Processador i5 4460 ou 4690k
5 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Processador i5 4460 ou 4690k
Gouvêa escreveu:dilson0070 escreveu:
Vá então com ele sem medo, vale muito mais a pena.
Beleza! Valeu pela dica, vou ficar com ele mesmo
Nada, ah e você encontra vários air cooler's ou até mesmo WC por preços bem convidativos... Não custa procurar.
Abs
Mas em todos testes de games que vi no brasil e fora, a diferença em fps é insignificante. Mas em se tratando de fsx, todo ganho de performance, mesmo que 2 a 3 fps, é válida! Vá de i7 se puder. Peguei um i5 4670, estou saindo de um Phenom 965 que tb é 3.4Ghz stock, espero sentir uma boa diferença, todos os testes dizem que sim
Mas em todos testes de games que vi no brasil e fora, a diferença em fps é insignificante. Mas em se tratando de fsx, todo ganho de performance, mesmo que 2 a 3 fps, é válida! Vá de i7 se puder. Peguei um i5 4670, estou saindo de um Phenom 965 que tb é 3.4Ghz stock, espero sentir uma boa diferença, todos os testes dizem que sim
Gigabyte Z97X Gaming 3
Gigabyte GTX 970 G1 Gaming 4GB
16GB Ram G.Skill Ripjaws X Blue
SSD Crucial M500 @240GB
2 Barracuda 500GB 7200rpm
Fonte Corsair CX600M Modular.
Pink Floyd- Capitão
-
Inscrito em : 08/12/2013
Reputação : 19
Simulador preferido : P3D 3.4
Emprego/lazer : Músico
Nacionalidade :
Pink Floyd escreveu:Se a diferença de preço for pequena eu iria d i7.
A diferença tá de cerca de R$400 entre eles mas a ideia é investir um pouco mais pra não esquentar a cabeça tão cedo até porque os i5 já dão conta do recado.
Eu também tô saindo do Phenom, espero sentir uma diferença enorme
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
Uma diferença de R$400,00 para ter algo semelhante ao outro para seu uso (jogos) ? Sou muito mais ficar no I5 que já é mais do que suficiente para tu, colocar um WC e faz um overclock, ficando assim super tranquilo.
Muito mais vantajoso tu fazer isso do que pegar um I7 para dai futuramente pegar um WC. Principalmente porque com a opção que citei anteriormente tu futuramente em vez de gastar com WC, coloque um SSD.
Muito mais vantajoso tu fazer isso do que pegar um I7 para dai futuramente pegar um WC. Principalmente porque com a opção que citei anteriormente tu futuramente em vez de gastar com WC, coloque um SSD.
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Gouvêa escreveu:Pink Floyd escreveu:Se a diferença de preço for pequena eu iria d i7.
A diferença tá de cerca de R$400 entre eles mas a ideia é investir um pouco mais pra não esquentar a cabeça tão cedo até porque os i5 já dão conta do recado.
Concordo com Douglas.
400 reais é uma diferença considerável.
Neste caso eu iria de i5 e investiria estes 400 em um SSD sem dúvidas!
Quanto a overclock, desisti de ideia após pesquisar muito, explico...
Overclock digamos, menos prejudicial vai te dar uns 3 fps a mais.
Já um overclock bruto pode ter dar 5 fps a mais nos jogos e em ambos os casos a vida útil do processador vai diminuir drásticamente. Neste clima tropical que temos então, pior ainda. Pra quem joga, simula etc ão vale a pena!
Desencorajo a prática, acho que overclock é mais pra quem gosta de querbrar recordes, a galera hardcore do overclock nem roda jogos, os caras fazem apenas testes pra competir, as temperaturas chegam a 80, 90 graus mesmo com watercooler. Imagine seu processador rodando simulador em voos longos, com mais de 2 horas de duração, com temperaturas altas e diminuindo a vida útil? Acho um risco desnecessário pra ter 3 ou 4 fps a mais.
Gigabyte Z97X Gaming 3
Gigabyte GTX 970 G1 Gaming 4GB
16GB Ram G.Skill Ripjaws X Blue
SSD Crucial M500 @240GB
2 Barracuda 500GB 7200rpm
Fonte Corsair CX600M Modular.
