Problema na descida para a pista A319
5 participantes
Página 1 de 1
Problema na descida para a pista A319
Ultimamente eu estou usando o airbus a319 da SMS, e tenho enfrentado sérios problemas na aproximação final e na inclinação da aeronave. Quando eu vou baixando os flaps (gradativamente) de acordo com a velocidade da aeronave, principalmente quando eu estou a 140-150Kt e coloco flaps full, meu avião fica com o nariz todo inclinado pra baixo, aí tento usar o trim para tentar compensar mais acaba deixando a aeronave toda descontrolada.
Além disso, quando eu desligo o AP na aproximação final eu preciso inclinar muito a aeronave para ela perder altitude proporcionalmente a distancia da pista. E isso cria muita força G, deixa os passageiros desconfortáveis (uso o FSPax). Dessa forma eu acabo chegando muito acima do GS. Enfim, acontece um verdadeiro efeito dominó que tira toda a graça de simular nesse Airbus.
Queria que alguém que entenda mais pudesse me ajudar nisso, principalmente com o trim, que eu só consigo usar em aeronaves mais "macias", como alguns monomotores. Agradeço pela atenção de vocês comandantes.
Além disso, quando eu desligo o AP na aproximação final eu preciso inclinar muito a aeronave para ela perder altitude proporcionalmente a distancia da pista. E isso cria muita força G, deixa os passageiros desconfortáveis (uso o FSPax). Dessa forma eu acabo chegando muito acima do GS. Enfim, acontece um verdadeiro efeito dominó que tira toda a graça de simular nesse Airbus.
Queria que alguém que entenda mais pudesse me ajudar nisso, principalmente com o trim, que eu só consigo usar em aeronaves mais "macias", como alguns monomotores. Agradeço pela atenção de vocês comandantes.
Nicolasalves- Aspirante
-
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 27
Nacionalidade :
Re: Problema na descida para a pista A319
Se você diz que, precisa inclinar muito para para obter razão de descida correta, ou é pq vc ta utilizando os Flaps em cima da hora ou não está interceptando a rampa de forma correta. O Flap causa esse efeito que você descreveu. Se ocorreu uma vez você pegou vento de calda. Se ocorre sempre ta no procedimento.
Tente deixar tudo configurado antes da aproximação final.
Chama-se "final" pq vc deve se concentrar unicamente na situação de voo já normalizada até o toque.
Tente deixar tudo configurado antes da aproximação final.
Chama-se "final" pq vc deve se concentrar unicamente na situação de voo já normalizada até o toque.
rafaelfernandes- Capitão
-
Inscrito em : 26/05/2013
Mensagens : 156
Reputação : 28
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade :
Re: Problema na descida para a pista A319
Não resolveu cara, mas agradeço.
Nicolasalves- Aspirante
-
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 27
Nacionalidade :
Re: Problema na descida para a pista A319
Boa tarde
Se você voar sem o FSPax, os sintomas são os mesmos?
Se você voar sem o FSPax, os sintomas são os mesmos?
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2728
Reputação : 269
Idade : 57
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
Re: Problema na descida para a pista A319
O Rafael está correto Nicolas.
Provavelmente você deve estar efetuando uma aproximação desestabilizada. Além do mais 140-150 nós é uma velocidade muito elevada para um A319 mesmo quando pesado e com flaps 3.
Creio que o fato de o avião inclinar deve ser exatamente pelo fato da velocidade. Afinal, o normal é a aeronave manter "pitch up" durante a aproximação final.
Tente delocara apenas com 4000 quilos de combustível, e tente efetuar a aproximação mantendo 120-130 nós. Se o problema continuar, poste aqui )
Provavelmente você deve estar efetuando uma aproximação desestabilizada. Além do mais 140-150 nós é uma velocidade muito elevada para um A319 mesmo quando pesado e com flaps 3.
Creio que o fato de o avião inclinar deve ser exatamente pelo fato da velocidade. Afinal, o normal é a aeronave manter "pitch up" durante a aproximação final.
Tente delocara apenas com 4000 quilos de combustível, e tente efetuar a aproximação mantendo 120-130 nós. Se o problema continuar, poste aqui )
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Re: Problema na descida para a pista A319
rafaelfernandes escreveu:Se você diz que, precisa inclinar muito para para obter razão de descida correta, ou é pq vc ta utilizando os Flaps em cima da hora ou não está interceptando a rampa de forma correta. O Flap causa esse efeito que você descreveu. Se ocorreu uma vez você pegou vento de calda. Se ocorre sempre ta no procedimento.
Tente deixar tudo configurado antes da aproximação final.
Chama-se "final" pq vc deve se concentrar unicamente na situação de voo já normalizada até o toque.
Rafael, favor ter atenção à regra 13 do fórum.
Obrigado.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Problema na descida para a pista A319
marcos1sp escreveu:Boa tarde
Se você voar sem o FSPax, os sintomas são os mesmos?
Sim.
João Pedro escreveu:O Rafael está correto Nicolas.
Provavelmente você deve estar efetuando uma aproximação desestabilizada. Além do mais 140-150 nós é uma velocidade muito elevada para um A319 mesmo quando pesado e com flaps 3.
Creio que o fato de o avião inclinar deve ser exatamente pelo fato da velocidade. Afinal, o normal é a aeronave manter "pitch up" durante a aproximação final.
Tente delocara apenas com 4000 quilos de combustível, e tente efetuar a aproximação mantendo 120-130 nós. Se o problema continuar, poste aqui )
Vou tentar e avisarei se deu certo. Obrigado.
Nicolasalves- Aspirante
-
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 27
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Como se calcular a razão de descida/subida?
» ILS pista 14 SBFI - problema
» SBCH Problema na pista
» Procedimentos para contatar a torre e solicitar pista para pouso
» [Brasil] Problema técnico em avião da TAM fecha pista de Congonhas
» ILS pista 14 SBFI - problema
» SBCH Problema na pista
» Procedimentos para contatar a torre e solicitar pista para pouso
» [Brasil] Problema técnico em avião da TAM fecha pista de Congonhas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos