PFPX e TOPCAT
3 participantes
Página 1 de 1
PFPX e TOPCAT
Estou prestes a adquirir o PFPX para otimizar o planejamento dos meus voos, depois de ler os reportes aqui no fórum, parece ser um bom addon, como também estou avançando no estudo do cálculo de performance, pretendo adquirir também o TOPCAT, sei que ambos são do mesmo desenvolvedor a FlighSimSoft, assistindo alguns vídeos na internet, me parece que o PFPX também faz cálculos de performance, inclusive parece que tem ícones específicos para isso, minha dúvida é: preciso adquirir e instalar o TOPCAT para que ambos trabalhem juntos? ou o PFPX tem rotina específica para esses cálculos de performance dispensando a aquisição do TOPCAT? .
luciano-silva- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/05/2013
Reputação : 49
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: PFPX e TOPCAT
http://forum.aerosoft.com/index.php?/topic/72598-youtube-video-topcat-and-pfpx-whats-the-difference/
Em resumo: PFPX é pra plano de voo, TOPCAT é pra decolagem/pouso.
Em resumo: PFPX é pra plano de voo, TOPCAT é pra decolagem/pouso.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
luciano-silva escreveu:Estou prestes a adquirir o PFPX para otimizar o planejamento dos meus voos, depois de ler os reportes aqui no fórum, parece ser um bom addon, como também estou avançando no estudo do cálculo de performance, pretendo adquirir também o TOPCAT, sei que ambos são do mesmo desenvolvedor a FlighSimSoft, assistindo alguns vídeos na internet, me parece que o PFPX também faz cálculos de performance, inclusive parece que tem ícones específicos para isso, minha dúvida é: preciso adquirir e instalar o TOPCAT para que ambos trabalhem juntos? ou o PFPX tem rotina específica para esses cálculos de performance dispensando a aquisição do TOPCAT? .
Para que o PFPX faça os cálculos de performance, você precisará adquirir também o TOPCAT. No PFPX vocÊ informa o caminho do TOPCAT (DLL/EXE) e os botões de performance de DECOLAGEM/POUSO passam a funcionar de uma forma simplificada, mas muito direta e eficiente, sem a necessidade de se abrir o TOPCAT. Contudo, ele é necessário sim.
Esses dois irá levar sua simulação a um "outro nível". Recomendo...
Eu fiz vídeos sobre esses dois AddOns:
PFPX:
TOPCAT:
Espero que goste dos reviews e que isso te ajude na decisão.
Outros vídeos aqui:
www.2gsim.com
Obrigado Galeno, fico feliz que tenha compreendido minha pergunta, já vi quase todos os seus vídeos, através do seu canal, parabéns pelo brilhante trabalho, acabei de adquirir esses dois addons, e já estou aprendendo a utilizá-los aqui. Quanto aos vídeos, a propósito já saiu o FMC 2ª Parte? tenho aprendido muito com todos eles, desde quando comecei a assisti-los consegui elevar o nível da minha simulação para um patamar de maior realismo.
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/05/2013
Reputação : 49
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
luciano-silva escreveu:Obrigado Galeno, fico feliz que tenha compreendido minha pergunta, já vi quase todos os seus vídeos, através do seu canal, parabéns pelo brilhante trabalho, acabei de adquirir esses dois addons, e já estou aprendendo a utilizá-los aqui. Quanto aos vídeos, a propósito já saiu o FMC 2ª Parte? tenho aprendido muito com todos eles, desde quando comecei a assisti-los consegui elevar o nível da minha simulação para um patamar de maior realismo.
Luciano, fico feliz que esteja usando meus vídeos e que eles estejam sendo uteis. É esse o intuito.
Terça-feira devo resolver meu problema com a internet. Meu provedor atual está exagerando muito no traffic-shaping e estou mudando de provedor, depois de 8 anos. Espero que isso resolva de vez meus problemas pois depois que passei a fazer os vídeos ao vivo, acho que a dinâmica melhorou bastante. (pelo menos para mim por causa da interatividade)
A ideia é gravar na próxima sexta o vídeo de FMC 2ª parte