DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
+61
Macoy_AbZ
oswaldocostaneto
Marcos Ribeiro
Leosilva77
frehse
xuxabiker
eriton bertasso
José Augusto Lima
harmach
zfinho
Santana_
JLuis
girber
Zarapeiro
Guilherme Aufer
GabrielGmachado
rlss
Rafasax
conex
judenilson
guigmachado
Fabio_Rj
Jardenes Junior
Juca Bala
Vitor Castro
Cmte. Pena
Barkaris
vanking
duka
Carvalho
eduardoamll
Alexandre Lima
kari0ca
tarcizio
lclaudio2k11
EMANOEL ITAMAR LEITE
Ghost
geonobre
Allan Prim
Richardgn
FelipeGA
Alexandre da Silva
Manoel Carvalho
Borba
MarceloFN
alankassio
C90GTi
VSP4264
Eduardo
flavioSSA
André Martins
Renato Vicente
Douglas.Matos
GustavoAguiar
João Pedro
Carcinogen
juniorpasini
Joz
Paulo Stavis
eduphn
Lidimar
65 participantes
Página 16 de 17
Página 16 de 17 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
Alguma novidade nas atualizações?
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
Depois de 2 meses que comprei o EMB110 Bandeirante, percebi que o flap não baixava na terceira posição, apenas tinha indicação no mostrador analógico. Enviei todos os meus dados da compra pro Lidimar e o mesmo me enviou logo de imediato o arquivo de correção das posições do flap. Aeronave ok pra voo. Quem ainda não percebeu o erro é só entrar em contato com o Lidimar.
Leosilva77- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
Lidimar, alguma atualização do Bandeco pro XPLANE 11?
Leosilva77- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
Está em desenvolvimento.
Lidimar- Capitão
-
Inscrito em : 12/11/2012
Mensagens : 158
Reputação : 44
Idade : 41
Simulador preferido : X-plane
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
Lidimar escreveu:Está em desenvolvimento.
Beleza! Tem previsão?
Leosilva77- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
Olá Lidimar... estou pra comprar o EMB-110, mas como simulo no 11, queria saber se comprando o emb110 agora, será feito o upgrade para 11, ou será necessário comprar a nova aeronave?
Tarinfo- Recruta
-
Inscrito em : 05/05/2016
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
minha pergunta também é relativa ao XP 11... já comprei e uso no XP 10, porém estou fazendo (DIY mesmo) um home cockpit do bandera... porém para ter o garmin 430 em exibição no painel é necessário que seja utilizado o XP 11, que tem a opção de "destacar" o gps e exibí-lo em outra tela.
Meu projeto segue com um botão pra visualizar o gps na tela principal... se houvesse a possibilidade de usar 100% no XP 11, tornaria tudo muito melhor.
se possível, tem previsão de quando ficará pronta a atualização para o XP 11? haverá upgrade sem custos para quem já adquiriu anteriormente?
grato!
Meu projeto segue com um botão pra visualizar o gps na tela principal... se houvesse a possibilidade de usar 100% no XP 11, tornaria tudo muito melhor.
se possível, tem previsão de quando ficará pronta a atualização para o XP 11? haverá upgrade sem custos para quem já adquiriu anteriormente?
grato!
oswaldocostaneto- Aspirante
-
Inscrito em : 27/05/2016
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
Gente, alguém sabe informar se o EMB110 foi descontinuado?
Lidimar não comenta nada a respeito. Uma pena!
Hoje descobri que o piloto automático não está funcionando no XP11. É um excelente addon e não pode ser esquecido.
Lidimar, por favor, dê noticias.
Lidimar não comenta nada a respeito. Uma pena!
Hoje descobri que o piloto automático não está funcionando no XP11. É um excelente addon e não pode ser esquecido.
Lidimar, por favor, dê noticias.
_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
Leosilva77 escreveu:Gente, alguém sabe informar se o EMB110 foi descontinuado?
Lidimar não comenta nada a respeito. Uma pena!
Hoje descobri que o piloto automático não está funcionando no XP11. É um excelente addon e não pode ser esquecido.
Lidimar, por favor, dê noticias.
Até onde eu saiba ele continua trabalhando nos addons porém é de se imaginar que levará um tempo até que ele seja atualizado. O Bell ganhou uma boa repaginada, entendo que o bandeco deva ser um dos proximos mas deve demorar um pouquinho ainda.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
Paulo Stavis escreveu:Até onde eu saiba ele continua trabalhando nos addons porém é de se imaginar que levará um tempo até que ele seja atualizado. O Bell ganhou uma boa repaginada, entendo que o bandeco deva ser um dos proximos mas deve demorar um pouquinho ainda.
Obrigado pela atenção Paulo. Esqueci que ele também tem que dar atenção pra outros addons.
Lidimar, me desculpe a pressão! Sendo assim, fico aqui imaginando o nosso querido Bandeco repaginado.
Seria demais pedir a textura da antiga camuflagem do C-95B da FAB e outra da falecida NORDESTE?
Obrigado,
Leosilva77- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
Leosilva77 escreveu:Obrigado pela atenção Paulo. Esqueci que ele também tem que dar atenção pra outros addons.
Imagino que o bandeco ganhe uma boa repaginada assim como o Bell. E deve seguir o Bell na questão do custo de upgrade. Só chuto, gostaria de saber do mestre Lidimar sobre isso.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Leosilva77- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
Isso mesmo Rodrigo, linda mesmo! Vamos vê se o pai dessa criança faz essas texturas pra nossos deleites.
_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
Olá a todos,
Estou tentando implementar um simulador de voo (tipo homecockpit) a partir da aeronave que desenvolvida pelo Lindimar. Não seria uso comercial, e sim algo para estimular segurança de voo.
Estou nos finalmentes já... Apenas restando a configuração do Piloto Automático.
O fato é que o Avião que da DreamFoil se encontra bem diferente do usado atualmente pela FAB, visto que houve uma modernização no sistema de aviônics.
abaixo coloco um link de um vídeo que fiz até agora do projeto:
Precisei modificar algumas coisas que, para nós, estava diferente do real. (exemplo o alarme de potência menor que 72% de NG e trem de pouso recolhido).
Bom, o grande problema que encontrei foi no Piloto automático.
Nós usamos atualmente um piloto automático em um painel completo e diferente. Com opções que não eram possíveis antes da modernização (conforme aeronave feita para o XPL)
Entretanto, durante a configuração dos botões do Piloto automático, percebi que há uma chave geral de Auto Pilot no arquivo "central.obj", que inclusive, está associada ao Flight Director (pelos datarefs)
https://i.servimg.com/u/f58/19/71/31/41/untitl10.png
Fato é que o piloto automático que estarei usando não possui essa chave, de forma que ao tentar configurar os botões, encontro dificuldade para operar (principalmente a ativação e desativação do Flight Director).
Tentei aprender a usar o Blender para importar o arquivo central.obj que é o que contém essa chave (e aí poder excluir esse dataref) mas percebi que não é possivel importar obj já funcionando no xplane.
Alguém aqui do forum sabe se existe alguma forma de eu excluir essa chave geral? Sei que os outros botões do PA dependem dele para funcionar, e que ele comanda diretamente o FD.
a intenção é ter um botão unico que ative e desative o PA (inicialmente modo Roll e Pitch, até que seja configurado algum modo) e um botão que ative e desative o Flight Director, porém que não tenha relação com o desacoplamento do PA em si.
Estou tentando implementar um simulador de voo (tipo homecockpit) a partir da aeronave que desenvolvida pelo Lindimar. Não seria uso comercial, e sim algo para estimular segurança de voo.
Estou nos finalmentes já... Apenas restando a configuração do Piloto Automático.
O fato é que o Avião que da DreamFoil se encontra bem diferente do usado atualmente pela FAB, visto que houve uma modernização no sistema de aviônics.
abaixo coloco um link de um vídeo que fiz até agora do projeto:
Precisei modificar algumas coisas que, para nós, estava diferente do real. (exemplo o alarme de potência menor que 72% de NG e trem de pouso recolhido).
Bom, o grande problema que encontrei foi no Piloto automático.
Nós usamos atualmente um piloto automático em um painel completo e diferente. Com opções que não eram possíveis antes da modernização (conforme aeronave feita para o XPL)
Entretanto, durante a configuração dos botões do Piloto automático, percebi que há uma chave geral de Auto Pilot no arquivo "central.obj", que inclusive, está associada ao Flight Director (pelos datarefs)
https://i.servimg.com/u/f58/19/71/31/41/untitl10.png
Fato é que o piloto automático que estarei usando não possui essa chave, de forma que ao tentar configurar os botões, encontro dificuldade para operar (principalmente a ativação e desativação do Flight Director).
Tentei aprender a usar o Blender para importar o arquivo central.obj que é o que contém essa chave (e aí poder excluir esse dataref) mas percebi que não é possivel importar obj já funcionando no xplane.
Alguém aqui do forum sabe se existe alguma forma de eu excluir essa chave geral? Sei que os outros botões do PA dependem dele para funcionar, e que ele comanda diretamente o FD.
a intenção é ter um botão unico que ative e desative o PA (inicialmente modo Roll e Pitch, até que seja configurado algum modo) e um botão que ative e desative o Flight Director, porém que não tenha relação com o desacoplamento do PA em si.
oswaldocostaneto- Aspirante
-
Inscrito em : 27/05/2016
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
Olá Oswaldo,
Já tentou usar o AC3D?
Com o AC3D é possível importar e exportar os .obj para o X-Plane, eu com zero de conhecimento me aventurei na tentativa de adicionar um switch para strobe lights e consegui, no 407 da Dreamfoil.
Tem que baixar o plugin para os objetos do XP aqui: http://www.inivis.com/forum/showthread.php?t=7032
Já tentou usar o AC3D?
Com o AC3D é possível importar e exportar os .obj para o X-Plane, eu com zero de conhecimento me aventurei na tentativa de adicionar um switch para strobe lights e consegui, no 407 da Dreamfoil.
Tem que baixar o plugin para os objetos do XP aqui: http://www.inivis.com/forum/showthread.php?t=7032
Eduardo- Coronel
-
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 39
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
Eduardo escreveu:Olá Oswaldo,
Já tentou usar o AC3D?
Com o AC3D é possível importar e exportar os .obj para o X-Plane, eu com zero de conhecimento me aventurei na tentativa de adicionar um switch para strobe lights e consegui, no 407 da Dreamfoil.
Tem que baixar o plugin para os objetos do XP aqui: http://www.inivis.com/forum/showthread.php?t=7032
Opa,
então. acabei de testar o AC3D... não deu certo também.
Acredito que fazer uma nova superfície e exportar para o xplane seja possível, porem importar um objeto ja pronto do XPL acho que não é possível.... nao sei se estou falando besteira, mas tentei agora com o AC3D e tambem nao deu certo.
oswaldocostaneto- Aspirante
-
Inscrito em : 27/05/2016
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
oswaldocostaneto escreveu:Eduardo escreveu:Olá Oswaldo,
Já tentou usar o AC3D?
Com o AC3D é possível importar e exportar os .obj para o X-Plane, eu com zero de conhecimento me aventurei na tentativa de adicionar um switch para strobe lights e consegui, no 407 da Dreamfoil.
Tem que baixar o plugin para os objetos do XP aqui: http://www.inivis.com/forum/showthread.php?t=7032
Opa,
então. acabei de testar o AC3D... não deu certo também.
Acredito que fazer uma nova superfície e exportar para o xplane seja possível, porem importar um objeto ja pronto do XPL acho que não é possível.... nao sei se estou falando besteira, mas tentei agora com o AC3D e tambem nao deu certo.
É possível sim, por exemplo no caso do 407 da Dreamfoil eu queria adicionar strobe lights modeladas no estabilizador horizontal mas como eu não sei modelar copiei do Caravan da Carenado. Da pra importar qualquer objeto, eu acho que caso você queira editar um switch você deve abrir o ''nomedaaeronave''_cockpit.obj não os objetos que ficam na pasta da aeronave object, editando ele que voce consegue manipular os switchs no simulador, demorei um tempão pra entender isso... digo acho porque pelo menos foi o único jeito que deu certo.
Problema é que o período trial do AC3D acabou aqui.
Eduardo- Coronel
-
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 39
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
Eduardo escreveu:
É possível sim, por exemplo no caso do 407 da Dreamfoil eu queria adicionar strobe lights modeladas no estabilizador horizontal mas como eu não sei modelar copiei do Caravan da Carenado. Da pra importar qualquer objeto, eu acho que caso você queira editar um switch você deve abrir o ''nomedaaeronave''_cockpit.obj não os objetos que ficam na pasta da aeronave object, editando ele que voce consegue manipular os switchs no simulador, demorei um tempão pra entender isso... digo acho porque pelo menos foi o único jeito que deu certo.
Problema é que o período trial do AC3D acabou aqui.
Rapaz, passei aqui muito tempo agora tentando fazer isso.. realmente não consegui importar... Quando tento abrir o aircraft_cockpit.obj, nao aparece nada. É como se o arquivo estivesse vazio.
Sei que já estou desviando do foco do tópico... se puder me ajudar me indica o caminho. rsrs
abraços!
oswaldocostaneto- Aspirante
-
Inscrito em : 27/05/2016
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
oswaldocostaneto escreveu:Eduardo escreveu:
É possível sim, por exemplo no caso do 407 da Dreamfoil eu queria adicionar strobe lights modeladas no estabilizador horizontal mas como eu não sei modelar copiei do Caravan da Carenado. Da pra importar qualquer objeto, eu acho que caso você queira editar um switch você deve abrir o ''nomedaaeronave''_cockpit.obj não os objetos que ficam na pasta da aeronave object, editando ele que voce consegue manipular os switchs no simulador, demorei um tempão pra entender isso... digo acho porque pelo menos foi o único jeito que deu certo.
Problema é que o período trial do AC3D acabou aqui.
Rapaz, passei aqui muito tempo agora tentando fazer isso.. realmente não consegui importar... Quando tento abrir o aircraft_cockpit.obj, nao aparece nada. É como se o arquivo estivesse vazio.
Sei que já estou desviando do foco do tópico... se puder me ajudar me indica o caminho. rsrs
abraços!
Ja tentou abrir o cockpit de outra aeronave? Quando você importa um arquivo aparece a opção de .obj do XP? Estranho mesmo porque eu consegui até converter objeto em formarto Collada para .obj do XP
Tem certeza que os arquivos XPlaneSupport.tcl e XPlaneSupportWin.p estão em C:\Program Files (x86)\AC3D 8.0.80\plugins?
Aparece o menu X-Plane do lado do Help quando o plugin esta instalado corretamente.
Eduardo- Coronel
-
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 39
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
Eduardo escreveu:
Ja tentou abrir o cockpit de outra aeronave? Quando você importa um arquivo aparece a opção de .obj do XP? Estranho mesmo porque eu consegui até converter objeto em formarto Collada para .obj do XP
Tem certeza que os arquivos XPlaneSupport.tcl e XPlaneSupportWin.p estão em C:\Program Files (x86)\AC3D 8.0.80\plugins?
Aparece o menu X-Plane do lado do Help quando o plugin esta instalado corretamente.
Sim.
O que eu percebi é que tem algumas aeronaves que funciona a opção de importar .obj e tem outras aeronaves que não funciona. Agora o porque isso acontece, eu não sei...
Testei com:
AC3D
Blender 2.49
Blender 2.7
todos com os devidos plugins import/export para XPL instalados e funcionando (verificado na parte que você comentou).
Acho que essa resposta sobre o porque não é possível abrir com os arquivos de algumas é que é o X da questão.
Talvez o desenvolvedor leia esse tópico e possa me dar uma luz também..
abraços...
oswaldocostaneto- Aspirante
-
Inscrito em : 27/05/2016
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
oswaldocostaneto escreveu:Eduardo escreveu:
Ja tentou abrir o cockpit de outra aeronave? Quando você importa um arquivo aparece a opção de .obj do XP? Estranho mesmo porque eu consegui até converter objeto em formarto Collada para .obj do XP
Tem certeza que os arquivos XPlaneSupport.tcl e XPlaneSupportWin.p estão em C:\Program Files (x86)\AC3D 8.0.80\plugins?
Aparece o menu X-Plane do lado do Help quando o plugin esta instalado corretamente.
Sim.
O que eu percebi é que tem algumas aeronaves que funciona a opção de importar .obj e tem outras aeronaves que não funciona. Agora o porque isso acontece, eu não sei...
Testei com:
AC3D
Blender 2.49
Blender 2.7
todos com os devidos plugins import/export para XPL instalados e funcionando (verificado na parte que você comentou).
Acho que essa resposta sobre o porque não é possível abrir com os arquivos de algumas é que é o X da questão.
Talvez o desenvolvedor leia esse tópico e possa me dar uma luz também..
abraços...
Complicado então
Veja se alguém pode te ajudar no http://forums.x-plane.org/index.php?/forums/forum/30-engineering-department/
Abraço.
Eduardo- Coronel
-
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 39
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade :
Lidimar- Capitão
-
Inscrito em : 12/11/2012
Mensagens : 158
Reputação : 44
Idade : 41
Simulador preferido : X-plane
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
Mestre...boa notícia para encerrar o ano! Melhor só se anunciar que o bicho fica pronto até o final do mês...
tarcizio- Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1697
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade :
Re: DreamFoil EMB-110P1 Bandeirantes / Bandit
[quote="tarcizio"]Mestre...boa notícia para encerrar o ano! Melhor só se anunciar que o bicho fica pronto até o final do mês...[/
Vai ficar pronto até antes. Estou na correria.
Vai ficar pronto até antes. Estou na correria.
Lidimar- Capitão
-
Inscrito em : 12/11/2012
Mensagens : 158
Reputação : 44
Idade : 41
Simulador preferido : X-plane
Nacionalidade :
Página 16 de 17 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17
Página 16 de 17
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos