Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Configurar WIDE FS e REDE Gse_multipart13851

Configurar WIDE FS e REDE

+2
Claudio94
ivan-oliveira
6 participantes

Ir para baixo

Configurar WIDE FS e REDE Empty Configurar WIDE FS e REDE

Mensagem por ivan-oliveira Dom 04 Ago 2013, 16:35

Ola amigos , venho sofrendo pra utilizar uma outra maquina mais simples pra mostrar apenas os instrumentos da aeronave . Fiz como no tutorial do WIDEFS , mas nao consegui nada , acredito q seje configuracao na rede , pois os dois pcs nao estao se comunicando. Tbm segui alguns tutoriais de como configurar uma rede ,mas ate agora nao funfou. Quem puder dar uma dica agradeco muito. segue a Conf da maquina principal;

MOBO FORMULA V , Memoria Corsair 16G (4x4G) , HD SSD CORSAIR 120G , Processador AMD FX8150 (8 nucleos) , 2 Placas de video XFX HD6950 2G , com WIN 7 ULTIMATE 64bit.

Maquina que vai reproduzir apenas os paines:

MOBO: ECP ,Processador Athlon Ii X2 250 , 8g de memoria , 500HD

Abraco a todos
ivan-oliveira
ivan-oliveira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/08/2013
Reputação : 1
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Sound Technician/FS9
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurar WIDE FS e REDE Empty Re: Configurar WIDE FS e REDE

Mensagem por ivan-oliveira Seg 05 Ago 2013, 10:20

Bom acredito q isso seje realmente algo muito complexo, e por isso nao obtive respostas, enfim só me resta entao encerrar o meu projeto. Mas de qualquer forma se aparecer alguem que puder ajudar fico muito grato. E aos q nao puderam ajudar tambem agradeco muito da mesma forma. E deixo aqui o meu Abraco a todos os apaixonados por aviacao. E tenho esperanca em conseguir resolver esse problema um dia. Deus Seje Com Todos
ivan-oliveira
ivan-oliveira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Claudio94 Seg 05 Ago 2013, 10:38

calma companheiro já já alguem aparece para te ajuda wink wink wink 
Claudio94
Claudio94
Banido

Masculino
Inscrito em : 28/08/2012
Reputação : -19
Simulador preferido : Sim. de Avião o

http://www.ig.com.br

Mensagem por ivan-oliveira Ter 06 Ago 2013, 23:08

Ta ok meu amigo, vo aguardar . Tenho esperanca q uma hora vai dar certo

Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por ivan-oliveira Qua 14 Ago 2013, 16:47

Bom, consegui colocar a rede pra funcionar . o problema agora é criar um protocolo TCP/IP  IPX  pra fazer o Wideview2004 funcionar. Tentei mas ate agora nao consegui nada se alguem puder dar uma forca ae seria uma maravilha. grande abraco a todos
ivan-oliveira
ivan-oliveira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Ecosta Qua 14 Ago 2013, 20:55

ivan-oliveira escreveu:Bom, consegui colocar a rede pra funcionar . o problema agora é criar um protocolo TCP/IP  IPX  pra fazer o Wideview2004 funcionar. Tentei mas ate agora nao consegui nada se alguem puder dar uma forca ae seria uma maravilha. grande abraco a todos
Acho melhor você pedir para o administrador mover o seu tópico para a seção de home cockpits porque o pessoal que frequenta aquela sala está mais habituado e configurar vários PCs e monitores para uso em home cockpits.
De qualquer forma, já adianta o seu lado consultando o forum do wideview abaixo:
http://www.wideview.it/forum/login.asp?target=default.asp
Detalhe: no youtube eu achei alguns vídeos explicando o funcionamento do wideview
Você não precisa criar um protocolo TCP/ IP ou um protocolo IPX. Se os seus computadores já estão em rede interligados e se comunicando, eles já estão já possuem um endereço IP. Você precisa saber o endereço IP de cada computador da sua rede.
[]`s
Edson

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Reputação : 44

Mensagem por Alvega Qui 15 Ago 2013, 03:09

Movido para o fórum de cockpits caseiros pois, pelo que entendi, quer colocar os paineis noutro computador ligado em rede.
Neste sub-fórum deverá haver mais amigos que podem ajudar.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputação : 921
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Mensagem por Flavio Ribeiro Qui 15 Ago 2013, 13:16

Se não consegui configurar a rede entre os dois pc's não conseguir fazer funcionar o widefs.

Siga tutoriais de configuração de rede disponíveis na internet. Se não der conta sozinho, chame um técnico. Ele configura a rede e de quebra o wide fs.

Desistir de um projeto tão rápido... bota mais paixão no que faz... no final dará tudo certo.

Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Reputação : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Mensagem por ivan-oliveira Qui 15 Ago 2013, 17:17

Ecosta escreveu:
ivan-oliveira escreveu:Bom, consegui colocar a rede pra funcionar . o problema agora é criar um protocolo TCP/IP  IPX  pra fazer o Wideview2004 funcionar. Tentei mas ate agora nao consegui nada se alguem puder dar uma forca ae seria uma maravilha. grande abraco a todos
Acho melhor você pedir para o administrador mover o seu tópico para a seção de home cockpits porque o pessoal que frequenta aquela sala está mais habituado e configurar vários PCs e monitores para uso em home cockpits.
De qualquer forma, já adianta o seu lado consultando o forum do wideview abaixo:
Detalhe: no youtube eu achei alguns vídeos explicando o funcionamento do wideview
Você não precisa criar um protocolo TCP/ IP ou um protocolo IPX. Se os seus computadores já estão em rede interligados e se comunicando, eles já estão já possuem um endereço IP. Você precisa saber o endereço IP de cada computador da sua rede.
[]`s
Edson
Muito obrigado meu amigo, valew msm pela dica, vo tentar fazer isso com as maquinas e ve se vai dar certo, mas de qualquer forma se tiver um link desses videos c a demonstracao do widefs eu agradeco muito, devagar vai dar certo . brigadao
ivan-oliveira
ivan-oliveira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Ecosta Qui 15 Ago 2013, 17:28

ivan-oliveira escreveu:
Ecosta escreveu:Acho melhor você pedir para o administrador mover o seu tópico para a seção de home cockpits porque o pessoal que frequenta aquela sala está mais habituado e configurar vários PCs e monitores para uso em home cockpits.
[]`s
Edson
Muito obrigado meu amigo, valew msm pela dica, vo tentar fazer isso com as maquinas e ve se vai dar certo, mas de qualquer forma se tiver um link desses videos c a demonstracao do widefs eu agradeco muito, devagar vai dar certo . brigadao
Qual a sua placa de vídeo e qual a versão de FS que você está usando? Quem sabe a solução possa ser mais simples do que se imagina.
Para verificar qual o IP de cada máquina, vai naquela janela de executar e digita "cmd.exe", vai abrir uma janela de DOS, digita "ipconfig"e vai aparecer o seu endereço IP, a máscara de sub rede e o endereço do gateway.
Tente ai...
[]`s
Edson

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Reputação : 44

Mensagem por ivan-oliveira Sáb 17 Ago 2013, 12:05

Edson meu amigo , a config da minha maquina ta la em cima. Sera que da pra funcionar? Abracao

Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por ivan-oliveira Sáb 17 Ago 2013, 12:27

Flavio Ribeiro escreveu:Se não consegui configurar a rede entre os dois pc's não conseguir fazer funcionar o widefs.

Siga tutoriais de configuração de rede disponíveis na internet. Se não der conta sozinho, chame um técnico. Ele configura a rede e de quebra o wide fs.

Desistir de um projeto tão rápido... bota mais paixão no que faz... no final dará tudo certo.
Brigadao meu amigo , to tentando ainda e sei que uma hora vai funcionar. As duas maquinas agora estao se comunicando ,eu consigo transferir arquivos de uma pra outra sem problema algum. Mas na maquina Server (principal) quando eu clico na chavinha do WIDEFS me aparece uma mensagem dizendo que eu nao tenho nenhum protocolo TCP/IP configurado na maquina. Eu realmente nao faco a minima idea do que eu preciso fazer , apesar de ter feito tudo como diz o manual do WIDEFS. Mas enfim uma hora vai funcionar tenho esperanca disso. Abracao
ivan-oliveira
ivan-oliveira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por ivan-oliveira Seg 19 Ago 2013, 10:43

Alvega escreveu:Movido para o fórum de cockpits caseiros pois, pelo que entendi, quer colocar os paineis noutro computador ligado em rede.
Neste sub-fórum deverá haver mais amigos que podem ajudar.

Muito obrigado meu amigo. Grande abraco
ivan-oliveira
ivan-oliveira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Flavio Ribeiro Seg 19 Ago 2013, 14:13

Preste atenção às regras do fórum.

https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum

6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Reputação : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Mensagem por ivan-oliveira Sex 23 Ago 2013, 09:32

Quero agradecer a todos que se dispuseram a me ajudar com esse problema e dizer q o problema foi solucionado ,após muita luta e "sofrimento". Um grande abraco a todos vcs .

Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Paulo Bayard Dom 25 Ago 2013, 21:20

ola amigo tenho este link de um video espero que não esteja contras as regras do forum
http://vimeo.com/30286502
Paulo Bayard
Paulo Bayard
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 16/04/2013
Reputação : 0
Simulador preferido : fs2004
Emprego/lazer : eletrotécnico/gamer

Mensagem por ivan-oliveira Dom 08 Set 2013, 15:55

Paulo Bayard escreveu:ola amigo tenho este link de um video espero que não esteja contras as regras do forum
http://vimeo.com/30286502
Entao , esse video do Anderson eu ja vi uma vez e axo que è pro FSX e o meu caso é o FS9 , ele ta funcionando na maquina cliente, mas como disse o painel do PMDG por exemplo quando eu aciono o AP na maquina principal, ele não aparece ligado na maquina cliente ou quando eu subo o trem de pouso na maquina principal , o trem não sobe na maquina cliente. O FSUIPC nas duas maquinas estão registrados , apenas o Widefs2004 nas duas maquinas é que não estão, pois queria apenas testar por enquanto e saber se vai funcionar realmente antes de gastar 100 doletas no programa. Lembrando que tudo funciona, apenas as informações do MCP ,Gear ,AutoBrake, e velocidades(aparece na maquina cliente completamente diferente da maquina principal) na maquina cliente não aparece nada. Enfim desde ja agradeco muito a compreenssao e bom fim de semana. Axo que vejo uma luz no fim do túnel rs . Abraco a todos

Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por ivan-oliveira Seg 09 Set 2013, 18:08

Pessoal alguem sabe configurar o Magenta ou PROSIM com iFly e PMDG rodando em uma maquina cliente? Venho tentando mas infelizmente nao obtive sucesso ainda. Grande abraco a todos

Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado