[Internacional] Lockheed conduz 1º voo do EOTS do F-35 num 737
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[Internacional] Lockheed conduz 1º voo do EOTS do F-35 num 737
Lockheed conduz primeiro voo do EOTS do F-35 num 737 usado como plataforma de testes
O Boeing 737 CATBird utilizado para testar o EOTS do caça F-35. (Foto: Lockheed Martin)
A Lockheed Martin conduziu com sucesso o primeiro voo do Sistema de Pontaria Eletro-Óptico (EOTS – Electro-Optical Targeting System) do caça F-35 numa Plataforma de Testes de Aviônicos Conjugado (CATBird – Cooperative Avionics Test Bed). O desenvolvimento do EOTS no CATBird é o último passo antes da integração junto ao BF-4, a primeira aeronave de teste F-35 equipada com o sistema de missão completo.
“O ambiente dinâmico de voo do CATBird oferece a primeira oportunidade para testar e avaliar como o EOTS integra dentro da arquitetura de sensores integrados do F-35,” disse Rich Hinkle, diretor do programa do EOTS do F-35 da seção Lockheed Martin Missiles and Fire Control. “Após três anos de rigorosos testes numa aeronave Sabreliner, o EOTS está mais que pronto para integração no CATBird e nós estamos empolgados por atingir essa importante etapa.”
O CATBird, um Boeing 737 modificado, contém um cockpit atualizado do F-35 e estações de trabalho para executar em tempo real as análises enquanto os sistemas de missão são testados. O CATBird também oferece a capacidade de juntar as informações dos sensores, as quais imitam como a arquitetura de sensores integrados do F-35 oferecerão aos pilotos uma qualidade maior, de informações compartilhadas comparadas com plataformas antigas de arquiteturas de sensores separados. Durante os testes no sistema de softwares do atual Block 1.0, o EOTS operou num modo integrado e coletou informações de navegação da aeronave para alinhamento dos sensores.
O EOTS do F-35 de baixo arrasto e furtivo é fabricado baseado no sucesso do Sniper Pod de Pontaria Avançada da Lockheed Martin para oferecer imagens de alta resolução, rastreamento automático de alvos, rastreados de busca infravermelho, designador laser e medidor de alcance, bem como buscador de alvos laser – todos num alcance aumentado. Componentes modulares permitem a manutenção do EOTS F-35 seja feita na linha de voo, para serviço de manutenção real no nível dois.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=17180
O Boeing 737 CATBird utilizado para testar o EOTS do caça F-35. (Foto: Lockheed Martin)
A Lockheed Martin conduziu com sucesso o primeiro voo do Sistema de Pontaria Eletro-Óptico (EOTS – Electro-Optical Targeting System) do caça F-35 numa Plataforma de Testes de Aviônicos Conjugado (CATBird – Cooperative Avionics Test Bed). O desenvolvimento do EOTS no CATBird é o último passo antes da integração junto ao BF-4, a primeira aeronave de teste F-35 equipada com o sistema de missão completo.
“O ambiente dinâmico de voo do CATBird oferece a primeira oportunidade para testar e avaliar como o EOTS integra dentro da arquitetura de sensores integrados do F-35,” disse Rich Hinkle, diretor do programa do EOTS do F-35 da seção Lockheed Martin Missiles and Fire Control. “Após três anos de rigorosos testes numa aeronave Sabreliner, o EOTS está mais que pronto para integração no CATBird e nós estamos empolgados por atingir essa importante etapa.”
O CATBird, um Boeing 737 modificado, contém um cockpit atualizado do F-35 e estações de trabalho para executar em tempo real as análises enquanto os sistemas de missão são testados. O CATBird também oferece a capacidade de juntar as informações dos sensores, as quais imitam como a arquitetura de sensores integrados do F-35 oferecerão aos pilotos uma qualidade maior, de informações compartilhadas comparadas com plataformas antigas de arquiteturas de sensores separados. Durante os testes no sistema de softwares do atual Block 1.0, o EOTS operou num modo integrado e coletou informações de navegação da aeronave para alinhamento dos sensores.
O EOTS do F-35 de baixo arrasto e furtivo é fabricado baseado no sucesso do Sniper Pod de Pontaria Avançada da Lockheed Martin para oferecer imagens de alta resolução, rastreamento automático de alvos, rastreados de busca infravermelho, designador laser e medidor de alcance, bem como buscador de alvos laser – todos num alcance aumentado. Componentes modulares permitem a manutenção do EOTS F-35 seja feita na linha de voo, para serviço de manutenção real no nível dois.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=17180
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