[Brasil] GOL: 7 vezes mais voos com vendas a bordo
2 participantes
Página 1 de 1
[Brasil] GOL: 7 vezes mais voos com vendas a bordo
Iniciativa visa aumentar a receita da empresa sem subir os preços das passagens; hoje 47 voos oferecem lanches pagos.
Mesmo com os recentes problemas enfrentados pela Gol, a empresa mantém suas projeções de fechar o ano no azul e com um aumento da margem operacional.
A chave para atingir os bons números será a redução de custos e a oferta de serviços adicionais pela companhia, afirmou ao iG o gerente-geral de relações com os investidores da Gol, Rodrigo Alves. Segundo ele, uma elevação de preços nas passagens não está nos planos da companhia.
Hoje, a Gol vende produtos, como sanduíches, chocolates e vinhos, em 47 voos diários, mas pretende ampliar este número para cerca de 400 até o final do ano, de acordo com Alves. A oferta de lanches pagos é uma das chamadas receitas adicionais da companhia, ou seja, ganhos que vão além da venda de passagens. Juntos, estas rendas somaram R$ 177 milhões no segundo trimestre e representaram 11% do faturamento líquido da companhia.
O aumento do segmento de transporte de cargas e futuras parcerias comerciais com hoteis, restaurantes e cinemas, que poderão vender seus produtos no site da Gol, também devem incrementar a receita da companhia. "Tudo isso melhora a qualidade do serviço sem o cliente precisar pagar mais pela passagem", afirma Alves.
A empresa ainda está estruturando sua estratégia para os serviços adicionais e espera que eles ganhem relevância no ano que vem. "Em 2010 o resultado da Gol será viabilizado mais pela redução de custos do que pelas receitas auxiliares", diz Alves.
A expectativa dele é que as despesas do segundo semestre sejam reduzidas. A Gol finalizou um processo de devolução de 11 aeronaves Boeing 737-300, ativos que eram da Varig, e que não são usados em voos regulares. O custo da Gol para retirar estas aeronaves de sua frota somou R$ 70 milhões, já computados nas despesas dos seis primeiros meses do ano. "Sem o leasing e as despesas de manutenção destes aviões, o custo da empresa vai cair US$ 4 milhões por trimestre", diz Alves.
Com gastos menores e aumento de receitas auxiliares, a empresa pretende viabilizar uma margem operacional em 2010 entre 10% e 13% sem elevar preço. O indicador atingiu 11% e 3,6% no primeiro e no trimestre, respectivamente.
Dívida
A Gol refuta a afirmação de que sua dívida, um total de R$ 5,86 bilhões, seja elevada. De fato, o endividamento da companhia é menor que o da sua maior concorrente no Brasil, a TAM, que soma R$ 9 bilhões, com arrendamentos de aeronaves.
O passivo da Gol passou recentemente por um processo de reestruturação. A empresa alongou sua dívida em julho com uma emissão de US$ 300 milhões em notas seniores, com vencimento em 2020, para quitar débitos de curto prazo. A meta de preservar 25% da sua receita de 12 meses no caixa da empresa também foi atingida. "O nosso grau de endividamento é sólido", diz Alves.
Fonte: IG / BGA / Via Blog Direto da Pista
Mesmo com os recentes problemas enfrentados pela Gol, a empresa mantém suas projeções de fechar o ano no azul e com um aumento da margem operacional.
A chave para atingir os bons números será a redução de custos e a oferta de serviços adicionais pela companhia, afirmou ao iG o gerente-geral de relações com os investidores da Gol, Rodrigo Alves. Segundo ele, uma elevação de preços nas passagens não está nos planos da companhia.
Hoje, a Gol vende produtos, como sanduíches, chocolates e vinhos, em 47 voos diários, mas pretende ampliar este número para cerca de 400 até o final do ano, de acordo com Alves. A oferta de lanches pagos é uma das chamadas receitas adicionais da companhia, ou seja, ganhos que vão além da venda de passagens. Juntos, estas rendas somaram R$ 177 milhões no segundo trimestre e representaram 11% do faturamento líquido da companhia.
O aumento do segmento de transporte de cargas e futuras parcerias comerciais com hoteis, restaurantes e cinemas, que poderão vender seus produtos no site da Gol, também devem incrementar a receita da companhia. "Tudo isso melhora a qualidade do serviço sem o cliente precisar pagar mais pela passagem", afirma Alves.
A empresa ainda está estruturando sua estratégia para os serviços adicionais e espera que eles ganhem relevância no ano que vem. "Em 2010 o resultado da Gol será viabilizado mais pela redução de custos do que pelas receitas auxiliares", diz Alves.
A expectativa dele é que as despesas do segundo semestre sejam reduzidas. A Gol finalizou um processo de devolução de 11 aeronaves Boeing 737-300, ativos que eram da Varig, e que não são usados em voos regulares. O custo da Gol para retirar estas aeronaves de sua frota somou R$ 70 milhões, já computados nas despesas dos seis primeiros meses do ano. "Sem o leasing e as despesas de manutenção destes aviões, o custo da empresa vai cair US$ 4 milhões por trimestre", diz Alves.
Com gastos menores e aumento de receitas auxiliares, a empresa pretende viabilizar uma margem operacional em 2010 entre 10% e 13% sem elevar preço. O indicador atingiu 11% e 3,6% no primeiro e no trimestre, respectivamente.
Dívida
A Gol refuta a afirmação de que sua dívida, um total de R$ 5,86 bilhões, seja elevada. De fato, o endividamento da companhia é menor que o da sua maior concorrente no Brasil, a TAM, que soma R$ 9 bilhões, com arrendamentos de aeronaves.
O passivo da Gol passou recentemente por um processo de reestruturação. A empresa alongou sua dívida em julho com uma emissão de US$ 300 milhões em notas seniores, com vencimento em 2020, para quitar débitos de curto prazo. A meta de preservar 25% da sua receita de 12 meses no caixa da empresa também foi atingida. "O nosso grau de endividamento é sólido", diz Alves.
Fonte: IG / BGA / Via Blog Direto da Pista
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12022
Reputação : 1271
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: [Brasil] GOL: 7 vezes mais voos com vendas a bordo
"O nosso grau de endividamento é sólido", diz Alves.
Tomara que seja verdade!
Tomara que seja verdade!
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: [Brasil] GOL: 7 vezes mais voos com vendas a bordo
Amilckar escreveu: "O nosso grau de endividamento é sólido", diz Alves.
Tomara que seja verdade!
Tomara mesmo
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12022
Reputação : 1271
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Passagens aéreas custam até cinco vezes mais em dia de jogo
» [Brasil] Gol suspenderá serviço de bordo gratuito em voos abaixo de 1h15
» [Brasil] Voos com escalas custam mais no Brasil
» [Brasil] Voos mais limpos no radar
» [Brasil] Voos mais confortáveis e ecológicos
» [Brasil] Gol suspenderá serviço de bordo gratuito em voos abaixo de 1h15
» [Brasil] Voos com escalas custam mais no Brasil
» [Brasil] Voos mais limpos no radar
» [Brasil] Voos mais confortáveis e ecológicos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos