Utilizando o x-plane 10
5 participantes
Página 1 de 1
Utilizando o x-plane 10
Boa tarde companheiros.
Venho por este querer tirar uma duvida antes que me arrependa.
Eu usava o xp10 no win px 32bits e recentemente comprei um portatil com o win7 64bits. A questao: É possivel rodar o X-plane 10 32 e 64bits
numa unica instalação em win7 64bits?
Preciso do xp10 32 para voar na ivao enquanto não sair o plungin x-ivap 64. E da xp10 64bits para rodar bons addons como o Saab 340A Mu-2 e não ter muita queda de frames.
Venho por este querer tirar uma duvida antes que me arrependa.
Eu usava o xp10 no win px 32bits e recentemente comprei um portatil com o win7 64bits. A questao: É possivel rodar o X-plane 10 32 e 64bits
numa unica instalação em win7 64bits?
Preciso do xp10 32 para voar na ivao enquanto não sair o plungin x-ivap 64. E da xp10 64bits para rodar bons addons como o Saab 340A Mu-2 e não ter muita queda de frames.
Co-pilaHugo- Capitão
-
Inscrito em : 16/07/2009
Reputação : 10
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Piloto Comercial/flight sim
Nacionalidade :
Re: Utilizando o x-plane 10
Existem dois executáveis do x-plana na pasta raiz sendo eles "x-plane.exe" que é a versão 64-Bits e "x-plane-32bits.exe" para versão 32Bits. Quando foi iniciar basta escolher um deles, lembrando que a maioria dos plugins são voltados para a versão 32-Bits.
Resumindo, se sistema operacional é 64-Bits você pode escolher qual a versão do X-Plane vai rodar, vai funcionar sem problemas.
Resumindo, se sistema operacional é 64-Bits você pode escolher qual a versão do X-Plane vai rodar, vai funcionar sem problemas.
Rafasax- Major
-
Inscrito em : 27/06/2013
Reputação : 76
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade :
Obrigado pelo esclarecimento ... acabei de executar-lo na versao 64bits pois ja o tinha atualizado e foi só copiar de um pc para outro e vamos ver o que acontece cool:
Co-pilaHugo- Capitão
-
Nacionalidade :
Executei no modo 64bits e funciona mas, tem queda de frames maior do que na versão 32bits e a testura externa ambiente este negra mesmo as 12 horas como a imagem mostra!
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/543/4sy7.png/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/543/4sy7.png/
Co-pilaHugo- Capitão
-
Nacionalidade :
Estranho isso, Hugo, mais ainda por às 12 horas as luzes estarem acesas...Acontece só quando roda a versão 64bits?
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Sim Carvalho... Na versão 32bits funciona perfeitamente ate tem um aumento de fames!!
Co-pilaHugo- Capitão
-
Nacionalidade :
Interessante, vou testar as versões e depois posto aqui.
Uma dica interessante e acho que é valida, eu estou usando o Nvidia Inspector com a configuração do ultra e ta funcionando perfeitamente sem perda de frames. Fica em torno de 29/30 na maioria das situações.
Me add depois copilaHugo pra trocarmos ideias. BolT_O_Terrivel e o meu skp.
Abraco
Uma dica interessante e acho que é valida, eu estou usando o Nvidia Inspector com a configuração do ultra e ta funcionando perfeitamente sem perda de frames. Fica em torno de 29/30 na maioria das situações.
Me add depois copilaHugo pra trocarmos ideias. BolT_O_Terrivel e o meu skp.
Abraco
PTCAN- Capitão
-
Inscrito em : 20/03/2011
Reputação : 5
Simulador preferido : XPLANE11
Emprego/lazer : Diretor de assuntos aleatorios
Nacionalidade :
Ok... Estou a desconfiar com os graficos pois estou usando placa de video Radeon
mas o estranho e que roda bem em 32bits. Ja ate estou a pensar em fazer um nova instalacao seguido da atualizacao!
mas o estranho e que roda bem em 32bits. Ja ate estou a pensar em fazer um nova instalacao seguido da atualizacao!
Co-pilaHugo- Capitão
-
Nacionalidade :
Boa tarde pessoal. Como disse atraz meu x-plane rodava com erro na versao 64bits por isso acabei fazendo uma instalação de raiz e seguido da actualização mas, ao invez de melhorar como era esparado agora nem roda dando uma mensagem dizendo para reportar o erro a lamirar para uma proxima correção em proximas actualizações alguma ideia?
Acredito que não vou conseguir esperar ate proximas actuazações por isso gostadia de ter um ajuda do forum!!
Acredito que não vou conseguir esperar ate proximas actuazações por isso gostadia de ter um ajuda do forum!!
Co-pilaHugo- Capitão
-
Nacionalidade :
Hugo,
Na pasta raiz do xplane, toda vez que ele roda (ou não) é criado um arquivo de log, veja se nesse arquivo, existe alguma descrição do erro.
Você instalou o windows do zero também?
No meu caso era um erro relacionado ao Runtime do windows, pelo log encontrei posts que ajudaram a solucionar, mas pela sua descrição, não parece ser o mesmo caso.
Na pasta raiz do xplane, toda vez que ele roda (ou não) é criado um arquivo de log, veja se nesse arquivo, existe alguma descrição do erro.
Você instalou o windows do zero também?
No meu caso era um erro relacionado ao Runtime do windows, pelo log encontrei posts que ajudaram a solucionar, mas pela sua descrição, não parece ser o mesmo caso.
badbass55- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 05/08/2013
Reputação : 1
Nacionalidade :
Nao amigo....Eu nao reeinstalei o windows simplesmente voltei a instalar o "sim" porque estava a pensar que fosse por eu ter copiado tudo de uma instalaçao em outro computador com win xp 32bits.. por a caso tem alguns erros na zona de Seatle com ex: 0:00:00.000 I/SCN: Failed to find resource 'test/AGtrees_test.for' (parent = 'Custom Scenery/KSEA Demo Area/KSEA_objects/' at 'Custom Scenery/KSEA Demo Area/KSEA_objects/test/AGtrees_test.for' ou ainda: 0:00:00.124 I/SCN: Failed to find resource 'Panel.png' (parent = 'Aircraft/Heavy Metal/B747-100 NASA/' at 'Aircraft/Heavy Metal/B747-100 NASA/Panel.dds'
etc.
etc.
Co-pilaHugo- Capitão
-
Nacionalidade :