Dúvidas Centro de Pressão Alta para Baixa - PP Avião
2 participantes
Página 1 de 1
Dúvidas Centro de Pressão Alta para Baixa - PP Avião
Bom dia pessoal, estou estudando para a prova da ANAC e pintou uma dúvida, espero que possam me ajudar.
Se estou voando no hemisfério sul em um centro de baixa pressão para um de alta terei vento de esquerda e deriva para direita.
No mesmo hemisfério se estou voando em um centro de alta pressão para um de baixa pressão terei vento de direita e deriva para esquerda.
Minha dúvida é o seguinte, tinha uma questão num simulado e eu errei, e depois acabei esquecendo de ver no gabarito qual era a questão correta
Questao mais ou menos assim: Vc esta voando de Porto Alegre onde tem um QNH de 1018,2 hpa, e esta indo para o Rio de Janeiro e tem um QNH de 1008,2 Hpa.
Qual seria o vento?
Dúvida: é correto eu dizer que se estou em POA q tem uma pressao mais alta, e RJ uma pressao mais baixa eu terei vento de direita com deriva a esquerda?
Se estou voando no hemisfério sul em um centro de baixa pressão para um de alta terei vento de esquerda e deriva para direita.
No mesmo hemisfério se estou voando em um centro de alta pressão para um de baixa pressão terei vento de direita e deriva para esquerda.
Minha dúvida é o seguinte, tinha uma questão num simulado e eu errei, e depois acabei esquecendo de ver no gabarito qual era a questão correta
Questao mais ou menos assim: Vc esta voando de Porto Alegre onde tem um QNH de 1018,2 hpa, e esta indo para o Rio de Janeiro e tem um QNH de 1008,2 Hpa.
Qual seria o vento?
Dúvida: é correto eu dizer que se estou em POA q tem uma pressao mais alta, e RJ uma pressao mais baixa eu terei vento de direita com deriva a esquerda?
slsbacic- Coronel
-
Inscrito em : 24/07/2012
Reputação : 24
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico - Piloto Privado
Nacionalidade :
Re: Dúvidas Centro de Pressão Alta para Baixa - PP Avião
Olá slsbacic, esta questão tem que saber algumas informações como: