(DICA) NVIDIA ProfileInspector + Driver 372.54
+3
joaoperalta
andre_sp
Rafael_FSX
7 participantes
Página 1 de 1
(DICA) NVIDIA ProfileInspector + Driver 372.54
Fala galera,
Como ainda não vi relatos deste problema aqui, vou me adiantar..
Eu tenho costume de atualizar os drivers assim que saem ao invés de ficar com a mesma versão por um longo período (apesar de que eu gostava muito da 368.81), e ao atualizar para a 372.54, meu NVIDIA ProfileInspector parou de funcionar, toda vez que eu clicava para abrir o windows encontrava um erro e encerrava o programa (o famoso CTD).
Depois de pesquisar por um tempo, vi que o problema era conflito com o novo driver e era preciso atualizar a versão do inspector de 2.1.2 para a 2.1.2.15, e para fazer isto, basta fazer o download do arquivo .zip no link abaixo:
https://ci.appveyor.com/project/Orbmu2k/nvidiaprofileinspector/build/artifacts
Eu testei aqui e agora está tudo 100% novamente!
Como ainda não vi relatos deste problema aqui, vou me adiantar..
Eu tenho costume de atualizar os drivers assim que saem ao invés de ficar com a mesma versão por um longo período (apesar de que eu gostava muito da 368.81), e ao atualizar para a 372.54, meu NVIDIA ProfileInspector parou de funcionar, toda vez que eu clicava para abrir o windows encontrava um erro e encerrava o programa (o famoso CTD).
Depois de pesquisar por um tempo, vi que o problema era conflito com o novo driver e era preciso atualizar a versão do inspector de 2.1.2 para a 2.1.2.15, e para fazer isto, basta fazer o download do arquivo .zip no link abaixo:
https://ci.appveyor.com/project/Orbmu2k/nvidiaprofileinspector/build/artifacts
Eu testei aqui e agora está tudo 100% novamente!
Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 11/08/2009
Reputação : 14
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing
Nacionalidade :
Re: (DICA) NVIDIA ProfileInspector + Driver 372.54
pela dica.
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Já Agora uma ajuda para alguem desesperado tenho winds 7 nesse novo profile nao encontro fsx
joaoperalta- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 07/02/2010
Reputação : 20
Nacionalidade :
Se for o FSX-SE, procure por "Microsoft Flight Simulator 10".
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Nao fsx (BOX)
Flavio após uma luta incrivel esta noite já consegui ter o profile inspector 2.1.2.15.
Agora o meu problema tem haver com as configuraçoes pois estou dando cabo da cabeça mas continua um certo serrilhado (tudo isto pq actualizai Driver) alem de nao encontrar o fsx claro
Flavio após uma luta incrivel esta noite já consegui ter o profile inspector 2.1.2.15.
Agora o meu problema tem haver com as configuraçoes pois estou dando cabo da cabeça mas continua um certo serrilhado (tudo isto pq actualizai Driver) alem de nao encontrar o fsx claro
-
Nacionalidade :
Podem-me ajudar por favor após varias tentativas voltei a instalar a Drive 362.00.
O Problema agora é o Profile Inspector tenho o 2.12 acontece que o Flight Simulator X não aparece ou seja não consigo usar o Profile tentei encontrar um anterior para eu poder importar o meu profile que gravei e nada....
Peço se me podem por favor ajudar estou a ficar completamente angustiado o meu FSX (box) não está como antes em termo de imagem
O Problema agora é o Profile Inspector tenho o 2.12 acontece que o Flight Simulator X não aparece ou seja não consigo usar o Profile tentei encontrar um anterior para eu poder importar o meu profile que gravei e nada....
Peço se me podem por favor ajudar estou a ficar completamente angustiado o meu FSX (box) não está como antes em termo de imagem
-
Nacionalidade :
João, não sei como te ajudar, pois não estou conseguindo entender corretamente o seu problema de acordo com o que escreveu. Estou usando o ultimo driver da nvidia com o nvidia profile inspector no fsx-se sem problemas por aqui. Tenta elaborar melhor a descrição do seu problema para ver se o pessoal pode ajudar.
-
Nacionalidade :
flavioSSA escreveu:João, não sei como te ajudar, pois não estou conseguindo entender corretamente o seu problema de acordo com o que escreveu. Estou usando o ultimo driver da nvidia com o nvidia profile inspector no fsx-se sem problemas por aqui. Tenta elaborar melhor a descrição do seu problema para ver se o pessoal pode ajudar.
Ok eu tenho o FSX (BOX) fiz a instalação do ultimo Drive ai não consegui importar no Profile Inspector ficava logo no inicio o FSX tudo negro.
Assim sendo desinstalei o Profile as aeronaves ficavam péssimas serrilhado era demais. Corri Forums diversos fiz várias experiências mas nada.
Então hoje decidi instalar de novo o meu antigo drive (358.87), mas à sempre um mas, o meu Profile Inpector 2.12 não consigo ajustar porque o Flight Simulator X não aparece...como tenho pouco conhecimento como já referi não sei o que fazer só para ter uma ideia no 737PMDG os painéis não são nada percetíveis devido ao serrilhado.
Flavio espero ter dado uma ideia do que se passa comigo
-
Nacionalidade :
Tudo preto no FSX significa que você selecionou uma opção de filtro que não é suportado ou no dx9 ou no dx10. Geralmente é problema de filtro AA. Neste caso, esquece o backup do seu profile porque evidententemente ele tá bugado. Não importa nada então, faz alterações em cima do perfil resetado. Apenas selecionar na lista o FSX, "Microsoft Flight Simulator 10" se for o FSX-SE ou o "MS Flight Simulator X" se for o FSX Box. Estas opções estão aparecendo para selecionar pelo menos? Depois em cada um dos profiles do FS, clique na opção da marca da "nvidia", igual a imagem abaixo. E pronto. Inicia o FSX pra ver se roda pelo menos. (Vai rodar com serrilhado nesse momento)
Se rodar direito, começa a aplicar um parâmetro de cada vez, e vai abrindo o FSX até descobrir qual é o parâmetro/filtro do seu profile de backup que não está funcionando. Mas, em qualquer caso, eu recomendo que use a ultima versão do driver sempre.
Se rodar direito, começa a aplicar um parâmetro de cada vez, e vai abrindo o FSX até descobrir qual é o parâmetro/filtro do seu profile de backup que não está funcionando. Mas, em qualquer caso, eu recomendo que use a ultima versão do driver sempre.
-
Nacionalidade :
Aproveitando o gancho, Flavio, saberia me dizer por que os textos dos paineis ficaram sem nitidez, como na screen. Externamente, também as linhas de junção da fusefagem ficam tracejadas:
https://s1064.photobucket.com/user/limodel/media/Indefiniccedilatildeo%20texto_zpsyhhphbrm.jpg.html
Estou, como disse acima, usando o último driver e não tenho o Nvidia Inspector.
Meus ajustes: FXAA em ON, 8 SAMPLES, ANISOTROPIC 16x e RESOLUÇÃO em ULTRA 4096x4096.
https://s1064.photobucket.com/user/limodel/media/Indefiniccedilatildeo%20texto_zpsyhhphbrm.jpg.html
Estou, como disse acima, usando o último driver e não tenho o Nvidia Inspector.
Meus ajustes: FXAA em ON, 8 SAMPLES, ANISOTROPIC 16x e RESOLUÇÃO em ULTRA 4096x4096.
tarcizio- Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 72
Nacionalidade :
flavioSSA escreveu:Tudo preto no FSX significa que você selecionou uma opção de filtro que não é suportado ou no dx9 ou no dx10. Geralmente é problema de filtro AA. Neste caso, esquece o backup do seu profile porque evidententemente ele tá bugado. Não importa nada então, faz alterações em cima do perfil resetado. Apenas selecionar na lista o FSX, "Microsoft Flight Simulator 10" se for o FSX-SE ou o "MS Flight Simulator X" se for o FSX Box. Estas opções estão aparecendo para selecionar pelo menos? Depois em cada um dos profiles do FS, clique na opção da marca da "nvidia", igual a imagem abaixo. E pronto. Inicia o FSX pra ver se roda pelo menos. (Vai rodar com serrilhado nesse momento)
Flavio muito obrigado pela resposta obrigado mesmo.
No meu profile só aparece "Flight Simulator 2000" (Profile Inspector 2.12), como ultrapasso ?
-
Nacionalidade :
Os profiles vem junto com o driver da placa de video. Se o FSX não aparece na lista, pode ser um problema do driver. Eu recomendo desinstalar o seu driver de video usando algum programa como o Display Driver Uninstaller da Guru3D e reinstalar a ultima versão do driver (Se você usa windows 10 é importantissimo que não use drivers antigos, pois o driver de video vem com instruções para este sistema operacional) e a ultima versão do inspector que é a 2.1.2.15. Após isso, verifique se o profile do FSX volta a aparecer na lista: "MS Flight Simulator X" ou "Microsoft Flight Simulator 10"
Instale o driver sempre usando uma conta com permissão de administrador.
@tarcizio: olhando sua imagem não consegui detectar nada de errado, pelo menos eu não consegui enxergar. Bota outro exemplo pra ver o que pode ser.
@tarcizio: olhando sua imagem não consegui detectar nada de errado, pelo menos eu não consegui enxergar. Bota outro exemplo pra ver o que pode ser.
Última edição por flavioSSA em Seg 19 Set 2016, 14:09, editado 1 vez(es)
-
Nacionalidade :
flavioSSA escreveu:Os profiles vem junto com o driver da placa de video. Se o FSX não aparece na lista, pode ser um problema do driver. Eu recomendo desinstalar o seu driver de video usando algum programa como o driver sweeper e reinstalar a ultima versão do driver (Se você usa windows 10 é importantissimo que não use drivers antigos, pois o driver de video vem com instruções para este sistema operacional) e a ultima versão do inspector que é a 2.1.2.15. Após isso, verifique se o profile do FSX volta a aparecer na lista: "MS Flight Simulator X" ou "Microsoft Flight Simulator 10"
Ainda uso o Windows 7, vou instalar o ultimo Driver, já agora onde posso encontrar a ultima versao do inspector
-
Nacionalidade :
Só pesquisar "nvidia inspector" no google.
-
Nacionalidade :
flavioSSA escreveu:Só pesquisar "nvidia inspector" no google.
Flavio és o Salvador do Pessoal Muito Obrigado tudo instalado e Imagens Maravilhosas. Já tenho o meu FSX novamente à maneira Graças a Ti.
Se estivesses aqui no Algarve convidava-te para bebermos ums bem frescas na Praia da Manta Rota.
Bem Hajas
-
Nacionalidade :
Que bom meu amigo. As vezes quando estamos com problemas e não conseguimos resolver, o melhor é voltar atrás e começar de novo. Principalmente nessa área da informática. Qualquer coisa, pode me procurar. Abração
-
Nacionalidade :
Então Flavio, duas situações distintas:
- https://s1064.photobucket.com/user/limodel/media/Situaccedilatildeo%2001_zpsilsokst7.jpg.html?o=2
- https://s1064.photobucket.com/user/limodel/media/Situaccedilatildeo%2002_zpsalyxzx5o.jpg.html?o=1
Falo da falta de nitidez das instruções escritas no painel e detalhes dos instrumentos da aeronave. Se na distância padrão, fica como na image de cima; se puxo o painel para perto, a qualidade volta. Na Radeon não era assim, por isso que estou buscando ajuda no que parece ser algum ajuste erroneo de minha parte na NVidia...
- https://s1064.photobucket.com/user/limodel/media/Situaccedilatildeo%2001_zpsilsokst7.jpg.html?o=2
- https://s1064.photobucket.com/user/limodel/media/Situaccedilatildeo%2002_zpsalyxzx5o.jpg.html?o=1
Falo da falta de nitidez das instruções escritas no painel e detalhes dos instrumentos da aeronave. Se na distância padrão, fica como na image de cima; se puxo o painel para perto, a qualidade volta. Na Radeon não era assim, por isso que estou buscando ajuda no que parece ser algum ajuste erroneo de minha parte na NVidia...
tarcizio- Coronel
-
Nacionalidade :
No seu caso tarcizio, eu procuraria fazer testes de AA. Porque se está nitido de perto, mas fica ruim de longe é o antiserrilhamento mexendo com os pixels que geram os detalhes. Eu não sei qual é sua placa de video e nem sua resolução, mas quando usava a 980 eu trabalhava com o 8xSQ de AA no inspector e conseguia chegar num meio termo legal entre detalhes e AA. Começa dai e vai testando pra mais ou pra menos. Eu sei que resoluções DSR ajudam a resolver isso, mas ai você precisa ter uma placa de video que aguenta a porrada.
-
Nacionalidade :
A placa é a NVidia ASUS GTX 970 4gb. O NVidia Inspector faz o que o NHanser fazia anteriormente?
tarcizio- Coronel
-
Nacionalidade :
Sim, exatamente. O Nhancer não funciona mais.
-
Nacionalidade :
Obrigado. Então vamos baixar o bicho e mãos à obra....
tarcizio- Coronel
-
Nacionalidade :
Inspector com fsx básico?
Reativando tópico
rs, Só agora encontrei pessoas com o mesmo problema do que o meu. tenho uma GTX 1070 e o inspector atualizado não aparece a opção de FSX, apenas o Flight Simulator 10 (q serve só para o SE) correto?
O meu FSX é o normal! Já tentei instalar várias versões anteriores, mas nunca encontrei uma com o fsx normal, para tanto sigo insatisfeito com a resolução, mesmo com um computador bom. Caso alguém saiba um link do inspector q tenha o fsx ou alguma outra maneira de me ajudar, eu agradeço muito.
Abraços
rs, Só agora encontrei pessoas com o mesmo problema do que o meu. tenho uma GTX 1070 e o inspector atualizado não aparece a opção de FSX, apenas o Flight Simulator 10 (q serve só para o SE) correto?
O meu FSX é o normal! Já tentei instalar várias versões anteriores, mas nunca encontrei uma com o fsx normal, para tanto sigo insatisfeito com a resolução, mesmo com um computador bom. Caso alguém saiba um link do inspector q tenha o fsx ou alguma outra maneira de me ajudar, eu agradeço muito.
Abraços
Stus- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 24/12/2015
Reputação : 0
Nacionalidade :
Stus, mais atenção às regras do fórum, especialmente a regra 21Stus escreveu:rs, Só agora encontrei pessoas com o mesmo problema do que o meu. tenho uma GTX 1070 e o inspector atualizado não aparece a opção de FSX, apenas o Flight Simulator 10 (q serve só para o SE) correto?
Abraços
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :