Controles Primario das Aeronaves
2 participantes
Página 1 de 1
Controles Primario das Aeronaves
Olá Cmtes, no nosso Projeto Yoke Embraer https://www.voovirtual.com/t27614p120-projeto-yoke-embraer#218468 nos deparamos com a falta de conhecimento para mapear os botões.
Especialmente os Stab trim, Pitch trim, os demais Trim e a localização dos seus "botões" no cockpit.
Partimos então para pesquisa. E quanto mais pesquisamos, mais duvidas foram surgindo.
Então decidimos criar um tópico para trocar informações com os amigos.
Entre eles, contamos com o nosso Paulo Cesar Alievi.
Encontramos este site: http://www.cap-ny153.org/aircraftcontrols.htm Achamos ele muito bom.
Uma das coisas que nos chamaram atenção foi a diferenças entre Spoilers e Speed Brakes. (Achavamos que era a mesma coisa)
Esperamos que no final, tenhamos uma compeenção mais clara de como devemos mapear os botões do nosso Yoke
Contamos com a participação de todos, , abraços
Especialmente os Stab trim, Pitch trim, os demais Trim e a localização dos seus "botões" no cockpit.
Partimos então para pesquisa. E quanto mais pesquisamos, mais duvidas foram surgindo.
Então decidimos criar um tópico para trocar informações com os amigos.
Entre eles, contamos com o nosso Paulo Cesar Alievi.
Encontramos este site: http://www.cap-ny153.org/aircraftcontrols.htm Achamos ele muito bom.
Uma das coisas que nos chamaram atenção foi a diferenças entre Spoilers e Speed Brakes. (Achavamos que era a mesma coisa)
Esperamos que no final, tenhamos uma compeenção mais clara de como devemos mapear os botões do nosso Yoke
Contamos com a participação de todos, , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: Controles Primario das Aeronaves
Dúvida que captei no outro tópico:
"Desejamos saber onde geralmente está localizado o botão que ajusta "a menor superficie móvel do estabilizador horizontal". No FS 9 ele é mapeado no comando "Elevador pitch up e elevador pitch down.
No Profundor "a maior area mecanica" é acionada pelo puxar e empurrar o Yoke e tambem pelos seus botões Stab up e Stab down. Mapeados no comando Elevador Trim down e Elevador Trim up. Que faz girar tambem o volante nas laterais dos Throttes do B 737."
As aeronaves menores geralmente possuem a peça toda, o estabilizador horizontal, o profundor e o trim do profundor. Estas três peças são bem vísiveis aqui. Nota-se a peça principal, o estabilizador, que é imóvel, o profundor em si (parte que está baixada, ou seja, picada) e no final do profundor há o compensador (ou trim).
Já as aeronaves maiores trocaram esse sistema por causa das velocidades que voam (transônicas), necessitando um uso maior do compensador, que não comportava mais ficar no profundor. Eles então inventaram o estabilizador móvel, visível aqui. Note que há uma parte de lata próximo ao final da matrícula indicando a amplitude de movimentos do estabilizador. Isso falando de 737...
O Embraer funciona da mesma maneira, possuindo somente o estabilizador horizontal e o profundor. Portanto essa switch do Yoke pode controlar o "elevator trim up/down" no FSUIPC ou algo parecido em outros programas.
Portanto:
Não há botão que comanda a menor superfície visto que ela é inexistente.
PS: Mais infos sobre os sistemas de comando do Embraer no Smart Cockpit.
"Desejamos saber onde geralmente está localizado o botão que ajusta "a menor superficie móvel do estabilizador horizontal". No FS 9 ele é mapeado no comando "Elevador pitch up e elevador pitch down.
No Profundor "a maior area mecanica" é acionada pelo puxar e empurrar o Yoke e tambem pelos seus botões Stab up e Stab down. Mapeados no comando Elevador Trim down e Elevador Trim up. Que faz girar tambem o volante nas laterais dos Throttes do B 737."
As aeronaves menores geralmente possuem a peça toda, o estabilizador horizontal, o profundor e o trim do profundor. Estas três peças são bem vísiveis aqui. Nota-se a peça principal, o estabilizador, que é imóvel, o profundor em si (parte que está baixada, ou seja, picada) e no final do profundor há o compensador (ou trim).
Já as aeronaves maiores trocaram esse sistema por causa das velocidades que voam (transônicas), necessitando um uso maior do compensador, que não comportava mais ficar no profundor. Eles então inventaram o estabilizador móvel, visível aqui. Note que há uma parte de lata próximo ao final da matrícula indicando a amplitude de movimentos do estabilizador. Isso falando de 737...
O Embraer funciona da mesma maneira, possuindo somente o estabilizador horizontal e o profundor. Portanto essa switch do Yoke pode controlar o "elevator trim up/down" no FSUIPC ou algo parecido em outros programas.
Portanto:
Não há botão que comanda a menor superfície visto que ela é inexistente.
PS: Mais infos sobre os sistemas de comando do Embraer no Smart Cockpit.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Controles Primario das Aeronaves
Olá Paulo, bom dia amigo
Muito obrigado pelas suas preciosas explicações e pelas excelentes dicas
Estamos mais informados de como devemos mapear os switch.
Acreditamos que este tópico está sendo de grande utilidade para alguns de nós, que tambem tinham duvidas. , abraços
Muito obrigado pelas suas preciosas explicações e pelas excelentes dicas
Estamos mais informados de como devemos mapear os switch.
Acreditamos que este tópico está sendo de grande utilidade para alguns de nós, que tambem tinham duvidas. , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» controles
» Controles !?!?
» Sensibilidade dos controles
» Configuração dos controles no FSX
» Problemas com controles trocados.
» Controles !?!?
» Sensibilidade dos controles
» Configuração dos controles no FSX
» Problemas com controles trocados.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos