restriçoes da carta
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restriçoes da carta
queria perguntar algumas coisas pra vcs, voo no 737NGX mas eo seguinte a minha aeronave nao segui as restriçoes da carta com o VNAV ligado tipw(exemplo) na carta de saida diz passar a 4.000pés no fixo brasil.. coloco no fmc /4000 em cima do fixo brasil.. ai ela pedi pra resetar a altitude do mcp se eu nao reseto ela nao cumpri as restriçoes...isso e normal??...e outra apos akela restrição se nao houver outra restrição eu posso subir direto pro nivel de cruzeiro antes do TOC??.... e na hora da descida no (T/D) abaixo a altitude no mcp mas ela nao começa a descer automaticamente e precisa re-ligar o VNAV pra ela descer ai ela começa a descer bruscamente num V/S +ou- de 4.000 a 5.000pés/m ai ela começa a estabilizar a descida.... alguém mais experiente pode me ajudar nesse assunto ja vi varios videos no youtube no canal do boeing tutoriais(aprendi bastante) mas a minha aeronave nao se comporta como deveria ser
chaser100- Banido
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Re: restriçoes da carta
chaser100 escreveu:queria perguntar algumas coisas pra vcs, voo no 737NGX mas eo seguinte a minha aeronave nao segui as restriçoes da carta com o VNAV ligado tipw(exemplo) na carta de saida diz passar a 4.000pés no fixo brasil.. coloco no fmc /4000 em cima do fixo brasil.. ai ela pedi pra resetar a altitude do mcp se eu nao reseto ela nao cumpri as restriçoes...isso e normal??...e outra apos akela restrição se nao houver outra restrição eu posso subir direto pro nivel de cruzeiro antes do TOC??.... e na hora da descida no (T/D) abaixo a altitude no mcp mas ela nao começa a descer automaticamente e precisa re-ligar o VNAV pra ela descer ai ela começa a descer bruscamente num V/S +ou- de 4.000 a 5.000pés/m ai ela começa a estabilizar a descida.... alguém mais experiente pode me ajudar nesse assunto ja vi varios videos no youtube no canal do boeing tutoriais(aprendi bastante) mas a minha aeronave nao se comporta como deveria ser
O aviso RESET MCP ALT, avisa que a aeronave está próxima do ideal de descida, e que o MCP na janela de Altitude, ainda possui marcado a altitude de cruzeiro. Por isso, quando surgir o aviso, deve-se colocar o seletor de altitude em uma altitude desejável, pode ser uma restrição do ATC, ou até mesmo a altitude do aeroporto - RNAV SEM IAN.
E sobre a questão de restrição de subida. Sim, após passar a restrição, você pode e deve subir até a altitude de cruzeiro. O TOC nada mais é do que um cálculo de um ponto onde hipoteticamente a aeronave entrará em cruzeiro. Sobre a última dúvida, a primeira resposta deverá, resolver o problema
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João Pedro Duarte
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João Pedro- Brigadeiro
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Re: restriçoes da carta
opa Joao Pedro muito obrigado agora entendi!! como funciona agora so pratica pelo menos vou ter mais conhecimento sobre os instrumentos q estou utilizando vlw mesmo!!...
chaser100- Banido
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