Abaixo de 10.000 ft, velocidade 250 kt.
3 participantes
Página 1 de 1
Abaixo de 10.000 ft, velocidade 250 kt.
Oba pessoal.
Eu sei o porque da limitação mas, o que acontece se passar de 250 Kt, abaixo de 10.000 ft?
Vou levar multa?
Cláudio
Eu sei o porque da limitação mas, o que acontece se passar de 250 Kt, abaixo de 10.000 ft?
Vou levar multa?
Cláudio
_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao- Brigadeiro
-
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2289
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: Abaixo de 10.000 ft, velocidade 250 kt.
claudiofalcao escreveu:Oba pessoal.
Eu sei o porque da limitação mas, o que acontece se passar de 250 Kt, abaixo de 10.000 ft?
Vou levar multa?
Cláudio
É muito mais uma questão da estrutura do que de classes de espaço aéreo. Há muitos espaços aéreos no Brasil em que é permitido passar acima de 250 nós, mesmo abaixo do FL100... Porém, deixo esse ótimo texto do INVACivil, onde ele explica um dos porquês dessa restrição: https://sites.google.com/site/invacivil/fique-por-dentro/250kt-ias-abaixo-do-fl100
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Re: Abaixo de 10.000 ft, velocidade 250 kt.
João Pedro escreveu:claudiofalcao escreveu:Oba pessoal.
Eu sei o porque da limitação mas, o que acontece se passar de 250 Kt, abaixo de 10.000 ft?
Vou levar multa?
Cláudio
É muito mais uma questão da estrutura do que de classes de espaço aéreo. Há muitos espaços aéreos no Brasil em que é permitido passar acima de 250 nós, mesmo abaixo do FL100... Porém, deixo esse ótimo texto do INVACivil, onde ele explica um dos porquês dessa restrição: https://sites.google.com/site/invacivil/fique-por-dentro/250kt-ias-abaixo-do-fl100
Obrigado João!
_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao- Brigadeiro
-
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2289
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: Abaixo de 10.000 ft, velocidade 250 kt.
claudiofalcao escreveu:
Obrigado João!
Não por isso (:
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Re: Abaixo de 10.000 ft, velocidade 250 kt.
Respondendo sua pergunta sobre levar uma multa.... Sim, você pode ser multado. Já teve comandante de empresa aérea que foi multado por não dizer "baixado e travado" para a torre antes do pouso para se ter uma idéia. A propósito, isso caiu, não precisa mais reportar isso para a torre....
Existem outra explicações sobre o porque dessa limitação de velocidade. Que, sem desmerecer a explicação técnica já postada, julgo muito mais importante. Um grande problema de se voar em grande velocidade a baixa altitude é que você tem menos tempo de reação se estiver em rota de colisão com outra aeronave ou mesmo com um pássaro. E abaixo de 10.000 pés existem mais desses 2 itens, do que acima dessa altitude. Na região de Campinas, por exemplo, na area de aproximação da pista 15 do procedimento ILS-X se passa bem perto do aeroporto dos Amarais, e na arremetida se passa perto de Jundiai. 2 aeroportos conhecidos por ter grande tráfego de pequeno porte.
Abrcs
Existem outra explicações sobre o porque dessa limitação de velocidade. Que, sem desmerecer a explicação técnica já postada, julgo muito mais importante. Um grande problema de se voar em grande velocidade a baixa altitude é que você tem menos tempo de reação se estiver em rota de colisão com outra aeronave ou mesmo com um pássaro. E abaixo de 10.000 pés existem mais desses 2 itens, do que acima dessa altitude. Na região de Campinas, por exemplo, na area de aproximação da pista 15 do procedimento ILS-X se passa bem perto do aeroporto dos Amarais, e na arremetida se passa perto de Jundiai. 2 aeroportos conhecidos por ter grande tráfego de pequeno porte.
Abrcs
Tópicos semelhantes
» Nível de Transição
» X-PLANE 11, fpm abaixo de 20
» Brasil: 7,8 graus abaixo de Zero em SC
» Desempenho muito abaixo da media
» Aeronaves abaixo do nível do chão
» X-PLANE 11, fpm abaixo de 20
» Brasil: 7,8 graus abaixo de Zero em SC
» Desempenho muito abaixo da media
» Aeronaves abaixo do nível do chão
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos