[Brasil] Acidente com Fokker 100 da TAM em SP completa 17 anos
Página 1 de 1
[Brasil] Acidente com Fokker 100 da TAM em SP completa 17 anos
Acidente com Fokker 100 da TAM em SP completa 17 anos
Turbina ficou em cima da minha casa, relembra mulher sobre acidente da TAM.
O acidente com o Fokker 100 da TAM, que aconteceu na rua Luís Orsini de Castro, no Jabaquara, zona sul de São Paulo, é lembrado por poucos moradores. Entretanto, as imagens que voltam à mente das pessoas após 17 anos da tragédia ainda são fortes.
Turbina ficou em cima da minha casa, relembra mulher sobre acidente da TAM.
O acidente com o Fokker 100 da TAM, que aconteceu na rua Luís Orsini de Castro, no Jabaquara, zona sul de São Paulo, é lembrado por poucos moradores. Entretanto, as imagens que voltam à mente das pessoas após 17 anos da tragédia ainda são fortes.
Após algumas recusas a comentar o assunto, uma senhora chega a dizer que ainda faz tratamento para se curar do trauma e pede desculpas por não conseguir relatar o que viu no dia.
O avião decolou do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, às 8h26 do dia 31 de outubro de 1996, uma quinta-feira, com destino ao Rio de Janeiro. E menos de meio minuto depois, bateu em três prédios e caiu sobre oito casas, matando 99 pessoas.
A dona de casa Sônia Regina Tezine teve a casa destruída e relembra que a turbina da aeronave ficou em cima do imóvel.
"Era aquele destroço, só polícia [sic], só corpo no chão, pedaço de braço, pedaço de perna. Foi uma coisa que ninguém gosta de lembrar", conta a empregada doméstica Maria José do Nascimento.
Já o autônomo Clóvis Gomes relata que o que mais o marcou foi o forte cheiro de carne humana queimada.
Muitas pessoas se mudaram após o acidente, e quem continua morando na rua não acredita em uma segunda tragédia, mesmo tendo medo do barulho dos aviões que sobrevoam o local em intervalos de até 30 segundos nos períodos da manhã e da noite.
Muitas pessoas se mudaram após o acidente, e quem continua morando na rua não acredita em uma segunda tragédia, mesmo tendo medo do barulho dos aviões que sobrevoam o local em intervalos de até 30 segundos nos períodos da manhã e da noite.
"Eu acho que não vai cair duas vezes, igual raio que não cai duas vezes no mesmo lugar. Eu espero, né? Para quem esteve aqui naquele dia, a gente brinca, mas não é fácil", diz o marceneiro Edson Jerônimo Comin.
Clique AQUI e veja álbum de fotos.
Fonte: Noelle Marques (UOL - Colaborou Bruno Landim Pedersoli) - Fotos: Folhapress
Via: Aviationnews
Clique AQUI para ler a cobertura completa sobre essa tragédia.
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Reputação : 512
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :