Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

FPS muito baixos Gse_multipart13851

FPS muito baixos

+5
Brentano
rhodesbauer
Richardgn
andre_sp
spotterSBSP
9 participantes

Ir para baixo

FPS muito baixos Empty FPS muito baixos

Mensagem por spotterSBSP Qua 04 Jun 2014, 23:34

Intel Core i5 650 3.2 Ghz
Nvidia Geforce GTX 550ti
Memoria RAM 8 GB
Corsair CX430W

Os FPS no FSX no virtual cockpit do PMDG 737 NGX com o FSX no mínimo, sem addons ficam 8~15 fps, por que?  zangado 

spotterSBSP
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/04/2014
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/Youtuber
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FPS muito baixos Empty Re: FPS muito baixos

Mensagem por andre_sp Qui 05 Jun 2014, 08:24

Movido para o fórum do FSX.  thumbs3 

Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação

Mensagem por Richardgn Qui 05 Jun 2014, 11:25

spotterSBSP escreveu:Intel Core i5 650 3.2 Ghz
Nvidia Geforce GTX 550ti
Memoria RAM 8 GB
Corsair CX430W

Os FPS no FSX no virtual cockpit do PMDG 737 NGX com o FSX no mínimo, sem addons ficam 8~15 fps, por que?  zangado 

Ae que esta, eu comprei uma maquina para o rodar o FSX e francamente gastei 1200 so na GTX660 TI meu processador é igual o seu, e me decepcionei tambem quando fui roda o FSX.
Tipo em São Paulo que eu uso muito, fica em torno dos 15/18 com o NGX. Olha não tente se matar tentando melhorar isso, você cometeu o mesmo erro que eu, comprei o i5 tambem e na verdade deveria ter comprado o i7 que daria uma boa melhorada nisso, não estou dizendo que o processador é ruim, é muito bom, porem para simulador de voo tem que ser o i7. O certo é não usa muito addons e textura pesadas e cenários para tentar equilibrar o FPS. O FSX foi abandonado pela Microsoft, tem muito erros, trava de mais com o NGX (voando On line). Por mais que vc tente mexer nas configurações do FSX parece que não muda nada o FPS eu ficava  zangado  com isso. Ele não tem atualizações recentes e por isso ele não usa adequadamente os hardware de hoje, por isso não da um bom desempenho.
O que eu fiz foi experimenta o X-Plane e não me arrependi, consigo FPS muito bons em SP cerca de 25/30 com aeronaves pesadas e configuração acima do normal. Com ele sim voce pode ir testando varias configurações e o FPS muda consideravelmente. Para areas pesadas eu diminuo a configuração, para areas mais leves, roda quase full, é incrivel o simulador.
E a simulação dele, os parâmetros são bem parecidos com a realidade, sem conta o Slope das pistas que é fantastico.
Não se desanime com a sua máquina, ela é muito boa, é o FSX que não ajuda.  thumbsdown 
E olha que eu tentei de tudo. Sem sucesso!!!!

Espero ter ajudado.
Abraço

Richardgn
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/05/2013
Reputação : 35
Simulador preferido : X-Plane

Mensagem por rhodesbauer Qui 05 Jun 2014, 11:34

Quais tweaks você usa?

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Reputação : 193
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte

http://agenda.pub

Mensagem por Brentano Qui 05 Jun 2014, 12:43

Apesar de não ser um processador dos mais parrudos, você deveria ter uma performance melhor se está com as configurações do FS no mínimo.
Além dos tweaks, como está configurada sua placa de vídeo? Será que você não está puxando demais no Anti-Aliasing?

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Reputação : 168
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)

Mensagem por spotterSBSP Sex 06 Jun 2014, 02:34

AA desativado, esses tweaks aqui: https://www.voovirtual.com/t29362-tutorial-configurar-fsxcfg-e-fs9cfg

Vou baixar o XP10 demo pra testar, obrigado!

spotterSBSP
Banido

Masculino

Mensagem por etops Sex 06 Jun 2014, 07:29

I5, I7, Core2Duo.. FSX é mal feito pra caramba e ponto final. Com os tais tweaks ele se torna usável. Antes de comprar meu atual computador, eu pesquisei em um grande fórum mundial de hardware e o pessoal era unânime em dizer que o I5 rendia praticamente a mesma coisa que o I7 no FSX. Vi comparativos entre os 2 e a diferença não justifica o preço entre eles. Tinha um i7 970 e fui para um i5 de geração mais moderna e clock um pouco maior. O mais importante aí é o Clock! Quanto maior melhor. Um Core2Duo com 10ghz  seria melhor que um i7 com 3,4..

No FS9 eu sempre voei em 25 fps (limitado) em qualquer situação e cenário. Travadinho.. No FSX, em situações pesadas, com os tais tweaks 10 fps é luxo..  Como não sei fazer overclock, o negócio é se contentar e pronto..

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Reputação : 49

Mensagem por Brentano Sex 06 Jun 2014, 12:59

É difícil encontrar uma solução sem saber melhor como o PC está configurado, mas como o etops falou, FSX exige processador, não existe milagre. O que existe é você configurar a sua máquina de acordo e abrir mão da beleza em troca da performance. Não sei quais tweaks você aplicou, mas eu começaria tirando todos os tweaks com exceção do HIGHMEMFIX.
E sobre o X-Plane, se ilude quem acha que vai rodar lindo cheio de add-on. O X-Plane com certeza é melhor otimizado, mas você vai chegar em um ponto em que vai perder frames. Terá que baixar as configurações. A relação é a mesma, o que muda é o fato de o FSX ser instável quando você bate no limite. Conhecendo esse limite e a sua máquina, é possível se divertir no FSX.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Reputação : 168
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)

Mensagem por Paulo Stavis Sex 06 Jun 2014, 14:27

Bom o problema da máquina é o processador, i5 da primeira geração ainda. Só para efeitos de comparação, o i3 2100 é igual a ele e até melhor em outros aspectos (fonte). Ou seja, mesmo com um CPU inferior, da geração seguinte, ainda conseguiria melhor performance.
A placa de vídeo não é ruim, porém ela é muito superior à CPU, ou seja, o gargalo da máquina está no processador.

O NGX possui texturas bem pesadas, o VC é super pesado para máquinas mais modestas. Minha recomendação é tirar os displays do FO (via FMC) e baixar a qualidade da textura pelo performance manager (iniciar -> PMDG -> 737 -> performance manager). Ou voa no 2D, que é muito bom também.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4

Mensagem por spotterSBSP Qui 26 Jun 2014, 19:20

será que Prepar3d 2.2 é "melhor otimizado" do que o fsx? vale a pena eu comprar o p3d v2.2 e usar ele na minha maquina??

spotterSBSP
Banido

Masculino

Mensagem por Paulo Stavis Qui 26 Jun 2014, 19:29

spotterSBSP escreveu:será que Prepar3d 2.2 é "melhor otimizado" do que o fsx? vale a pena eu comprar o p3d v2.2 e usar ele na minha maquina??

https://www.voovirtual.com/f39-prepar3d. Boa leitura...  thumbsup 
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4

Mensagem por Pink Floyd Sex 27 Jun 2014, 02:22

spotterSBSP escreveu:será que Prepar3d 2.2 é "melhor otimizado" do que o fsx? vale a pena eu comprar o p3d v2.2 e usar ele na minha maquina??

Acabei de ver o vídeo da versão 2.3 e sinceramente eu ficaria no FSX pelo menos por enquanto.
Eu comprei o Prepar3d e "devolvi", pedi reembolso, o atendimento deles é 100%.
Por enquanto pra mim não vale a pena pagar quase 200 reais só pra ter sombra de nuvens...
O simulador trava e é pesado, não se iluda, é um FSX com péssimos menus, achei a interface péssima.

Quanto ao FSX tente este site, ele edita sua cfg de acordo com sua máquina, pra mim é o melhor!
http://www.venetubo.com/fsx.html

Abrs.
Pink Floyd
Pink Floyd
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/12/2013
Reputação : 19
Simulador preferido : P3D 3.4
Emprego/lazer : Músico

Mensagem por clayton1975 Sex 27 Jun 2014, 07:45

Acho que um tweak no Venetubo pode ser um bom começo, mas realmente acho que o seu processador é que vai limitar a performance.
Tinha um I3 de primeira geração e fui para um I5 e o salto foi consideravel. Finalmente me sinto confortavel no VC com algo em torno de 18-25 frames em cenários fotorerais e tempo carregado e texturas em HD.

I7 8770k 4.8Ghz, EVGA GTX1080-SC 8GB, Aorus Z-370M, 32Gb 2400Mhz,02 SSD M.2 480Gb+1Tb, 02 Seagate Barracuda 7200 1T, Fonte Corsair 750W, Thrustmaster T-1600,  Saitek Pro Flight Throttle Quadrant, VKB T-Rudder mkIII, Monitor LG 29wk600.
clayton1975
clayton1975
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 18/07/2013
Reputação : 12
Simulador preferido : P3DV5/X-Plane11

Mensagem por spotterSBSP Sáb 28 Jun 2014, 22:41

esquece pessoal, formatei o pc e agr meu fsx ta 10000000% melhor Very Happy obrigado!

spotterSBSP
Banido

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado