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Mensagem por Brentano Qua 28 Ago 2013, 14:20

Douglas e Fábio, pensem no óculos em questão como um binóculos. A comparação é tosca, mas o princípio físiológico é o mesmo. Porém eu creio que o óculos permita uma visão com amplitude maior que um binóculos.

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Mensagem por Douglas.Matos Qua 28 Ago 2013, 16:09

Mas em si o binóculos não tem a mesma visão nos olhos, e já com este oculos teria, isto que esta me deixando scratch scratch 

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Mensagem por AAPM97 Qua 28 Ago 2013, 16:21

Douglas.Matos escreveu:Mas em si o binóculos não tem a mesma visão nos olhos, e já com este oculos teria, isto que esta me deixando scratch scratch 
Você não vai ver a sua frente duas imagens iguais, e sim duas perspectivas da mesma imagem, por exemplo: olhe para um objeto a um pouco a sua direita e feche o seu olho esquerdo, agora preste atenção ao objeto e feche agora seu olho direito. Você verá o objeto de outra perspectiva. E essas duas perspectivas do Oculus Rift serão encaixadas em cada olho como um binóculo. thumbsup 

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Mensagem por Brentano Qua 28 Ago 2013, 16:49

Douglas.Matos escreveu:Mas em si o binóculos não tem a mesma visão nos olhos, e já com este oculos teria, isto que esta me deixando scratch scratch 
Se você reparar bem verá que não é exatamente a mesma imagem em cada "olho".
Pelo que li no link postado pelo Alexandre, no FSX o funcionamento ainda não é perfeito, são necessárias algumas gambiarras.
Considerando que ainda é um protótipo, futuramente deve contemplar mais jogos e simuladores. Ao menos rezo por isso.

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Mensagem por Douglas.Matos Qua 28 Ago 2013, 18:44

Eu entendi..mas mesmo assim, fiquei um pouco com o pé atrás agora, deveria ser apenas uma imagem na qual acompanhasse o movimento da sua cabeça, deste modo ai no vídeo deixa a entender que existem 2 telas, meio estranho kkkkk lol lol 

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Mensagem por Brentano Qua 28 Ago 2013, 19:48

Pelo que entendi a imagem acompanha os movimentos da cabeça, pois os óculos tem acelerômetros iguais aos do iPad/iPhone. Porém a amplitude é de 90º, na prática não sei se é pouco, mas com certeza você deve conseguir ver os limites de onde é "tela" e onde é borda. Talvez na versão final já esteja aprimorado, chegando à uma amplitude de 180º, quem sabe. Acho que seria suficiente para uma imersão total.

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Mensagem por AAPM97 Qua 28 Ago 2013, 21:39

Douglas.Matos escreveu:Eu entendi..mas mesmo assim, fiquei um pouco com o pé atrás agora, deveria ser apenas uma imagem na qual acompanhasse o movimento da sua cabeça, deste modo ai no vídeo deixa a entender que existem 2 telas, meio estranho kkkkk lol lol 
Para ver como é de verdade, só testando mesmo, essa imagem ai na tela ganha outro efeito quando você é quem está usando o Oculus. assobiar 

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Mensagem por Douglas.Matos Qui 29 Ago 2013, 07:48

Se chegar a amplitude de 180º ficaria perfeito, ai sim, compra garantida thumbsup thumbsup 

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Mensagem por Paulo Cesar Alievi Qui 12 Dez 2013, 22:53

A muitos anos atrás experimentei algo parecido em um Shopping de Porto Alegre. Pelo que me lembro era um púlpito onde o jogador ficava em pé com uma arma na mão e um óculos desse tipo. Ao acionar o jogo vc podia olhar em qualquer direção e ver o que estava acontecendo. Ao acionar um botão o jogador virtual andava para frente. Ao apontar a arma a mira fixava no oponente. Acredito que tinha um sensor no capacete do óculos e esse púlpito percebia as mudanças de direção (talvez naquela época não fossem acelerômetros, sei lá) mas pude olhar para cima pois em algum momento do jogo tinha um elevador que te levava para o andar superior. Achei o máximo e sempre imaginei usar no FS mas nunca vi nada sobre o assunto, agora porém estamos chegando lá. Na minha opinião vai servir com manches HOTAS mas quem sabe no futuro incorporam uma luva virtual (com acelerômetros) que nos permitam acessar os botões do cockpit virtual.
Abs

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