A2A piper Cherokee
+28
Lucas silva
Luiz Felipe Soares
luciano-silva
Diefenthäler
Daniel batista
Flavio Ribeiro
campospinto
Braconi
galenogarbe
Megafly
Trovis
Márcio Prata
hexsel
chico.nascimento
Otavio Mendes
Meira
Roberto BR
Leonardo.Moura
Eduardo
juniorpasini
flavioSSA
Brentano
rhodesbauer
andre_sp
Alexandre da Silva
Rodrigo Sotto-Maior
rodrigo mago
João Marcelo
32 participantes
Página 5 de 5
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: A2A piper Cherokee
Reativando o tópico:
Um atrasado aqui, estava um pouco insatisfeito com o desempenho do meu XP depois que minha GTX470 queimou e o FSX rodando bem, mas sem uma aeronave AG realista o suficiente pra me empolgar a voltar a voar no FSX, ai fiz uma busca no google e achei essa aeronave simplesmente incrível, assisti vários vídeos, li o manual e finalmente decidi desembolsar a quantia (nada barata), mas estou 110% satisfeito, supera qualquer aeronave já desenvolvida tanto pra FSX como XP, a dinâmica, a física, os efeitos sonoros, ainda não achei algo que não esteja perfeitamente simulado neste avião, até as velas ficam impregnadas se mantiver o avião muito tempo em marcha lenta, ou seja, o cheque de cabeceira nesse modelo não é mero ritual assim como manter dentro do envelope de voo, enfim é o casamento perfeito agora, FSX + ORBX + A2A Cherokee, posso dizer finalmente "mais real impossível".
Até a rotina de manutenção do motor, cheque de pressão dos cilindros e o consumo de óleo lubrificante são simulados e ainda é mais leve que alguns carenados.
Estacionado em PAKT, tá ai o bichinho, com "apenas" 6 horas de voo, tinindo de novo, até desinstalei alguns aviões depois desse, provavelmente meu FSX vai se resumir a ele ou até outro lançamento da A2A:
Um atrasado aqui, estava um pouco insatisfeito com o desempenho do meu XP depois que minha GTX470 queimou e o FSX rodando bem, mas sem uma aeronave AG realista o suficiente pra me empolgar a voltar a voar no FSX, ai fiz uma busca no google e achei essa aeronave simplesmente incrível, assisti vários vídeos, li o manual e finalmente decidi desembolsar a quantia (nada barata), mas estou 110% satisfeito, supera qualquer aeronave já desenvolvida tanto pra FSX como XP, a dinâmica, a física, os efeitos sonoros, ainda não achei algo que não esteja perfeitamente simulado neste avião, até as velas ficam impregnadas se mantiver o avião muito tempo em marcha lenta, ou seja, o cheque de cabeceira nesse modelo não é mero ritual assim como manter dentro do envelope de voo, enfim é o casamento perfeito agora, FSX + ORBX + A2A Cherokee, posso dizer finalmente "mais real impossível".
Até a rotina de manutenção do motor, cheque de pressão dos cilindros e o consumo de óleo lubrificante são simulados e ainda é mais leve que alguns carenados.
Estacionado em PAKT, tá ai o bichinho, com "apenas" 6 horas de voo, tinindo de novo, até desinstalei alguns aviões depois desse, provavelmente meu FSX vai se resumir a ele ou até outro lançamento da A2A:
Inscrito em : 28/07/2011
Reputação : 145
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Ghost, parabéns pela aquisição, sou piloto desta aeronave no real, e ela simula tudo mais tudo mesmo, até stol. Barulhos a perda de sustentação tudo mais tudo mesmo.
Reputação : 32
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Real. Real Pilot
Nacionalidade :
Muito legal mesmo, fiquei quase um mês sem voar com ela e sai para um voo sem fazer check/pre-voo, do nada perdi o motor, sorte que estava próximo do aeroporto só testando uns shaders novos do P3D.
Eduardo- Coronel
-
Inscrito em : 06/03/2011
Reputação : 50
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade :
Daniel batista escreveu:Ghost, parabéns pela aquisição, sou piloto desta aeronave no real, e ela simula tudo mais tudo mesmo, até stol. Barulhos a perda de sustentação tudo mais tudo mesmo.
Eu já pilotei a versão tupi, é um pouco diferente, mas já dá pra perceber que a simulação está mesmo muito fiel, as vibrações, a corrida de decolagem, o nariz afunda quando se tira o motor (nos carenados se comportam como jatos nessa hora), de diferença só o velocimetro que no tupi é em knots e no cherokee é em milhas.
Eduardo escreveu:Muito legal mesmo, fiquei quase um mês sem voar com ela e sai para um voo sem fazer check/pre-voo, do nada perdi o motor, sorte que estava próximo do aeroporto só testando uns shaders novos do P3D.
Muito bom, isso ajuda muito a treinar a doutrina de aviador, já simula exatamente onde pode dar problema no avião real, assim dá-se mais importância aos procedimentos que se faz no aeroclube ao invés de as vezes achar que é preciosismo.
A empolgação foi tanta que estou voando diariamente e nesse modelo faço as vezes questão de pilotar só a mão mesmo. Foi a revolução na simulação de aviões leves que são justamente os mais úteis em simulador para pré treinamento.
Nacionalidade :
O Cherokee é demais mesmo! Ele tem alma.
Gosto do 172 deles também, vôo bastante com ambos, mas o Cherokee tem um algo à mais.
Lembro os primeiros pousos, flutuadas homéricas seguidas do tradicional pouso "técnico" haha.
Hoje com mais de 200h no bicho já me acerto melhor com ele.
Gosto do 172 deles também, vôo bastante com ambos, mas o Cherokee tem um algo à mais.
Lembro os primeiros pousos, flutuadas homéricas seguidas do tradicional pouso "técnico" haha.
Hoje com mais de 200h no bicho já me acerto melhor com ele.
Brentano- Coronel
-
Inscrito em : 28/10/2010
Reputação : 168
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade :
Incrível como possa parecer, tenho esta garça linda desde o lançamento e. só hoje, pçhamdo o screen do Ghost, percebi que o meu Cherokee não tem as calotas na roda. Porque a diferença? Errei algo?
Abraços
Abraços
Meira- Capitão
-
Inscrito em : 05/04/2011
Reputação : 7
Emprego/lazer : Militar Reformado/Música
Nacionalidade :
Badruve escreveu:Incrível como possa parecer, tenho esta garça linda desde o lançamento e. só hoje, pçhamdo o screen do Ghost, percebi que o meu Cherokee não tem as calotas na roda. Porque a diferença? Errei algo?
Abraços
Na oficina (shift+7) tem a opção de instalar o kit aerodinâmico, inclui polainas pras rodas, fechamento de gap dos flaps e fillet entre a asa e fuselagem, isso ajuda a aumentar a razão de planeio e diminui o consumo.
Nacionalidade :
Ghost escreveu:Badruve escreveu:Incrível como possa parecer, tenho esta garça linda desde o lançamento e. só hoje, pçhamdo o screen do Ghost, percebi que o meu Cherokee não tem as calotas na roda. Porque a diferença? Errei algo?
Abraços
Na oficina (shift+7) tem a opção de instalar o kit aerodinâmico, inclui polainas pras rodas, fechamento de gap dos flaps e fillet entre a asa e fuselagem, isso ajuda a aumentar a razão de planeio e diminui o consumo.
Também pode trocar o óleo, a bateria e fazer alguns testes. Na primeira decolagem se tornou meu avião favorito. na minha opinião superou o C172.
Última edição por Rafael Mendrot em Sáb 01 Nov 2014, 18:14, editado 1 vez(es)
Reputação : 3
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Acadêmico de Meteorologia UFPA
Nacionalidade :
Pra mim ele supera todos até agora, independente da plataforma, depois desse acho que nunca mais abro um carenado no FSX. Depois desse qualquer outro que lançarem é compra certa, esse cessna eu não tenho, mas como é semelhante em desempenho ao Cherokee e este tem mais disponibilidade nos aeroclubes por aqui acho que nem vou comprar o Cessna.
Nacionalidade :
Uma coisa que notei e nem tinha percebido anteriormente são os pequenos estalos após o corte do motor, acho que veio depois do update.
Eduardo- Coronel
-
Inscrito em : 06/03/2011
Reputação : 50
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade :
De fato, depois do vídeo, fica difícil controlar o bolso.
Abraço a todos
Abraço a todos
Francisco Reis- Major
-
Inscrito em : 14/05/2013
Reputação : 15
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade :
Em certa parte da descrição das qualidades dos aviões A2A é dito que não existem 2 voos iguais, isso é verdade, meu 172 do nada parou de funcionar parcialmente o aileron esquerdo, eu achei que era algo com meu joystick, consegui pousar no cerrado, mas antes disso dei pausa, verifiquei que o joystick funcionava, então caiu a ficha, já pousado fui para o hangar e lá estava algo escrito em vermelho acusando problemas no aileron esquerdo, a partir desse dia passei a fazer o check antes de voar.
O Cherokee ainda não aprontou nada, apenas problemas de velas, eu sofri um pouco até entender o piloto automático dele, uma boa lida no manual resolveu.
Eu tenho a a impressão qua a Alabeo no Cessna 207 SkyWagon esta de certa forma copiando os sons do 172 A2A, reparem nos sons do VC.
João Alfredo
O Cherokee ainda não aprontou nada, apenas problemas de velas, eu sofri um pouco até entender o piloto automático dele, uma boa lida no manual resolveu.
Eu tenho a a impressão qua a Alabeo no Cessna 207 SkyWagon esta de certa forma copiando os sons do 172 A2A, reparem nos sons do VC.
João Alfredo
Inscrito em : 10/11/2011
Reputação : 44
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade :
Ao Ghost e Rafael, em particular, e aos demais, grato pela ajuda.
Ando passando batido nos detalhes.
Bons voos
Ando passando batido nos detalhes.
Bons voos
Meira- Capitão
-
Inscrito em : 05/04/2011
Reputação : 7
Emprego/lazer : Militar Reformado/Música
Nacionalidade :
Hoje tive a primeira pane, pouso forçado num campo de neve, o motivo só soube depois do pouso, congelamento no carburador, bastou ligar o aquecimento de carburador, ligar o motor e deixar ele descongelar, depois decolar novamente, felizmente consegui pousar tranquilo sem quebrar o avião, dá um receio, na ultima vez que fiz um pouso "nas coxas" quebrei um dos acionadores de flaps. Isso é bom que já doutrina futuros aviadores reais a tomar cuidado com a máquina.
Nacionalidade :
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5