[Dúvida] - Asas Rotativas
2 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida] - Asas Rotativas
Pegando o rumo de o que fazer na vida, como o colega Bruno Bastos, queria saber um pouco mais desse mundo dos asas rotativas. Eu sempre fui fã de helicópteros, principalmente quando eles passam baixinhos na praia hehehe
Então, quero saber como são os cursos, qual o salário, mercado de trabalho, se vale a pena mesmo, essas coisas...
Tenho que me decidir logo, pois sempre quis ser piloto comercial, mas agora me veio essa duvida dos helis
Abraços
Então, quero saber como são os cursos, qual o salário, mercado de trabalho, se vale a pena mesmo, essas coisas...
Tenho que me decidir logo, pois sempre quis ser piloto comercial, mas agora me veio essa duvida dos helis
Abraços
_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3185
Reputação : 143
Idade : 27
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Re: [Dúvida] - Asas Rotativas
Vou dar um quote em uma resposta minha à outro tópico, o que restar de dúvida pergunte depois. Não é minha área mas já tive bastante contato.
"Não sei o seu conhecimento sobre a necessidade de licenças e horas porém aqui no Brasil pra voar no offshore é requisito mínimo o PC (+-100h totais) visual, a empresa pagará o custo do IFR (que é elevadíssimo). Após a entrada do RBAC 61 parece que está havendo uma abertura nesse quesito, as aeronaves de instrução (R22 e afins) estão conseguindo homologação IFR sob capota.
Quando se fala em aviões, se você faz as horas IFR em aeronave homologada "sob capota" ou IFR real, isso não interessa. O importante é o check, que deve ser feito em aeronave homologada IFR real. Se levarmos esse conceito aos helicópteros, você pode fazer o IFR no R22 e checar numa máquina maior. Se isso é feito ou se esse conceito é válido para helis, não sei lhe precisar.
No fim das contas, helicóptero ou avião acaba saindo quase o mesmo valor com a diferença que no helicóptero a grana vai pelo ralo a uma razão incrível (essas 100h de heli dá pra fazer em 6 meses, se duvidar, porque a meteorologia pra heli é bem menos restritiva). Há de se considerar que com o RBAC 61, daqui 1 ano para ser INVA serão necessárias 200h em comando (você checa o PC com cerca de 70h em comando, somente, no caso de avião). Esse abismo entre o PC e o INVA vai tesourar muita gente da aviação, infelizmente."
(Tópico original do quote).
"Não sei o seu conhecimento sobre a necessidade de licenças e horas porém aqui no Brasil pra voar no offshore é requisito mínimo o PC (+-100h totais) visual, a empresa pagará o custo do IFR (que é elevadíssimo). Após a entrada do RBAC 61 parece que está havendo uma abertura nesse quesito, as aeronaves de instrução (R22 e afins) estão conseguindo homologação IFR sob capota.
Quando se fala em aviões, se você faz as horas IFR em aeronave homologada "sob capota" ou IFR real, isso não interessa. O importante é o check, que deve ser feito em aeronave homologada IFR real. Se levarmos esse conceito aos helicópteros, você pode fazer o IFR no R22 e checar numa máquina maior. Se isso é feito ou se esse conceito é válido para helis, não sei lhe precisar.
No fim das contas, helicóptero ou avião acaba saindo quase o mesmo valor com a diferença que no helicóptero a grana vai pelo ralo a uma razão incrível (essas 100h de heli dá pra fazer em 6 meses, se duvidar, porque a meteorologia pra heli é bem menos restritiva). Há de se considerar que com o RBAC 61, daqui 1 ano para ser INVA serão necessárias 200h em comando (você checa o PC com cerca de 70h em comando, somente, no caso de avião). Esse abismo entre o PC e o INVA vai tesourar muita gente da aviação, infelizmente."
(Tópico original do quote).
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: [Dúvida] - Asas Rotativas
Resposta excelente no outro tópico, pelo visto vou ficar no avião mesmo.
Mas com esse mercado que está hoje vou ter que procurar é outra profissão, aviação está inviável. A não ser que seja militar ... mas ai já é outra estória
Mas com esse mercado que está hoje vou ter que procurar é outra profissão, aviação está inviável. A não ser que seja militar ... mas ai já é outra estória
_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3185
Reputação : 143
Idade : 27
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Re: [Dúvida] - Asas Rotativas
Gabriel Moradillo escreveu:Resposta excelente no outro tópico, pelo visto vou ficar no avião mesmo.
Mas com esse mercado que está hoje vou ter que procurar é outra profissão, aviação está inviável. A não ser que seja militar ... mas ai já é outra estória
Na tua idade você ainda tem tempo para escolher. Pode ser que até lá esteja melhor ou piore ainda mais.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Asas rotativas.
» X-plane 11.50 e as asas rotativas
» [Brasil] Torneio de Asas Rotativas no RJ
» Asas Rotativas Marinha do Brasil...
» Como Configurar Chaves rotativas(Ondas) na Placa Stargate-NG
» X-plane 11.50 e as asas rotativas
» [Brasil] Torneio de Asas Rotativas no RJ
» Asas Rotativas Marinha do Brasil...
» Como Configurar Chaves rotativas(Ondas) na Placa Stargate-NG
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos