FS Global Real Weather - Mais um weather engine
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
cwbspotter escreveu:É eles estão com esse problema de envio de senhas que está sendo feito somente manualmente, infelizmente. O meu levou acho que um pouco menos que 24h. Para tentar agilizar, tenta mandar um email no email para contato informado no site, talvez isso agilize o processo.meirellesmm escreveu:POis bem, Instalei e ainda nao recebi o email com a chave para liberar., mas como tenho 7 vezes, tentei aqui! Abri o fsx e depois o fsglobal weather.
Mudei o tempo para ceu claro e estou esperando aqui, mas ele nao altera, ou seja, devo estar fazendo algo errado aqui.. ele teria que fazer o download do tempo automaticamente?
Pode me dar essa ajuda?
abracoa
meirelles
Sobre a sua dúvida, eu não sei como pretende usar, eu aconselho o download automático que funciona da seguinte forma, na "página principal" tem vários links para você escolher um deles, se não me engano o de download automático é o penúltimo, após apertar ele verá que é tudo praticamente automático tendo somente que transferir para o simulador o tempo, opção essa que vai aparecer após o download do tempo no canto inferior direito. Um box para selecionar o simulador desejado, no meu caso FSX e depois start transference.
Sugiro uma lida no manual, é super curto e direto, não leva nem dez minutos para ler todo ele e já aprende tudo que precisa saber sobre o programa sobre plano de voo se quiser montar e etc...
Abraços
Eu fiz isso. Mandei o e-mail solicitando. Veja que na pagina principal tem 4 itens. Esse que disse, Dynamic Weather Download - está cinza.. ou seja, nao está habilitado para eu clicar.. o que estou achando estranho!!!!
apenas o primeiro ( load weather file ) e o ultimo ( download weather file ) que parece que é pra salvar - esses 2 estão azuis.. Habilitados! O segundo e o terceiro estão desabilitados!
Abração
Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Deve estar desabilitado por ser a versão free então. Infelizmente não usei os outros para te ajudar nessa, pois só usei o programa em sua versão full, não cheguei a testar a trial.meirellesmm escreveu:cwbspotter escreveu:
É eles estão com esse problema de envio de senhas que está sendo feito somente manualmente, infelizmente. O meu levou acho que um pouco menos que 24h. Para tentar agilizar, tenta mandar um email no email para contato informado no site, talvez isso agilize o processo.
Sobre a sua dúvida, eu não sei como pretende usar, eu aconselho o download automático que funciona da seguinte forma, na "página principal" tem vários links para você escolher um deles, se não me engano o de download automático é o penúltimo, após apertar ele verá que é tudo praticamente automático tendo somente que transferir para o simulador o tempo, opção essa que vai aparecer após o download do tempo no canto inferior direito. Um box para selecionar o simulador desejado, no meu caso FSX e depois start transference.
Sugiro uma lida no manual, é super curto e direto, não leva nem dez minutos para ler todo ele e já aprende tudo que precisa saber sobre o programa sobre plano de voo se quiser montar e etc...
Abraços
Eu fiz isso. Mandei o e-mail solicitando. Veja que na pagina principal tem 4 itens. Esse que disse, Dynamic Weather Download - está cinza.. ou seja, nao está habilitado para eu clicar.. o que estou achando estranho!!!!
apenas o primeiro ( load weather file ) e o ultimo ( download weather file ) que parece que é pra salvar - esses 2 estão azuis.. Habilitados! O segundo e o terceiro estão desabilitados!
Abração
Porém, imagino que no download weather file você já pode ter uma noção do que o programa é capaz de fazer, ele só não vai ficar atualizando de 5 em 5 minutos que acho que é o tempo da versão paga.
Uma boa idéia é testar alguns TGL's em LPMA pela 05 hehehe, é bem divertido, estava fazendo isso hoje bem cedo com o NGx.
Ou então aguarda um pouquinho e espera eles enviarem e a chave e dai é só alegria.
Abraços
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
cwbspotter escreveu:Deve estar desabilitado por ser a versão free então. Infelizmente não usei os outros para te ajudar nessa, pois só usei o programa em sua versão full, não cheguei a testar a trial.meirellesmm escreveu:
Eu fiz isso. Mandei o e-mail solicitando. Veja que na pagina principal tem 4 itens. Esse que disse, Dynamic Weather Download - está cinza.. ou seja, nao está habilitado para eu clicar.. o que estou achando estranho!!!!
apenas o primeiro ( load weather file ) e o ultimo ( download weather file ) que parece que é pra salvar - esses 2 estão azuis.. Habilitados! O segundo e o terceiro estão desabilitados!
Abração
Porém, imagino que no download weather file você já pode ter uma noção do que o programa é capaz de fazer, ele só não vai ficar atualizando de 5 em 5 minutos que acho que é o tempo da versão paga.
Uma boa idéia é testar alguns TGL's em LPMA pela 05 hehehe, é bem divertido, estava fazendo isso hoje bem cedo com o NGx.
Ou então aguarda um pouquinho e espera eles enviarem e a chave e dai é só alegria.
Abraços
Valeu meu querido.. agora é esperar e correr pro abraço!!
Só mais uma pergunta:
O Programa é super leve pelo que vi.. De onde ele tira as texturas bacanas? Do proprio fsx?
Pq eu usava o active sky - que tem lindas nuvens!!
Abração
meirelles
Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Ai você escolhe! Ou usa do simulador mesmo que eu não aconselho ou de programas paralelos. O que uso e gosto é o REX OVD.
Disponha, abraço!
Disponha, abraço!
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Update!!!!
Version 1.7 Build #005 was released on July 13th 2013 and contains the following changes:
.) Reworked weather depiction for FSX/P3D: you can now choose between two modes; one mode that will faster update the weather and minimize white flashes - however, it will not allow the visual effect of clouds moving with the wind. The other mode (Standard Mode) will be the mode FSGRW had in previous versions.
.) Enhanced Wind Modelling: wind will no longer be static and will have natural movements in direction and speed throughout the flight.
.) Updated Weather Station Database; we added 747 new weather stations and updated a few others to reflect real world changes (i.e. changed ICAO codes).
.) Visibility Smoothing for FS2004.
.) A new option "Update Weather on Ground" was introduced: if enabled, FSGRW will automatically refresh all the weather (and reset AI traffic, if enabled) every 10 minutes, if the aircraft is on the ground and not moving.
.) FS Global Real Weather Network Bridge will be introduced: with this tool FSGRW can be run in a network environment without complex SimConnect / WideFS configurations. It will replace FS Global Real Weather FSUIPC bridge (but still include all of its features and more).
.) FS Global Real Weather now supports data exchange with other tools through a documented file format (you can download the file format description from the DOWNLOADS section).
.) A new filter for weather phenomena 'local weather effect' was added; this will only list stations with active local weather effects.
.) New option for the Autostart feature.
.) Fixed some bugs (sometimes wrong pressures in weatherfile; Flight planner: wrong temperatures at waypoints, unhandled exception on too high cruise alts, DEP/ARR apts not included as waypoints on FS Commander files).
.) Fixed a bug that caused FS Global Real Weather to run in the background (even though it was closed) after a simulator connection failure.
Agora com LPMA certinho hehehe!
Vale lembrar que após o update tem que validar o produto novamente! Acabei de atualizar ainda nem registrei nem testei!
.) Reworked weather depiction for FSX/P3D: you can now choose between two modes; one mode that will faster update the weather and minimize white flashes - however, it will not allow the visual effect of clouds moving with the wind. The other mode (Standard Mode) will be the mode FSGRW had in previous versions.
.) Enhanced Wind Modelling: wind will no longer be static and will have natural movements in direction and speed throughout the flight.
.) Updated Weather Station Database; we added 747 new weather stations and updated a few others to reflect real world changes (i.e. changed ICAO codes).
.) Visibility Smoothing for FS2004.
.) A new option "Update Weather on Ground" was introduced: if enabled, FSGRW will automatically refresh all the weather (and reset AI traffic, if enabled) every 10 minutes, if the aircraft is on the ground and not moving.
.) FS Global Real Weather Network Bridge will be introduced: with this tool FSGRW can be run in a network environment without complex SimConnect / WideFS configurations. It will replace FS Global Real Weather FSUIPC bridge (but still include all of its features and more).
.) FS Global Real Weather now supports data exchange with other tools through a documented file format (you can download the file format description from the DOWNLOADS section).
.) A new filter for weather phenomena 'local weather effect' was added; this will only list stations with active local weather effects.
.) New option for the Autostart feature.
.) Fixed some bugs (sometimes wrong pressures in weatherfile; Flight planner: wrong temperatures at waypoints, unhandled exception on too high cruise alts, DEP/ARR apts not included as waypoints on FS Commander files).
.) Fixed a bug that caused FS Global Real Weather to run in the background (even though it was closed) after a simulator connection failure.
Agora com LPMA certinho hehehe!
Vale lembrar que após o update tem que validar o produto novamente! Acabei de atualizar ainda nem registrei nem testei!
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Obrigado pela informação cwbspotter.
Ademir Moreira- Major
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Ademir Moreira escreveu:Obrigado pela informação cwbspotter.
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Ola mais um fix para FSGW.
- Código:
VERSION 1.7 Build #007
----------------------
.) A bug of the autostart features was fixed.
VERSION 1.7 Build #006
----------------------
.) A bug in the data exchange format was fixed.
.) A bug in the connection code to FS Global Real Weather
Network Bridge was fixed.
Ademir Moreira- Major
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
É, estava instalando umas coisas aqui e quando fui testar com o engine me pediu para fazer up, pensei até que era algum bug hehehe. Mas era um fix!
Por sinal dessa vez não pediu para eu colocar a key novamente.
Abraços
Por sinal dessa vez não pediu para eu colocar a key novamente.
Abraços
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Tem que ser desinstalada a versão anterior para instalar essa ou instala por cima?
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Artur Santos
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
É automático, você roda o programa ele já informa a nova versão e já faz o download e instalação da mesma.Alvega escreveu:Tem que ser desinstalada a versão anterior para instalar essa ou instala por cima?
Abraço
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Ah ok, obrigado. Eu tinha ido baixar a versão nova lá no site, então nem precisa. Como não abri o programa nos últimos dias nem tinha visto que quando se abre já aparece a dizer que tem a versão nova.
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Artur Santos
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Alvega escreveu:Ah ok, obrigado. Eu tinha ido baixar a versão nova lá no site, então nem precisa. Como não abri o programa nos últimos dias nem tinha visto que quando se abre já aparece a dizer que tem a versão nova.
Alvega, melhor que o opus?
Sei que vc já respondeu, mas e agora? Rafael?
Última edição por harmach em Seg 15 Jul 2013, 22:22, editado 1 vez(es)
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Luiz Machado
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
harmach escreveu:
Alvega, melhor que o opus?
Na minha opinião sim, por várias razões já faladas neste tópico.
E tem turbulência, que o Opus não tem (só simula com os efeitos das câmeras do próprio Opus, que eu não uso porque prefiro o EZCA).
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Prefiro o FS Global. Os motivos os mesmos citados pelo Alvega entre alguns outros.
Veja nas páginas 3/4 desse post, onde falo um bucado do que achei, foram postadas várias imagens, vídeo também que o Alvega fez chegando em Funchal.
Lendo o que tem nessas páginas para frente, você vai ver todas as diferenças.
Abraço Machado!
Veja nas páginas 3/4 desse post, onde falo um bucado do que achei, foram postadas várias imagens, vídeo também que o Alvega fez chegando em Funchal.
Lendo o que tem nessas páginas para frente, você vai ver todas as diferenças.
Abraço Machado!
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Alvega escreveu:harmach escreveu:
Alvega, melhor que o opus?
Na minha opinião sim, por várias razões já faladas neste tópico.
E tem turbulência, que o Opus não tem (só simula com os efeitos das câmeras do próprio Opus, que eu não uso porque prefiro o EZCA).
eu uso o TrackIR 5, então estes efeitos de câmera para mim, são irrelevantes. Mas obrigado pelo retorno, Alvega
cwbspotter escreveu:Prefiro o FS Global. Os motivos os mesmos citados pelo Alvega entre alguns outros.
Veja nas páginas 3/4 desse post, onde falo um bucado do que achei, foram postadas várias imagens, vídeo também que o Alvega fez chegando em Funchal.
Lendo o que tem nessas páginas para frente, você vai ver todas as diferenças.
Abraço Machado!
Rafa, acabei baixando o preview (e devo comprar em breve, estou gostando do que vi). Prioridade agora é o FTXG e T7 PMDG, e vou gastar um $$$.
Eu até desinstalei o Opus, pq dá uma baita confusão com o TrackIR 5, apesar do Patch. Eu não uso estas câmeras, pois consigo outras visões com o TIR5, de forma mais "simples". Já li os posts, vou assistir o vídeo do Alvega, obrigado
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Alvega escreveu:Não Alberto, não comprei ainda. Uso o rudder do joystick, mas fica meio difícil uma mão no joystick e outra no yoke.
Somente lembrando, em Jatos você não usa pedal na aproximação, a não ser no caso de monomotor.
Me parece uma boa opção, gosto do OPUS, mas, realmente, as vezes as nuvens somem do nada e as rajadas de ventos, nada haver...!!
Queria saber também, se o FGRW deixa o horizonte mais realístico, assim como o OPUS?
Abraços!!
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Thiago Pessanha
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Pessanha escreveu:Alvega escreveu:Não Alberto, não comprei ainda. Uso o rudder do joystick, mas fica meio difícil uma mão no joystick e outra no yoke.
Somente lembrando, em Jatos você não usa pedal na aproximação, a não ser no caso de monomotor.
Abraços!!
Mesmo quando tem vento de través no pouso? Como faz então pro avião vir todo "de lado" na final? Só no yoke?
Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Imagino que ele esqueceu de citar isso Alberto, mas se usa pedal sim para correção de vento de través.
E Pessanha, com o FSGRW você não terá as rajadas de vento repentinas como ainda acontecem no Opus, isso eu posso garantir. Já fiz voos no NGx de mais de 4h, pelo menos uns 5 voos desses e a aeronave se manteve perfeitamente como tem que ser em cruzeiro, sem nenhuma guinada repentina mesmo em momentos de turbulência. Vale ressaltar também que não tive nenhuma mudança brusca de clima.
Agora sobre a sua dúvida em relação ao horizonte, poderia especificar melhor pois eu não intendi. Seria em relação a visibilidade, que eles restringem ao invés do próprio FS que deixa ela infinita, seria isso?
Se for, sim ele deixa mais realista e já vem configurado com um texto informando qual é a medida ideal para deixar a barra, porém deixa você mudar mesmo assim caso você queira.
Abraços
E Pessanha, com o FSGRW você não terá as rajadas de vento repentinas como ainda acontecem no Opus, isso eu posso garantir. Já fiz voos no NGx de mais de 4h, pelo menos uns 5 voos desses e a aeronave se manteve perfeitamente como tem que ser em cruzeiro, sem nenhuma guinada repentina mesmo em momentos de turbulência. Vale ressaltar também que não tive nenhuma mudança brusca de clima.
Agora sobre a sua dúvida em relação ao horizonte, poderia especificar melhor pois eu não intendi. Seria em relação a visibilidade, que eles restringem ao invés do próprio FS que deixa ela infinita, seria isso?
Se for, sim ele deixa mais realista e já vem configurado com um texto informando qual é a medida ideal para deixar a barra, porém deixa você mudar mesmo assim caso você queira.
Abraços
Última edição por cwbspotter em Ter 16 Jul 2013, 12:13, editado 3 vez(es)
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Alberto e cwbspotter, em jato, nem correção de vento você usa pedal, você faz o que chamamos de "dar asa pro vento", você vem compensando com aileron, procure alguns vídeos de crosswind no youtube, você perceberá isso, somente quando estiver no "Flare" você corrige com pedal para alinhar com a pista!!
Ops, esqueci de mencionar, sim, é aquela infinidade de visibilidade que o FSX deixa, rsrsrs, o horizonte fica infinito!!!rsrsrsrs!!
Abraços!!
Ops, esqueci de mencionar, sim, é aquela infinidade de visibilidade que o FSX deixa, rsrsrs, o horizonte fica infinito!!!rsrsrsrs!!
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Thiago Pessanha
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Pessanha escreveu:Alberto e cwbspotter, em jato, nem correção de vento você usa pedal, você faz o que chamamos de "dar asa pro vento", você vem compensando com aileron, procure alguns vídeos de crosswind no youtube, você perceberá isso, somente quando estiver no "Flare" você corrige com pedal para alinhar com a pista!!
Abraços!!
Sério??
Não sabia disso, pra mim vinha corrigindo direto usando os pedais, por isso vinha de lado... mas vem pelo menos usando o trim no leme?
Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Pô agora você me deixou curioso!Pessanha escreveu:Alberto e cwbspotter, em jato, nem correção de vento você usa pedal, você faz o que chamamos de "dar asa pro vento", você vem compensando com aileron, procure alguns vídeos de crosswind no youtube, você perceberá isso, somente quando estiver no "Flare" você corrige com pedal para alinhar com a pista!!
Ops, esqueci de mencionar, sim, é aquela infinidade de visibilidade que o FSX deixa, rsrsrs, o horizonte fica infinito!!!rsrsrsrs!!
Abraços!!
Porém tem um problema, nos vídeos que eu vejo, o leme só se torna visível no flare mesmo, então o que dá para entender é que ele vem corrigindo no leme desde longe. Porém em vídeo não consigo ver isso!
Onde tem material que eu possa ler sobre? Fiquei indignado hehehe, sempre que peguei vento de través dei leme hehehe, foram poucas vezes que aconteceram, pois 90% dos voos que faço são aqui no país e nunca peguei vendo de través significante aqui, só em Funchal mesmo...
Abraços
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Eu também tenho a mesma impressão acima do Rafael...
Achei isto: http://en.wikipedia.org/wiki/Crosswind_landing
Existem 3 técnicas e só na última fala sobre o uso do leme na app.
Achei um vídeo também, mas é de um Electra no Fsx, não é jato além de não ser real... mas como estamos mesmo no fsx....
achei interessante, ele usa, mas não podemos levar em conta...
http://www.avioesemusicas.com/pouso-com-36-nos-de-vento-de-traves-com-o-electra-no-fsx-video.html
gostei do vídeo.
Achei isto: http://en.wikipedia.org/wiki/Crosswind_landing
Existem 3 técnicas e só na última fala sobre o uso do leme na app.
Achei um vídeo também, mas é de um Electra no Fsx, não é jato além de não ser real... mas como estamos mesmo no fsx....
achei interessante, ele usa, mas não podemos levar em conta...
http://www.avioesemusicas.com/pouso-com-36-nos-de-vento-de-traves-com-o-electra-no-fsx-video.html
gostei do vídeo.
Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Aqui tem uma boa discussão sobre o uso ou não do rudder nos jatos:
http://www.airliners.net/aviation-forums/tech_ops/read.main/284054/
http://www.airliners.net/aviation-forums/tech_ops/read.main/284054/
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Artur Santos
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Vamos apelar ao FCTM, como conheço um pouco de Boeing, vou postar as técnicas do FCTM de Crosswind do Boeing 767 da empresa que trabalho:
Nossa, é exatamente o link que você achou Alberto, os caras tiraram do FCTM da Boeing.
Rafael, estou com o FCTM aberto do B767, que é praticamente a mesma técnica, esse materia está na página que o Alberto postou, olha lá em baixo a fonte que eles tiraram o texto...
Uma correção, lí um pouco mais a fundo, e técnicas mesmo são somente duas a CRAB e Sideslip.
Vamos lá então:
Crab
Somente é usado o rudder (pedal) na correção, no Flare...
On final approach, a crab angle is established
with wings level to maintain the desired track. Just prior to touchdown while
flaring the airplane, downwind rudder is applied to eliminate the crab and align
the airplane with the runway centerline.
Nessa, também não se usa pedal, a não ser para o alinhamento com a centerline.
As rudder is applied, the upwind wing sweeps forward developing roll. Hold
wings level with simultaneous application of aileron control into the wind.
Você mantém a asa para o vento e aplica pedal para a asa que está contra o vento, só desfaz quando o avião estiver alinhado.
On dry runways, upon touchdown the airplane tracks toward the upwind edge of
the runway while de-crabbing to align with the runway. Immediate upwind aileron is needed to ensure the wings remain level while rudder is needed to track the runway centerline.
Você trabalha os ailerons e Rudder para alinhar com a centerline, você inverte, vem com asa para o vento e na cabeceira da airleron contrário e aplica uma grande intensidade de pedal.
proper rudder and upwind aileron must be applied after
touchdown to ensure directional control is maintained
Sideslip
Sufficient rudder and aileron must be applied continuously to maintain the sideslip at this value. The dihedral action of the wings has a tendency to cause the aircraft to roll, so aileron must be applied to check the bank angle.
Você vem com comando cruzado, Glissando o avião, não é uma técnica muito usada pois pode haver algumas consequencias...
Overcontrolling the roll axis must be avoided because
overbanking could cause the engine nacelle or outboard wing flap to contact the
runway.
Properly coordinated, this maneuver results in nearly fixed rudder and aileron
control positions during the final phase of the approach, touchdown, and
beginning of the landing roll.
Properly coordinated, this maneuver results in nearly fixed rudder and aileron
control positions during the final phase of the approach, touchdown, and
beginning of the landing roll.
Tem seus riscos, creio que muitos pilotos não a utilizam... é a única que utiliza Rudder e tem que ter atenção para não raspar o motor no chão a ponta da asa ou o Flap...
É isso ae, espero ter ajudados, se precisarem de mais alguma informação, é só dizer, tento buscar aqui no FCTM.
Abraços!!
Nossa, é exatamente o link que você achou Alberto, os caras tiraram do FCTM da Boeing.
Rafael, estou com o FCTM aberto do B767, que é praticamente a mesma técnica, esse materia está na página que o Alberto postou, olha lá em baixo a fonte que eles tiraram o texto...
Uma correção, lí um pouco mais a fundo, e técnicas mesmo são somente duas a CRAB e Sideslip.
Vamos lá então:
Crab
Somente é usado o rudder (pedal) na correção, no Flare...
On final approach, a crab angle is established
with wings level to maintain the desired track. Just prior to touchdown while
flaring the airplane, downwind rudder is applied to eliminate the crab and align
the airplane with the runway centerline.
Nessa, também não se usa pedal, a não ser para o alinhamento com a centerline.
As rudder is applied, the upwind wing sweeps forward developing roll. Hold
wings level with simultaneous application of aileron control into the wind.
Você mantém a asa para o vento e aplica pedal para a asa que está contra o vento, só desfaz quando o avião estiver alinhado.
On dry runways, upon touchdown the airplane tracks toward the upwind edge of
the runway while de-crabbing to align with the runway. Immediate upwind aileron is needed to ensure the wings remain level while rudder is needed to track the runway centerline.
Você trabalha os ailerons e Rudder para alinhar com a centerline, você inverte, vem com asa para o vento e na cabeceira da airleron contrário e aplica uma grande intensidade de pedal.
proper rudder and upwind aileron must be applied after
touchdown to ensure directional control is maintained
Sideslip
Sufficient rudder and aileron must be applied continuously to maintain the sideslip at this value. The dihedral action of the wings has a tendency to cause the aircraft to roll, so aileron must be applied to check the bank angle.
Você vem com comando cruzado, Glissando o avião, não é uma técnica muito usada pois pode haver algumas consequencias...
Overcontrolling the roll axis must be avoided because
overbanking could cause the engine nacelle or outboard wing flap to contact the
runway.
Properly coordinated, this maneuver results in nearly fixed rudder and aileron
control positions during the final phase of the approach, touchdown, and
beginning of the landing roll.
Properly coordinated, this maneuver results in nearly fixed rudder and aileron
control positions during the final phase of the approach, touchdown, and
beginning of the landing roll.
Tem seus riscos, creio que muitos pilotos não a utilizam... é a única que utiliza Rudder e tem que ter atenção para não raspar o motor no chão a ponta da asa ou o Flap...
É isso ae, espero ter ajudados, se precisarem de mais alguma informação, é só dizer, tento buscar aqui no FCTM.
Abraços!!
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Thiago Pessanha
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Pessanha- Tenente-Coronel
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