O que fazer para melhorar desempenho..
2 participantes
Página 1 de 1
O que fazer para melhorar desempenho..
Bom pessoal postei nessa seção pois na verdade creio que eu precise efetuar alguma troca como do meu I5. Sou bem leigo no assunto e adiquiri esse meu pc da assinatura não faz nem um mes. O que está me deixando desconsolado e com um bucado de raiva é que não consigo ter o desempenho que eu gostaria rodando o FS o tempo todo liso, ou melhor até consigo porém não posso instalar cenários pay, se ficar com os default consigo rendimento espetacular mais é so ter algum cenário que meus frames mal conseguem chegar a 25, agora pouco finalizando um voo em SP com o NGx tive que passar para tela 2D para efetuar o pouso que consegui a marca de incríveis 10fps na app final no cenário da Latinvfr. No de congonhas o 'Inmemorian' é outro que se chego a 25fps durante a decolagem podemos dizer que é um milagre. No momento estou usando o fps limiter, porém como minhas limitações pa .cfg são imensas o meu não tem alterações a não ser a de wide e ponto. Então estou meio perdido o que vocês acham é problema de configuração da maquina, config do FSx? O que poderia ser? Gostaria de saber se com o que tenho aqui vou conseguir um ótimo desempenho ou se é melhor ja ir pensando em up e se sim up no que? Pois estou bem de saco cheio com isso pior coisa que tem voce compra a maquina novinha achandoq ue vai dar certo e no fim da nisso heheh...fico no aguardo de alguma luz!
Obs: Caso over ou coisa assim seja indicada aceito também ja que não intendo nada heheh so quero o melhor para poder me divertir e não passar raiva...
Abraços.
Obs: Caso over ou coisa assim seja indicada aceito também ja que não intendo nada heheh so quero o melhor para poder me divertir e não passar raiva...
Abraços.
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: O que fazer para melhorar desempenho..
Com essa configuração não devia ter problemas. Por exemplo o Carvalho roda o FSX sem problemas num Q6600 com uma GTX460.
Colocou o tweak
[BufferPools]
UsePools=0
no fsx.cfg?
Está a usar frames em unlimited dentro do FSX e travado em 30 no FPS Limiter?
Excluiu a pasta do FSX e a do FSGlobal no antivírus e antispyware para que não façam scan em tempo real sempre que está voando?
Desativou as opções de poupança de energia na BIOS para que o computador não baixe a velocidade do processador durante o voo?
Acho que configurando tudo como deve ser não deve ter problemas.
Colocou o tweak
[BufferPools]
UsePools=0
no fsx.cfg?
Está a usar frames em unlimited dentro do FSX e travado em 30 no FPS Limiter?
Excluiu a pasta do FSX e a do FSGlobal no antivírus e antispyware para que não façam scan em tempo real sempre que está voando?
Desativou as opções de poupança de energia na BIOS para que o computador não baixe a velocidade do processador durante o voo?
Acho que configurando tudo como deve ser não deve ter problemas.
Bom ai era isso que eu tava falando, so bem noob para isso seria basicamente essas configurações que teria que fazer para ter um melhor rendimento? Pois a do FPS Limiter eu fiz dessa forma como voce citou, sobre o Buffer não possuo irei adicionar exatamente agora, sobre o antivirus não sei fazer isso teria como dar uma breve explicação? Uso AVG! Sobre a BIOS teria como uma breve explicação também? Não faço a menor i´deia de como fazer isso! Novamente obrigado Alvega!
-
Nacionalidade :
Re: O que fazer para melhorar desempenho..
Não uso o AVG, mas verifique nas opções de configuração dele que tem que ter onde excluir pastas para que não sejam escaneadas em tempo real.
Em relação à BIOS, o ideal seria você fazer overclock ao processador para 4GHz ou 4.5GHz (muito têm até em 5GHz), o que iria melhorar muito o desempenho, mas visto que você diz que não tem experiência com isso acho melhor não mexer em nada antes de ler bastante sobre o assunto. Há muitos tópicos e até vídeos (como este) na internet que explicam as configurações da BIOS e como fazer (apesar que nesse vídeo ele tem o Speedstep e Turbo Mode ligados, que na minha opinião devem ser desligados, tal como o C1E, C3, C6, que são tudo opções de poupança de energia).
Ou então leve o computador a um técnico que entenda de overclock e peça para lhe fazerem, no seu caso talvez seja mais seguro.
É um desperdício usar um processador desses só em 3.3Ghz.
Um abraço.
Em relação à BIOS, o ideal seria você fazer overclock ao processador para 4GHz ou 4.5GHz (muito têm até em 5GHz), o que iria melhorar muito o desempenho, mas visto que você diz que não tem experiência com isso acho melhor não mexer em nada antes de ler bastante sobre o assunto. Há muitos tópicos e até vídeos (como este) na internet que explicam as configurações da BIOS e como fazer (apesar que nesse vídeo ele tem o Speedstep e Turbo Mode ligados, que na minha opinião devem ser desligados, tal como o C1E, C3, C6, que são tudo opções de poupança de energia).
Ou então leve o computador a um técnico que entenda de overclock e peça para lhe fazerem, no seu caso talvez seja mais seguro.
É um desperdício usar um processador desses só em 3.3Ghz.
Um abraço.
No AVG nao encontrei isso Alvega vou esperar ve se alguem aqui usa e pode dar a dica ou tambem posso procurar outro antivirus...porem precisava de um favor seu se possivel. Me descrever bem certinho o que preciso predir para que façam o over para mim da forma que voce citou acima sobre as poupanças de energia e etc. Teria como ou fica muito complicado ou extenso para descrever? E mais uma questão fazendo over dai tem o problema do aquecimento né? Como lidar com isso somente um bom cooler ja seria o suficiente o que voce tem a dizer? Se tiver alguma dica de equipamento a ser usado fico grato, vou ver se ja faço amanhã isso!
Obs: Alguem de Curitiba sabe algum lugar bom onde eu possa levar para fazer isso? Pois o pessoal da loja que comprei se recusou heheheh, falaram que so intalam o cooler e etc mais o over nao fazem e nao recomendam. Ultra alguma dica???
Abraços
Obs: Alguem de Curitiba sabe algum lugar bom onde eu possa levar para fazer isso? Pois o pessoal da loja que comprei se recusou heheheh, falaram que so intalam o cooler e etc mais o over nao fazem e nao recomendam. Ultra alguma dica???
Abraços
-
Nacionalidade :