Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Dicas de payware para incrementar o FSX. Gse_multipart13851

Dicas de payware para incrementar o FSX.

+5
Alexandre da Silva
Leonardo.Moura
andre_sp
slsbacic
Macoy_AbZ
9 participantes

Ir para baixo

Dicas de payware para incrementar o FSX. Empty Dicas de payware para incrementar o FSX.

Mensagem por Macoy_AbZ Sáb 29 Mar 2014, 03:08

Olá colegas, sou novo aqui no fórum mas já o acompanho há muito tempo como visitante.

Tenho instalado aqui o FSX "Vannila" + Acceleration Pack. Como caminho mais óbvio para melhorar a experiência de voo, acabei comprando alguns aviões payware que a galera do AVSIM gosta de sugerir como essenciais (Real Air Duke, PMDG NGX, Etc.)

Porém, estou querendo incrementar o visual do simulador e deixá-lo mais realista e imersivo e vejo que os simuleiros sugerem várias abordagens para isso:
- Weather: REX Essential, Active Sky Next, etc;
- Texturas: REX4, Active Sky 2012, etc;
- Physics e "Head Shaking": EZDOK, Accufeel, etc;
- Cenários: FTX Global, UTX, Aeroportos, etc.

Porém, como não tenho orçamento infinito, preciso priorizar. Na opinião de vocês, qual das opções vai me trazer o melhor aumento na imersão e realismo? Qual destes é realmente essencial para uma experiência agradável?

E com relação à experiência de vocês? Como foi? O que vocês compraram primeiro para melhorar o simulador como um todo?

Abraços e obrigado,

Marcio

Macoy_AbZ
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/09/2012
Reputação : 5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de payware para incrementar o FSX. Empty Re: Dicas de payware para incrementar o FSX.

Mensagem por slsbacic Ter 01 Abr 2014, 09:31

REX4 + OPUS.
Avião B737NGX, MD11 PMDG.

Isso q eu pegaria!!
slsbacic
slsbacic
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Reputação : 24
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico - Piloto Privado

Dicas de payware para incrementar o FSX. Empty Re: Dicas de payware para incrementar o FSX.

Mensagem por Macoy_AbZ Ter 01 Abr 2014, 10:36

Valeu amigo! Estou quase comprando o OpusFsx. Estou usando a versão demo (15 minutos) e gostei bastante. Tentei instalar o Trial do Active Sky Next mas o sistema não valida a minha chave de trial.

Quanto o REX4 ele realmente melhora o visual das nuvens? O fps cai muito?

Macoy_AbZ
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por andre_sp Ter 01 Abr 2014, 10:48

Para o weather engine pode testar gratuitamente o FS Global Real Weather, é o que uso atualmente: clique aqui

Quanto ao REX, acho ele essencial, seja a versão que for, lembrando que uso somente as texturas dele.
 thumbsup

Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação

Mensagem por Leonardo.Moura Ter 01 Abr 2014, 10:53

andre_sp escreveu:
Para o weather engine pode testar gratuitamente o FS Global Real Weather, é o que uso atualmente: clique aqui

Quanto ao REX, acho ele essencial, seja a versão que for, lembrando que uso somente as texturas dele.
 thumbsup

André, como é isso de usar "só as texturas" do REX?
Tenho ele e o OPUS e uso o OPUS, nem ligo o REX. Já estou usando as texturas dessa forma??  scratch 

Leonardo.Moura
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 59
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos

Mensagem por andre_sp Ter 01 Abr 2014, 10:58

Leonardo.Moura escreveu:
andre_sp escreveu:

thumbsup

Tenho ele e o OPUS e uso o OPUS, nem ligo o REX. Já estou usando as texturas dessa forma??  scratch 
Leonardo, seleciono as texturas que desejo (nuvens, taxiways, água, etc) e faço a instalação delas e deixo o wetaher engine do REX, DESLIGADO. Não abro mais o REX, somente quando quero trocar alguma textura. O resultado fica excelente: REX + FSGRW. Espero ter esclarecido. Qualquer coisa, pergunte thumbsup

Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Macoy_AbZ Ter 01 Abr 2014, 11:01

Então o REX só substitui as texturas? Eu preciso primeiro escolher o set de texturas que me agrada, instalá-las, fechar o REX e abrir o Weather Engine pra atualizar as condições do tempo? Não preciso mais do REX depois disso?

Vi que tem duas versões que me interessaram, REX4 Texture Direct HD e REX essentials plus overdrive. Qual das duas é mais interessante?

Macoy_AbZ
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por Leonardo.Moura Ter 01 Abr 2014, 11:02

andre_sp escreveu:
Leonardo.Moura escreveu:

Leonardo, seleciono as texturas que desejo (nuvens, taxiways, água, etc) e faço a instalação delas e deixo o wetaher engine do REX, DESLIGADO. Não abro mais o REX, somente quando quero trocar alguma textura. O resultado fica excelente: REX + FSGRW. Espero ter esclarecido. Qualquer coisa, pergunte thumbsup

Esclarecido!!
Muito obrigado André, vou ver como estão minhas configurações!!  thumbsup 

Leonardo.Moura
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 59
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos

Mensagem por andre_sp Ter 01 Abr 2014, 11:05

Macoy_AbZ escreveu:Então o REX só substitui as texturas?
Não, ele possui um weather engine próprio, porém EU não gosto dele e uso o FSGRW para esta função, por isso posso deixar o REX fechado após aplicar as texturas.

Macoy_AbZ escreveu:
Vi que tem duas versões que me interessaram, REX4 Texture Direct HD e REX essentials plus overdrive. Qual das duas é mais interessante?
Eu uso o REX Essentials Plus Overdrive, porém tenho lido bastante coisa boa sobre o REX4. O Alexandre aqui do fórum usa o REX4 e também diz que está ótimo.  thumbsup 

Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 01 Abr 2014, 11:22

andre_sp escreveu:
Macoy_AbZ escreveu:Então o REX só substitui as texturas?
Não, ele possui um weather engine próprio, porém EU não gosto dele e uso o FSGRW para esta função, por isso posso deixar o REX fechado após aplicar as texturas.

Macoy_AbZ escreveu:
Eu uso o REX Essentials Plus Overdrive, porém tenho lido bastante coisa boa sobre o REX4. O Alexandre aqui do fórum usa o REX4 e também diz que está ótimo.  thumbsup 

Eu tenho o REX4, e recomendo sem dúvida nenhuma, pra mim é o melhor REX que existe. Os outros REXs são excelente, mais o 4 na minha opinião é o melhor, se fosse comprar novamente o 4 seria o escolhido. thumbsup

Faço o mesmo que o Andre, não uso o Weather do REX, eu uso o OPUS, quando comprei não conhecia o FSGRW que é free, nem testei de medo de ser melhor e acabar me arrependendo da compra. Eu recomendo o Opus, está em constante evolução e atualização, lançam atualizações quase que semanais. Fiquei 3 meses sem atualizar e quando vi já existiam quase 20 versões depois da minha.  shocked 

Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 622
Simulador preferido : MSFS 2020

https://brazillandgames.com/

Mensagem por Macoy_AbZ Ter 01 Abr 2014, 11:30

Valeu mesmo pessoal! Ontem mesmo eu instalei o Nvidia Inspector e fiz algumas alterações que elevaram sensivelmente os frames, com essa gordurinha de frames pra "queimar" vou acabar comprando o REX pra deixar as texturas mais bonitas. Vou baixar o FSGRW pra escolher entre ele ou o Opus.

Abração e obrigado pelas dicas!!!  thumbsup 

Macoy_AbZ
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por Valdir Ávila Ter 01 Abr 2014, 11:33

REX4 - FSWater - FTXGlobal - FS Global Real Weather -
PMDG= NGX737 - 777 .  thumbsup

Alem de configurar o FSX.cfg atraves desta ferramenta: www.venetubo.com/fsx.html

Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Reputação : 31

Mensagem por andre_sp Ter 01 Abr 2014, 11:42

Alexandre da Silva escreveu:...
Faço o mesmo que o Andre, não uso o Weather do REX, eu uso o OPUS, quando comprei não conhecia o FSGRW que é free, nem testei de medo de ser melhor e acabar me arrependendo da compra. ... 
O Alexandre deve estar pensando no FS Real WX Lite, que é free. O FSGRW é pago.  wink 

Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Douglas.Matos Ter 01 Abr 2014, 11:48

Melhor gerador de clima = Active Sky Next
Aeronaves: Isso vai muito do gosto de cada um mas os recomendados principalmente são os PMDG da vida.
Physics: Ezdok
Terreno: Recomendo o FTX Global junto ao vectors
Cenarios: Vai de cada um também, se for para o Brasil (comprar todos os pacotes do Paulo Ricardo, recomendo e muito)
Texturas: REX4!

Isso ai  Amor

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware

Mensagem por Ademir Moreira Ter 01 Abr 2014, 13:32

Ate o momento posso dizer tenho Opus, FS Global Weather e Active Sky next nesse exato momento estou usando Active Sky Next.
Ademir Moreira
Ademir Moreira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Reputação : 28

Mensagem por Célio Nogues Qua 02 Abr 2014, 09:39

Olá pessoal,
Tenho o Active Sky e gostaria de saber dos que o usam também, quais as diferenças/vantagens do Next sobre ele.
Abraço a todos.

Gigabyte 970A-D3 - Kingston 8Gb DDR3 1600Mhz - AMD FX 8350 Octa Core 4.0GHz cache 16Mb - XFX R7950 PCI-E 3Gb DDR5 900MHz 384bit - HD 500Gb - SSD 120GB SATA 3 V300 - Corsair 750W - 2 monitores 21,5' Led Full HD e 1 monitor 32" Led Full HD - Pro Flight Yoke System/Multi Panel/Radio Panel/Switch Panel
Célio Nogues
Célio Nogues
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/02/2013
Reputação : 0
Emprego/lazer : Eng Civil/Helimodelismo

Mensagem por Macoy_AbZ Qua 02 Abr 2014, 21:02

Vou comprar o OPUS. De todos que testei (ASN, Opus e FSGRW) foi o mais leve (praticamente não perdi FPS) e o tempo ficou fora de série, bem parecido com o que vejo olhando pela janela.

O FSGRW comeu uns 5 FPS e o ASN o mesmo. No Opus o PMDG NGX (avião mais pesado do meu hangar) ficou com FPS 25~30 sem travadinhas (FSGRW e ASN 19~25 FPS). Isso com as texturas do REX4 instaladas. Com as texturas default eles meio que empataram nos FPS.

E de lambuja ainda tem aquele lance do bobblehead, achei muito legal a visão do piloto balançando com a movimentação da aeronave.

Macoy_AbZ
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo