Razão de subida do ifly 737
5 participantes
Página 1 de 1
Razão de subida do ifly 737
Boa tarde galera. Atualizei recentemente o meu ifly pra versão 3.0, e acabei percebendo algumas poucas mudanças em relação ao mesmo, e uma delas foi a razão de subida da aeronave (atualmente uso mais o 737-800) logo após o recolhimento do trem de pouso. Quando tinha a versão anterior, logo após puxar o manche e esperar o positive rate, soltando o manche a aeronave mantinha uma razão boa de subida, ali pela faixa dos 2500 pés/min ou menos. Porém, agora com a versão atualizada, com as mesmas configurações de peso e combustível que sempre usei, após o recolhimento dos trens a aeronave pega uma razão de subida imensa, tendo eu assim que abaixar várias vezes o manche e embicar a aeronave pra conseguir retornar a razão, para assim acionar o VNAV, LNAV e CMD. O que será que pode estar acontecendo? Gostaria de saber também se preciso ajustar o trim antes da decolagem, já me falaram que pode ser isso. Vendo alguns vídeos de decolagens em 737 reais, percebi que logo após recolher os trens, aquelas rodinhas do lado do throttle começas a girar sozinhas sem o acionamento do AP, creio que seja pra compensar a razão de subida. Tem como fazer isso no ifly? Obrigado a todos que responderem
MarcusJr- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 06/07/2013
Mensagens : 44
Reputação : 0
Idade : 28
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade :
Re: Razão de subida do ifly 737
Eu voo com esta aeronave e nunca tive qualquer problema.
Na programação do fmc, é calculado o trim. Eu ajusto este valor com o 1 ou 7 sobe ou desce (num).
Setando o trim corretamente, a aeronave irá subir corretamente.
É assim também em todas as aeronaves.
Esta é a versão atual Your currently installed version is Service Pack 3.2 (includes the Feature Pack).
Na programação do fmc, é calculado o trim. Eu ajusto este valor com o 1 ou 7 sobe ou desce (num).
Setando o trim corretamente, a aeronave irá subir corretamente.
É assim também em todas as aeronaves.
Esta é a versão atual Your currently installed version is Service Pack 3.2 (includes the Feature Pack).
Jose Carlos Kokol- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 23/01/2012
Mensagens : 575
Reputação : 50
Idade : 73
Simulador preferido : FS 9
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade :
Re: Razão de subida do ifly 737
Muito obrigado Jose Carlos, realmente quando se insere o Centro de Gravidade (cg) no fmc, automaticamente o trim é calculado, faz até um som quando inserimos o valor. Porém posso deixar assim mesmo, já que já foi calculado ou ainda preciso configurar o trim no throttle?
MarcusJr- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 06/07/2013
Mensagens : 44
Reputação : 0
Idade : 28
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade :
Re: Razão de subida do ifly 737
MarcusJr escreveu:Muito obrigado Jose Carlos, realmente quando se insere o Centro de Gravidade (cg) no fmc, automaticamente o trim é calculado, faz até um som quando inserimos o valor. Porém posso deixar assim mesmo, já que já foi calculado ou ainda preciso configurar o trim no throttle?
É necessário configurar o no throttle amiguinho.
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Re: Razão de subida do ifly 737
Eu por aqui obtenho o valor do trim no Ifly Configuration Manager quando carrego o combustivel e o peso.
Coloco esse valor no FMC e não faço mais nenhum ajuste.
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 60
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
Re: Razão de subida do ifly 737
el_lopes escreveu:
Eu por aqui obtenho o valor do trim no Ifly Configuration Manager quando carrego o combustivel e o peso.
Coloco esse valor no FMC e não faço mais nenhum ajuste.
O ifly configura automaticamente? No PMDG tem que configurar manualmente... Pensei que fosse igual
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Re: Razão de subida do ifly 737
Prefiro ajustar manualmente, deixo com 1800 Pés/Min. é uma razão boa....
Re: Razão de subida do ifly 737
José Augusto Lima escreveu:Prefiro ajustar manualmente, deixo com 1800 Pés/Min. é uma razão boa....
O melhor é colocar no LVL CHG. Ele é o "VNAV SPEED" sem FMC hehe. É o melhor jeito - depois do VNAV - de se alterar altitude. Afinal, ele coloca tanto o motor em idle na descida, quanto o motor no dot de climb na subida, e controla a velocidade através do pitch. É semelhante com o modo OPERATE do Airbus...
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Re: Razão de subida do ifly 737
João Pedro escreveu:el_lopes escreveu:
Eu por aqui obtenho o valor do trim no Ifly Configuration Manager quando carrego o combustivel e o peso.
Coloco esse valor no FMC e não faço mais nenhum ajuste.
O ifly configura automaticamente? No PMDG tem que configurar manualmente... Pensei que fosse igual
Configura sim João.Já li sobre isso no forum da ifly e basta colocar esse valor obtido no FMC...
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 60
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Como se calcular a razão de descida/subida?
» IFLY FSX + FSBUS + Software IFLY COCKPIT
» Razão de toque
» A razão do nome spitfire
» Pérolas da fonia - Razão de descida
» IFLY FSX + FSBUS + Software IFLY COCKPIT
» Razão de toque
» A razão do nome spitfire
» Pérolas da fonia - Razão de descida
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos