X-Plane 10 Atualização
+38
kari0ca
lufsdc
Co-pilaHugo
Bruno Rodrigues
Peterson Lyra
MarceloEdu
Walter Rodrigues
nobru
X-ricardo
viko
hudsonjr1
Paulo Stavis
campospinto
Andre Caldas
girber
FelipeGA
Galeno
Fly_br
frehse
Márcio Prata
Ghost
gasques
Aragão
harmach
Eduardo
Whipple
Vitor Castro
tarcizio
Alexandre Lima
JoaoVBettu
Joz
jeferson antich
Carvalho
Carcinogen
eduphn
Ademir Moreira
Douglas.Matos
geonobre
42 participantes
Página 6 de 10
Página 6 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: X-Plane 10 Atualização
Galeno escreveu:Pronto, saiu a 10.42.
É só isso mesmo?
X-Plane 10.42 Release Notes
X-Plane can run for a few days if the authorization server is unreachable. The product key check will try to auto-renew in the background when you boot the sim.
Analytics track and log problems with the authorization server, so we can monitor quality of the digital download system.
Loading an aircraft from the IOS returns to the IOS (bug 4901).
Fixed bug where analytics info could be sent even if user preference was to not send analytics.
Crashes on OS X are once again attributed to X-Plane or third party plugins.
eduphn- Coronel
-
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
eduphn escreveu:Galeno escreveu:Pronto, saiu a 10.42.
É só isso mesmo?
X-Plane 10.42 Release Notes
X-Plane can run for a few days if the authorization server is unreachable. The product key check will try to auto-renew in the background when you boot the sim.
Analytics track and log problems with the authorization server, so we can monitor quality of the digital download system.
Loading an aircraft from the IOS returns to the IOS (bug 4901).
Fixed bug where analytics info could be sent even if user preference was to not send analytics.
Crashes on OS X are once again attributed to X-Plane or third party plugins.
To vendo nas Redes que esta dando probema com o Steam..
_________________
_________________
Alexandre Lima
Windows 10 Pro 64-bit/AMD Ryzen 7 2700X/8,00GB Single-Channel/BIOSTAR Group B350GT3 (AM4)/SyncMaster (1920x1080@60Hz)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB/ Storage:238GB PM951 NVMe SAMSUNG 256GB (SSD))
//
Alexandre Lima- Major
-
Inscrito em : 13/07/2013
Mensagens : 277
Reputação : 19
Idade : 54
Simulador preferido : P3D V4.5
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
Atualmente o OpenGL ou DirectX não tem muitas diferenças. Ambas são API's (application programing Interface) que fornecem acesso direto ao hardware. Basicamente um é "aberto" e o outro é da Micro$oft. O OpenGL roda em qualquer plataforma e o DirectX apenas em windows.geonobre escreveu:Acho que que você poderia compartilhar também seu conhecimento sobre a comparação entre OpenGL e Directx.
A diferença em que me referia é que enquanto o OpenGL utiliza os recursos do hardware, no DirecX consegue-se emular algumas funções através de software. Isso é notado em algumas VGAs onboard baseados no chipset Intel. Nesses equipamentos o X-Plane não roda muito bem, ou até mesmo não roda.
O DirectX tem algumas coisas otimizadas para o windows, por isso o Maximum FPS pode oscilar em vários momentos, enquanto no OpenGL mantém um valor constante.
Esses fatos podem fazer que o usuário acredite que o X-Plane é mais pesado que o FS, mas pelo contrário, o X-Plane aproveita muito melhor o hardware.
Como a maioria esmagadora dos usuários utiliza windows, o DirectX se torna o mais utilizado entre aplicações de usuário final. Enquanto o OpenGL é amplamente utilizado no meio profissional e nos outros sistemas operacionais. Por falar em SO, quando o DirectX 10 foi lançado, não era compatível com o WindowsXP, o qual era o sistema da maior parta da comunidade gamer. No windows Vista, a Microsoft queria "cortar" o suporte ao OpenGL deixando apenas uma emulação via software, o que iria deixar qualquer jogo baseado nessa API muito lento. Mas aos 45 do segundo tempo resolveu voltar atrás.
Atualmente não tem muita vantagem de um sobre o outro. Hoje se fala muito em "tesselation", quando essa tecnologia foi lançada no DirectX11, o OpenGL já tinha implementado a mais de 3 anos.
Tanto essa tecnologia quanto outras atuais, será difícil ver nos simuladores. Principalmente no FS, para implementar alguma coisa nova, teriam que reescrever todo o código.
Já no X-Plane, como está sempre em atualização, novas tecnologias poderão ser implementadas sempre que possível. Infelizmente o tesselation não virá na versão 10 do X-Plane. Mas quem sabe na próxima?
Para se ter uma ideia, o desenvolvimento do PS3 e PS4 são baseados no OpenGL (no 4 a Sony desenvolveu seus próprios shaders.)
De modo geral, atualmente temos jogos impressionantes e que parecem pesar quase nada nos hardwares disponíveis no mercado e em contra partida, simuladores em que o hardware nunca será o suficiente. Sobre o desenvolvimento, o FS parou no tempo e o X-Plane parece um exército de um homem só.
Joz- Coronel
-
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1441
Reputação : 194
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
Joz, me desculpe, mas o fato de o X-Plane aproveitar melhor o hardware não faz dele, como voce disse, mais leve, ele é sim mais pesado que o FS, e muito.Não estou dizendo que um ou outro seja uma plataforma melhor por conta disso, mas dizer que X-Plane é mais leve que FS é induzir usuário a um erro na escolha, se essa for feita pensando nisso.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
Olá Carvalho, concordo com você, realmente o X-Plane não é leve. Só quis dizer que não é tão pesado quanto diz nas "configurações recomendadas".Carvalho escreveu: Joz, me desculpe, mas o fato de o X-Plane aproveitar melhor o hardware não faz dele, como voce disse, mais leve, ele é sim mais pesado que o FS, e muito.Não estou dizendo que um ou outro seja uma plataforma melhor por conta disso, mas dizer que X-Plane é mais leve que FS é induzir usuário a um erro na escolha, se essa for feita pensando nisso.
Quando falei:
Me referia ao fato que num PC "onboard" com chipset intel, o X-Plane não roda por às vezes faltar o shader 2.0 ou fica com falhas nos gráficos, enquanto o FS roda (mesmo que em câmera lenta ). Não quis dizer que por isso o X-Plane é mais leve, simplesmente quis mostrar algumas particularidades entre o OpenGL e o DirectX.Joz escreveu:Esses fatos podem fazer que o usuário acredite que o X-Plane é mais pesado que o FS, mas pelo contrário, o X-Plane aproveita muito melhor o hardware.
Quando falei sobre utilizar melhor o hardware, o X-Plane roda 64bits, utiliza mais de 4GB de RAM e utiliza os 8 núcleos num i7. E como comentei em post anterior:
Quem roda 64 bits é mais "pesado" do que 32, quem manipula 12GB de memória RAM será mais "pesado" do que quem utiliza 2GB e que 8 processadores ocupados 90% do tempo é mais "pesado" do que apenas um que utilize 100%.Joz escreveu:pois é, ser 64 bits tem um pequeno custo adicional de processamento pois envolve grandes quantidades de dados por vez
Minha intenção não é criar confusão sobre qual simulador é mais pesado, até porquê insisto em dizer que os dois são mal aproveitados em relação a tecnologia dos jogos atuais. Mas é o que temos pra hoje.
E como falei no post anterior:
Além disso, a abordagem do X-Plane é diferente do Fligh Simulator, vai de cada usuário avaliar se vale a pena suportar o "peso" pelo que o produto oferece.Joz escreveu:...para os novatos que estiverem assustados com as configurações recomendadas, é bom dar uma conferida na versão DEMO e testar se realmente é tudo isso mesmo.
Em resumo, minha intenção foi simplesmente abordar questões técnicas trazendo para uma linguagem mais simples. Se falhei nisso, fica aqui essa resposta como uma nova tentativa.
Joz- Coronel
-
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1441
Reputação : 194
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
Como ter acesso a esta atualização ? Meu XP é da Steam e cada vez que eu uso o Installer pra procurar atualizações ,ele entra como demo,pois não sei como descobrir qual o código de validação do meu XP...Ai eu tenho que através do Steam, verificar e validar novamente os arquivos. Alguma dica ?
Andre Caldas- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 01/07/2009
Mensagens : 29
Reputação : 0
Idade : 55
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
Pela steam não tem como. Lá será disponibilizado apenas a versão estável...
_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
Estou, digamos, "coçando" de vontade comprar, então gostaria de algumas informações.
Na Steam apenas menciona versão 10, a ultima versão estável é qual ?
A versão da Steam tem muitos problemas que foram corrigidos nas versões beta ?
Eu tenho a versão 9 em DVD, no momento não esta instalada, me lembro que quando usava, numa das atualizações o aeroporto da minha cidade, SWGO foi incluído, mas apresentava o problema de estar cheio de arvores na pista, alguém pode me informar se isso foi corrigido na versão 10 ?
Obrigado.
João Alfredo
Na Steam apenas menciona versão 10, a ultima versão estável é qual ?
A versão da Steam tem muitos problemas que foram corrigidos nas versões beta ?
Eu tenho a versão 9 em DVD, no momento não esta instalada, me lembro que quando usava, numa das atualizações o aeroporto da minha cidade, SWGO foi incluído, mas apresentava o problema de estar cheio de arvores na pista, alguém pode me informar se isso foi corrigido na versão 10 ?
Obrigado.
João Alfredo
Última edição por campospinto em Qua 30 Dez 2015, 22:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : pequenas alterações)
_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 67
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
Amigo, a versão Steam, assim como a DVD está certinha, nenhum problema, ela está na versão 10.42. Aliás, recomendo muito!campospinto escreveu:Estou, digamos, "coçando" de vontade comprar, então gostaria de algumas informações.
Na Steam apenas menciona versão 10, a ultima versão estável é qual ?
A versão da Steam tem muitos problemas que foram corrigidos nas versões beta ?
Eu tenho a versão 9 em DVD, no momento não esta instalada, me lembro que quando usava, numa das atualizações o aeroporto da minha cidade, SWGO foi incluído, mas apresentava o problema de estar cheio de arvores na pista, alguém pode me informar se isso foi corrigido na versão 10 ?
Obrigado.
João Alfredo
_________________
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
Re: X-Plane 10 Atualização
Obrigado João
SWGO continua "arborizado" ?
João Alfredo
SWGO continua "arborizado" ?
João Alfredo
_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 67
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
Então amigo, aqui pra mim está certinho SWGO. Segue uma imagem de lá.campospinto escreveu:Obrigado João
SWGO continua "arborizado" ?
João Alfredo
_________________
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
Re: X-Plane 10 Atualização
Obrigado de novo.
Vou comprar na Steam, vai ser uma barra baixar mas o preço esta bom.
João Alfredo
Vou comprar na Steam, vai ser uma barra baixar mas o preço esta bom.
João Alfredo
_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 67
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
Saiu a versão 10.45 RC 1...
- An update to the global airports.
- The global airports won’t conflict with custom scenery – new exclusion technology prevents overlapping buildings.
- Nav data has been significantly updated – lots of bug fixes are in 10.45.
- The GPS data for the G430 now contains IAFs, so you can fly GPS approaches with proper transitions.
- Proper prop torque for aircraft that opt in.
- An update to the global airports.
- The global airports won’t conflict with custom scenery – new exclusion technology prevents overlapping buildings.
- Nav data has been significantly updated – lots of bug fixes are in 10.45.
- The GPS data for the G430 now contains IAFs, so you can fly GPS approaches with proper transitions.
- Proper prop torque for aircraft that opt in.
_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
E no XP Steam , demora muito pra atualizar? na espera por aqui...
Andre Caldas- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 01/07/2009
Mensagens : 29
Reputação : 0
Idade : 55
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
Andre Caldas escreveu:E no XP Steam , demora muito pra atualizar? na espera por aqui...
Na steam somente a versão estável, porém quando a fase beta chega na versão RC é sinal que está praticamente estável já... Ou seja, não demora muito.
_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
Reativando tópico
Já estamos novamente com uma demora entre atualizações.
A última (10.45r2) ocorreu há 40 dias.
Em 2016 estamos com uma média de uma atualização a cada 23,8 dias.
Sds,
Já estamos novamente com uma demora entre atualizações.
A última (10.45r2) ocorreu há 40 dias.
Em 2016 estamos com uma média de uma atualização a cada 23,8 dias.
Sds,
_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"
geonobre- Major
-
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
Parece que temos novidades para a atualização 10.50
http://developer.x-plane.com/2016/03/x-plane-10-50/
http://developer.x-plane.com/2016/03/x-plane-10-50/
Andre Caldas- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 01/07/2009
Mensagens : 29
Reputação : 0
Idade : 55
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
Alguém percebeu uma melhora significativa no weather engine do XP10?
_________________
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
Re: X-Plane 10 Atualização
Melhoraram as nuvens default? To atualizado aqui mas estou com o Skymaxx.
Eduardo- Coronel
-
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 39
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
Perguntei porque notei uma boa melhora tanto nas nuvens, quanto no próprio motor.Eduardo escreveu:
Melhoraram as nuvens default? To atualizado aqui mas estou com o Skymaxx.
_________________
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
Re: X-Plane 10 Atualização
Chegamos a 50 dias sem atualização do X-Plane.
A média de 2016 já está em 26,3 dias entre atualizações.
A média de 2016 já está em 26,3 dias entre atualizações.
_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"
geonobre- Major
-
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
Agora já são 60 dias sem atualização.
Média do ano está em 28,8dias.
Média do ano está em 28,8dias.
_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"
geonobre- Major
-
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
Meu palpite é que o X-Plane está morrendo, não há nem sinal de uma versão 11 e a concorrência com o prepar3d deve ter desanimado os desenvolvedores sem falar de problemas que nunca solucionaram como as desastradas nuvens.
Uma solução para um possível x-plane 11 seria abandonar a plataforma openGL e assim explorar mais recursos gráficos no directx, porém o grande problema na minha opinião se resume a cenários, faz muita falta grandes áreas e landscapes mais reais como orbx, a oferta se resume somente a aeroportos, nunca vou deixar de usar o x-plane principalmente por ser insuperável na simulação de helicópteros e outras formas de voar. Espero estar errado no palpite.
Uma solução para um possível x-plane 11 seria abandonar a plataforma openGL e assim explorar mais recursos gráficos no directx, porém o grande problema na minha opinião se resume a cenários, faz muita falta grandes áreas e landscapes mais reais como orbx, a oferta se resume somente a aeroportos, nunca vou deixar de usar o x-plane principalmente por ser insuperável na simulação de helicópteros e outras formas de voar. Espero estar errado no palpite.
_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb
Ghost- Coronel
-
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 51
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Re: X-Plane 10 Atualização
Ghost escreveu:Meu palpite é que o X-Plane está morrendo, não há nem sinal de uma versão 11 e a concorrência com o prepar3d deve ter desanimado os desenvolvedores sem falar de problemas que nunca solucionaram como as desastradas nuvens.
Uma solução para um possível x-plane 11 seria abandonar a plataforma openGL e assim explorar mais recursos gráficos no directx, porém o grande problema na minha opinião se resume a cenários, faz muita falta grandes áreas e landscapes mais reais como orbx, a oferta se resume somente a aeroportos, nunca vou deixar de usar o x-plane principalmente por ser insuperável na simulação de helicópteros e outras formas de voar. Espero estar errado no palpite.
Ghost e se eu te falar que sua analise não deixa de estar certa mas ao mesmo tempo errada, acreditaria em mim?
O X-plane na verdade graças a concorrência em si agora (principalmente do P3D e depois do anuncio da Devotail) andou remexendo para tentar trazer algumas belas novidades. O update do XPX 10.50 irá trazer um novo autogen junto a mais dados osm atualizados e com a tecnologia Vulcam a trabalhar, essa tecnologia trará o sonho do "60 fps cravado" não importa onde... Não tem necessidade nenhuma do X-plane 11 por agora sendo que a versão 10 agora que começou trazer o que ela é capaz (ainda não trouxe mas está vindo aos poucos). Devemos lembrar ainda que o IXEG vem aí em fase final e até a comunidade da ESP (FSX e P3D) estão com os olhos voltados para esse anuncio, ia me esquecendo, temos a PMDG chegando com seu DC-6 também...É , o mercado vai voltar "girar" aqui.
O XPX anda meio "parado" para nossa realidade (dentro e fora do simulador), exemplos:
- Dentro: Cenários brasileiros com baixa qualidade, dados osm apesar do trabalho da alpilotyx ainda fraco, ainda outra coisa que incomoda no mundo todo ( trafego descente e um gerador de clima onde você não precisa de três - quatro produtos de terceiros onde um só devia fazer tudo isso). Temos os cenários de SBGL e SBRJ para o Brasil em si de qualidade mais e o resto? É...Difícil; O valor cobrado por eles é caro? Depende da sua analise, a minha? Bom o desenvolvedor pede bem o que entende porém sei que com a mesma quantia para um "Flight Simulator ou P3D" terei uns 3-5 cenários com inclusão de fotoreal e autogen por exemplo, isso pesa e muito.
- Fora: O dólar absurdo para compras de novidades é algo que anda matando todos aqui, sou doido para comprar algumas aeronaves de 25 / 30 / 40 / 60 dólares porém com a cotação gastar isso aqui pode-se passar dos R$200,00 reais facilmente, algo que não admito de maneira alguma para apenas um produto, me desculpem caso não concordem.
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Página 6 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Tópicos semelhantes
» Atualização dos fixos e aerovias para x-plane
» Cenarios freeware X-Plane 11 & X-Plane 10
» Atualização oficial Navdata e aeroportos X-Plane
» X Plane lento após atualização, e com oscilações na tela.
» Dúvidas - X-Plane 10 - Qual a melhor atualização para o simulador official?
» Cenarios freeware X-Plane 11 & X-Plane 10
» Atualização oficial Navdata e aeroportos X-Plane
» X Plane lento após atualização, e com oscilações na tela.
» Dúvidas - X-Plane 10 - Qual a melhor atualização para o simulador official?
Página 6 de 10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos