Aeroclubes para fazer as horas de vôo para PP
2 participantes
Página 1 de 1
Aeroclubes para fazer as horas de vôo para PP
Fala pessoal!
Esou buscando alternativas para fazer as 40 horas para o PP.
Aqui em Teresina tem um comandante que está abrindo uma escola com um cessna 152, mas o processo está meio enrolado na ANAC e pelo que soube a hora não vai ser muito barata (cerca de R$380). Estou aguardando notícias dele mas mesmo assim estou buscando outras possibilidades.
O que o pessoal pode me dar de dicas em relação a escolha do aeroclube? Tenho a facilidade de ter passe da azul como CTA para ir a outras cidades.
Agradeço!
Esou buscando alternativas para fazer as 40 horas para o PP.
Aqui em Teresina tem um comandante que está abrindo uma escola com um cessna 152, mas o processo está meio enrolado na ANAC e pelo que soube a hora não vai ser muito barata (cerca de R$380). Estou aguardando notícias dele mas mesmo assim estou buscando outras possibilidades.
O que o pessoal pode me dar de dicas em relação a escolha do aeroclube? Tenho a facilidade de ter passe da azul como CTA para ir a outras cidades.
Agradeço!
Julio Giunti- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 19/08/2011
Reputação : 59
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade :
Re: Aeroclubes para fazer as horas de vôo para PP
Região Sul:
Paraná:
Curitiba: Boas escolas mas esqueça de vir voar aqui por causa do tempo, é terrível.
Ponta Grossa: O aeroclube possui Boero e C152, é uma boa escola e o tempo ajuda muito. Dá pra voar umas 2h por dia e tem checador.
Guaratuba (litoral): Tem a EPA. É uma escola nova e possui bastante disponibilidade de horas. Eles só pegam uma quantidade fechada de alunos pra evitar ter muita gente e pouca anv.
Santa Catarina: Não conheço muito mas tem a Floripa Flight Training que dizem ser boa. Tem alguns aeroclubes mas não posso opinar.
RS:
Torres: Tem a realizar, ótima escola mas parece que só tem um C152
POA: Born to fly. Boa escola mas parece que é meio salgada.
De resto não posso opiniar.
Região sudeste:
SP: No estado em geral tem várias escolas, EJ, aeroclube sorocaba, de campinas, etc. A EJ é a melhor em disponibilidade de anv mas cobra mais.
RJ: QNE, ótima escola, não sei informar quanto a disponibilidade.
MG: Tem o aeroclube de pará de minas. Há uns 2 anos atrás alguns amigos foram checar lá, parece ser bem agilizada.
No geral é isso aí, eu só não recomendo Curitiba por causa do tempo.
Paraná:
Curitiba: Boas escolas mas esqueça de vir voar aqui por causa do tempo, é terrível.
Ponta Grossa: O aeroclube possui Boero e C152, é uma boa escola e o tempo ajuda muito. Dá pra voar umas 2h por dia e tem checador.
Guaratuba (litoral): Tem a EPA. É uma escola nova e possui bastante disponibilidade de horas. Eles só pegam uma quantidade fechada de alunos pra evitar ter muita gente e pouca anv.
Santa Catarina: Não conheço muito mas tem a Floripa Flight Training que dizem ser boa. Tem alguns aeroclubes mas não posso opinar.
RS:
Torres: Tem a realizar, ótima escola mas parece que só tem um C152
POA: Born to fly. Boa escola mas parece que é meio salgada.
De resto não posso opiniar.
Região sudeste:
SP: No estado em geral tem várias escolas, EJ, aeroclube sorocaba, de campinas, etc. A EJ é a melhor em disponibilidade de anv mas cobra mais.
RJ: QNE, ótima escola, não sei informar quanto a disponibilidade.
MG: Tem o aeroclube de pará de minas. Há uns 2 anos atrás alguns amigos foram checar lá, parece ser bem agilizada.
No geral é isso aí, eu só não recomendo Curitiba por causa do tempo.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Aeroclubes para fazer as horas de vôo para PP
Valeu Paulo!
Estou começando a pesquisa de preços, pois preciso me preparar para fazer isto. Pretendo pegar um período de 15 dias de férias e tentar fazer todas as horas de uma vez. Vamos ver como vai ser!
Obrigado pelas informações!
Estou começando a pesquisa de preços, pois preciso me preparar para fazer isto. Pretendo pegar um período de 15 dias de férias e tentar fazer todas as horas de uma vez. Vamos ver como vai ser!
Obrigado pelas informações!
Julio Giunti- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 19/08/2011
Reputação : 59
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade :