Algumas dúvidas
+3
andre_sp
Carvalho
Duley
7 participantes
Página 1 de 1
Algumas dúvidas
Pessoal,
já há mais tempo tenho essas dúvidas, mas nunca perguntei.
1- Utilizando o pushback default do FSX (shift+P) noto que a curva para a direita ou esquerda quando comandada é feita num raio muito grande. No FS9 esse ângulo é bem menor. Isso ocorre no FSX de mais alguém ou só no meu? Existe alguma correção pra isso?
2- De forma similar ao problema de cima, noto que quando estou correndo na pista para decolagem ou pouso, o comando de rudder não é tão eficiente quanto no FS9. Em determinadas situações de vento cruzado muito forte, chego a não conseguir manter o eixo da pista e até sair dela, mesmo com o comando no batente.
2- Em algumas aeronaves a beacon light e a strobe light piscam de forma muita rápida, totalmente irreal. Como corrigir isso?
3- Aonde eu encontro os Porta-aviões funcionais (com arrestor cable e catapulta) que ficam circulando pelo mundo?
já há mais tempo tenho essas dúvidas, mas nunca perguntei.
1- Utilizando o pushback default do FSX (shift+P) noto que a curva para a direita ou esquerda quando comandada é feita num raio muito grande. No FS9 esse ângulo é bem menor. Isso ocorre no FSX de mais alguém ou só no meu? Existe alguma correção pra isso?
2- De forma similar ao problema de cima, noto que quando estou correndo na pista para decolagem ou pouso, o comando de rudder não é tão eficiente quanto no FS9. Em determinadas situações de vento cruzado muito forte, chego a não conseguir manter o eixo da pista e até sair dela, mesmo com o comando no batente.
2- Em algumas aeronaves a beacon light e a strobe light piscam de forma muita rápida, totalmente irreal. Como corrigir isso?
3- Aonde eu encontro os Porta-aviões funcionais (com arrestor cable e catapulta) que ficam circulando pelo mundo?
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: Algumas dúvidas
Hmm, não me recordo claramente do FS9, mas no meu a curva é de 90 graus.
Rudder de qual aeronave?
Quando o beacon e strobe estão rápidos demais a aeronave deve estar usando efeitos do FS9, típico nos Carenado, é só trocar o efeito no aircraft.cfg.
Se tem algum interesse em porta-aviões, é melhor instalar o AIcarriers2, que coloca os ditos aonde voce desejar, sem ter que caçá-los, mas se preferir vou procurar as rotas e horários dos do Acceleration.
Rudder de qual aeronave?
Quando o beacon e strobe estão rápidos demais a aeronave deve estar usando efeitos do FS9, típico nos Carenado, é só trocar o efeito no aircraft.cfg.
Se tem algum interesse em porta-aviões, é melhor instalar o AIcarriers2, que coloca os ditos aonde voce desejar, sem ter que caçá-los, mas se preferir vou procurar as rotas e horários dos do Acceleration.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Duley, só posso ajudar na questão 2 (pois não tenho o fs9): eu uso o "3D Lights Redux", com isso consigo efeitos muito bonitos e bastante próximos aos reais.
Última edição por andre_sp em Seg 23 Ago 2010, 11:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementar a resposta)
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
andre_sp escreveu:Duley, só posso ajudar na questão 2 (pois não tenho o fs9): eu uso o "3D Lights Redux", com isso consigo efeitos muito bonitos e bastante próximos aos reais.
suas luzes com o Lights Redux não ficam quadradras ?? a minha fica, mesmo instalando o swlights utility 1.2, será que estou instalando errado
-
Inscrito em : 14/05/2009
Reputação : 58
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :
willian402m escreveu:andre_sp escreveu:Duley, só posso ajudar na questão 2 (pois não tenho o fs9): eu uso o "3D Lights Redux", com isso consigo efeitos muito bonitos e bastante próximos aos reais.
suas luzes com o Lights Redux não ficam quadradras ?? a minha fica, mesmo instalando o swlights utility 1.2, será que estou instalando errado
As minhas ficam ótimas, sem problemas. Quanto a instalação, é só executar o arquivo.
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Valeu pessoal.
Carvalho, a curva do pushback no meu tbm no fim é de 90 graus, mas é feita uma curva muito aberta e me lembro que no FS9 era fechada, quase girando em cima do eixo do trem de pouso. Pra conseguir terminar o push na posição que desejo, tenho que apertar o comando bem antes.
Com relação ao rudder, acontece em todas as aeronaves.
Entendi que as luzes são problemas nos efeitos, mas como faço essa alteração no .cfg?
Quando chegar em casa dou uma futucada no .cfg dos aviões que está acontecendo isso das luzes piscarem. Ler as soluções sem ter o material em mãos pra mexer fica mais dificil.
Esse AIcarriers2 é gratuito?
Abs
Carvalho, a curva do pushback no meu tbm no fim é de 90 graus, mas é feita uma curva muito aberta e me lembro que no FS9 era fechada, quase girando em cima do eixo do trem de pouso. Pra conseguir terminar o push na posição que desejo, tenho que apertar o comando bem antes.
Com relação ao rudder, acontece em todas as aeronaves.
Entendi que as luzes são problemas nos efeitos, mas como faço essa alteração no .cfg?
Quando chegar em casa dou uma futucada no .cfg dos aviões que está acontecendo isso das luzes piscarem. Ler as soluções sem ter o material em mãos pra mexer fica mais dificil.
Esse AIcarriers2 é gratuito?
Abs
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Vou dar uma olhada no push-back em curva...
No aircraft.cfg, seção
[LIGHTS]
//Types: 1=beacon, 2=strobe, 3=navigation, 4=cockpit, 5=landing
light.2 = 3, -24.20, -56.60, 3.90, fx_navredm-->troque esse efeito por um default, schockwave ou de outra aeronave que não apresente o problema, com atenção ao número(types) da luz.
Nem preciso lembrar para fazer BKP, masss
O rudder sem efeito é estranho, voce está com o autorudder desmarcado?Em caso positivo, já tentou aumentar a sensibilidade em settings/controls?
Sim, o AIcarriers2 é free e a instalação e operação são simples.
No aircraft.cfg, seção
[LIGHTS]
//Types: 1=beacon, 2=strobe, 3=navigation, 4=cockpit, 5=landing
light.2 = 3, -24.20, -56.60, 3.90, fx_navredm-->troque esse efeito por um default, schockwave ou de outra aeronave que não apresente o problema, com atenção ao número(types) da luz.
Nem preciso lembrar para fazer BKP, masss
O rudder sem efeito é estranho, voce está com o autorudder desmarcado?Em caso positivo, já tentou aumentar a sensibilidade em settings/controls?
Sim, o AIcarriers2 é free e a instalação e operação são simples.
Carvalho- Moderador
-
Nacionalidade :
willian402m escreveu:
http://www.a2asimulations.com/forum/download/file.php?id=111&sid=aeb2be290a0ce9e35490366e7f0c00aa e coloque em /Microsoft Flight Simulator X/Effects/texture
Carvalho- Moderador
-
Nacionalidade :
Valeu Carvalho!
Vou testar assim que tiver tempo e reporto.
Ia fazer isso hj, mas acabou ficando tarde!
Vou testar assim que tiver tempo e reporto.
Ia fazer isso hj, mas acabou ficando tarde!
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
AICarriers2 aprovado!
Obrigado Carvalho.
A beacon e strobe ainda nao consegui resolver.
Obrigado Carvalho.
A beacon e strobe ainda nao consegui resolver.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Carvalho- Moderador
-
Nacionalidade :
Na verdade eu fiz um teste apenas com um efeito aleatorio que encontrei na pasta effects. Amanhã vou ver se consigo fuçar mais.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
onde coloco o arquivo arrestor cable no fs 2004?
vadoalves- Aspirante
-
Inscrito em : 08/01/2011
Reputação : 0
Nacionalidade :
Duley, existe um add que você configura a metragem, o angulo de pushback da sua aeronave em relação ao aeroporto. Este add é free. Eu não me lembro o nome dele agora, mas posto assim que chegar em casa.
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
só pra acompanhamento do topico
fiquei encucado com a duvida 2
sigo por aqui, bem interessado nas possiveis respostas
fiquei encucado com a duvida 2
sigo por aqui, bem interessado nas possiveis respostas
Inscrito em : 17/03/2010
Reputação : 11
Nacionalidade :
Po Marcos, vou agredecer.
O tópico é antigo, eu já devo ter reinstalado o FSX, mas o problema continua.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Duley escreveu:Po Marcos, vou agredecer.
Duley
O add se chama FSinn
Veja se te ajuda.
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :