Novo projeto em andamento!
+9
Allan Prim
Anderson/SBSP
Alexandre da Silva
Flavio Ribeiro
Maurici Anesi
ivan-oliveira
Joz
Edenio Rodrigues
RafaelGomes
13 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Novo projeto em andamento!
Obrigado pessoal!
Bom saber que gostaram.
Tentando colocar o maior numero de detalhes possível, mesmo que as vezes não sejam exatamente iguais aos reais.
Grande abraço!
Rafael
Bom saber que gostaram.
Tentando colocar o maior numero de detalhes possível, mesmo que as vezes não sejam exatamente iguais aos reais.
Grande abraço!
Rafael
RafaelGomes- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 25/03/2011
Reputação : 18
Nacionalidade :
Galera, bom dia.
Depois de mais de um ano parado com o cockpit, resolvendo diversas outras coisas, dei uma atualizada no meu overhead.
Pesquisei várias formas de aplicar iluminação nele, porém grande parte sem sucesso. Então, sem querer, quando estava testando certo procedimento, vi que poderia usar outro.
A iluminação do meu cockpit não será através de BACKLIGHT, mas sim de BLACKLIGHT
Coloco duas fotos abaixo, mas verifiquem que em detrimento de conseguir uma boa iluminação com a luz negra, os escritos e símbolos não ficam tão bons quando com luz normal. Mas como normalmente usamos o cockpit com luz apagada, devido a utilização de projetor, e como o método que utilizei foi o mais barato, e necessário, escolhi uma boa incidência de luz nos escritos no escuro, em detrimento de uma visualização e aparência diferentes na claridade.
Segue uma foto com claridade e o resultado na luz negra. A qualidade da foto não está tão boa, mas dá pra ver.
Claridade
Luz negra
Ainda faltam alguns painéis, mas é coisa rápida. Também faltam alguns knobs, que já estou fazendo também.
Assim que fizer o teste dos botões e chaves, posto um vídeo pra vocês.
Abraço!
Rafael Gomes
Depois de mais de um ano parado com o cockpit, resolvendo diversas outras coisas, dei uma atualizada no meu overhead.
Pesquisei várias formas de aplicar iluminação nele, porém grande parte sem sucesso. Então, sem querer, quando estava testando certo procedimento, vi que poderia usar outro.
A iluminação do meu cockpit não será através de BACKLIGHT, mas sim de BLACKLIGHT
Coloco duas fotos abaixo, mas verifiquem que em detrimento de conseguir uma boa iluminação com a luz negra, os escritos e símbolos não ficam tão bons quando com luz normal. Mas como normalmente usamos o cockpit com luz apagada, devido a utilização de projetor, e como o método que utilizei foi o mais barato, e necessário, escolhi uma boa incidência de luz nos escritos no escuro, em detrimento de uma visualização e aparência diferentes na claridade.
Segue uma foto com claridade e o resultado na luz negra. A qualidade da foto não está tão boa, mas dá pra ver.
Claridade
Luz negra
Ainda faltam alguns painéis, mas é coisa rápida. Também faltam alguns knobs, que já estou fazendo também.
Assim que fizer o teste dos botões e chaves, posto um vídeo pra vocês.
Abraço!
Rafael Gomes
-
Nacionalidade :
Que projeto, admirável a capacidade dos colegas do fórum de projetarem algo tão complexo! Parabéns e continue a nos manter informados sobre o andamento por favor!
eduphn- Coronel
-
Inscrito em : 20/04/2011
Reputação : 48
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade :
Olá Rafael, bom dia e seja novamente bem vindo
É muito bom saber que o amigo continua melhorando o que já estava ótimo
Aceite mais um pontinho , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Obrigado Eduphn.
Quaisquer novidades vou postando.
Abraço!
Rafael Gomes
Quaisquer novidades vou postando.
Abraço!
Rafael Gomes
-
Nacionalidade :
Inventor escreveu:Olá Rafael, bom dia e seja novamente bem vindo
Obrigado Inventor..
Ainda tenho uma longa estrada, mas um dia termino ele.
Quem sabe com alguma grana no bolso, não reformo em mando fazer em acrílico
Mas to gostando dos resultados, já que servirá para diversão.
Abraço!
Rafael Gomes
-
Nacionalidade :
que espetáculo meu amigo.. parabens..
sou novo aqui.. me diga .. como fará para que os botões do fms fiquem funcionais? pq eu não sei, mas quando eu abro a tela de botões e comandos não tem lá "letra A do fms" por exemplo.. como vc faz isso ser possível?
obrigado amigo e mais uma vez parabéns pelo trabalho admirável .
sou novo aqui.. me diga .. como fará para que os botões do fms fiquem funcionais? pq eu não sei, mas quando eu abro a tela de botões e comandos não tem lá "letra A do fms" por exemplo.. como vc faz isso ser possível?
thiagosdosanjos2- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 12/09/2015
Reputação : 1
Nacionalidade :
thiagosdosanjos2 escreveu:que espetáculo meu amigo.. parabens..
Obrigado Thiago!
É o seguinte cara, a funcionalidade de todo o meu cockpit será através de macros criadas no FSUIPC. Lá dentro da aba "button + switches" e "key press" tem um botão chamado "create mouse macro".
Dá uma olhadinha nesse video abaixo:
Mas só um detalhe: no meu FS, essa técnica só funciona com gauges de terminação ".gau". Em gauges que ".xml" elas não funcionam. Testa no seu cockpit essa técnica de criação, se você clicar em "create mouse macro", mas quando clicar no cockpit nada aparecer, é bem capaz que a gauge utilizada não seja ".gau".
A interface do meu FMS será através de um teclado USB normal. Já mapeei as teclas e montei a matriz onde vou soldar os fios. O bom que poderei usar o proprio FMS como um teclado, no caso de preenchimento de plano e outras atividades, já que farei com que os números, letras, pontos, espaços, etc, sejam iguais aos de um teclado normal.
Qualquer dúvida me avisa.
Abraço.
Rafael
-
Nacionalidade :
Página 2 de 2 • 1, 2