Aeronaves C-17 do Canadá no extremo norte do planeta
4 participantes
Página 1 de 1
Aeronaves C-17 do Canadá no extremo norte do planeta
Uma tripulação de combate das Forças Canadenses capturou o primeiro pouso de um Boeing C-17 (CC-177 no Canadá) na estação de Alerta das Forças Canadenses (CFS) no território Nunavut – basicamente, o mais perto do Pólo Norte que um C-17 jamais chegará. Um press release divulgado pela Força Aérea do Canadá informa que o C-17 pode transportar até três vezes mais carga que um C-130, e foi essa a intenção dos canadenses ao utilizar as aeronaves CC-177 Globemaster III na operação BOXTOP. Mas na viagem acima, no entanto, a aeronave somente transportou um pallet de suprimentos, e a grande parte consistindo de latas de refrigerante.
Com essa capacidade de carga aumentada, as aeronaves CC-177 conseguem diminuir o número de viagens para estação de alerta, aumentando a eficiência da operação, que deve prosseguir até o dia 22 de agosto de 2010.
“Nosso esforços de modernização do Governo, conduzido alinhado com a Primeira Estratégia de Defesa do Canadá, significativamente contribui para a efetividade e presença avançada das Forças Canadenses nas regiões do extremo norte do Canadá,” disse o Ministro nacional de Defesa do Canadá, Peter MacKay. “Esse marco é outra demonstração dada por nossos homens e mulheres do serviço militar com os equipamentos militares que eles precisam para efetuarem as operações.
Uma aeronave CC-177 Globemaster III faz um histórico pouso no Ártico no dia 22 de junho de 2010, quando chegou em Resolute Bay, Nunavut, durante uma missão de ressuprimento no estremo norte, para localidade de Thule, Groelândia, e para Estação das Forças Canadenses (CFS) de Alerta. (Foto: Forças Armadas do Canadá)
O CC-177 fez seu pouso inaugural na Estação de Alerta do candá no dia 14 de abril de 2010 e tem operado regularmente no Ártico desde então.
Os quatro aviões de transporte Boeing CC-177 Globemaster III, os quais são operados pelo Esquadrão de Transporte 429 da 8 Ala de Trenton, Ontario, foram entregues em 2007 e 2008 e ofereceram para as Forças Canadenses uma agilidade e alcance estratégico jamais visto. As aeronaves ajudam com o rápido transporte de tropas, carga, civis feridos, equipamento de combate de grandes dimensões e muitas outras coisas, de um lado a outro do país e em qualquer lugar pelo mundo.
A Operação BOXTOP começou na década de 50. A Força Aérea opera durante o dia e noite – levando combustível e suprimentos para a estação a cada primavera e outono. Nos últimos 20 anos, a missão teve em média uma entrega anual de aproximadamente 294 toneladas de alimentos e 2,5 milhões de litros de combustível para a Estação de Alerta CFS.
A Estação CFS de Alerta apoia as operações de Sinais de Inteligência para as Forças Canadenses e a pesquisa sobre meio ambiente do Canadá. Devido a sua localização no extremo norte, a estação precisa ser reabastecida pelo ar, a qual é feita através de uma operação de larga escala feita duas vezes por ano chamada BOXTOP. No passado, essa missão foi realizada com a utilização de aeronaves CC-130 Hercules.
Fonte: Cavok http://cavok.com.br/blog/?p=17357
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: Aeronaves C-17 do Canadá no extremo norte do planeta
Meu filho, e o que balança aquela cauda quando ele pousa?
Ricardo Name- Coronel
-
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 55
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade :
Re: Aeronaves C-17 do Canadá no extremo norte do planeta
Linda ave. O que me chamou a atenção foi a habilidade do piloto no pouso ao tocar a pista com uma maciez incrível, e a decolagem em poucos metros, mostrando a potencia desses motores. Valeu.
_________________
"Só quem voa sabe porque os pássaros cantam!"
Callsight: VV153 - Fortunati
Processador: AMD FX-6100 Six-Core Processor @3.8GHz
Placa-Mãe: ASUS M5A78L-M LX
Placa Gráfica: NVidia GeForce GT 610 - 2048Mb – DDR3
Memória RAM: 6Gb - Kingston 669.6MHz – DDR3
Discos Rígidos: Samsung SATA II – 7200 rpm - 500 Gb
Fonte ATX VX-500 Aerocool 500W
Monitor: Dell - LCD 18,5" - Widescreen Full HD
Sistema Operacional: Windows 7 Profissional 64bit - Service Pack 2
Fortunati- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 12/05/2010
Mensagens : 691
Reputação : 48
Idade : 70
Simulador preferido : FS2004 e FSX
Emprego/lazer : Música ( sax ), Aviação, Plastimodelismo e Flight Simulator
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Planeta Extremo
» [Internacional] MAPLE FLAG - Conheça as aeronaves que participam do exercício no Canadá.
» [Internacional] Canadá ainda não encontrou substitudo para as aeronaves C-115 Búfalo
» Vôo curto de CNE4 High River-Canada para CYYC Calgary-Canada
» Norte magnético X norte verdadeiro
» [Internacional] MAPLE FLAG - Conheça as aeronaves que participam do exercício no Canadá.
» [Internacional] Canadá ainda não encontrou substitudo para as aeronaves C-115 Búfalo
» Vôo curto de CNE4 High River-Canada para CYYC Calgary-Canada
» Norte magnético X norte verdadeiro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|