Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 5 Gse_multipart13851

FS Global Real Weather - Mais um weather engine

+34
Larrubia
edson.camara
Trovis
HighTechGG
willian402m
flavioSSA
Duley
imaronezi
lawtonnt
Megafly
Martoni
Douglas.Matos
Pessanha
harmach
meirellesmm
datero
zecamera
Raphael
alberto
Guilhermme Anotnio
Ademir Moreira
joaoperalta
cwbspotter
jcirrus
JorgeA
andre_sp
Galeno
mrzappa
Hiago Sales
Rodrigo Sotto-Maior
José Alberto
Alvega
38 participantes

Página 5 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 5 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por meirellesmm Qui 04 Jul 2013, 17:37

cwbspotter escreveu:
meirellesmm escreveu:POis bem, Instalei e ainda nao recebi o email com a chave para liberar., mas como tenho 7 vezes, tentei aqui! Abri o fsx e depois o fsglobal weather.
Mudei o tempo para ceu claro e estou esperando aqui, mas ele nao altera, ou seja, devo estar fazendo algo errado aqui.. ele teria que fazer o download do tempo automaticamente?
Pode me dar essa ajuda?
abracoa
meirelles

É eles estão com esse problema de envio de senhas que está sendo feito somente manualmente, infelizmente. O meu levou acho que um pouco menos que 24h. Para tentar agilizar, tenta mandar um email no email para contato informado no site, talvez isso agilize o processo.
Sobre a sua dúvida, eu não sei como pretende usar, eu aconselho o download automático que funciona da seguinte forma, na "página principal" tem vários links para você escolher um deles, se não me engano o de download automático é o penúltimo, após apertar ele verá que é tudo praticamente automático tendo somente que transferir para o simulador o tempo, opção essa que vai aparecer após o download do tempo no canto inferior direito. Um box para selecionar o simulador desejado, no meu caso FSX e depois start transference.
Sugiro uma lida no manual, é super curto e direto, não leva nem dez minutos para ler todo ele e já aprende tudo que precisa saber sobre o programa sobre plano de voo se quiser montar e etc...

Abraços thumbsup 

Eu fiz isso. Mandei o e-mail solicitando. Veja que na pagina principal tem 4 itens. Esse que disse, Dynamic Weather Download - está cinza.. ou seja, nao está habilitado para eu clicar.. o que estou achando estranho!!!!
apenas o primeiro ( load weather file ) e o ultimo ( download weather file ) que parece que é pra salvar - esses 2 estão azuis.. Habilitados! O segundo e o terceiro estão desabilitados!
Abração

meirellesmm
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 22/03/2012
Reputação : 6
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : locutor
Nacionalidade : Brasil

http://meirellesmm@uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 5 Empty Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine

Mensagem por cwbspotter Qui 04 Jul 2013, 17:48

meirellesmm escreveu:
cwbspotter escreveu:
É eles estão com esse problema de envio de senhas que está sendo feito somente manualmente, infelizmente. O meu levou acho que um pouco menos que 24h. Para tentar agilizar, tenta mandar um email no email para contato informado no site, talvez isso agilize o processo.
Sobre a sua dúvida, eu não sei como pretende usar, eu aconselho o download automático que funciona da seguinte forma, na "página principal" tem vários links para você escolher um deles, se não me engano o de download automático é o penúltimo, após apertar ele verá que é tudo praticamente automático tendo somente que transferir para o simulador o tempo, opção essa que vai aparecer após o download do tempo no canto inferior direito. Um box para selecionar o simulador desejado, no meu caso FSX e depois start transference.
Sugiro uma lida no manual, é super curto e direto, não leva nem dez minutos para ler todo ele e já aprende tudo que precisa saber sobre o programa sobre plano de voo se quiser montar e etc...

Abraços thumbsup 

Eu fiz isso. Mandei o e-mail solicitando. Veja que na pagina principal tem 4 itens. Esse que disse, Dynamic Weather Download - está cinza.. ou seja, nao está habilitado para eu clicar.. o que estou achando estranho!!!!
apenas o primeiro ( load weather file ) e o ultimo ( download weather file ) que parece que é pra salvar - esses 2 estão azuis.. Habilitados! O segundo e o terceiro estão desabilitados!
Abração
Deve estar desabilitado por ser a versão free então. Infelizmente não usei os outros para te ajudar nessa, pois só usei o programa em sua versão full, não cheguei a testar a trial.
Porém, imagino que no download weather file você já pode ter uma noção do que o programa é capaz de fazer, ele só não vai ficar atualizando de 5 em 5 minutos que acho que é o tempo da versão paga.
Uma boa idéia é testar alguns TGL's em LPMA pela 05 hehehe, é bem divertido, estava fazendo isso hoje bem cedo com o NGx.
Ou então aguarda um pouquinho e espera eles enviarem e a chave e dai é só alegria. happy 
Abraços

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Simulador preferido : FSX

Mensagem por meirellesmm Qui 04 Jul 2013, 19:23

cwbspotter escreveu:
meirellesmm escreveu:

Abração
Deve estar desabilitado por ser a versão free então. Infelizmente não usei os outros para te ajudar nessa, pois só usei o programa em sua versão full, não cheguei a testar a trial.
Porém, imagino que no download weather file você já pode ter uma noção do que o programa é capaz de fazer, ele só não vai ficar atualizando de 5 em 5 minutos que acho que é o tempo da versão paga.
Uma boa idéia é testar alguns TGL's em LPMA pela 05 hehehe, é bem divertido, estava fazendo isso hoje bem cedo com o NGx.
Ou então aguarda um pouquinho e espera eles enviarem e a chave e dai é só alegria. happy 
Abraços

Valeu meu querido.. agora é esperar e correr pro abraço!!
Só mais uma pergunta:
O Programa é super leve pelo que vi.. De onde ele tira as texturas bacanas? Do proprio fsx?
Pq eu usava o active sky - que tem lindas nuvens!!
Abração
meirelles

meirellesmm
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 22/03/2012
Reputação : 6
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : locutor

http://meirellesmm@uol.com.br

Mensagem por cwbspotter Qui 04 Jul 2013, 19:25

Ai você escolhe! Ou usa do simulador mesmo que eu não aconselho ou de programas paralelos. O que uso e gosto é o REX OVD.

Disponha, abraço!

Instagram photo 
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 5 Empty Update!!!!

Mensagem por cwbspotter Sáb 13 Jul 2013, 18:12

Version 1.7 Build #005 was released on July 13th 2013 and contains the following changes:
     .) Reworked weather depiction for FSX/P3D: you can now choose between two modes; one mode that will faster update the weather and minimize white flashes - however, it will not allow the visual effect of clouds moving with the wind. The other mode (Standard Mode) will be the mode FSGRW had in previous versions.
     .) Enhanced Wind Modelling: wind will no longer be static and will have natural movements in direction and speed throughout the flight.
     .) Updated Weather Station Database; we added 747 new weather stations and updated a few others to reflect real world changes (i.e. changed ICAO codes).
     .) Visibility Smoothing for FS2004.
     .) A new option "Update Weather on Ground" was introduced: if enabled, FSGRW will automatically refresh all the weather (and reset AI traffic, if enabled) every 10 minutes, if the aircraft is on the ground and not moving.
     .) FS Global Real Weather Network Bridge will be introduced: with this tool FSGRW can be run in a network environment without complex SimConnect / WideFS configurations. It will replace FS Global Real Weather FSUIPC bridge (but still include all of its features and more).
     .) FS Global Real Weather now supports data exchange with other tools through a documented file format (you can download the file format description from the DOWNLOADS section).
     .) A new filter for weather phenomena 'local weather effect' was added; this will only list stations with active local weather effects.
     .) New option for the Autostart feature.
     .) Fixed some bugs (sometimes wrong pressures in weatherfile; Flight planner: wrong temperatures at waypoints, unhandled exception on too high cruise alts, DEP/ARR apts not included as waypoints on FS Commander files).
     .) Fixed a bug that caused FS Global Real Weather to run in the background (even though it was closed) after a simulator connection failure.

Agora com LPMA certinho hehehe! happy 
Vale lembrar que após o update tem que validar o produto novamente! Acabei de atualizar ainda nem registrei nem testei! thumbsup

Instagram photo 
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Ademir Moreira Dom 14 Jul 2013, 15:14

Obrigado pela informação cwbspotter.
Ademir Moreira
Ademir Moreira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Reputação : 28

Mensagem por cwbspotter Dom 14 Jul 2013, 15:53

Ademir Moreira escreveu:Obrigado pela informação cwbspotter.
thumbsup 

Instagram photo 
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Ademir Moreira Dom 14 Jul 2013, 19:29

Ola mais um fix para FSGW.

Código:
VERSION 1.7 Build #007
----------------------

.) A bug of the autostart features was fixed.

VERSION 1.7 Build #006
----------------------

.) A bug in the data exchange format was fixed.
.) A bug in the connection code to FS Global Real Weather
 Network Bridge was fixed.
Ademir Moreira
Ademir Moreira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Reputação : 28

Mensagem por cwbspotter Dom 14 Jul 2013, 19:50

É, estava instalando umas coisas aqui e quando fui testar com o engine me pediu para fazer up, pensei até que era algum bug hehehe. Mas era um fix!
Por sinal dessa vez não pediu para eu colocar a key novamente.

Abraços

Instagram photo 
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Alvega Seg 15 Jul 2013, 19:52

Tem que ser desinstalada a versão anterior para instalar essa ou instala por cima?

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputação : 921
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Mensagem por cwbspotter Seg 15 Jul 2013, 20:06

Alvega escreveu:Tem que ser desinstalada a versão anterior para instalar essa ou instala por cima?
É automático, você roda o programa ele já informa a nova versão e já faz o download e instalação da mesma.

Abraço thumbsup 

Instagram photo 
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Alvega Seg 15 Jul 2013, 20:18

Ah ok, obrigado. Eu tinha ido baixar a versão nova lá no site, então nem precisa. Como não abri o programa nos últimos dias nem tinha visto que quando se abre já aparece a dizer que tem a versão nova. thumbsup

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por harmach Seg 15 Jul 2013, 21:44

Alvega escreveu:Ah ok, obrigado. Eu tinha ido baixar a versão nova lá no site, então nem precisa. Como não abri o programa nos últimos dias nem tinha visto que quando se abre já aparece a dizer que tem a versão nova. thumbsup

Alvega, melhor que o opus? confused

Sei que vc já respondeu, mas e agora? Rafael?

Última edição por harmach em Seg 15 Jul 2013, 22:22, editado 1 vez(es)
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Reputação : 125
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor

http://www.latamv.com.br

Mensagem por Alvega Seg 15 Jul 2013, 22:01

harmach escreveu:

Na minha opinião sim, por várias razões já faladas neste tópico.
E tem turbulência, que o Opus não tem (só simula com os efeitos das câmeras do próprio Opus, que eu não uso porque prefiro o EZCA).

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por cwbspotter Seg 15 Jul 2013, 23:07

Prefiro o FS Global. Os motivos os mesmos citados pelo Alvega entre alguns outros.
Veja nas páginas 3/4 desse post, onde falo um bucado do que achei, foram postadas várias imagens, vídeo também que o Alvega fez chegando em Funchal.
Lendo o que tem nessas páginas para frente, você vai ver todas as diferenças.

Abraço Machado!

Instagram photo 
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por harmach Ter 16 Jul 2013, 00:53

Alvega escreveu:
harmach escreveu:

Na minha opinião sim, por várias razões já faladas neste tópico.
E tem turbulência, que o Opus não tem (só simula com os efeitos das câmeras do próprio Opus, que eu não uso porque prefiro o EZCA).

eu uso o TrackIR 5, então estes efeitos de câmera para mim, são irrelevantes. Mas obrigado pelo retorno, Alvega reverencia 

cwbspotter escreveu:Prefiro o FS Global. Os motivos os mesmos citados pelo Alvega entre alguns outros.
Veja nas páginas 3/4 desse post, onde falo um bucado do que achei, foram postadas várias imagens, vídeo também que o Alvega fez chegando em Funchal.
Lendo o que tem nessas páginas para frente, você vai ver todas as diferenças.

Abraço Machado!

Rafa, acabei baixando o preview (e devo comprar em breve, estou gostando do que vi). Prioridade agora é o FTXG e T7 PMDG, e vou gastar um $$$.

Eu até desinstalei o Opus, pq dá uma baita confusão com o TrackIR 5, apesar do Patch. Eu não uso estas câmeras, pois consigo outras visões com o TIR5, de forma mais "simples". Já li os posts, vou assistir o vídeo do Alvega, obrigado aplauso
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Reputação : 125
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor

http://www.latamv.com.br

Mensagem por Pessanha Ter 16 Jul 2013, 11:13

Alvega escreveu:Não Alberto, não comprei ainda. Uso o rudder do joystick, mas fica meio difícil uma mão no joystick e outra no yoke.

Somente lembrando, em Jatos você não usa pedal na aproximação, a não ser no caso de monomotor.thumbsup 

Me parece uma boa opção, gosto do OPUS, mas, realmente, as vezes as nuvens somem do nada e as rajadas de ventos, nada haver...!!
Queria saber também, se o FGRW deixa o horizonte mais realístico, assim como o OPUS?

Abraços!!

I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/04/2012
Reputação : 41

Mensagem por alberto Ter 16 Jul 2013, 11:40

Pessanha escreveu:
Alvega escreveu:Não Alberto, não comprei ainda. Uso o rudder do joystick, mas fica meio difícil uma mão no joystick e outra no yoke.

Somente lembrando, em Jatos você não usa pedal na aproximação, a não ser no caso de monomotor.thumbsup 

Abraços!!

Mesmo quando tem vento de través no pouso? Como faz então pro avião vir todo "de lado" na final? Só no yoke?

Adolescentes Ibon

Instagram

FS Global Real Weather - Mais um weather engine - Página 5 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Reputação : 188
Simulador preferido : FSX-SE

http://www.alealb.blogspot.com/

Mensagem por cwbspotter Ter 16 Jul 2013, 11:54

Imagino que ele esqueceu de citar isso Alberto, mas se usa pedal sim para correção de vento de través.

E Pessanha, com o FSGRW você não terá as rajadas de vento repentinas como ainda acontecem no Opus, isso eu posso garantir. Já fiz voos no NGx de mais de 4h, pelo menos uns 5 voos desses e a aeronave se manteve perfeitamente como tem que ser em cruzeiro, sem nenhuma guinada repentina mesmo em momentos de turbulência. Vale ressaltar também que não tive nenhuma mudança brusca de clima.
Agora sobre a sua dúvida em relação ao horizonte, poderia especificar melhor pois eu não intendi. Seria em relação a visibilidade, que eles restringem ao invés do próprio FS que deixa ela infinita, seria isso?
Se for, sim ele deixa mais realista e já vem configurado com um texto informando qual é a medida ideal para deixar a barra, porém deixa você mudar mesmo assim caso você queira.

Abraços

Última edição por cwbspotter em Ter 16 Jul 2013, 12:13, editado 3 vez(es)

Instagram photo 
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Pessanha Ter 16 Jul 2013, 11:58

Alberto e cwbspotter,  em jato, nem correção de vento você usa pedal, você faz o que chamamos de "dar asa pro vento", você vem compensando com aileron, procure alguns vídeos de crosswind no youtube, você perceberá isso, somente quando estiver no "Flare" você corrige com pedal para alinhar com a pista!!wink 

Ops, esqueci de mencionar, sim, é aquela infinidade de visibilidade que o FSX deixa, rsrsrs, o horizonte fica infinito!!!rsrsrsrs!!

Abraços!!

I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por alberto Ter 16 Jul 2013, 12:06

Pessanha escreveu:Alberto e cwbspotter,  em jato, nem correção de vento você usa pedal, você faz o que chamamos de "dar asa pro vento", você vem compensando com aileron, procure alguns vídeos de crosswind no youtube, você perceberá isso, somente quando estiver no "Flare" você corrige com pedal para alinhar com a pista!!wink 

Abraços!!

Sério??
Não sabia disso, pra mim vinha corrigindo direto usando os pedais, por isso vinha de lado... mas vem pelo menos usando o trim no leme?

Adolescentes Ibon

Instagram

alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por cwbspotter Ter 16 Jul 2013, 12:09

Pessanha escreveu:Alberto e cwbspotter,  em jato, nem correção de vento você usa pedal, você faz o que chamamos de "dar asa pro vento", você vem compensando com aileron, procure alguns vídeos de crosswind no youtube, você perceberá isso, somente quando estiver no "Flare" você corrige com pedal para alinhar com a pista!!wink 

Ops, esqueci de mencionar, sim, é aquela infinidade de visibilidade que o FSX deixa, rsrsrs, o horizonte fica infinito!!!rsrsrsrs!!

Abraços!!
Pô agora você me deixou curioso!

Porém tem um problema, nos vídeos que eu vejo, o leme só se torna visível no flare mesmo, então o que dá para entender é que ele vem corrigindo no leme desde longe. Porém em vídeo não consigo ver isso!
Onde tem material que eu possa ler sobre? Fiquei indignado hehehe, sempre que peguei vento de través dei leme hehehe, foram poucas vezes que aconteceram, pois 90% dos voos que faço são aqui no país e nunca peguei vendo de través significante aqui, só em Funchal mesmo...

Abraços

Instagram photo 
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por alberto Ter 16 Jul 2013, 12:23

Eu também tenho a mesma impressão acima do Rafael...

Achei isto: http://en.wikipedia.org/wiki/Crosswind_landing

Existem 3 técnicas e só na última fala sobre o uso do leme na app.

Achei um vídeo também, mas é de um Electra no Fsx, não é jato além de não ser real... mas como estamos mesmo no fsx.... Smile
achei interessante, ele usa, mas não podemos levar em conta...
http://www.avioesemusicas.com/pouso-com-36-nos-de-vento-de-traves-com-o-electra-no-fsx-video.html

gostei do vídeo.

Adolescentes Ibon

Instagram

alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Alvega Ter 16 Jul 2013, 13:24

Aqui tem uma boa discussão sobre o uso ou não do rudder nos jatos:

http://www.airliners.net/aviation-forums/tech_ops/read.main/284054/

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por Pessanha Ter 16 Jul 2013, 14:24

Vamos apelar ao FCTM, como conheço um pouco de Boeing, vou postar as técnicas do FCTM de Crosswind do Boeing 767 da empresa que trabalho:

Nossa, é exatamente o link que você achou Alberto, os caras tiraram do FCTM da Boeing.

Rafael, estou com o FCTM aberto do B767, que é praticamente a mesma técnica, esse materia está na página que o Alberto postou, olha lá em baixo a fonte que eles tiraram o texto...

Uma correção, lí um pouco mais a fundo, e técnicas mesmo são somente duas a CRAB e Sideslip.

Vamos lá então:

Crab

Somente é usado o rudder (pedal) na correção, no Flare...
On final approach, a crab angle is established
with wings level to maintain the desired track. Just prior to touchdown while
flaring the airplane, downwind rudder is applied to eliminate the crab and align
the airplane with the runway centerline
.

Nessa, também não se usa pedal, a não ser para o alinhamento com a centerline.
As rudder is applied, the upwind wing sweeps forward developing roll. Hold
wings level with simultaneous application of aileron control into the wind.

Você mantém a asa para o vento e aplica pedal para a asa que está contra o vento, só desfaz quando o avião estiver alinhado.

On dry runways, upon touchdown the airplane tracks toward the upwind edge of
the runway while de-crabbing to align with the runway. Immediate upwind aileron is needed to ensure the wings remain level while rudder is needed to track the runway centerline.

Você trabalha os ailerons e Rudder para alinhar com a centerline, você inverte, vem com asa para o vento e na cabeceira da airleron contrário e aplica uma grande intensidade de pedal.
proper rudder and upwind aileron must be applied after
touchdown to ensure directional control is maintained

Sideslip
Sufficient rudder and aileron must be applied continuously to maintain the sideslip at this value. The dihedral action of the wings has a tendency to cause the aircraft to roll, so aileron must be applied to check the bank angle.

Você vem com comando cruzado, Glissando o avião, não é uma técnica muito usada pois pode haver algumas consequencias...

Overcontrolling the roll axis must be avoided because
overbanking could cause the engine nacelle or outboard wing flap to contact the
runway.
Properly coordinated, this maneuver results in nearly fixed rudder and aileron
control positions during the final phase of the approach, touchdown, and
beginning of the landing roll.
Properly coordinated, this maneuver results in nearly fixed rudder and aileron
control positions during the final phase of the approach, touchdown, and
beginning of the landing roll.

Tem seus riscos, creio que muitos pilotos não a utilizam... é a única que utiliza Rudder e tem que ter atenção para não raspar o motor no chão a ponta da asa ou o Flap...

É isso ae, espero ter ajudados, se precisarem de mais alguma informação, é só dizer, tento buscar aqui no FCTM.

Abraços!!

Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo