Airbus X Extended
+20
Luiz Felipe Soares
joaoperalta
Douglas.Matos
Renato Vicente
chico.nascimento
Alvega
Aragão
amurim
AdrianoN
hexsel
Franham
luciano-silva
LeandroFS
luizhiperlegal1
Leber
Reinaldo
> Rafael <
Otavio Mendes
Braconi
marcos1sp
24 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Airbus X Extended
Afinal vai ter que desinstalar tudo e instalar essa nova versão ou pode instalar em cima ?????? e os hotfix ????
Reinaldo- Major
-
Inscrito em : 24/08/2011
Reputação : 38
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade :
Tem que desinstalar primeiro a antiga para depois instalar esta.
Não precisa instalar os hotfixes.
amurim- Major
-
Inscrito em : 04/01/2012
Reputação : 7
Simulador preferido : Prepar3D V4
Emprego/lazer : Empresario / pescaria
Nacionalidade :
Estou perdido no fórum da Aerosoft...
Estou logado lá, mas não acho o link de download...
Alguém poderia me auxiliar?
Estou logado lá, mas não acho o link de download...
Alguém poderia me auxiliar?
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Reputação : 119
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
amurim- Major
-
Nacionalidade :
Putz que burrico eu!! estava achando que haveria um link assim como existe para os patchs.amurim escreveu:Amigo pelo que sei vc devera usar aquele acesso da sua primeira compra .
Valeu!!!
Aceite um humilde pontinho.
Braconi- Coronel
-
Nacionalidade :
Pessoal, minhas primeiras impressões...
O Avião já era bom, agora tá bem melhor!
Fiz um voo de teste de Campinas para Congonhas, alternando Guarulhos.
Assim que carregou o avião, os displays estavam apagados. Foi só girar os knobs para acenderem. Porém, se você colocar a aeronave como Turn Around State os displays acendem.
Fiz o meu plano de voo SBKP33 e SBSP17R.
Eu vi o SBGR logo abaixo do SBSP17R no FMGS. Cliquei lá e selecionei a STAR Pir5 e ele preenchei a chegada normalmente. NO ND não apareceu nada, apenas a localização da pista 09R de Guarulhos, designada por um quadrado branco.
Ao colocar o trim e os flaps, as VSpeeds e FLEX são preenchidas, agora MUITO mais dentro da realidade.
Assim que decolei de Campinas, ele já apareceu no ND: "ILS17R" e não mais "ILS APP".
O voo prosseguiu normalmente, e nada de aparecerem os azuis tracejados da rota alternada (PIR5 09R SBGR).
Para a minha surpresa, ao bloquear o externo da 17R, eis que aparecem os tracejados da rota alternativa! Não podia deixar essa chance de arremeter... Assim que a aeronave cantou "MINIMUNS", Autopilot off, TOGA, Positive Rate, Gear Up, Flaps 2 e olho no FD. Seguiu certinho o perfil de arremetida! Autopilot on, proa da pista, estabilizou 6000 pés. Bom... vamos para o alternado. Habilitei o alternado e... o tracejado azul ficou verde e a PIR5 à minha disposição inteirinha!! Virei à direita, selecionei proa direta de CAST e quando eu vi, o ILS 09R já estava sintonizado e a APPR PHASE à minha disposição no FMGS para eu colocar os dados de GRU. Segui direto para CAST, interceptei o ILS e fiz o pouso normal em Guarulhos.
Foram apenas esses testes que eu fiz e já vi que a parte de Missed Approach está muito boa. Claro que a ideia não é ser um "PMDG" da vida. Mas o que está sendo apresentado não deixa nada a desejar. Posso dizer com propriedade que a aeronave está bem na frente da Wilco. Quem estava em dúvida em comprar, minha dica... Mande ver! Quem gosta de um bom airbus não vai se arrepender.
Aproveitando a deixa, alguém saberia se tem a textura do A321 da TAM para ele?
Assim que carregou o avião, os displays estavam apagados. Foi só girar os knobs para acenderem. Porém, se você colocar a aeronave como Turn Around State os displays acendem.
Eu vi o SBGR logo abaixo do SBSP17R no FMGS. Cliquei lá e selecionei a STAR Pir5 e ele preenchei a chegada normalmente. NO ND não apareceu nada, apenas a localização da pista 09R de Guarulhos, designada por um quadrado branco.
Ao colocar o trim e os flaps, as VSpeeds e FLEX são preenchidas, agora MUITO mais dentro da realidade.
Assim que decolei de Campinas, ele já apareceu no ND: "ILS17R" e não mais "ILS APP".
O voo prosseguiu normalmente, e nada de aparecerem os azuis tracejados da rota alternada (PIR5 09R SBGR).
Para a minha surpresa, ao bloquear o externo da 17R, eis que aparecem os tracejados da rota alternativa! Não podia deixar essa chance de arremeter... Assim que a aeronave cantou "MINIMUNS", Autopilot off, TOGA, Positive Rate, Gear Up, Flaps 2 e olho no FD. Seguiu certinho o perfil de arremetida! Autopilot on, proa da pista, estabilizou 6000 pés. Bom... vamos para o alternado. Habilitei o alternado e... o tracejado azul ficou verde e a PIR5 à minha disposição inteirinha!! Virei à direita, selecionei proa direta de CAST e quando eu vi, o ILS 09R já estava sintonizado e a APPR PHASE à minha disposição no FMGS para eu colocar os dados de GRU. Segui direto para CAST, interceptei o ILS e fiz o pouso normal em Guarulhos.
Foram apenas esses testes que eu fiz e já vi que a parte de Missed Approach está muito boa. Claro que a ideia não é ser um "PMDG" da vida. Mas o que está sendo apresentado não deixa nada a desejar. Posso dizer com propriedade que a aeronave está bem na frente da Wilco. Quem estava em dúvida em comprar, minha dica... Mande ver! Quem gosta de um bom airbus não vai se arrepender.
chico.nascimento- Capitão
-
Inscrito em : 06/02/2012
Reputação : 22
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Contabilista/Spotting
Nacionalidade :
Ontem também fiz o teste. Agora quando você insere o Alternativo, o FMGS sugere uma rota igual no real. O alternativo funcionou perfeitamente. O Go-Around também. Fiquei espantado, tá muito realitísco.
Reputação : 24
Nacionalidade :
Que bom que corrigiram a questão das Vspeeds !
Inscrito em : 16/01/2012
Reputação : 370
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Amigos, o que é " Go-Around' " ?
amurim- Major
-
Nacionalidade :
Arremetidaamurim escreveu:Amigos, o que é " Go-Around' " ?
Renato Vicente- Capitão
-
Inscrito em : 15/07/2011
Reputação : 9
Simulador preferido : XP11, MSFS2020
Nacionalidade :
claro! valeu Renato.
amurim- Major
-
Nacionalidade :
Excelente post, chico.nascimento. Ainda não tive oportunidade de testar o Missed approach, mas pelo que diz já vi que está bem melhor.chico.nascimento escreveu:Pessoal, minhas primeiras impressões...
Após eu ter instalado a v1.15, percebi no menu a opção AirbusX Extended Livery Manager.
Sempre esteve lá e eu que nunca vi ou veio somente com o v1.15 ?, pois é bem pratico para instalar as texturas sem ao menos ter que des-zipar.
Sempre esteve lá e eu que nunca vi ou veio somente com o v1.15 ?, pois é bem pratico para instalar as texturas sem ao menos ter que des-zipar.
-
Inscrito em : 10/03/2012
Simulador preferido : P3D v3.4
Emprego/lazer : Estatístico/Dormir
Nacionalidade :
AdrianoN- Coronel
-
Inscrito em : 05/08/2012
Nacionalidade :
Valeu AdrianoN
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
AdrianoN escreveu:Saiu um Hotfix http://forum.aerosoft.com/index.php?/topic/73700-hotfix-018-corrected-wrong-file-versions/#entry526587
Adriano vale a pena instalar este "Hotfix" ?
joaoperalta- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 07/02/2010
Reputação : 20
Nacionalidade :
Joaoperalta: É estilo um update entao creio eu que compensa sempre manter atualizado hehehe
-
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
AdrianoN- Coronel
-
Inscrito em : 05/08/2012
Nacionalidade :
Vale sim! De acordo com o site:joaoperalta escreveu:Adriano vale a pena instalar este "Hotfix" ?AdrianoN escreveu:Saiu um Hotfix http://forum.aerosoft.com/index.php?/topic/73700-hotfix-018-corrected-wrong-file-versions/#entry526587
Eles alegam que ao gerar o executavel de instalação faltaram alguns arquivos. Eles reuniram esses arquivos no hotfix e disponibilizaram
There was a mix up of file versions due to internal sever change. Some old file versions made it into the installer, now corrected.
This is the first hotfix for V1.15. No earlier hotfixes is needed.
These files aim to fix/add:
Missing Energy Circle
No Retard Callout when thrust levers at ldle
A321 Lower ECAM FCTL Spoilers numbering.
Tweaks to FBW auto trim
Unzip the contents of FSXMainFolder in the attached file to the main FSX folder, overwriting all existing files. This hotfix 018 is intended to be inserted on top of version 1.15.
chico.nascimento- Capitão
-
Inscrito em : 06/02/2012
Reputação : 22
Emprego/lazer : Contabilista/Spotting
Nacionalidade :
Olá comandantes,
Fiz a atualização, removi tudo e instalei a versão atualizada, porém, ao selecionar a aeronave aparece o seguinte erro: "Error openning wave file SimObjects\Airplanes\Aerosoft Airbus X Extended Base\Sound_ASC_PF_GoAround.wav", já removi e instalei o arquivo Sound que acompanha o instalador e não resolveu o problema. Alguém faz idéia do que pode ser?
Fiz a atualização, removi tudo e instalei a versão atualizada, porém, ao selecionar a aeronave aparece o seguinte erro: "Error openning wave file SimObjects\Airplanes\Aerosoft Airbus X Extended Base\Sound_ASC_PF_GoAround.wav", já removi e instalei o arquivo Sound que acompanha o instalador e não resolveu o problema. Alguém faz idéia do que pode ser?
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/05/2013
Reputação : 49
Nacionalidade :
Pessoal uma duvida...como calcular corretamente o block fuel para o airbus? E o que seria exatamente este block fuel?
-
Nacionalidade :
É o abastecimento bruto considerado antes do acionamento. Nele esta o combustível minimo necessário para o voo ( capaz de suprir a autonomia minima), mas qualquer outra quantidade que se faça necessária além da regulamentar para, desvios, acionamento, apu, taxi e possível espera para decolagem.Douglas.Matos escreveu:Pessoal uma duvida...como calcular corretamente o block fuel para o airbus? E o que seria exatamente este block fuel?
Braconi- Coronel
-
Nacionalidade :
Braconi e como faço este calculo em si? É o calculo do combustível de saída+chegada somente? Seria isto? Eu calculava de um modo mas já vi uns três jeitos e fiquei todo confuso dai
-
Nacionalidade :
Não entendi bem a sua questão.. No caso você se refere ao calculo manual estimado de combustível? ou utilizando estas ferramentas que acompanham o airbus x?Douglas.Matos escreveu:Braconi e como faço este calculo em si? É o calculo do combustível de saída+chegada somente? Seria isto? Eu calculava de um modo mas já vi uns três jeitos e fiquei todo confuso dai
Edit:
Dei uma olhada aqui no X Fuel Planner no modo avançado ele faz tudo para você, isto significa que após inserir origem/destino e distancia da alternativa além de todos os detalhes como vento, nível, holding, contigencia, APU etc, etc ...você já obtem o total fuel (block)...basta clicar em load fuel e pronto.
Braconi- Coronel
-
Nacionalidade :
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4