Registro de horasde voo
4 participantes
Página 1 de 1
Registro de horasde voo
Olá, amigos.
Comprei uma C.I.V. - Caderneta Individual de Voo para registrar meus voos no X-Plane.
Minha dúvida é a seguinte:
Nos meus voos no simulador, em que momento devo começar a contar as horas? A partir do acionamento, do taxiamento ou da decolagem?
Igualmente, quando termina a contagem das horas? No pouso, no taxi ou no corte do motor?
Comprei uma C.I.V. - Caderneta Individual de Voo para registrar meus voos no X-Plane.
Minha dúvida é a seguinte:
Nos meus voos no simulador, em que momento devo começar a contar as horas? A partir do acionamento, do taxiamento ou da decolagem?
Igualmente, quando termina a contagem das horas? No pouso, no taxi ou no corte do motor?
Inscrito em : 11/06/2013
Reputação : 6
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade :
Re: Registro de horasde voo
Nos programas que usao para gerenciarem os voos do fs, eles iniciam a contagem no acionamento e o corte dos motores.
Normalmente nas VAs que eu voo, somos orientados desta forma.
Normalmente nas VAs que eu voo, somos orientados desta forma.
Jose Carlos Kokol- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 23/01/2012
Reputação : 50
Simulador preferido : FS 9
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade :
Da IAC 3203:
4.1.3 – Tempo de Vôo: é o período compreendido entre o início do deslocamento, quando se tratar de aeronave de asa fixa, ou entre a partida dos motores, quando se tratar de aeronave de asa rotativa, em ambos os casos para fins de decolagem, até o momento em que, respectivamente, se imobiliza ou se efetua o corte dos motores, ao término do vôo.
Na teoria é isso.
4.1.3 – Tempo de Vôo: é o período compreendido entre o início do deslocamento, quando se tratar de aeronave de asa fixa, ou entre a partida dos motores, quando se tratar de aeronave de asa rotativa, em ambos os casos para fins de decolagem, até o momento em que, respectivamente, se imobiliza ou se efetua o corte dos motores, ao término do vôo.
Na teoria é isso.
Brentano- Coronel
-
Inscrito em : 28/10/2010
Reputação : 168
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade :
Na prática, na CIV é do acionamento ao corte. Convém dizer que você conta as horas normalmente e depois converte para decimal para lançar na CIV.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :