Múltiplos monitores através da porta USB...
+3
Flavio Ribeiro
RafaelGomes
Manoel Carvalho
7 participantes
Página 1 de 1
Múltiplos monitores através da porta USB...
Vou compartilhar aqui com os colegas uma solução (que não sei se já foi comentada anteriormente) para utilização de múltiplos monitores via porta USB, pois é... tava demorando né?
Nestes dias adquiri no ML uma interface USB-VGA (ou USB-DVI, ou USB-HDMI) que libera mais um monitor via porta USB, sem perca de frames e com uma facilidade de instalação impressionante. Uma ótima solução para quem possui notebooks e desktops com poucas saídas. Aliás, agora é possível você montar teu HC com um notebook!
A interface consiste em uma entrada USB e uma saída DVI, acompanhando um adaptador DVI-VGA, um DVI-HDMI e o software (que é a essência do sistema - aliás, do mesmo fabricante que acompanha os recém lançados monitores USB da AOC).
Com esta solução, é possível dispensar os softwares que utilizamos como o MaxiVista, WideView, etc. Ou então, utilizar ambas as soluções combinadas (que é o que eu estou experimentando no momento).
O preço ainda é meio salgado para uma simples interface: Em média R$ 160,00 (mas acho que é pelo fato de ainda ser novidade).
Lembrando que é uma para cada monitor, porém podem ser utilizadas várias ao mesmo tempo.
Segue as imagens:
Nestes dias adquiri no ML uma interface USB-VGA (ou USB-DVI, ou USB-HDMI) que libera mais um monitor via porta USB, sem perca de frames e com uma facilidade de instalação impressionante. Uma ótima solução para quem possui notebooks e desktops com poucas saídas. Aliás, agora é possível você montar teu HC com um notebook!
A interface consiste em uma entrada USB e uma saída DVI, acompanhando um adaptador DVI-VGA, um DVI-HDMI e o software (que é a essência do sistema - aliás, do mesmo fabricante que acompanha os recém lançados monitores USB da AOC).
Com esta solução, é possível dispensar os softwares que utilizamos como o MaxiVista, WideView, etc. Ou então, utilizar ambas as soluções combinadas (que é o que eu estou experimentando no momento).
O preço ainda é meio salgado para uma simples interface: Em média R$ 160,00 (mas acho que é pelo fato de ainda ser novidade).
Lembrando que é uma para cada monitor, porém podem ser utilizadas várias ao mesmo tempo.
Segue as imagens:
-
Inscrito em : 30/03/2013
Reputação : 101
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade :
Re: Múltiplos monitores através da porta USB...
Boa tarde Manoel.
Cara, sensacional essa nova opção. Estou reformulando todo meu cockpit, e e essa é uma ótima notícia para mim, que tenho apenas dois notebooks para todo o trabalho
Agora deixe te perguntar, quantos monitores podem ser adaptados dessa forma?
Já estou colocando esse adaptador em meu orçamento
Grande abraço,
Rafael
Cara, sensacional essa nova opção. Estou reformulando todo meu cockpit, e e essa é uma ótima notícia para mim, que tenho apenas dois notebooks para todo o trabalho
Agora deixe te perguntar, quantos monitores podem ser adaptados dessa forma?
Já estou colocando esse adaptador em meu orçamento
Grande abraço,
Rafael
RafaelGomes- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 25/03/2011
Reputação : 18
Nacionalidade :
Interessante! Isso pode viabilizar a construção do GPS em monitor de 7' sem ter quer sacrificar uma saída de video da placa. Minha ideia é Um monitor para gauges.... outro maior (ou projetor) para visão externa, e um pequeno para o GPS.
Mas isso é coisa lá pro futuro... "a gente vive de polegada... mas sonha com légua e meia"
Mas isso é coisa lá pro futuro... "a gente vive de polegada... mas sonha com légua e meia"
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX960 | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro
Allan Prim- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 11/12/2012
Reputação : 22
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade :
Amigo Manoel, recentemente adquiri uma máquina nova com uma GPU que disponibiliza surround para 3 monitores.
Poderei ligar um quarto através deste dispositivo sem entrar em conflito com a placa de vídeo?
Poderei ligar um quarto através deste dispositivo sem entrar em conflito com a placa de vídeo?
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Rafael, podem ser ligados até 6 monitores extras... com 6 interfaces, é claro. Acredito que seja uma limitação d software ou da USB.
Allan, a qualidade permanece a mesma. Não vi nenhuma alteração perceptível.
Ricardo, acredito que não gere nenhum conflito, pois, apesar de não entender ainda como esta interface pega o sinal de vídeo via USB, é apenas mais um periférico USB.
Não entendi muito bem muito bem como a tua GPU distribui o som... seriam 3 saídas HDMI da placa?
Gozado, tenho uma placa de vídeo com 1 saída VGA, 1 DVI e 1 HDMI. Porém só posso utilizar 2 saídas ao mesmo tempo... Ela não aceita utilizar as 3...
Ricardo, acredito que não gere nenhum conflito, pois, apesar de não entender ainda como esta interface pega o sinal de vídeo via USB, é apenas mais um periférico USB.
Não entendi muito bem muito bem como a tua GPU distribui o som... seriam 3 saídas HDMI da placa?
Gozado, tenho uma placa de vídeo com 1 saída VGA, 1 DVI e 1 HDMI. Porém só posso utilizar 2 saídas ao mesmo tempo... Ela não aceita utilizar as 3...
-
Inscrito em : 30/03/2013
Reputação : 101
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade :
Manoel Carvalho escreveu:
A minha placa tem 3 saídas: 1 HDMI, 1 DVI e 1 DisplayPort, esta última deverá ser utilizado com adaptador DisplayPort/DVI ou DisplayPort/VGA. Ainda tenho dúvidas dessa conexão,
mas segundo pesquisei é possível ter 2 monitores com visão externa expandida, um terceiro para os instrumentos no HC e aí tentaria utilizar esta interface para GPS em um monitor menor.
Vejá no site da NVidia:
http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-645-oem-br.html#pdpContent=1
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Muito legal este periférico!!!! obrigado por compartilhar, pena que está com este preço!!!
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Twitch)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Youtube)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Facebook)
Manoel Carvalho escreveu:Rafael, podem ser ligados até 6 monitores extras... com 6 interfaces, é claro. Acredito que seja uma limitação d software ou da USB.
Olá Manoel,
ótimo saber disso. É mais que o suficiente para meu novo projeto, até porque já penso em usar uma CPU que pretendo montar juntamente com um dos meus notebooks, até para economizar portas para placas que irei conectar.
Mais uma vez obrigado pela descoberta e contribuição.
Grande abraço,
Rafael
RafaelGomes- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 25/03/2011
Reputação : 18
Nacionalidade :
Ricardo Gonçalves escreveu:Manoel Carvalho escreveu:
A minha placa tem 3 saídas: 1 HDMI, 1 DVI e 1 DisplayPort, esta última deverá ser utilizado com adaptador DisplayPort/DVI ou DisplayPort/VGA. Ainda tenho dúvidas dessa conexão,
mas segundo pesquisei é possível ter 2 monitores com visão externa expandida, um terceiro para os instrumentos no HC e aí tentaria utilizar esta interface para GPS em um monitor menor.
Vejá no site da NVidia:
http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-645-oem-br.html#pdpContent=1
Olha a minha placa de vídeo é igual a sua.
Eu testei este mesmo modelo do @OP e na minha placa funcionou 100%.
Aqui não funcionou no FSX só funcionou no FS9 e como testei pouco tempo não sei o porque...
Outra coisa, quando eu testei, só utilizava 2 monitores (mesmo a placa suportando 3) mas não vi nenhum problema de compatibilidade...
Comprei meu adaptador na dealextreme, chegou em pouco tempo e sem taxas.. recomendo!
Concordo com o @OP , o gadget vale muuuuuito a pena!!!
Na época disse até para a ByFly disso e ele iniciou os testes..
Abraço
duka- Capitão
-
Inscrito em : 09/12/2010
Reputação : 9
Nacionalidade :