Alinhamento IRS
2 participantes
Página 1 de 1
Alinhamento IRS
Na linha Boeing 737 NG , o alinhamento inercial ocorre automaticamente ?
Não existe mais a necessidade de fazer o processo de alinhamento ?
Abs
mrzappa- Capitão
-
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 59
Nacionalidade :
Re: Alinhamento IRS
Depende do que você entende por automatico. Na linha NGX é só posicionar as chaves do IRS em NAV e inserir as coordenadas do ponto atual no FMC, o resto é automático.mrzappa escreveu:
Na linha Boeing 737 NG , o alinhamento inercial ocorre automaticamente ?
Não existe mais a necessidade de fazer o processo de alinhamento ?
Abs
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Alinhamento IRS
Paulo,Paulo Stavis escreveu:Depende do que você entende por automatico. Na linha NGX é só posicionar as chaves do IRS em NAV e inserir as coordenadas do ponto atual no FMC, o resto é automático.mrzappa escreveu:
Na linha Boeing 737 NG , o alinhamento inercial ocorre automaticamente ?
Não existe mais a necessidade de fazer o processo de alinhamento ?
Abs
O que fiquei sabendo, é que o procedimento relativo ao alinhamento de inercial seria automático, ou seja, nas aeronaves da linha 737 Next Generation da Boeing, este processo ocorreria automaticamente, sem a intervenção do piloto.
Fazendo uma comparação do real com o virtual, eu tenho por hábito iniciar o PMDG 737 "Cold and Dark", e efetuo sempre este alinhamento, mesmo que de 30".
mrzappa- Capitão
-
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 59
Nacionalidade :
Re: Alinhamento IRS
Até onde eu saiba e baseado no que o manual diz, o NGX não possui essa automação quanto ao alinhamento. É recomendado realinhar o inercial totalmente antes de cada voo e, se isto não for possível, efetuar um alinhamento rápido.mrzappa escreveu:Paulo,
O que fiquei sabendo, que o procedimento relativo ao alinhamento de inercial é automático, ou seja, nas aeronaves da linha 737 Next Generation da Boeing, este item ocorre automaticamente.
Fazendo uma comparação do real com o virtual, eu tenho por hábito iniciar o PMDG 737 "Cold and Dark", e efetuo sempre este alinhamento, mesmo que de 30".
Quando utilizamos o cold & dark é necessário realinhar o IRS pois este esteve desligado totalmente. Ele não possui a capacidade de definir a posição atual da aeronave de forma independente e nem possui ligação com os outros sistemas de posicionamento (GPS) para saber a posição atual, porisso é necessário que o piloto insira as coordenadas atuais e o sistema prossiga no alinhamento.
Minha sugestão é que você utilize os estados "ngx long" ou "ngx short" pois dificilmente você entraria na aeronave com ela totalmente desligada, geralmente a manutenção já deixa pelo menos energizada.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Alinhamento IRS
Eu não tenho nenhum problema com a realização do alinhamento, e apenas não o faria, caso não fizesse mais parte da rotina de pré voo.Paulo Stavis escreveu:Até onde eu saiba e baseado no que o manual diz, o NGX não possui essa automação quanto ao alinhamento. É recomendado realinhar o inercial totalmente antes de cada voo e, se isto não for possível, efetuar um alinhamento rápido.mrzappa escreveu:Paulo,
O que fiquei sabendo, que o procedimento relativo ao alinhamento de inercial é automático, ou seja, nas aeronaves da linha 737 Next Generation da Boeing, este item ocorre automaticamente.
Fazendo uma comparação do real com o virtual, eu tenho por hábito iniciar o PMDG 737 "Cold and Dark", e efetuo sempre este alinhamento, mesmo que de 30".
Quando utilizamos o cold & dark é necessário realinhar o IRS pois este esteve desligado totalmente. Ele não possui a capacidade de definir a posição atual da aeronave de forma independente e nem possui ligação com os outros sistemas de posicionamento (GPS) para saber a posição atual, porisso é necessário que o piloto insira as coordenadas atuais e o sistema prossiga no alinhamento.
Minha sugestão é que você utilize os estados "ngx long" ou "ngx short" pois dificilmente você entraria na aeronave com ela totalmente desligada, geralmente a manutenção já deixa pelo menos energizada.
Valeu !
mrzappa- Capitão
-
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 59
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Alinhamento na pista
» Alinhamento central no cockpit
» Alinhamento da empenagem do King B200
» Piloto não gostou do alinhamento
» Problemas com alinhamento ILS PMDG 737-800
» Alinhamento central no cockpit
» Alinhamento da empenagem do King B200
» Piloto não gostou do alinhamento
» Problemas com alinhamento ILS PMDG 737-800
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos