Teste Básico Windows10TP
5 participantes
Página 1 de 1
Teste Básico Windows10TP
Bem, testei o FSX no W10
Foto do texto sendo feito
Instalação.
Sem problemas, um pouco mais rápido que no W7
Abrindo o Simulador
Começo comentando que me surpreendi ao abrir o simulador na primeira vez. ( instalação crua )
Sem os Sp1 e Sp2 , com tudo no HiGH vi uma média de 60fps.
No meu pc essa média era 45fps no W7.
Sp1
Fecho o FSX, instalo o Sp1 e abro ele e em Full High ele se apresento estável e com 70fps de média !
Sp2
seguindo o padrão correto de instalação
( uma coisa de cada vez, abre o simulador para ele editar os CFG e fecha para depois instalar o novo patch )
Agora coloquei o Sp2 ( meu dvd do aceleration não tá lendo mais, mas é a MESMA COISA os 2 em termos de performance ) !
Continuando em Full High vi os fps bem altos, olhando pro céu acima de 200, olhando ao horizonte acima de 100 !
Nenhum "sttuters" nem "blurries".
Bem estável !
Tweaks
inseri alguns tweaks com o FSX default.
[Main]
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.01
[GRAPHICS]
HIGHMEMFIX=1
STALE_BUFFER_THRESHOLD=2147483647
[Display]
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=80
[TERRAIN]
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=899
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=899
[JobScheduler]
AffinityMask=84
[BUFFERPOOLS]
Poolsize=0
RejectThreshold=131072
Bem, os fps dobraram praticamente.
Fsuipc, DX10 , NGX e Cenário Aerosoft com Tráfego.
Bem pra começar o NGX não funciona nesse windows.
Usei o JS4100
ele se comportou muito bem, com altos FPS no DX10
instalei o FlyTampa Dubai e testei nele, muito bom o comportamento do JS4100
fps na casa dos 90 no externo e 40 no VC
Bem, é isso.
Ao que indica precisa de uns ajustes ( NGX ?!?! ) mas roda tão liso o FSX do que no W7 ou W8 !
Controles funcionando tudo ok.
obs1 : De vez em quando ele fecha do nada !
obs2 : favor NÃO discutir o valor dos tweaks, não é a função do tópico.
obs3 : teste feito em fullscreen
obs4 : teste realizado tambem sem o DX10, só que os resultados de fps foram BEM piores .
obs5 : Não tenho fotos dentro do simulador, porque TODAS as fotos que tirei com fraps e mais 4 programas de fotos ficaram assim
obs6 : tive que reduzir as fotos para me adequar as regras do forum.
Fotos dos settings
é isso, espero que possa ter colaborado.
Foto do texto sendo feito
Instalação.
Sem problemas, um pouco mais rápido que no W7
Abrindo o Simulador
Começo comentando que me surpreendi ao abrir o simulador na primeira vez. ( instalação crua )
Sem os Sp1 e Sp2 , com tudo no HiGH vi uma média de 60fps.
No meu pc essa média era 45fps no W7.
Sp1
Fecho o FSX, instalo o Sp1 e abro ele e em Full High ele se apresento estável e com 70fps de média !
Sp2
seguindo o padrão correto de instalação
( uma coisa de cada vez, abre o simulador para ele editar os CFG e fecha para depois instalar o novo patch )
Agora coloquei o Sp2 ( meu dvd do aceleration não tá lendo mais, mas é a MESMA COISA os 2 em termos de performance ) !
Continuando em Full High vi os fps bem altos, olhando pro céu acima de 200, olhando ao horizonte acima de 100 !
Nenhum "sttuters" nem "blurries".
Bem estável !
Tweaks
inseri alguns tweaks com o FSX default.
[Main]
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.01
[GRAPHICS]
HIGHMEMFIX=1
STALE_BUFFER_THRESHOLD=2147483647
[Display]
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=80
[TERRAIN]
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=899
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=899
[JobScheduler]
AffinityMask=84
[BUFFERPOOLS]
Poolsize=0
RejectThreshold=131072
Bem, os fps dobraram praticamente.
Fsuipc, DX10 , NGX e Cenário Aerosoft com Tráfego.
Bem pra começar o NGX não funciona nesse windows.
Usei o JS4100
ele se comportou muito bem, com altos FPS no DX10
instalei o FlyTampa Dubai e testei nele, muito bom o comportamento do JS4100
fps na casa dos 90 no externo e 40 no VC
Bem, é isso.
Ao que indica precisa de uns ajustes ( NGX ?!?! ) mas roda tão liso o FSX do que no W7 ou W8 !
Controles funcionando tudo ok.
obs1 : De vez em quando ele fecha do nada !
obs2 : favor NÃO discutir o valor dos tweaks, não é a função do tópico.
obs3 : teste feito em fullscreen
obs4 : teste realizado tambem sem o DX10, só que os resultados de fps foram BEM piores .
obs5 : Não tenho fotos dentro do simulador, porque TODAS as fotos que tirei com fraps e mais 4 programas de fotos ficaram assim
obs6 : tive que reduzir as fotos para me adequar as regras do forum.
Fotos dos settings
é isso, espero que possa ter colaborado.
Última edição por Fabio_Rj em Sex 30 Jan 2015, 17:37, editado 1 vez(es)
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 | 4K LED LG 49 49UB8200
Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal
Nada comento, só observo.
Re: Teste Básico Windows10TP
de início vai 1 pontinho porque colaborou muito.
na obs4 você colocou "som" acredito que seja "sem", seria bom corrigir porque podem achar que seja "com", o que muda completamente, ou eu é que estou errado no meu achismo.
tentou fotos com a tecla "V"?
na obs4 você colocou "som" acredito que seja "sem", seria bom corrigir porque podem achar que seja "com", o que muda completamente, ou eu é que estou errado no meu achismo.
Olá Fabio, eu também instalei o FSX no WIN10, tudo funcionou sem problemas. Mas ao instalar o Active Sky, ele pede o NET Framework 3.5, mas não consigo instalá-lo. Você sabe como resolver isso?
Show, Fabio, deixarei passar um pouco, testes e testes, para migrar pro W10. o W8 já era melhor de gerenciamento gráfico, só nao dava é perder o manche em vôo!!!
http://winaero.com/blog/offline-install-of-net-framework-3-5-in-windows-10-using-dism/
Já tentou isso? Eu não instalei o W10, portanto, não posso conferir os resultados. o W10 só vem com o 4.5 Net Framework instalado.
zecamera escreveu:Olá Fabio, eu também instalei o FSX no WIN10, tudo funcionou sem problemas. Mas ao instalar o Active Sky, ele pede o NET Framework 3.5, mas não consigo instalá-lo. Você sabe como resolver isso?
http://winaero.com/blog/offline-install-of-net-framework-3-5-in-windows-10-using-dism/
Já tentou isso? Eu não instalei o W10, portanto, não posso conferir os resultados. o W10 só vem com o 4.5 Net Framework instalado.
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Twitch)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Youtube)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Facebook)
alberto escreveu:de início vai 1 pontinho porque colaborou muito.
opa, obrigado pelo ponto e pela correção.
em full screen nenhuma foto sai no W10 , infelizmente.
ao menos nessa versão.
reportei a MS !
zecamera escreveu:Olá Fabio, eu também instalei o FSX no WIN10, tudo funcionou sem problemas. Mas ao instalar o Active Sky, ele pede o NET Framework 3.5, mas não consigo instalá-lo. Você sabe como resolver isso?
é, o NGX precisou de um monte de extras a ser instalado e foi tudo, mas o avião simplesmente "fecha" o simulador ( e é original ! )
reportei a MS e a PMDG sobre isso
eu "acho" que o 3.5 já vem nele, não ?
harmach escreveu:Show, Fabio, deixarei passar um pouco, testes e testes, para migrar pro W10. o W8 já era melhor de gerenciamento gráfico, só nao dava é perder o manche em vôo!!!
é machado, é uma versão de "testes e testes" mesmo.
o win10 é muito rápido e bonito, mas precisa de pequenos ajustes pros simuladores.
Penso em testar o P3D nele depois.
abraços e obrigado pessoal !
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 | 4K LED LG 49 49UB8200
Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal
Harmach, sobre desconectar o manche em vôo no Win 8, eu fiz o procedimento ensinado nesse video (a partir de 1 minuto e 50 mais ou menos), e até agora não tive problemas.harmach escreveu:Show, Fabio, deixarei passar um pouco, testes e testes, para migrar pro W10. o W8 já era melhor de gerenciamento gráfico, só nao dava é perder o manche em vôo!!!
Se a sequência da Microsoft se cumprir, esse vai ser o Windows bom. Lembro que quando saiu a versão RC do 7 eu já adotei ele definitivamente. o 8 RC não me empolgou.
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 356
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
zecamera escreveu:Harmach, sobre desconectar o manche em vôo no Win 8, eu fiz o procedimento ensinado nesse video (a partir de 1 minuto e 50 mais ou menos), e até agora não tive problemas.harmach escreveu:Show, Fabio, deixarei passar um pouco, testes e testes, para migrar pro W10. o W8 já era melhor de gerenciamento gráfico, só nao dava é perder o manche em vôo!!!
Que vídeo????
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Twitch)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Youtube)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Facebook)
P3D 2.4
Não funciona direito ainda nesse W10 TP
https://i.imgur.com/2ngOD3i.jpg
https://i.imgur.com/gDWfggu.jpg
https://i.imgur.com/uihPWXl.jpg
https://i.imgur.com/TWjPqAs.jpg
antes que comentem dizendo que o P3D tá com erro, é original e é o mesmo que eu instalei e uso no meu W7 !
O P3D não lê corretamente, por algum motivo, as texturas de solo !
Reportei à LM e à MS !
Não funciona direito ainda nesse W10 TP
https://i.imgur.com/2ngOD3i.jpg
https://i.imgur.com/gDWfggu.jpg
https://i.imgur.com/uihPWXl.jpg
https://i.imgur.com/TWjPqAs.jpg
antes que comentem dizendo que o P3D tá com erro, é original e é o mesmo que eu instalei e uso no meu W7 !
O P3D não lê corretamente, por algum motivo, as texturas de solo !
Reportei à LM e à MS !
Fabio Leal