[Internacional] Airbus A400M passa por mais testes antes da certificação
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[Internacional] Airbus A400M passa por mais testes antes da certificação
Airbus A400M passa por mais testes antes da certificação
A terceira aeronave protótipo do A400M durante testes de corrida de decolagem em pistas semi-preparadas, na Base Aérea de Francazal, França. (Foto: Airbus Military)
A aeronave de transporte militar A400M da Airbus Military passou pelo seu último teste de carga estrutural nas asas da plataforma estática exigido para certificação pela EASA (European Aviation Safety Agency). Nos testes estruturais nas asas da plataforma estática elas foram sujeitadas a uma carga equivalente de 150% da máxima tensão de flexão (carga limite) prevista para ser encontrada em operação, com as pontas das asas subindo até 1,41m (4,6 pés) durante o teste na unidade da companhia em Getafe, próximo a Madri, no dia 22 de julho.
Além disso o terceiro protótipo, MSN 3, executou testes preliminares de táxi preparando-se para os testes de pouso em pistas não preparadas. A aeronave brevemente visitou a base aérea de Francazal, próximo a Toulouse, na França, para executar as corridas de alta-velocidades numa camada de bolas de giz usadas para simular uma superfície áspera. O primeiro pouso em pistas desse tipo deverá ser completado antes do final desse ano.
Fonte: Cavok
A terceira aeronave protótipo do A400M durante testes de corrida de decolagem em pistas semi-preparadas, na Base Aérea de Francazal, França. (Foto: Airbus Military)
A aeronave de transporte militar A400M da Airbus Military passou pelo seu último teste de carga estrutural nas asas da plataforma estática exigido para certificação pela EASA (European Aviation Safety Agency). Nos testes estruturais nas asas da plataforma estática elas foram sujeitadas a uma carga equivalente de 150% da máxima tensão de flexão (carga limite) prevista para ser encontrada em operação, com as pontas das asas subindo até 1,41m (4,6 pés) durante o teste na unidade da companhia em Getafe, próximo a Madri, no dia 22 de julho.
Além disso o terceiro protótipo, MSN 3, executou testes preliminares de táxi preparando-se para os testes de pouso em pistas não preparadas. A aeronave brevemente visitou a base aérea de Francazal, próximo a Toulouse, na França, para executar as corridas de alta-velocidades numa camada de bolas de giz usadas para simular uma superfície áspera. O primeiro pouso em pistas desse tipo deverá ser completado antes do final desse ano.
Fonte: Cavok
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