o espaço. A maioria começou com os restos de recuperação os quais estavam em bom estado, e totalmente reconstruir a aeronave, tendo que refabricar centenas de peças, custando uma grande quantia de tempo e dinheiro. Um das mais esquisitas máquinas que já renasceu desse jeito foi o Zero ‘1498′.”
Warren Pietsch, piloto de demonstração aérea que voou com a aeronave e é um dos principais pilotos da Dakota Blayde, voou com a aeronave desde o Museu Aéreo Fargo na semana passada para o Dakota Territory Museum, em Minot. Os preparativos estão em andamento para trazer ele para Oshkosh na semana anterior ao AirVenture.
Quem tiver interesse em ir para o AirVenture 2010, o maior show aéreo do mundo, basta acessar o site da Candiota Turismo: www.candiota.com.br
Fonte: Cavok
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