Pink Floyd- Capitão
-
Nacionalidade :
Realmente, meu Phenom (que é 3.2) eu até consigo deixar em 3.8Ghz mas já reiniciou durante o voo com um Ngx umas 2 vezes. Abaixei pra 3.6Ghz. De 3.2 pra 3.8 eu vejo uns 4 ou 5 fps de aumento mas não tenho estabilidade. Mas voltando ao assunto, agora tô até considerando a possibilidade pegar um sem o "K", o que implica em ser desnecessário pegar uma MB Z97. O negócio é colocar tudo na balança e ver o que vale mais a pena.
Pink Floyd escreveu:Gouvêa escreveu:
Concordo com Douglas.
400 reais é uma diferença considerável.
Neste caso eu iria de i5 e investiria estes 400 em um SSD sem dúvidas!
Quanto a overclock, desisti de ideia após pesquisar muito, explico...
Overclock digamos, menos prejudicial vai te dar uns 3 fps a mais.
Já um overclock bruto pode ter dar 5 fps a mais nos jogos e em ambos os casos a vida útil do processador vai diminuir drásticamente. Neste clima tropical que temos então, pior ainda. Pra quem joga, simula etc ão vale a pena!
Desencorajo a prática, acho que overclock é mais pra quem gosta de querbrar recordes, a galera hardcore do overclock nem roda jogos, os caras fazem apenas testes pra competir, as temperaturas chegam a 80, 90 graus mesmo com watercooler. Imagine seu processador rodando simulador em voos longos, com mais de 2 horas de duração, com temperaturas altas e diminuindo a vida útil? Acho um risco desnecessário pra ter 3 ou 4 fps a mais.
Overclock instável e mal feito ai sim tenho que concordar, acaba com o processador, porém...Uso e faço overclock a alguns anos e nunca tive problemas, desde que eu seguisse o que o processador em si oferece (manual do mesmo trás ótimas informações para este mundo de OC). Para um overclock é mais do que obrigatório um WC se quer fazer algo bom e estável hehehehe...
Bom, 3 a 5 fps pode não parecer muito mas...Tente rodar o FSX em 18 frames e depois em 23-25, a diferença é um absurdo para esse simulador em questão. Para jogos convencionais um bom overclock pode se chegar 10-15 fps
Gouvêa escreveu:Realmente, meu Phenom (que é 3.2) eu até consigo deixar em 3.8Ghz mas já reiniciou durante o voo com um Ngx umas 2 vezes. Abaixei pra 3.6Ghz. De 3.2 pra 3.8 eu vejo uns 4 ou 5 fps de aumento mas não tenho estabilidade. Mas voltando ao assunto, agora tô até considerando a possibilidade pegar um sem o "K", o que implica em ser desnecessário pegar uma MB Z97. O negócio é colocar tudo na balança e ver o que vale mais a pena.
A falta de WC pode ser o motivo da instabilidade, ou até mesmo tu está usando um Vcore muito alto para seu processador, tome cuidado com isso pois é esse tipo de coisa que estraga a vida util do mesmo. Eu pegaria o "K" em si até mesmo se não fosse fazer overclock, até porque a revenda do mesmo depois se torna bem mais fácil....
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Vou deixar meu Phenom tranquilo agora e esperar pra simular com o pc novo. Bom, pessoal. Agradeço a opinião de vocês. Vou pensar um pouco e ver o que pego com a minha condição financeira.
Eu sai de um Phenom x4 965 e de uma Hd7870 e acabei de montar um Intel i5 4670, Gigabyte GA-H97M-D3H, SSD SanDisk, Zotac GTX 770 AMP Edition, 8GB Ram Corsair, Fonte Corsair CX600M.
Estou instalando FSX e P3D, comprei um SSD de 120GB e após instalar Windows + Atualizações me restaram apenas 90GB, hahaha acho que o mais viável é instalar o P3D no SSD, ele tem menos Addons... Depois reporto sobre a performance
Estou instalando FSX e P3D, comprei um SSD de 120GB e após instalar Windows + Atualizações me restaram apenas 90GB, hahaha acho que o mais viável é instalar o P3D no SSD, ele tem menos Addons... Depois reporto sobre a performance
Pink Floyd- Capitão
-
Nacionalidade :
Ficaremos no aguardo, comando. Dizem que o SSD faz milagres!
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos