Dúvidas Centro de Pressão Alta para Baixa - PP Avião
2 participantes
Página 1 de 1
Dúvidas Centro de Pressão Alta para Baixa - PP Avião
Bom dia pessoal, estou estudando para a prova da ANAC e pintou uma dúvida, espero que possam me ajudar.
Se estou voando no hemisfério sul em um centro de baixa pressão para um de alta terei vento de esquerda e deriva para direita.
No mesmo hemisfério se estou voando em um centro de alta pressão para um de baixa pressão terei vento de direita e deriva para esquerda.
Minha dúvida é o seguinte, tinha uma questão num simulado e eu errei, e depois acabei esquecendo de ver no gabarito qual era a questão correta
Questao mais ou menos assim: Vc esta voando de Porto Alegre onde tem um QNH de 1018,2 hpa, e esta indo para o Rio de Janeiro e tem um QNH de 1008,2 Hpa.
Qual seria o vento?
Dúvida: é correto eu dizer que se estou em POA q tem uma pressao mais alta, e RJ uma pressao mais baixa eu terei vento de direita com deriva a esquerda?
Se estou voando no hemisfério sul em um centro de baixa pressão para um de alta terei vento de esquerda e deriva para direita.
No mesmo hemisfério se estou voando em um centro de alta pressão para um de baixa pressão terei vento de direita e deriva para esquerda.
Minha dúvida é o seguinte, tinha uma questão num simulado e eu errei, e depois acabei esquecendo de ver no gabarito qual era a questão correta
Questao mais ou menos assim: Vc esta voando de Porto Alegre onde tem um QNH de 1018,2 hpa, e esta indo para o Rio de Janeiro e tem um QNH de 1008,2 Hpa.
Qual seria o vento?
Dúvida: é correto eu dizer que se estou em POA q tem uma pressao mais alta, e RJ uma pressao mais baixa eu terei vento de direita com deriva a esquerda?
slsbacic- Coronel
-
Inscrito em : 24/07/2012
Reputação : 24
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico - Piloto Privado
Nacionalidade :
Re: Dúvidas Centro de Pressão Alta para Baixa - PP Avião
Olá slsbacic, esta questão tem que saber algumas informações como:
No hemisfério Sul a alta pressão é anti-horário e os ventos fluem da alta para baixa pressão, portanto se você está indo de uma alta para uma baixa, você terá ventos de direita, deriva para esquerda e correção de deriva para direita. Faça o desenho, faz um aviãozinho, com um H indicando alta pressão na cauda, e um L de baixa pressão na frente dele, e na alta pressão, faça um circulo no sentido anti-horário, assim saberá ao certo em que lado da aeronave o vento irá atuar.
Abaixo um exemplo do desenho para melhor entendimento :
bons estudos
André
No hemisfério Sul a alta pressão é anti-horário e os ventos fluem da alta para baixa pressão, portanto se você está indo de uma alta para uma baixa, você terá ventos de direita, deriva para esquerda e correção de deriva para direita. Faça o desenho, faz um aviãozinho, com um H indicando alta pressão na cauda, e um L de baixa pressão na frente dele, e na alta pressão, faça um circulo no sentido anti-horário, assim saberá ao certo em que lado da aeronave o vento irá atuar.
Abaixo um exemplo do desenho para melhor entendimento :
bons estudos
André
Placa mãe H97M-E Asus,Intel I7 4790K 4.3ghz,water cooler h55 corsair, Nvidia GTX 970 EVGA 4GB, 8 GB Ram ddr3 1600 MHz hyperx kingston , 2 HD´s de 500 GB , Win7 64bits, Fonte 750W Reais Mtek Xtreme PSH750V,monitor AOC 22´ Led Full HD, Joystick Logitech force 3d pro,saitek pro flight yoke system, saitek flight rudder pedals, Track IR
aegoes- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 14/11/2009
Reputação : 45
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade :
Re: Dúvidas Centro de Pressão Alta para Baixa - PP Avião
Show de bola, obrigado pela explicação
Que venha logo essa banca pq já estou a 10 das sem dormir direito hehehe!!
Que venha logo essa banca pq já estou a 10 das sem dormir direito hehehe!!
slsbacic- Coronel
-
Inscrito em : 24/07/2012
Reputação : 24
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico - Piloto Privado
Nacionalidade :