Comandos Básicos X-Plane 10
+5
geonobre
André Martins
juniorpasini
Crisógono
Carlos Augusto
9 participantes
Página 1 de 1
Comandos Básicos X-Plane 10
Voo normalmente do FSX, porém gostaria de voar no X-Plane 10, e quais são os comandos básicos para efetivar um voo???
Poderiam me ajudar a decolar??? Depois de configurar o Joystick, não consegui soltar o freio de estacionamento para que eu pudesse correr e decolar.
Alguém podeia me ajudar??
Obg.
Poderiam me ajudar a decolar??? Depois de configurar o Joystick, não consegui soltar o freio de estacionamento para que eu pudesse correr e decolar.
Alguém podeia me ajudar??
Obg.
Re: Comandos Básicos X-Plane 10
Caro Carlos.
No Cessna 172 SP há no painel o botão "brake" aceso. Um clique e ele apaga liberando o "parking brake". Após o pouso clica nele, acende e logo o freio é acionado. Estou iniciando o XP-10 e ainda não voei os outros aviões.
Sucesso!
Crisógono
No Cessna 172 SP há no painel o botão "brake" aceso. Um clique e ele apaga liberando o "parking brake". Após o pouso clica nele, acende e logo o freio é acionado. Estou iniciando o XP-10 e ainda não voei os outros aviões.
Sucesso!
Crisógono
Crisógono- Capitão
-
Inscrito em : 03/03/2012
Reputação : 4
Simulador preferido : FS2004-X Plane
Emprego/lazer : Aposentado BB/Velejar
Nacionalidade :
Obrigado Crisógono pela atenção.
Acho que terei que encontrar alguem talvez até online, para me dar as dicas de como ter acesso aos comando básicos. Gosto muikto do FSX, e nele conheço todos os comando, mas no X-Plane, nada. De qualquer forma, valeu a dica. Terei que me dedicar um pouco para realmente poder chegar a fazer um plano de voo e voar até IFR.
Obg.
AUgusto
Acho que terei que encontrar alguem talvez até online, para me dar as dicas de como ter acesso aos comando básicos. Gosto muikto do FSX, e nele conheço todos os comando, mas no X-Plane, nada. De qualquer forma, valeu a dica. Terei que me dedicar um pouco para realmente poder chegar a fazer um plano de voo e voar até IFR.
Obg.
AUgusto
Augusto.
Embora também iniciando no XP - venho do FS2004 - tenho voado satisfatoriamente. Terei o maior prazer de lhe repassar o que já aprendi. Se quizer, passe-me uma lista do que você deseja fazer, OK?
Crisógono.
Embora também iniciando no XP - venho do FS2004 - tenho voado satisfatoriamente. Terei o maior prazer de lhe repassar o que já aprendi. Se quizer, passe-me uma lista do que você deseja fazer, OK?
Crisógono.
Crisógono- Capitão
-
Inscrito em : 03/03/2012
Reputação : 4
Simulador preferido : FS2004-X Plane
Emprego/lazer : Aposentado BB/Velejar
Nacionalidade :
Então, veja bem, Na verdade, baixei o Demo do XPlane, e tentei fazer um voo, mas não consegui. A parte de câmeras ainda não estou familiarizado, e fica difícil vc ter as visões que necessita para fazer o voo, sem saber os comandos. Não sei se o Demo não me "deixa" fazer o que necessito, assim como trimar leme, trimar compensador de profundor, configurar na verdade todos os botões do Joystick, assim como visões, Flaps, Landing gear e etc...
Estou interessado em comprar o programa, porém, só se eu conseguir alguém que me dê um duplo. Ahhhh, veja bem, estou tentando realizar um sonho meu, que é o de Brevetar. Fiz a primeira etapa de exames médicos, e tive que fazer um exame complementar do coração, "Ressonância MAgnética do Coração" exame chato p/caramba, mas fiz e deu tudo certo. Estarei em consulta com a Cardiologista homologada pelo DAC, que autoriza ou não a pessoa a voar, e vai ser nesta terça feira as 17:00 hrs. Se ela falar que posso, inicio meus voos com o Aerobuero, migrando para o 150 ou 172, aí vai depender da grana. Mas se não puder "por causa dos exames", aí então vou comprar um equipamento Top, e voar nos simuladores que hoje chegam bem perto do real, tecnologicamente falando. Penso que no Aeroclube, deva ter aficcionados igual a nós no FSX e no XPlane, vamos procurar.
Valeu pela atenção.
Abs, e muito obrigado!!!
AUgusto
Estou interessado em comprar o programa, porém, só se eu conseguir alguém que me dê um duplo. Ahhhh, veja bem, estou tentando realizar um sonho meu, que é o de Brevetar. Fiz a primeira etapa de exames médicos, e tive que fazer um exame complementar do coração, "Ressonância MAgnética do Coração" exame chato p/caramba, mas fiz e deu tudo certo. Estarei em consulta com a Cardiologista homologada pelo DAC, que autoriza ou não a pessoa a voar, e vai ser nesta terça feira as 17:00 hrs. Se ela falar que posso, inicio meus voos com o Aerobuero, migrando para o 150 ou 172, aí vai depender da grana. Mas se não puder "por causa dos exames", aí então vou comprar um equipamento Top, e voar nos simuladores que hoje chegam bem perto do real, tecnologicamente falando. Penso que no Aeroclube, deva ter aficcionados igual a nós no FSX e no XPlane, vamos procurar.
Valeu pela atenção.
Abs, e muito obrigado!!!
AUgusto
Até hoje eu não consegui voa no X-plane ainda pelo mesmo motivo, não consigo acha o básico como por exemplo (comando do FSX).
-Trocar de câmera (s ou shift+s)
-Trocar de sequência de câmera (a ou Shift+a)
-Trem de pouso (g)
-Potência Máxima (F4)
-Cortar Potência (F1)
-Aumentar ou diminuir potência (F2 ou F3)
-Flaps Mínimo (F5)
-Flaps Máximo (F8)
-Aumentar ou Diminuir os Flaps (F7 ou F6)
-Mover a câmera (espaço+mouse)
-Controle do Propplel (Ctrl+F1 ou F2 ou F3 ou F4)
-Controle da Mistura (Ctrl+Shift+F1 ou F2 ou F3 ou F4)
-Abrir portas (Shift+E)
-Aerolins (4 e 6 do Teclado numérico)
-Profundor (9 e 2 do Teclado numérico)
-Rudder (0 e Enter do Teclado numérico)
-Centralizar aerolins e rudder (5 do teclado numérico)
-Freio de roda (.)
-Speedbreak (/)
-Ligar Motores (Ctrl+e)
bom, acho que é isso, se você colocar os correspondentes padrão do x-plane já ajuda a nós!! Outro problema é a câmera, não consigo navegar pelos painéis. Eu sei que pra voar é pelo mouse, tem outra forma?
Obrigado a todos!
-Trocar de câmera (s ou shift+s)
-Trocar de sequência de câmera (a ou Shift+a)
-Trem de pouso (g)
-Potência Máxima (F4)
-Cortar Potência (F1)
-Aumentar ou diminuir potência (F2 ou F3)
-Flaps Mínimo (F5)
-Flaps Máximo (F8)
-Aumentar ou Diminuir os Flaps (F7 ou F6)
-Mover a câmera (espaço+mouse)
-Controle do Propplel (Ctrl+F1 ou F2 ou F3 ou F4)
-Controle da Mistura (Ctrl+Shift+F1 ou F2 ou F3 ou F4)
-Abrir portas (Shift+E)
-Aerolins (4 e 6 do Teclado numérico)
-Profundor (9 e 2 do Teclado numérico)
-Rudder (0 e Enter do Teclado numérico)
-Centralizar aerolins e rudder (5 do teclado numérico)
-Freio de roda (.)
-Speedbreak (/)
-Ligar Motores (Ctrl+e)
bom, acho que é isso, se você colocar os correspondentes padrão do x-plane já ajuda a nós!! Outro problema é a câmera, não consigo navegar pelos painéis. Eu sei que pra voar é pelo mouse, tem outra forma?
Obrigado a todos!
juniorpasini- Capitão
-
Inscrito em : 12/06/2012
Reputação : -7
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng Civil
Nacionalidade :
Olá Junior, o que vc quer está na tela de configurações do Joystick no menu superior configurações.
Essa tela é pra vc configurar com os botoes do teclado. Caso possua um manche por exemplo vc pode configurar na "aba" do lado esquerdo "Botões: Básico", é só apertar o botão que vc quer e escolher a ação para este botão.
Primeiro aperte o botão do manche e depois escolha a ação.
Essa tela é pra vc configurar com os botoes do teclado. Caso possua um manche por exemplo vc pode configurar na "aba" do lado esquerdo "Botões: Básico", é só apertar o botão que vc quer e escolher a ação para este botão.
Primeiro aperte o botão do manche e depois escolha a ação.
André Martins- Major
-
Inscrito em : 06/12/2012
Reputação : 27
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
Obrigado André,
mas ainda tenho 2 perguntas:
1) Teu x-plane está em português?
2) To com tremenda dificuldade com as câmeras, sei q "q" e "e" (hauhau) rotacionam ela, e que as setas movem para cima e para baixo, mas o zoom (-) ainda fica muito perto depois que estou com shift+9, como ver a câmera mais de longe?
2) To com tremenda dificuldade com as câmeras, sei q "q" e "e" (hauhau) rotacionam ela, e que as setas movem para cima e para baixo, mas o zoom (-) ainda fica muito perto depois que estou com shift+9, como ver a câmera mais de longe?
juniorpasini- Capitão
-
Inscrito em : 12/06/2012
Reputação : -7
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng Civil
Nacionalidade :
juniorpasini escreveu:Obrigado André,
Sim está em português, se o seu estiver na versão demo não tem a linguagem em portuga.
Use as teclas shift +1,2,3,4,5 etc... e escolha a sua de preferência. Vale lembrar que vc pode distanciar a câmera pelo zoom ou também navegando com as setas e levando a câmera pra uma posição mais distante.
André Martins- Major
-
Nacionalidade :
Crisógono escreveu:Caro Carlos.
Sucesso!
Crisógono
O comando de break é o messo de parking break?
Inscrito em : 11/06/2013
Reputação : 6
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade :
Sim, eu pelo menos não achei outro.geonobre escreveu:Crisógono escreveu:Caro Carlos.
Sucesso!
Crisógono
O comando de break é o messo de parking break?
André Martins- Major
-
Nacionalidade :
Oi amigos,
Como faço para mudar o prefixo da aeronave no X-Plane?
Nacionalidade :
geonobre escreveu:Oi amigos,
Só repintando
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Carvalho escreveu:geonobre escreveu:Oi amigos,
Só repintando
OK, mas e quanto às interações com o ATC? Como faço para aparecer o prefixo de minha aeronave nas comunicações com o ATC?
Nacionalidade :
Só editando a pintura.
Ghost- Coronel
-
Inscrito em : 28/07/2011
Reputação : 145
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Pessoal, sou novo no Xplane, voces sabem se tem como deixar os comandos principais no Xplane, iguais aos do FS? Por exemplo, Flap, nas teclas F5 ate F8?
Teria como o movimento da camera, ficar igual ao do FS, com a barra+mouse?
OBRIGADO!
OBRIGADO!
hudsonedu- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 23/04/2011
Reputação : 3
Nacionalidade :
hudsonedu escreveu:Pessoal, sou novo no Xplane, voces sabem se tem como deixar os comandos principais no Xplane, iguais aos do FS? Por exemplo, Flap, nas teclas F5 ate F8?
OBRIGADO!
Oi hud.
Seja bem vindo ao X-Plane.
Também sou novo no simulador e ainda estou usando o demo enquanto chega o meu simulador comprado na Bianch.
Ai vai a minha contribuição: para movimentar a câmera você nem precisa da barra de espaço, é só apertar o botão direido do mouse e movê-lo.
Quanto aos flaps e outros comandos, aqui no fórum tá cheio de feras para ajudar.
Nacionalidade :
Olá! Para alterar o prefixo fins interação com o ATC, execute o "Plane-Maker" que está na pasta do X-Plane 10. Abra a aeronave que deseja alterar o prefixo em "Arquivo". Após no menu "Padrão" selecione "Autor" e altere em "Aircraft Identifier" o campo "tail#". Salve em arquivo. Abraço
bira_ts- Recruta
-
Inscrito em : 10/07/2014
Reputação : 0
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade :