Atualização oficial Navdata e aeroportos X-Plane
+3
Marco Oliveira
Galeno
Whipple
7 participantes
Página 1 de 1
Whipple- Major
-
Inscrito em : 02/01/2012
Reputação : 4
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade :
Re: Atualização oficial Navdata e aeroportos X-Plane
Valeu Whipple!
Excelente info!
Excelente info!
Galeno- Coronel
-
Inscrito em : 14/03/2011
Reputação : 46
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Acho que respondeu minhas dúvidas no outro tópico. Valeu
Marco Oliveira- Capitão
-
Inscrito em : 25/10/2011
Reputação : 5
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
Marco Oliveira escreveu:Acho que respondeu minhas dúvidas no outro tópico. Valeu
Eu instalei esse novo airac, porém o do fsnavigator é mais completo
Peterson Lyra- Major
-
Inscrito em : 05/03/2011
Reputação : 15
Simulador preferido : X-plane
Nacionalidade :
Estou usando essa atualização. Peterson, ele seria mais completo em que, por exemplo? Tem fixos RNAV?
Marco Oliveira- Capitão
-
Nacionalidade :
Marco Oliveira escreveu:Estou usando essa atualização. Peterson, ele seria mais completo em que, por exemplo? Tem fixos RNAV?
Essa atualização oficial não dá enfase ao espaço aéreo brasileiro, acredito que essa atualização oficial é boa pra quem voa nos EUA. A atualização que eu faço com o programa é mais completo em relação ao Brasil, eu estou tentando dar um jeito de atualizar os VORs e os NDBs, pois teve uma mudança a pouco tempo, exemplo: vor de maricá a frequência era 114.00 e agora é 114.80.
Peterson Lyra- Major
-
Inscrito em : 05/03/2011
Reputação : 15
Simulador preferido : X-plane
Nacionalidade :
Marco Oliveira- Capitão
-
Nacionalidade :
O Brasil é muito limitado. Como vc faz? O fsnavigator é um plugin?
Peterson Lyra escreveu:Eu instalei esse novo airac, porém o do fsnavigator é mais completoMarco Oliveira escreveu:Acho que respondeu minhas dúvidas no outro tópico. Valeu
marcimdoti- Aspirante
-
Inscrito em : 18/08/2013
Reputação : 0
Nacionalidade :
Pessoal desculpem a minha ignorância e inexperiência, mas, para que serve esses dados atualizados?
Valeu...
Valeu...
HD SATA-2 1TB Seagate ST31000528AS, 32MB cache 7200 RPM
HD SATA-2 320GB Seagate ST31054 7200 RPM
pgnmaster- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 25/09/2012
Reputação : 2
Simulador preferido : X-Plane 10 FSX
Emprego/lazer : Coordenador Projetos - T.I.
Nacionalidade :
pgnmaster,
O pessoal do Xplane, tem a preocupação de manter o SIM com dados internos utilizados para navegação por instrumentos, atualizada próximo do que o mundo real.
Geralmente de acordo com a evolução das coisas, são colocadas novas ajudas de navegação e outras têm suas frequências modificadas por alguns fatores, rádios dos aeroportos são mudados, ou aeroportos que não havia controle de solo, torre, aproximação ou ILS por exemplo, ganham tal melhoria/mudança.
Assim o Simulador, fica em defasagem, pois as cartas do AisWeb no Brasil e de outros institutos aéreos pelo mundo, são modificadas, ai você vai no FMS (FMC) ou GPS do simulador, e as ajudas não batem com a carta ou os procedimentos de SID/Star são diferentes.
Para reduzir esse problema, eles criaram o portal http://data.x-plane.com/ onde de modo colaborativo os dados podem ser atualizados para um lançamento unificado, ai a base de dados de todos os usuários podem ficar sincronizadas, diferente de outros Simuladores, em que só é possível fazer isso aos add-ons como os aviões da PDMG.
Espero ter ajudado, abraço
O pessoal do Xplane, tem a preocupação de manter o SIM com dados internos utilizados para navegação por instrumentos, atualizada próximo do que o mundo real.
Geralmente de acordo com a evolução das coisas, são colocadas novas ajudas de navegação e outras têm suas frequências modificadas por alguns fatores, rádios dos aeroportos são mudados, ou aeroportos que não havia controle de solo, torre, aproximação ou ILS por exemplo, ganham tal melhoria/mudança.
Assim o Simulador, fica em defasagem, pois as cartas do AisWeb no Brasil e de outros institutos aéreos pelo mundo, são modificadas, ai você vai no FMS (FMC) ou GPS do simulador, e as ajudas não batem com a carta ou os procedimentos de SID/Star são diferentes.
Para reduzir esse problema, eles criaram o portal http://data.x-plane.com/ onde de modo colaborativo os dados podem ser atualizados para um lançamento unificado, ai a base de dados de todos os usuários podem ficar sincronizadas, diferente de outros Simuladores, em que só é possível fazer isso aos add-ons como os aviões da PDMG.
badbass55- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 05/08/2013
Reputação : 1
Nacionalidade :
badbass55 escreveu:pgnmaster,
Muito obrigado pelo os esclarecimentos...
HD SATA-2 1TB Seagate ST31000528AS, 32MB cache 7200 RPM
HD SATA-2 320GB Seagate ST31054 7200 RPM
pgnmaster- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 25/09/2012
Reputação : 2
Simulador preferido : X-Plane 10 FSX
Emprego/lazer : Coordenador Projetos - T.I.
Nacionalidade :
Reativando tópico
Pessoal, lendo no X-plane.org, encontrei uma discussão, que pode ser útil para complementar esse tópico e esclarecer alguns pontos: http://forums.x-plane.org/index.php?showtopic=67631
Segundo o que consegui acompanhar, a estratégia é ter um site mais simples para contribuição de juntar os dados pendentes e de tempos em tempos juntar com o oficial do xplane.
Enquanto o oficial não é atualizado, é possível contribuir e baixar o mais atualizado no próprio site http://xpond.herokuapp.com/
------
Aproveitando a postagem, os dados de ILS, Radio de aeroportos torre, aproximação e centros, não deveriam também estar disponíveis para atualização nesse mesmo molde? Ou vai ficar igual o Microsoft que o aeroporto não recebe atualização se não colocar um novo senário?
Pessoal, lendo no X-plane.org, encontrei uma discussão, que pode ser útil para complementar esse tópico e esclarecer alguns pontos: http://forums.x-plane.org/index.php?showtopic=67631
Segundo o que consegui acompanhar, a estratégia é ter um site mais simples para contribuição de juntar os dados pendentes e de tempos em tempos juntar com o oficial do xplane.
Enquanto o oficial não é atualizado, é possível contribuir e baixar o mais atualizado no próprio site http://xpond.herokuapp.com/
------
Aproveitando a postagem, os dados de ILS, Radio de aeroportos torre, aproximação e centros, não deveriam também estar disponíveis para atualização nesse mesmo molde? Ou vai ficar igual o Microsoft que o aeroporto não recebe atualização se não colocar um novo senário?
badbass55- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 05/08/2013
Reputação : 1
Nacionalidade :