Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvidas Embraer 190/195 Gse_multipart13851

Dúvidas Embraer 190/195

4 participantes

Ir para baixo

Dúvidas Embraer 190/195 Empty Dúvidas Embraer 190/195

Mensagem por Daniel Alves Seg 22 Jul 2013, 01:48

Olá senhores, estou com umas dúvidas aqui e preciso de ajuda.

1) Dentre as melhorias que o paulopalmeira fez pra os Embraer's 190 e 195 qual devo usar, AR ou LR? Gostaria de usar à que a AZUL usa. Quais as diferenças?

2) Quando vou dar a partida no motor 1 logo em seguida aparece o som da campainha e no EICAS a mensagem em amarelo "ENG 2 REV FAIL" e não estou sabendo com ligar os motores sem aparecer esse aviso (dar uma partida normal), alguém sabe algo à respeito? O que isso significa?

3) Alguém que usa as melhorias mais a dll que ajuda aumentar o atrito, conseguiu arrumar para a aeronave não taxiar em idle?

4) Quando estou na final às vezes soa o alarme "Flight Slow, Flight Slow", o que devo fazer? Minha velocidade é muito baixa?

5) Por que o speed brake do 195 é possível abri-lo gradualmente e no 190 ou é 0% ou 100%?

Qualquer ajuda é bem vinda

Desde já agradeço pela atenção.
Daniel Alves
Daniel Alves
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/08/2009
Mensagens : 288
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Ciências Aeronáuticas na UNOPAR
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Embraer 190/195 Empty Re: Dúvidas Embraer 190/195

Mensagem por João Pedro Seg 22 Jul 2013, 04:28

Daniel Alves escreveu:Olá senhores, estou com umas dúvidas aqui e preciso de ajuda.

1) Dentre as melhorias que o paulopalmeira fez pra os Embraer's 190 e 195 qual devo usar, AR ou LR? Gostaria de usar à que a AZUL usa. Quais as diferenças?

2) Quando vou dar a partida no motor 1 logo em seguida aparece o som da campainha e no EICAS a mensagem em amarelo "ENG 2 REV FAIL" e não estou sabendo com ligar os motores sem aparecer esse aviso (dar uma partida normal), alguém sabe algo à respeito? O que isso significa?

3) Alguém que usa as melhorias mais a dll que ajuda aumentar o atrito, conseguiu arrumar para a aeronave não taxiar em idle?

4) Quando estou na final às vezes soa o alarme "Flight Slow, Flight Slow", o que devo fazer? Minha velocidade é muito baixa?

5) Por que o speed brake do 195 é possível abri-lo gradualmente e no 190 ou é 0% ou 100%?

Qualquer ajuda é bem vinda

Desde já agradeço pela atenção.

Vamos lá.

1) Você é da Equipe da AzulV? Se sim somos dois. Chequei aqui e vi que o que utilizamos é o AR.

2) Sim é um procedimento normal, para avisar que um dos motores não está ativado.

3) Eu não consegui.

4) Creio que o alerta deve ter sido GlideSlope... Se for isso, significa que a aeronave está muito abaixo da rampa ideal de aproximação

5) Bugs da Wilco...

Abraços, e qualquer dúvida é só postar aqui embaixo Very Happy

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Embraer 190/195 Empty Re: Dúvidas Embraer 190/195

Mensagem por Daniel Alves Seg 22 Jul 2013, 08:50

João Pedro escreveu:
Daniel Alves escreveu:Olá senhores, estou com umas dúvidas aqui e preciso de ajuda.

1) Dentre as melhorias que o paulopalmeira fez pra os Embraer's 190 e 195 qual devo usar, AR ou LR? Gostaria de usar à que a AZUL usa. Quais as diferenças?

2) Quando vou dar a partida no motor 1 logo em seguida aparece o som da campainha e no EICAS a mensagem em amarelo "ENG 2 REV FAIL" e não estou sabendo com ligar os motores sem aparecer esse aviso (dar uma partida normal), alguém sabe algo à respeito? O que isso significa?

3) Alguém que usa as melhorias mais a dll que ajuda aumentar o atrito, conseguiu arrumar para a aeronave não taxiar em idle?

4) Quando estou na final às vezes soa o alarme "Flight Slow, Flight Slow", o que devo fazer? Minha velocidade é muito baixa?

5) Por que o speed brake do 195 é possível abri-lo gradualmente e no 190 ou é 0% ou 100%?

Qualquer ajuda é bem vinda

Desde já agradeço pela atenção.


Vamos lá.

1) Você é da Equipe da AzulV? Se sim somos dois. Chequei aqui e vi que o que utilizamos é o AR.

2) Sim é um procedimento normal, para avisar que um dos motores não está ativado.

3) Eu não consegui.

4) Creio que o alerta deve ter sido GlideSlope... Se for isso, significa que a aeronave está muito abaixo da rampa ideal de aproximação

5) Bugs da Wilco...

Abraços, e qualquer dúvida é só postar aqui embaixo Very Happy

Muito obrigado João, ajudou um bocado cara. Fiz a inscrição na Azulv, passei no teste mas ainda não recebi nenhuma confirmação.

Item 4, preciso melhorar meu listening kkk

Abraço thumbsup 
Daniel Alves
Daniel Alves
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/08/2009
Mensagens : 288
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Ciências Aeronáuticas na UNOPAR
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Embraer 190/195 Empty Re: Dúvidas Embraer 190/195

Mensagem por Douglas.Matos Seg 22 Jul 2013, 09:05

Daniel Alves, qualquer avião dependendo do seu peso consegue se movimentar com manetes em idle, isto é normal amigo thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Embraer 190/195 Empty Re: Dúvidas Embraer 190/195

Mensagem por Daniel Alves Seg 22 Jul 2013, 09:47

Douglas.Matos escreveu:Daniel Alves, qualquer avião dependendo do seu peso consegue se movimentar com manetes em idle, isto é normal amigo thumbsup 

Humm que estranho, achei que isso era algum defeito rsrs. Obrigado pela resposta à minha mensagem.

Abraço thumbsup 
Daniel Alves
Daniel Alves
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/08/2009
Mensagens : 288
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Ciências Aeronáuticas na UNOPAR
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Embraer 190/195 Empty Re: Dúvidas Embraer 190/195

Mensagem por eduardoamll Seg 22 Jul 2013, 09:53

O Speed Brake se mecher no painel você consegue outras configurações, pelo menos no meu PC é assim.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1854
Reputação : 356
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Embraer 190/195 Empty Re: Dúvidas Embraer 190/195

Mensagem por Douglas.Matos Seg 22 Jul 2013, 10:08

Daniel Alves, é um pouco estranho mesmo hehehehe, porem isso acontece em todas sem exceção thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Embraer 190/195 Empty Re: Dúvidas Embraer 190/195

Mensagem por Daniel Alves Seg 22 Jul 2013, 10:46

eduardoamll escreveu:O Speed Brake se mecher no painel você consegue outras configurações, pelo menos no meu PC é assim.

Como assim? No 2D ou VC?
Daniel Alves
Daniel Alves
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/08/2009
Mensagens : 288
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Ciências Aeronáuticas na UNOPAR
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Embraer 190/195 Empty Re: Dúvidas Embraer 190/195

Mensagem por João Pedro Seg 22 Jul 2013, 13:00

Olá Daniel...

É normal essa confusão visto que o E-jet não tem um aviso luminoso assim como o Boeing 737, que indica que a aeronave está abaixo do G/P também com um aviso luminoso logo acima do PFD...

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Embraer 190/195 Empty Re: Dúvidas Embraer 190/195

Mensagem por Daniel Alves Seg 22 Jul 2013, 18:10

João Pedro escreveu:Olá Daniel...

É normal essa confusão visto que o E-jet não tem um aviso luminoso assim como o Boeing 737, que indica que a aeronave está abaixo do G/P também com um aviso luminoso logo acima do PFD...

Ah sim, thumbsup
Daniel Alves
Daniel Alves
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/08/2009
Mensagens : 288
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Ciências Aeronáuticas na UNOPAR
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Embraer 190/195 Empty Re: Dúvidas Embraer 190/195

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos