Piloto Automático
5 participantes
Página 1 de 1
Piloto Automático
Amigos, na vida real o que ocorre? após a decolagem nos vídeos e tutoriais que assisto vejo muito a ativação do piloto automático assim que se decola. Na vida real é assim? ou é feito um procedimento manual nos primeiros minutos e depois é que ativa o P.A. Gostaria de esclarecimentos. Obrigado.
Frankportugas- Capitão
-
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 150
Reputação : 3
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade :
Re: Piloto Automático
Frankportugas escreveu:Amigos, na vida real o que ocorre? após a decolagem nos vídeos e tutoriais que assisto vejo muito a ativação do piloto automático assim que se decola. Na vida real é assim? ou é feito um procedimento manual nos primeiros minutos e depois é que ativa o P.A. Gostaria de esclarecimentos. Obrigado.
Sim. Na maioria dos casos o A.P. é acionado assim que possível. Geralmente acima de 400 pés.
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Re: Piloto Automático
O acionamento do P.A. é indicado pelos próprios fabricantes das aeronaves, tornando-se procedimento obrigatório nas empresas aéreas.
Murdock- Aspirante
-
Inscrito em : 01/07/2014
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 43
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : Farmacêutico, mas concluindo o curso de PP
Nacionalidade :
Re: Piloto Automático
Tenho observado a decolagem aqui em Niterói com os novos procedimentos de saída do SDU na decolagem da 02R, e acredito que tem a ver com isso, algumas vezes a decolagem é feita com uma curva mais fechada à direita, um pouco diferente do novo procedimento, então num dado momento durante a subida, acredito que quando o piloto aciona o piloto automático, a aeronave vai buscar o alinhamento correto com uma leve curva à esquerda.
Re: Piloto Automático
alberto escreveu:Tenho observado a decolagem aqui em Niterói com os novos procedimentos de saída do SDU na decolagem da 02R, e acredito que tem a ver com isso, algumas vezes a decolagem é feita com uma curva mais fechada à direita, um pouco diferente do novo procedimento, então num dado momento durante a subida, acredito que quando o piloto aciona o piloto automático, a aeronave vai buscar o alinhamento correto com uma leve curva à esquerda.
O SDU é um caso à parte. Como a maioria dos procedimentos exigem referências visuais, vários pilotos vão na mão até certo momento. Outra coisa, é que a curva da 02 depende de altitude, ou seja, está ligada diretamente a quão rápido a aeronave vai atingir X altitude. O acionamento do PA não tem muito segredo, como o Murdock disse ali em cima, há uma recomendação do fabricante, mas fica a critério do piloto o momento correto para acionamento
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Re: Piloto Automático
Pessoal, estou tendo dificuldades na hora do pouso. Queria saber se posso fazer o pouso todo e completo no automático. Ou se na vida real todo piloto tira do automático e pousa com o controle nas mãos? como se procede?
Já tentei desarmar o automático e deixar o avião sozinho e quieto para só cortar o motor, mas não sei porque ele começa a oscilar e querer subir de novo. Alguém também dá uma dica quanto a isso? abs.
Já tentei desarmar o automático e deixar o avião sozinho e quieto para só cortar o motor, mas não sei porque ele começa a oscilar e querer subir de novo. Alguém também dá uma dica quanto a isso? abs.
Frankportugas- Capitão
-
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 150
Reputação : 3
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade :
Re: Piloto Automático
Opa, cara isso depende muito das condições em que a aeronave, tripulação, clima e aeroporto se encontram, muitos pilotos preferem a aproximação no automático (ILS por exemplo) e na final, tiram do AP para levar o FLARE na mão, mas com tempo ruim, isso é meio que difícil, mas existem os que ainda assim, aderem ao bom e velho "Na Mao comando", sobre oscilar, amigo você está voando, no ar existe vento, esteiras de turbulência, zonas de pressões diferencadas, tesouras de vento etc, é para isso que o trim existe, para ajudar a não precisar ficar dando muito esforço com movimentos abusivos do manche e claro, das superfícies de controle (profundores por exemplo), a única dica é simplesmente dar uma trimada para ir ajustando quanto á sua posição no glide, espero ter ajudado um poucoFrankportugas escreveu:Pessoal, estou tendo dificuldades na hora do pouso. Queria saber se posso fazer o pouso todo e completo no automático. Ou se na vida real todo piloto tira do automático e pousa com o controle nas mãos? como se procede?
Já tentei desarmar o automático e deixar o avião sozinho e quieto para só cortar o motor, mas não sei porque ele começa a oscilar e querer subir de novo. Alguém também dá uma dica quanto a isso? abs.
_________________
Luiz Felipe Soares- Major
-
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade :
Re: Piloto Automático
Valeu mesmooo pela força...
Frankportugas- Capitão
-
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 150
Reputação : 3
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» A2A 182 - Piloto Automático
» Piloto Automatico FSX
» Piloto Automatico do A2A PA-24 Comanche
» Piloto Automático
» EMB 170, Piloto automático.
» Piloto Automatico FSX
» Piloto Automatico do A2A PA-24 Comanche
» Piloto Automático
» EMB 170, Piloto automático.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|