Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Skymaxx 1.3 - Página 2 Gse_multipart13851

Skymaxx 1.3

+6
Co-pilaHugo
Estevam
Joz
Douglas.Matos
eduphn
Carcinogen
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Skymaxx 1.3 - Página 2 Empty Re: Skymaxx 1.3

Mensagem por josecarvalho Dom 02 Mar 2014, 15:01

Eduphn
Vamos aguardar a investigação da aeronáutica..... lol lol lol lol brincadeira.

josecarvalho
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/12/2009
Reputação : 1
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Simulação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Whipple Dom 02 Mar 2014, 16:32

eduphn escreveu:
Estevam escreveu:Obrigado pela atenção Cmtes. Comprando agora.

Estava agora a pouco, mas de 30 minutos preparando um vôo SBGR-SBGL na IVAO... Então durante esse período começou uma chuva torrencial, e ao realizar a decolagem da 09L, ao cruzar 500ft AGL, deu um raio a aeronave começou uma queda livre e foi questão de uns 5 segundos até cair no solo, nunca tinha vivenciado isso no FSX e tampouco no X-Plane 10, mas bem desanimador tudo isso! Ah... Estava nesse vôo operando o A320NEO Jar Design v2. Vai saber o que houve...  mad mad 

Olá. Ao cruzar áreas vermelhas no weather radar com muita turbulência o avião perde o controle e cai. Isso no X-Plane.

Whipple
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/01/2012
Reputação : 4
Simulador preferido : X - Plane 10

Mensagem por eduphn Dom 02 Mar 2014, 16:50

Whipple escreveu:

Olá. Ao cruzar áreas vermelhas no weather radar com muita turbulência o avião perde o controle e cai. Isso no X-Plane.

Está explicado então Whipple, pensei primeiramente que fosse o A320NEO da JD, depois testei com outra aeronave mesma coisa, pensei que fosse a IVAO, baixei o METAR da IVAO conectando, desconectei e lá fui de novo testar com outra aeronave, mesma coisa, então já estava quase acusando o SkyMaxx PRO, se não fosse a sua resposta dizendo que é do próprio X-Plane esse erro! Uma pena...  hmmm hmmm 

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Reputação : 48
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e

Mensagem por Carcinogen Dom 02 Mar 2014, 19:44

eduphn,
Ninguém, em sã consciência, penetra uma área vermelha do radar.
Depois leia sobre cumulonimbus!

Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Reputação : 115
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público

Mensagem por Douglas.Matos Dom 02 Mar 2014, 19:46

Como assim erro? Ta achando que entrar dentro de uma CB tu vai voar tranquilamente?  lol lol Se não te joga no chão é porque tu já esta nele meu amigo, entrou CB é pedir o abraço vamos dizer  lol thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware

Mensagem por eduphn Dom 02 Mar 2014, 21:23

Carcinogen escreveu:eduphn,
Ninguém, em sã consciência, penetra uma área vermelha do radar.
Depois leia sobre cumulonimbus!

Não é bem assim Carci, já tinha lido há um bom tempo atrás quando cursei o teórico de PP... Mas como eu já havia estudado e confirmando nessa fonte (Aeronáutica), não é tão inconsciente assim adentrar um CB não, requer sim, muito preparo... Sei que o procedimento básico é EVITAR a qualquer custo adentrar um CB, mas se for inevitável segue:

Durante o vôo: O piloto deverá manter contato com o Centro Meteorológico de Vigilância (CMV) da
área, através da frequência VOLMET, a fim de se manter informado sobre as condições meteorológicas em sua
rota. O bom senso diz que a única regra de vôo válida para todos os níveis e todas as categorias de aeronaves é
EVITAR O VÔO DENTRO DE UM CB. Como isto nem sempre é possível, um piloto deverá estar preparado
psicologicamente para um vôo dentro de um CB. Para tal, dois requisitos são essenciais: O piloto deverá ter
experiência de vôo e a aeronave deverá estar convenientemente equipada e possuir estrutura condicionada para tal
vôo.
Antes de iniciar a penetração na nuvem, o piloto deve tomar algumas providências:

Apertar os cintos de segurança e fixar todos objetos que estejam soltos;

Confeccionar mensagem de posição ( AIREP);

Efetuar varredura com radar, para uma melhor avaliação da nuvem;

Desligar o rádio e retirar os fones;

Luzes acesas e cortinas fechadas para evitar cegueira causada pelos relâmpagos e

Ajustagem da potência para manutenção da VELOCIDADE ÓTIMA DE PENETRAÇÃO.

Tomadas essas providências, a penetração na nuvem obedecerá às seguintes regras:

1ª) Manter o rumo de penetração e nunca tentar voltar;

2ª) Manter ATITUDE DE VÔO baseado no horizonte artificial;

3ª) Esquecer as variações de altitude e  

4ª) Ajustar a potência da aeronave apenas para manter a velocidade em torno da velocidade ótima de
penetração.

http://www.redemet.aer.mil.br/Artigos/cumulonimbus.pdf

Agora voltemos à simulação, se o X-Plane simplesmente passa a girar a aeronave e a lança ao chão na vertical, vou dar o CRÉDITO a essa engine acreditando que tive uma cortante vertical animalesca de G40, rajada extremamente forte, ainda assim nem essa windshear me faria perder totalmente a sustentação a ponto de entrar no parafuso chato. Enfim... Lamento dizer, mas é erro sim! Prossigamos com a programação normal...  thumbsup

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Whipple Dom 02 Mar 2014, 21:29

Acho que o AirFrance que caiu no mar entrou num cumulu nimbus. Meio perigosa essa nuvem mas também acho que nem todas derrubam. Quando entrei no simulador na área vermelha a turbulência foi muita. A velocidade oscilava uns 50 knots e o avião ficou incontrolável.

Whipple
Major
Major

Masculino

Mensagem por eduphn Dom 02 Mar 2014, 21:32

Whipple escreveu:O AirFrance que caiu no mar acho entrou num cumulu nimbus.

Não foi o fator determinante Whipple, se é que era um CB...

http://www.dw.de/parecer-final-aponta-falha-humana-como-decisiva-para-acidente-da-air-france/a-16074938

O relatório apontou falhas no congelamento do pitot, outras falhas... Como todo acidente aeronáutico, não é só um fator que o determina!

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Whipple Seg 03 Mar 2014, 03:13

eduphn escreveu:
Whipple escreveu:O AirFrance que caiu no mar acho entrou num cumulu nimbus.

Não foi o fator determinante Whipple, se é que era um CB...

http://www.dw.de/parecer-final-aponta-falha-humana-como-decisiva-para-acidente-da-air-france/a-16074938

O relatório apontou falhas no congelamento do pitot, outras falhas... Como todo acidente aeronáutico, não é só um fator que o determina!

O congelamento do pitot foi determinante para que o comandante não percebesse que estava estolando o avião puxando o sidestick e tirando a potência dos motores... Tem razão não foi a nuvem que o derrubou e sim a incapacidade dos mesmos de reconhecerem que o avião estava subindo em baixa velocidade ao invés de descendo em alta como pensavam (fora a turbulência que estavam sofrendo na hora)... Mas no escuro da noite e na ausência de horizonte e sem informação nenhuma no PFD... O Cumulus-nimbus não foi o único causador do acidente.

Whipple
Major
Major

Masculino

Mensagem por Douglas.Matos Seg 03 Mar 2014, 08:27

Resumindo da melhor maneira: Caso entre em um CB ( nunca no núcleo dele obvio) você necessita principalmente ajustar sua velocidade para passar por tal formação e se preparar para ser jogado para cima/baixo seja muito ou pouco.

Carcinogen: Tu poderia postar a imagem da sua configuração atual no Skymaxx?  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware

Mensagem por Estevam Seg 03 Mar 2014, 16:33

Comprei o programa.. muito bom e indico. Só gostaria de saber se é normal algumas partes das nuvens ficam girando! é normal? tem algum jeito de parar isso? Obrigado.

Estevam
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/04/2013
Reputação : 0

Mensagem por Carcinogen Seg 03 Mar 2014, 17:24

eduphn escreveu: Não é bem assim Carci, já tinha lido há um bom tempo atrás quando cursei o teórico de PP... Mas como eu já havia estudado e confirmando nessa fonte (Aeronáutica), não é tão inconsciente assim adentrar um CB não, requer sim, muito preparo... Sei que o procedimento básico é EVITAR a qualquer custo adentrar um CB, mas se for inevitável segue:

Apertar os cintos de segurança e fixar todos objetos que estejam soltos;

Luzes acesas e cortinas fechadas para evitar cegueira causada pelos relâmpagos e

Ajustagem da potência para manutenção da VELOCIDADE ÓTIMA DE PENETRAÇÃO.

Tomadas essas providências, a penetração na nuvem obedecerá às seguintes regras:

1ª) Manter o rumo de penetração e nunca tentar voltar;

2ª) Manter ATITUDE DE VÔO baseado no horizonte artificial;

3ª) Esquecer as variações de altitude e  

4ª) Ajustar a potência da aeronave apenas para manter a velocidade em torno da velocidade ótima de
penetração.

http://www.redemet.aer.mil.br/Artigos/cumulonimbus.pdf

Agora voltemos à simulação, se o X-Plane simplesmente passa a girar a aeronave e a lança ao chão na vertical, vou dar o CRÉDITO a essa engine acreditando que tive uma cortante vertical animalesca de G40, rajada extremamente forte, ainda assim nem essa windshear me faria perder totalmente a sustentação a ponto de entrar no parafuso chato. Enfim... Lamento dizer, mas é erro sim! Prossigamos com a programação normal...  thumbsup

Eduph,
Neste caso você estaria numa espécie de emergência onde não há nada que possa fazer! Só rezar...
Acrescentando...

"Apertar os cintos de segurança e fixar todos objetos que estejam soltos;

Rezar, no mínimo, 5 ave-marias
"

Mas me parece que você desceu de parafuso simplesmente pelo fato da estrutura não ter suportado, seja por um raio ou até mesmo rajadas superiores a aquelas que a estrutura da aeronave suporta. Aí você cai que nem uma pedra mesmo...
A formação de cumulonimbus envolve etapas e nem todas serão representadas por área vermelha no radar. De fato, quando houver descargas elétricas e (ou) aquele formato de "bigorna" certamente o vermelho irá aparecer. São ventos violentos que passam de 200km/h fora os raios. É praticamente um suicídio.

Whipple escreveu:Acho que o AirFrance que caiu no mar entrou num cumulu nimbus. Meio perigosa essa nuvem mas também acho que nem todas derrubam. Quando entrei no simulador na área vermelha a turbulência foi muita. A velocidade oscilava uns 50 knots e o avião ficou incontrolável.
Tem vários casos de acidentes causados por cumulunimbus. O pior de tudo é que não da para entrar muito lento também pois pode estolar (ex: 80Knots - 50Knots = Estol).

Douglas.Matos escreveu:
Carcinogen: Tu poderia postar a imagem da sua configuração atual no Skymaxx?  thumbsup 

Se apertar os frames a primeira coisa que roda é o reflexo das nuvens na agua.
Skymaxx 1.3 - Página 2 Cgz1LE3

Estevam escreveu:Comprei o programa.. muito bom e indico. Só gostaria de saber se é normal algumas partes das nuvens ficam girando! é normal? tem algum jeito de parar isso? Obrigado.
É este Puff rotation Speed. Coloca mais brando, mas não deixe sem pois é super real...

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Douglas.Matos Seg 03 Mar 2014, 17:35

Estamos com quase a mesma configuração Carcinogen hehehehe, só uma duvida para aproveitar o tópico mas não muito haver com o assunto ( o x-plane da para travar fps igual o fsx? Se sim, é melhor travar ou deixo ilimitado?) Obrigado pela imagem  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por eduphn Seg 03 Mar 2014, 18:09

Carcinogen escreveu:

Douglas.Matos escreveu:

Se apertar os frames a primeira coisa que roda é o reflexo das nuvens na agua.
Skymaxx 1.3 - Página 2 Cgz1LE3

Estevam escreveu:Comprei o programa.. muito bom e indico. Só gostaria de saber se é normal algumas partes das nuvens ficam girando! é normal? tem algum jeito de parar isso? Obrigado.
É este Puff rotation Speed. Coloca mais brando, mas não deixe sem pois é super real...

Carci, minha dúvida sobre o reflexo na água é sobre essa renderização... Por exemplo, voando de SBBR para SBGO, não tem nem poça d'agua nessa perna kkkkk... Mas mesmo assim diminuindo essa configuração, nessa perna, vai trazer ganho de FPS? O que percebi comigo nessa dança das cadeiras da configuração do SkyMaxx, é que aqui comigo o que mais impacta e percebe-se a diferença visualmente é o Overcast Quality... Difícil encontrar um meio termo, meus FPS já caíram a 20 e a média é 29 e olhe lá!  hmmm 

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Carcinogen Seg 03 Mar 2014, 22:12

Edupnh,
Eliminar a qualidade da água rende bons frames. Aqui dependendo do voo não vale a pena utilizar detalhes da água, muito menos reflexo das nuvens.... thumbsup 

Douglas.Matos escreveu:Estamos com quase a mesma configuração Carcinogen hehehehe, só uma duvida para aproveitar o tópico mas não muito haver com o assunto ( o x-plane da para travar fps igual o fsx? Se sim, é melhor travar ou deixo ilimitado?) Obrigado pela imagem  thumbsup 

Não sei dougas. Mas como o software flui muito melhor que o fsx não vejo necessidade. Deixa fluir.. hehe

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Douglas.Matos Ter 04 Mar 2014, 11:55

Grato pela informação hehehehe  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Estevam Ter 04 Mar 2014, 12:58

Obrigado pela informação Cmtes.. valeu.

Estevam
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/04/2013
Reputação : 0

Mensagem por Douglas.Matos Seg 10 Mar 2014, 18:49

Pessoal não sei se é normal ou bug, mas estou achando as minhas nuvens muito "branca" em um horario já que digamos deveriam estar escuras, veja como exemplo no anoitecer em APP a SBSP

Skymaxx 1.3 - Página 2 Skymaxx_zps71977288

Isso seria algum bug?  confused scratch Se for algo, oque posso fazer para arrumar?  scratch 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Carcinogen Ter 11 Mar 2014, 08:18

Realmente está um pouco mais branca que por aqui. Pode ser configuração e não um Bug ..

Olhe que bacana. Chegaremos lá...

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Douglas.Matos Ter 11 Mar 2014, 09:06

Carcinogen: Depois de ter visualizado esse vídeo não reclamo mais  lol lol , vou da uma configurada no meu monitor e ver se consigo um pouco algo mais semelhante.... valeu ( espero um dia chegarmos realmente a qualidade desse vídeo úú)  reverencia thumbsup thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Carcinogen Ter 11 Mar 2014, 09:28

Pois é Douglas!

Qualquer nuvem vista de cima é sempre branquinha. Observe que após passar algumas camadas, essas começam a ficar com aspecto cinza...

No seu caso realmente está um pouco mais branco que o normal devido ao por do sol...

Lá na sessão de fotos do x-plane tem algumas fotos minha neste horário com coloração mais real o que me faz pensar que seja configuração...

thumbsup

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Douglas.Matos Ter 11 Mar 2014, 10:15

Mas onde eu poderia configurar essa parte Carcinogen? Porque no programa não temos essa opção certo? (Ou teríamos e eu nao sei?!) Será que pode ser a configuração em si do meu monitor/ gamma do X-plane?  scratch 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Carcinogen Ter 11 Mar 2014, 11:48

Olá Douglas..

Tem a configuração do próprio Skymaxx que postei em alguns posts atrás, o gamma do próprio X-Plane, a utilização do HDR altera as cores também e a qualidade do monitor... O meu ASUS tem um super contraste que ajuda muito.

Agora ainda tenho o MAXX-FX que ajuda demais nesta questão...

thumbsup

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Douglas.Matos Ter 11 Mar 2014, 12:47

Copiei agora essa do Skymaxx e comprei o Maxx-FX configurar agora ele ao meu gosto ehheeheheh...o gamma do próprio x-plane está usando quanto? Em relação ao monitor é complicado o meu já esta um pouco antigo apesar de ser "mais ou menos" hehehe

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Carcinogen Ter 11 Mar 2014, 15:04

Meu gamma antes do MAXX-FX estava em 1.8. Agora está em 2.5 e utilizo o gamma do próprio MAXX-FX.  thumbsup 

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino