Seletor de Curso / Proa
3 participantes
Página 1 de 1
Seletor de Curso / Proa
Boa tarde pessoal !
Estou querendo começar a desenvolver algumas coisas simples para melhorar meu home cockpit. Pensei de início montar apenas uns seletores para definir o course e o heading. Porém minha experiência nesse quesito é zero. Apenas acompanho aqui no fórum o que o pessoal desenvolve. Alguém sabe quais são os componentes / placas que eu preciso ter para iniciar as montagens? E alguém sabe onde posso achar um tutorial para iniciar nesse mundo?
Obrigado !
Estou querendo começar a desenvolver algumas coisas simples para melhorar meu home cockpit. Pensei de início montar apenas uns seletores para definir o course e o heading. Porém minha experiência nesse quesito é zero. Apenas acompanho aqui no fórum o que o pessoal desenvolve. Alguém sabe quais são os componentes / placas que eu preciso ter para iniciar as montagens? E alguém sabe onde posso achar um tutorial para iniciar nesse mundo?
Obrigado !
moser- Capitão
-
Inscrito em : 26/12/2013
Reputação : 16
Simulador preferido : x-plane, FSX
Nacionalidade :
Re: Seletor de Curso / Proa
Boa tarde Moser
Também fiquei com essa dúvida no inicio da montagem do HC
Estudei vários sites e aqui mesmo no fórum
1ª e mais fácil é comprar um MCP completo (eu comprei o Stargate MCP e gostei muito)
2ª Trabalhoso demais é desmontar um teclado completo ou adquirir uma placa ou joystick e ligar as teclas a uma chave ROTARY
a Segunda hipótese é muito mais barata porém é trabalhosa e vc fica sem os displays com as informações.
Se algum companheiro tiver outra idéia estaremos acompanhando aqui
Abração
1ª e mais fácil é comprar um MCP completo (eu comprei o Stargate MCP e gostei muito)
2ª Trabalhoso demais é desmontar um teclado completo ou adquirir uma placa ou joystick e ligar as teclas a uma chave ROTARY
a Segunda hipótese é muito mais barata porém é trabalhosa e vc fica sem os displays com as informações.
Abração
Luiz Maia- Aspirante
-
Inscrito em : 09/05/2014
Reputação : 1
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Técnico de Planejamento de Obras
Nacionalidade :
Luiz Maia escreveu:Boa tarde Moser
Abração
Obrigado pela resposta...
na verdade eu nem penso em nada muito avançado assim... estou pensando em montar uma máscara para os intrumentos de um cessna ou um king e colocar uma chave em baixo de cada instrumento como no avião real para selecionar ajuste de altímetro, heading, horizonte, vor, etc...
moser- Capitão
-
Nacionalidade :
Se quiser uma solução pronta (e cara):
http://macbarecockpits.com.br/produto/Front-Panel-%252d-Painel-M%E1scara-para-monitor.html
Mas tenho certeza que o pessoal aqui apresentará uma solução caseira e fácil de fazer. Se der uma fuçada nos tópicos mais antigos é capaz de encontrar alguma coisa também.
http://macbarecockpits.com.br/produto/Front-Panel-%252d-Painel-M%E1scara-para-monitor.html
Mas tenho certeza que o pessoal aqui apresentará uma solução caseira e fácil de fazer. Se der uma fuçada nos tópicos mais antigos é capaz de encontrar alguma coisa também.
FelipeGA- Capitão
-
Inscrito em : 26/03/2014
Reputação : 28
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade :
FelipeGA escreveu:Se quiser uma solução pronta (e cara):
É exatamente isso que eu preciso, mas esse não é o preço que eu preciso kkkk
eu queria mesmo aprender a fazer, pois eu tenho idéia de fazer várias máscaras e me parece que essa do site é apenas para um modelo.
Obrigado !!
moser- Capitão
-
Nacionalidade :
Bem... consegui evoluir bastante nesse assunto (eu acho) hehe
Mas, ainda ficou uma dúvida... qual seria a placa mais fácil de se trabalhar?
Existem várias para comprar com preços similares, acabei ficando um pouco perdido... se alguém puder me ajudar com isso.
Obrigado !
Mas, ainda ficou uma dúvida... qual seria a placa mais fácil de se trabalhar?
Existem várias para comprar com preços similares, acabei ficando um pouco perdido... se alguém puder me ajudar com isso.
Obrigado !
moser- Capitão
-
Nacionalidade :