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Mensagem por Carcinogen Dom 10 Ago 2014, 15:38

Carvalho escreveu: Carcinogen, não devo ter sido claro,o que eu falei foi sobre os cenários que EU baixei tinham a recomendação, não que a maioria dos cenários tenha a recomendação e new ressources são oito aeroportos, ainda assim baixei o EDDF que está lá e não tem realmente essa recomendação e com o slope ativado tem prédios acima do solo, agora se isso é funcionar muito bem para voce, entenderei, para mim não.

Obrigado pela dica. Ficou uma maravilha com slope ativado. Procurei por toda parte o prédio flutuando e não encontrei.... Porém, mesmo que tivesse encontrado, certamente estaria em segundo plano na minha simulação...
A questão de você ter sido claro ou não fica mais óbvio quando você está com um azar que transcende dados probabilísticos. hahah


Segue fotos de EDDF free e impecável... Dei pontuação máxima!

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 thumbsup

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Mensagem por conex Seg 11 Ago 2014, 11:41

Carvalho escreveu:Hehehe, não Tarcizio, achei ótima dica, mas quase sempre fico no beta, mesmo com algumas adversidades(este por sinal ''quebrou'' parcialmente meus Dreamfoil), mas esse resultado é o MegaRio do Paulo convertido.Aliás achei curioso o funcionamento do cenário no XP, porque quando terminei de baixar o beta, fui logo para o SDU e estava a mesma porcaria, aí pensei''ainda não desta vez? mad mas retirei o Mega Rio, reiniciei o XP e a correção estava feitam depois coloquei novamente e foi assim que ficou.

Carvalho, pode especificar oque está acontecendo com esse update e os meus helis? ainda não estou ciente de nenhum problema se você puder repassar para mim ficarei grato  thumbsup 

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Mensagem por Carvalho Seg 11 Ago 2014, 12:11

Carcinogen que bom que foi útil, esse ficou mesmo bem melhor que o lego da Aerosoft...Mas talvez se procurasse realmente tivesse encontrado, eu nem demorei muito.

plane - X-Plane 10.30 em 24 horas! - Página 12 EDDF2_zpsf8af59ec
Não é realmente um grande problema, reconheço, mas não pode dizer que não acontece
E já não posso fizer o mesmo de LEBL
plane - X-Plane 10.30 em 24 horas! - Página 12 LEBL2_zps9f9b72f7
Ou SNKF
plane - X-Plane 10.30 em 24 horas! - Página 12 SNKF2_zpsb8c26f2a
SBSP
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SBJD
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Palmas
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LPCS
plane - X-Plane 10.30 em 24 horas! - Página 12 LPCS_zpsce6812be
E tem mais um bocado, inclusive ao menos um hangar em SBBH
Por último, com relação a ''A questão de você ter sido claro ou não fica mais óbvio quando você está com um azar que transcende dados probabilísticos. hahah'' , parece que voce continua a não entender ou quer criar confusão, me desculpe mas se eu escrevo que os cenários que baixei tinham a recomendação e voce sem saber quais são diz que não é verdade porque olhou oito aeroportos em new ressources, posar de dono da verdade e ainda ficar de gracinha, tenha paciència.

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Mensagem por Carcinogen Seg 11 Ago 2014, 12:35

Calma aí Carvalho,
Ficar nervoso por causa disso é demais!

A questão da probabilidade eu lhe explico e você pode facilmente entender por se tratar de algo do ensino básico...

Como lhe disse dos oito somente uma alertava sopre o uso do Slope ativado, que representa 1/8....

Para você ter baixado "quase" em sua totalidade cenários em que há em sua descrição o alerta quanto ao uso do Slope eu entendi o seguinte:

1/8*1/8*1/8*1/8, ..., Ou seja, probabilidade praticamente nula sobre o que você disse... Mesmo que tenha sido dois cenários!!

A questão de ser 80% os aeródromos que compensam ser utilizados com slope ativado é certamente verdade... por mais que esteja com um hangar ou qualquer outro objeto levitando alguns centímetros eu vejo a pista como principal referencia, e nestes casos é que realmente vale a pena...

Não se irrite com brincadeiras, fiz apenas um levantamento de dados com sua afirmação!

Já no meu X-Plane é praticamente o inverso, pois a grande maioria funciona perfeitamente com Slope Ativado!

 thumbsup 

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Mensagem por Ghost Seg 11 Ago 2014, 13:16

O jeito pra acabar com objetos flutuantes (quando se está desenvolvendo o cenário) é fazer o objeto a partir do plano 0 pra cima e estender as paredes dele um pouco para baixo do plano 0 também (tipo uns alicerces), como a ancoragem dos objetos sempre serão a partir do plano 0 esse excedente "subterrâneo" vai absorver as inclinações do terreno sem deixar nada levitando, mas isso só vale pra quem é o próprio construtor dos objetos, testei aqui e deu certo.
Com o cenário já pronto ai não tem mais jeito, ou ignora o erro ou desativa a opção do slope.

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Mensagem por Joz Seg 11 Ago 2014, 13:29

Carvalho, sobre cenários convertidos do FS não tem jeito. Originalmente foram feitos para ser utilizados num plano. Por isso a recomendação de desligar o slope. Para minimizar isso, é recomendado separar os objetos. Assim cada um tem sua própria referência de elevação. Mesmo assim, qualquer desnível mínimo, já começa a aparecer uma parte flutuando.
No cenário de SNKF, a referencia daquele hangar fica exatamente na frente fazendo todo o restante ficar flutuando. Muitos objetos do X-Plane tem uma "base" que pode ser enterrada. É possível notar isso no autogen. Até existe um limite de slope dos objetos para não ficar feio assim ao ser posicionado. Na mesma imagem, temos uma cerca que acompanha o relevo mas se fizer o mesmo com o hangar, não ficaria convincente.
Resumindo a solução para esses problemas já existe, basta desligar o slope. Ou então vai continuar a depender muito cenarista.
No cenário de Itaituba, uma das taxiways tinha um degrau impossibilitando a movimentação. Coloquei umas barreiras de taxiway interditada. Depois houve uma atualização e já não precisou mais.
Vamos utilizando o que temos, mas sem ficar acomodados. Agora que você apontou o problema de Lafaiete, vou tentar contornar de alguma maneira.

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Mensagem por Carvalho Seg 11 Ago 2014, 13:57

Tudo bem, Carcinogen, afinal estamos no mesmo barco.Entendi o que disse, é que como já teve dias em que baixei tres cenários,  todos recomendavam desativar o slope(o resto eram texturas, ground traffic, etc) foi isso que me veio a lembrança, não os 1/8 e se nosso debate fosse nessa ocasião seriam 3/3, hehehe.
Pode até parecer que estou procurando problema aonde não tem nada demais mas como está, esses centímetros em EDDF, que realmente não prejudicam, são um barranco em outra parte aonde, mesmo não sendo a maioria, tem um aeroporto que deveria  ser bem representado, então se ficarmos no ''dá para usar assim'' isso e qualquer coisa que  poderia e deveria melhorar, não vai.Se com todas as reclamações, os recuts implementados no 10.30 demoraram esse tempo, imagine se deixássemos de voar no Rio ou Sidney e não reclamássemos porque existe todo um mundo para voar?
Claro que eu quero usar o slope, é uma das melhores características do XP, mas sem os centímetros nem o barranco. thumbsup 

Grande Conex, enviei os problemas por MP.

Ghost e Joz, obrigado pelos esclarecimentos, ainda tenho muito o que aprender em cenário para XP, mas como faço então um aeroporto como Jundiaí ficar correto?Porque convertendo, usando a versão do 9 ou fazendo apt.dat do zero, o resultado é sempre o pátio maior da cabeceira caindo morro abaixo e as taxiways vários metros abaixo da pista?

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Mensagem por Ghost Seg 11 Ago 2014, 15:34

Carvalho escreveu:
Ghost e Joz, obrigado pelos esclarecimentos, ainda tenho muito o que aprender em cenário para XP, mas como faço então um aeroporto como Jundiaí ficar correto?Porque convertendo, usando a versão do 9 ou fazendo apt.dat do zero, o resultado é sempre o pátio maior da cabeceira caindo morro abaixo e as taxiways vários metros abaixo da pista?

Deixo agora uma questão que eu pensei para o Joz (que é mais aprofundado no assunto do que eu) esclarecer, nesse caso do Carvalho poderia se construir um objeto texturizado como complemento de terreno tal como aquele pontilhão do aeroporto da Ilha da Madeira?
Tipo, tem algum parâmetro em objetos que permitem criar um "solo" na parte superior dele como alguns prédios que têm helipontos elevados. Uma idéia pra se desenvolver.

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Mensagem por Joz Seg 11 Ago 2014, 15:48

Ghost escreveu:Deixo agora uma questão que eu pensei para o Joz (que é mais aprofundado no assunto do que eu) esclarecer, nesse caso do Carvalho poderia se construir um objeto texturizado como complemento de terreno tal como aquele pontilhão do aeroporto da Ilha da Madeira?
Tipo, tem algum parâmetro em objetos que permitem criar um "solo" na parte superior dele como alguns prédios que têm helipontos elevados. Uma idéia pra se desenvolver.
Ghost, tem sim! No Sketchup -> seleciona a superfície -> botão direito -> menu do x-plane -> hard.
Boa ideia, depois é só setar o MSL do objeto (para não ficar acima do terreno) e colocar uma textura convincente. Vou testar isso mais tarde no aeródromo de Lafaiete. Neste caso nem precisa deixar "hard" já que é só para consertar visualmente o terreno. É bom não colocar muitos objetos com esse atributo, pois o X-Plane fica fazendo cálculos de colisão. Então só a parte que a aeronave vai passar é suficiente. Pena que não dá pra fazer o inverso. (criar buracos)

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Mensagem por Carcinogen Ter 12 Ago 2014, 08:33

Carvalho,

Estou utilizando o Mesh V2 do Alpilotx em praticamente toda Europa, então pode ser esta a diferença tanto em EDDF como em Barcelona.. Já o LPCS eu não sei como está aqui, mas irei dar uma olhada depois...

Sobre os cenários do Brasil foi muito bem explicado pelo pessoal...  thumbsup 

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Mensagem por Carvalho Ter 12 Ago 2014, 13:30

Carcinogen,
Eu uso o HD mesh também, mais o tree lines and farms Europe e o Osm Germany beta4-sd, não sei se estes últimos influenciariam alguma coisa, instalou algo de OSM no seu?
Joz, em um caso como o de Jundiaí teria que fazer um objeto nas laterais da pista para as taxiways e hangares?Também vou começar a fuçar helipads elevados, porque tem um monte para colocar, e eu nem sei ainda como tirar o sa Lagoa aqui so Rio de dentro da água  lol  mas isso fica para desenvolvimento de cenários.

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Mensagem por Joz Ter 12 Ago 2014, 14:51

Carvalho escreveu: Joz, em um caso como o de Jundiaí teria que fazer um objeto nas laterais da pista para as taxiways e hangares?Também vou começar a fuçar helipads elevados, porque tem um monte para colocar, e eu nem sei ainda como tirar o sa Lagoa aqui so Rio de dentro da água  lol  mas isso fica para desenvolvimento de cenários.
Blz Carvalho, vou dar uma olhada nesse cenário.
Sobre helipads elevados, até fiz um pra saber como era: http://forums.x-plane.org/index.php?app=downloads&showfile=19533
Qulquer coisa é só falar thumbsup 
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Mensagem por Carcinogen Qui 14 Ago 2014, 08:18

Carvalho escreveu:  Carcinogen,
Eu uso o HD mesh também, mais o tree lines and farms Europe e o Osm Germany beta4-sd, não sei se estes últimos influenciariam alguma coisa, instalou algo de OSM no seu?

Eu não utilizo o Osm Germany beta4-sd, mas não creio ser isto! Mais tarde vejo diferenças e posto aqui..  thumbsup 

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Mensagem por Leov7 Sex 15 Ago 2014, 21:41

Tudo bem galera,

  Sou novo no simulador e também aqui no fórum, achei muito legal essa comunidade. Bom, estou com problema, logo depois que fiz a atualização para 10.30b8, as nuvens simplesmente desapareceram por completo, eu não sei nem por onde começar para resolver meu problema, gostaria de contar com ajuda para tentar resolver. Outra dúvida (desculpe minha ignorância) O que é Skymaxx?

Valeu Galera!!!

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Mensagem por Joz Sex 15 Ago 2014, 22:04

Leov7 escreveu:Tudo bem galera,

  Sou novo no simulador e também aqui no fórum, achei muito legal essa comunidade. Bom, estou com problema, logo depois que fiz a atualização para 10.30b8, as nuvens simplesmente desapareceram por completo, eu não sei nem por onde começar para resolver meu problema, gostaria de contar com ajuda para tentar resolver. Outra dúvida (desculpe minha ignorância) O que é Skymaxx?

Valeu Galera!!!
Seja bem vindo Leov7, o skymaxx é uma alternativa para as nuvens default do X-Plane.
Mais detalhes: http://www.hangarxplane.com.br/skymaxx-2-0/

Sobre o problema das nuvens, veja se o tempo está configurado para tempo real, às vezes não tem nada mesmo no céu e a próxima leitura do tempo só depois de 1h. Tente setar o tempo manualmente adicionando alguma camadas de nuvens thumbsup 

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Mensagem por antoniolimac Sáb 16 Ago 2014, 22:24

Boa noite, não sei se aconteceu com alguém aqui, depois de instalar o último beta, meus helicópteros ficaram com hélices paradas, como se estivem girando porém congeladas  pinch 
obrigado.

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Mensagem por Co-pilaHugo Dom 17 Ago 2014, 09:19

antoniolimac Boa.

Tenta antes colocar um Heli default e faça um restart no FlightSim.
Pode ser um erro de configuração de plugins ao mudar de avião para Heli e vice versa!

O meu sim funciona normalmente.
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Mensagem por antoniolimac Dom 17 Ago 2014, 09:39

Bom dia Hugo,

Vou fazer isso, pois antes estava voando com o Dash 8, e as hélices giravam normalmente;
obrigado.

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Mensagem por Joz Dom 17 Ago 2014, 11:24

Carvalho escreveu:  Carcinogen,
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Joz, em um caso como o de Jundiaí teria que fazer um objeto nas laterais da pista para as taxiways e hangares?Também vou começar a fuçar helipads elevados, porque tem um monte para colocar, e eu nem sei ainda como tirar o sa Lagoa aqui so Rio de dentro da água  lol  mas isso fica para desenvolvimento de cenários.
Tenho que levantar a bandeira do off-topic,  off-topic pois aqui estamos falando de tudo um pouco. Como Carvalho e o Ghost levantaram uma questão sobre cenário vou respondendo por aqui mesmo wink 

Carvalho, sobre os complementos, não uso nenhum que você citou.
Sobre consertar o SBJD, aparentemente é possível. Notei que a cabeceira só está deformada devido a conversão do FS, pois a original está deslocada um pouco mais ao sul. Essa modificação foi para testar as possibilidades, ainda falta um trabalho "artístico" para melhorar a textura, além de uma modelo mais "suave". Seguem algumas imagens:

Agora é possível taxiar e estacionar nos hangares:
plane - X-Plane 10.30 em 24 horas! - Página 12 SBJD_patch1

Visão geral de como ficou o trabalho:
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Alinhado na cabeceira:
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Visão da rodovia em relação a cabeceira:
plane - X-Plane 10.30 em 24 horas! - Página 12 SBJD_patch4

Pra quem desejar modificar, segue a correção do cenário com o arquivo sketchup, além de todos os arquivos do WED:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/49232951/SBJD_test.rar

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Mensagem por Carvalho Seg 18 Ago 2014, 14:14

A cabeceira da 17 ficou ótima Joz, bem mais próximo ao real!Os pátios da cabeceira oposta , do lado leste ainda ficam muito abaixo da pista, e os demais, do lado leste são um pouco acima da mesma e também estão muito abaixo, então eu teria que fazer um segundo ''tapa buraco'' ou seria melhor modelar um só para todo aeroporto?Sou um zero a esquerda em modelagem e só agora começo a me aprofundar em WED e Overlay Editor, mas acho que os resultados compensariam.

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Mensagem por rcvale Seg 18 Ago 2014, 14:35

Boa Joz! Isto aí foi feito como um obj com parâmetro "hard"? Funciona bem sem causar colisões? Talvez seja uma boa fazer isso em Congonhas hein..

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Mensagem por Joz Seg 18 Ago 2014, 15:10

Carvalho escreveu: A cabeceira da 17 ficou ótima Joz, bem mais próximo ao real!Os pátios da cabeceira oposta , do lado leste ainda ficam muito abaixo da pista, e os demais, do lado leste são um pouco acima da mesma e também estão muito abaixo, então eu teria que fazer um segundo ''tapa buraco'' ou seria melhor modelar um só para todo aeroporto?
Sim, é possível modelar todo o aeroporto. Mas daí para posicionar qualquer objeto, teria que definir a elevação manualmente. Não testei como se comporta o Tráfego AI, redes OnLine ou outros plugins como o ground tráffic.
Até mesmo as luzes da pista teriam que ser posicionadas uma a uma de acordo com o relevo da pista.
Carvalho escreveu:Sou um zero a esquerda em modelagem
Levei 2 minutos para modelar esse objeto e mais uns 8 tentando achar a elevação. Tem uma opção do Sketchup que importa uma imagem do GoogleMaps. Já no tamanho real! É só delimitar a área plana e elevar.
Um vídeo tutorial ajudaria a entender.
Carvalho escreveu:e só agora começo a me aprofundar em WED e Overlay Editor, mas acho que os resultados compensariam.
Certamente compensa aprender um pouco de WED. Os resultados são imediatos.
rcvale escreveu:Boa Joz! Isto aí foi feito como um obj com parâmetro "hard"?
Sim
rcvale escreveu:Funciona bem sem causar colisões?
A colisão que causa é a mesma de uma pista de asfalto.
rcvale escreveu:Talvez seja uma boa fazer isso em Congonhas hein..
Não sei como está Congonhas, mas pode ser possível.

Existe um complemento do Sketchup "Sand Box Tools" que facilida a modelagem de terrenos e possibilita até a disposição de objetos automaticamente na superfície. Acho que isso vai ajudar bastante.
Resumindo, esse é um método, ou melhor, uma gambiarra, onde criará mais dificuldades do que benefícios. Cada caso é um caso, isso certamente não é a solução para o mesh defeituoso.
O retorno será demorado, mas vou continuar apostando nos estudos do Mesh Tool.
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Mensagem por rvaldomiro Sex 22 Ago 2014, 16:31

Amigos,

Eu comprei meu XP10 na Steam há algumas semanas e gostaria de saber se há alguma forma de baixar a versão 10.30 beta pra testar sem aquela limitação dos 10 minutos de vôo? Tem alguma opção especial que precisa configurar pra ele baixar o último beta?

Obrigado!

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Mensagem por Joz Sex 22 Ago 2014, 16:46

Eu acho que ainda não. Se você utilizar o atualizador, ele vai trocar o executável, consequentemente vai pedir o DVD. Como o lançamento na Steam ainda é recente, depois da versão 10.3 eles devem arranjar uma solução. Falta muito pouco pra lançar a versão definitiva. Um Release Candidate deve sair neste final de semana.

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Mensagem por Richardgn Sex 22 Ago 2014, 17:10

Grande Joz, poderia da uma explicada de como usar esse objeto ou onde tem ele para eu ver se eu corrijo as cabeceiras. Essa ferramenta do Sketchup tb é interessante tambem, duro que to aprendendo a mexer nele ainda.
Ou é a mesma que vc me passou ? Se for, como vc fez para deixar quadradinho assim ?
Abraço

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