é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?
+3
Alexandre da Silva
Ecosta
silvaero
7 participantes
Página 1 de 1
é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?
Pretendo comprar o trackir 5 e gostaria de saber se é necessário comprar também o track clip pro. Pelo que pesquisei, o clip pro melhora a calibração e os movimentos com o trackir ficam mais precisos. Está correto isso?
Abç
Abç
silvaero- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 21/08/2013
Reputação : 4
Nacionalidade :
Re: é necessário ter o track clip pro com o trackir 5?
Olá meu carosilvaero escreveu:Pretendo comprar o trackir 5 e gostaria de saber se é necessário comprar também o track clip pro. Pelo que pesquisei, o clip pro melhora a calibração e os movimentos com o trackir ficam mais precisos. Está correto isso?
Abç
Não é necessário comprar o track clip pro para utilizar o Track IR.
A diferença entre a decisão de utilizar o track clip pro ou o grampo para ser fixado num boné ou viseira, depende se você usa fones de ouvido com microfone (conjunto headset). No meu caso, eu uso direto apenas fone de ouvido quando estou usando o TIR nos simuladores (FS ou IL-2).
Eu uso o TIR 4 desde 2006 e durante 01 ano eu utilizei o TIR 4 com o acessório básico (aquele grampo com três sensores que fica preso a um boné ou viseira). Depois de 01 ano, eu comprei o Track Clip Pro e como eu não gostava de usar boné com fone de ouvido, o track clip pro foi uma solução excelente. O track clip pro é preso ao fone de ouvido porém, eu não me lembro se o clip pro melhorou a calibração do conjunto. O perfeito ajuste de movimento depende muito da configuração correta dos settings de movimentação nos eixos.
Resumindo: a decisão de compra do clip depende de dois fatores: uso contínuo de fones de ouvido durante a utilização do TIR (meu caso) e a indiferença quanto ai uso de boné e/ou viseira (não gostava) para a utilização do grampo padrão.
[]'s
Ecosta
Ecosta- Capitão
-
Inscrito em : 03/03/2011
Reputação : 44
Nacionalidade :
Muito obrigado Ecosta pelas suas explicações.Ecosta escreveu:Olá meu carosilvaero escreveu:Pretendo comprar o trackir 5 e gostaria de saber se é necessário comprar também o track clip pro. Pelo que pesquisei, o clip pro melhora a calibração e os movimentos com o trackir ficam mais precisos. Está correto isso?
Abç
A diferença entre a decisão de utilizar o track clip pro ou o grampo para ser fixado num boné ou viseira, depende se você usa fones de ouvido com microfone (conjunto headset). No meu caso, eu uso direto apenas fone de ouvido quando estou usando o TIR nos simuladores (FS ou IL-2).
Eu uso o TIR 4 desde 2006 e durante 01 ano eu utilizei o TIR 4 com o acessório básico (aquele grampo com três sensores que fica preso a um boné ou viseira). Depois de 01 ano, eu comprei o Track Clip Pro e como eu não gostava de usar boné com fone de ouvido, o track clip pro foi uma solução excelente. O track clip pro é preso ao fone de ouvido porém, eu não me lembro se o clip pro melhorou a calibração do conjunto. O perfeito ajuste de movimento depende muito da configuração correta dos settings de movimentação nos eixos.
Resumindo: a decisão de compra do clip depende de dois fatores: uso contínuo de fones de ouvido durante a utilização do TIR (meu caso) e a indiferença quanto ai uso de boné e/ou viseira (não gostava) para a utilização do grampo padrão.
[]'s
Ecosta
Vou utilizar o TIR sem o clip mesmo.
Estou iniciando na simulação e qd vi os videos do TIR achei muito bacana. Estou aguardamdo o yoke e o conjunto de manetes chegarem.
Obrigado
-
Nacionalidade :
Certo camarada, mas por que você não monta um track clip caseiro? É muito simples de montar. Você vai precisar de um cabo USB para energizar o circuito, 03 leds infra red emissores, um resistor de 85 Ohm.silvaero escreveu:Muito obrigado Ecosta pelas suas explicações.Ecosta escreveu:Olá meu caro
[]'s
Ecosta
Vou utilizar o TIR sem o clip mesmo.
Estou iniciando na simulação e qd vi os videos do TIR achei muito bacana. Estou aguardamdo o yoke e o conjunto de manetes chegarem.
Obrigado
- Arrume um cabide de arame e acerte ele de acordo com o suporte do próprio track ir pro;
- solde os led em série e solde os leds no cabo usb,
- conecte num porta USB do seu PC e está pronto o clip pro caseiro, ou...
Dá uma olhada no site abaixo:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?p=4926582
[]`s
Ecosta
Ecosta- Capitão
-
Inscrito em : 03/03/2011
Reputação : 44
Nacionalidade :
Amigo, eu uso o trackir somente com o clip do boné, estou muito satisfeito. Não vejo necessidade em comprar o do headset.
Meu canal no Youtube.
Ecosta
Muito obrigado pela sua dica, realmente muito útil esse "faça vc mesmo"
Vou salvar esse site em meus favoritos. No inicio vou usar o bone por enquanto.
Alexandre da Silva
Valeu pela sua colaboração. Pois é, vou utilizar o track com o bone.
Grato
Muito obrigado pela sua dica, realmente muito útil esse "faça vc mesmo"
Vou salvar esse site em meus favoritos. No inicio vou usar o bone por enquanto.
Alexandre da Silva
Valeu pela sua colaboração. Pois é, vou utilizar o track com o bone.
Grato
-
Nacionalidade :
Eu utilizava o acessório original aplicado ao boné (acompanhava o TIR4 na época), porém adquiri o trackclip e na minha opinião a sensibilidade e precisão do sistema melhorou muito.
O que me incomoda muito no trackclip é o fato de ter que utilizar o mesmo ligado a USB.
Adquiri alguns acessórios e estou adaptando alimentação a bateria no meu trackclip, removendo o cabo que tanto me incomoda.Como também não sou muito de usar boné, preferi o trackclip.
A dica do Ecosta é excelente. Montar o seu próprio trackclip caseiro é muito simples e fácil. Inclusive pode utilizar bateria externa, removendo a necessidade de alimentação USB, tendo em vista que o consumo dos leds IR é mínima (trackclip trabalha com apenas 22mA).
O que me incomoda muito no trackclip é o fato de ter que utilizar o mesmo ligado a USB.
Adquiri alguns acessórios e estou adaptando alimentação a bateria no meu trackclip, removendo o cabo que tanto me incomoda.Como também não sou muito de usar boné, preferi o trackclip.
A dica do Ecosta é excelente. Montar o seu próprio trackclip caseiro é muito simples e fácil. Inclusive pode utilizar bateria externa, removendo a necessidade de alimentação USB, tendo em vista que o consumo dos leds IR é mínima (trackclip trabalha com apenas 22mA).
[ Avell FullRange G1740 ] Intel i7 3630QM @3.4ghz 6MB / NVIDIA GEFORCE GTX 680M GPU COM 4GB GDDR5 / Clevo P170EM / Corsair Vengeance DDR3 16GB (2x8GM) 1600Mhz / SSD 256 GB SATA III / MSATA 256GB SATA III (FSX) / Seagate 500GB 7200RPM 16MB / Saitek X52 Pro Flight System / Saitek Flight Combat Rudder Pedals / Sony 40" / Windows 8 Pro 64bits
Rafael.Patitucci- Aspirante
-
Inscrito em : 15/07/2013
Reputação : 1
Simulador preferido : FSX / RoF
Emprego/lazer : Eng. Eletricista
Nacionalidade :
Beleza amigoRafael.Patitucci escreveu:Eu utilizava o acessório original aplicado ao boné (acompanhava o TIR4 na época), porém adquiri o trackclip e na minha opinião a sensibilidade e precisão do sistema melhorou muito.
Eu vou adquirir o trackir 5, depois eu mesmo vou tentar montar o track clip.
Grato
-
Nacionalidade :
TEnho o trackir 5 e nunca tive necessidade do track clip acho que isso é só pra evitar o incomodo de jogar com boné.
pauloafonsofj- Aspirante
-
Inscrito em : 18/03/2012
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
pauloafonsofj escreveu:TEnho o trackir 5 e nunca tive necessidade do track clip acho que isso é só pra evitar o incomodo de jogar com boné.
Valeu pela resposta.
Por enquanto estou usando com boné mesmo.
-
Nacionalidade :
pauloafonsofj escreveu:TEnho o trackir 5 e nunca tive necessidade do track clip acho que isso é só pra evitar o incomodo de jogar com boné.
Olá Paulo, por favor de uma lida nas regras do fórum.
21. Quando um tópico estiver sem respostas há MAIS DE UM MÊS, evite fazer postagens nele. Não é recomendável trazer de volta uma discussão que já terminou. Se achar que o assunto voltou a ser relevante e que o tópico antigo pode ser reaproveitado, escreva em negrito "Ressuscitando tópico" ou "Reativando tópico" no início da sua mensagem. Usuários que ressuscitem tópicos sem conteúdo adicional relevante ou que não escrevam "Ressuscitando tópico" no início da mensagem serão advertidos.
https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum
Meu canal no Youtube.
Aproveitando o tópico, caso eu compre o trackir fica a minha escolha pegar o o track clip pro ou o grampo? Como funcionaria essa parte?
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
O trackir já vem com o grampo para bonés. O Track clip, que seria para encaixar no headset, é comprado separadamente.
pauloafonsofj- Aspirante
-
Inscrito em : 18/03/2012
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Grato pelo esclarecimento
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Douglas.Matos escreveu:Aproveitando o tópico, caso eu compre o trackir fica a minha escolha pegar o o track clip pro ou o grampo? Como funcionaria essa parte?
O trackclip pro é feito de um plastico extremamente vagabundo
Acho que com 2 semanas de uso o meu caiu no chão e trincou, agora está preso a um elástico no meu headseth. Alem de ser mais preciso escolhi a versão com o track clip pois não gosto de usar boné dentro de casa. Recomendo.
Eduardo- Coronel
-
Inscrito em : 06/03/2011
Reputação : 50
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade :