Majestic Dash 8-Q400 - dúvida
+4
Augusto Sposito
VSP4264
etops
AdrianoN
8 participantes
Página 1 de 1
Majestic Dash 8-Q400 - dúvida
Pessoal, queria saber se esse avião nova usa o airac do FSX ou ele tem o próprio Airac atualizável. Não consegui encontrar informação a respeito
Reputação : 24
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Majestic Dash 8-Q400 - dúvida
O airac é próprio atualizado por ciclos da navigraph.
etops- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 10/03/2011
Reputação : 49
Nacionalidade :
Tem database própria que você poderá atualizar mensalmente via navigraph! Recomendo a compra desta A/C pois a mesma é extremamente bem suportada pela equipe que desenvolveu, nota 11 o suporte deles
Inscrito em : 17/02/2011
Reputação : 219
Nacionalidade :
A database dele é a MJCQ4_1305.
Abraços!!
Abraços!!
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 447
Nacionalidade :
AdrianoN- Coronel
-
Inscrito em : 05/08/2012
Reputação : 24
Nacionalidade :
Estou esperando a versão full deles... !!
Abraços!!
Abraços!!
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 17/04/2012
Reputação : 41
Nacionalidade :
Pessanha escreveu:Estou esperando a versão full deles... !!
Abraços!!
Compre a atual, vá se acostumando a máquina e quando sair a full pague só pela diferença!
Inscrito em : 17/02/2011
Reputação : 219
Nacionalidade :
Saiu atualização, agora a versão é 1.06. O avião é bem diferente de operar. Vale a pena comprar agora, o que é simulado já é bem complicadinho de pegar. Na verdade, tudo que é necessário para um voo normal está muito bem acertado. Estou gostando muito da máquina.
etops- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Me convenceram!! Vou comprar hoje!! Hehehe!!
Abraços!!
Abraços!!
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 17/04/2012
Reputação : 41
Nacionalidade :
Olá pessoal.
Estou interessado em comprar, mas gostaria de evitar o que ocorreu comigo, quando comprei o PMDG 4100 e realmente não tive muito sucesso em voar devido a alta complexidade e relativa escassez de material informativo.
Essa aeronave é bem feita? Muito difícil? Vem com documentação?
Gostaria de saber a opinião dos colegas e como tem sido a experiência com esse addon.
Obrigado e um abraço a todos.
Estou interessado em comprar, mas gostaria de evitar o que ocorreu comigo, quando comprei o PMDG 4100 e realmente não tive muito sucesso em voar devido a alta complexidade e relativa escassez de material informativo.
Gostaria de saber a opinião dos colegas e como tem sido a experiência com esse addon.
alpassos- Capitão
-
Inscrito em : 12/09/2010
Reputação : -1
Nacionalidade :
Amigo o único problema da PMDG e essa falta de documentação mas tem explicação, a PMDG e mais voltada pra quem realmente tem a manha e sabe operar ao passo que e muito usado por pilotos reais! Eu acho que o q400 vem com documentação sim, até pq e um aviao relativamente novo e e preciso saber mexer antes kkkk, mas se apertar a situação tamo akie pra ajudar mas eu acho que vem tudo só no ponto espero ter ajudadoalpassos escreveu:Olá pessoal.
Luiz Felipe Soares- Major
-
Inscrito em : 04/05/2013
Reputação : 10
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade :
alpassos escreveu:Olá pessoal.
O PMDG eu também achei um tanto chatinho. Muita carga de trabalho para gerenciar aqueles motores sem catástrofes. Consigo voar, mas não me da prazer ficar olhando EGT toda vez que ligo anti ice, acionar reverso após o corte etc.
O Q400 se parece mais com o ATR da Flight 1 neste quesito. Coloque as manetes nas posições corretas e deu. O Fadec faz o resto. O FMC é beeem chatinho, principamente o VNAV que me faz voltar ao tutorial o tempo todo para relembrar os detalhes. Ele não te dá o TOD automaticamente, é necessário alguns passos no FMC para isso. Plano de vôo também é bem diferente do que se vê por aí em jatos, como eu já tinha voado no da PSS, ficou um pouco mais familiar. Peguei em 2 perninhas todo o processo legal. Só é bem mais trabalhoso do que qualquer outro FMC, na minha opinião.
O FDE é ótimo, simula bem as peculiaridades deste tipo de aeronave. O fluxo de ar dos motores que passa pelas assas torna as aproximações e pousos bem diferentes do que se está acostumado em jato. O avião ganha muita sustentação com o motor. Os efeitos de gelo são um show. O auto-pilot é bem fácil, só tem uma falha de projeto da bombardier que não seleciona o "alt sel" automaticamente ao se iniciar mudanças de altitude. Numa desses varei a altitute desejada e fui surpreendido com o terrain radar entrando no MFD e mostrando que eu ia bater em obstáculos próximos. Bem legal. O wx radar é bonitinho mas como já sabemos não funciona corretamente. (é impossível, segundo PMDG, Aerosoft e outros desenvolvedores)
O manual que vem com ele é bem fraquinho. O tutorial é bem resumido. Tem um mais completo no site deles, e esse é bem mais útil. O load manager é bem fácil de usar, não demora muito para entender o preenchimento dos campos.
Se você gosta do ATR da flight 1, esse vai te agradar. É um pouco mais complexo, mas eu gostei muito.
etops- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
etops escreveu:alpassos escreveu:Olá pessoal.
O PMDG eu também achei um tanto chatinho. Muita carga de trabalho para gerenciar aqueles motores sem catástrofes. Consigo voar, mas não me da prazer ficar olhando EGT toda vez que ligo anti ice, acionar reverso após o corte etc.
O Q400 se parece mais com o ATR da Flight 1 neste quesito. Coloque as manetes nas posições corretas e deu. O Fadec faz o resto. O FMC é beeem chatinho, principamente o VNAV que me faz voltar ao tutorial o tempo todo para relembrar os detalhes. Ele não te dá o TOD automaticamente, é necessário alguns passos no FMC para isso. Plano de vôo também é bem diferente do que se vê por aí em jatos, como eu já tinha voado no da PSS, ficou um pouco mais familiar. Peguei em 2 perninhas todo o processo legal. Só é bem mais trabalhoso do que qualquer outro FMC, na minha opinião.
O FDE é ótimo, simula bem as peculiaridades deste tipo de aeronave. O fluxo de ar dos motores que passa pelas assas torna as aproximações e pousos bem diferentes do que se está acostumado em jato. O avião ganha muita sustentação com o motor. Os efeitos de gelo são um show. O auto-pilot é bem fácil, só tem uma falha de projeto da bombardier que não seleciona o "alt sel" automaticamente ao se iniciar mudanças de altitude. Numa desses varei a altitute desejada e fui surpreendido com o terrain radar entrando no MFD e mostrando que eu ia bater em obstáculos próximos. Bem legal. O wx radar é bonitinho mas como já sabemos não funciona corretamente. (é impossível, segundo PMDG, Aerosoft e outros desenvolvedores)
O manual que vem com ele é bem fraquinho. O tutorial é bem resumido. Tem um mais completo no site deles, e esse é bem mais útil. O load manager é bem fácil de usar, não demora muito para entender o preenchimento dos campos.
Se você gosta do ATR da flight 1, esse vai te agradar. É um pouco mais complexo, mas eu gostei muito.
Obrigado pela opinião e ponto positivo!!!
Eu acabei de comprar e vou me aventurar agora.
Não tenho experiência com o ATR, mas uma hora a gente tem que começar.
Obrigado também pela resposta e prestatividade Luiz!!
Agora mãos ao manche!!!
alpassos- Capitão
-
Nacionalidade :
Só pra não deixar o JS4100 sem defesa, ele merece:
Na verdade a aeronave é muito "teta" de voar, só é necessário entender que o motor não é turbina livre.
Pra acionar, não esquece de desembandeirar a hélice se não desligou corretamente e de remover os start locks se estes foram colocados no corte. Mantém a manete de condição em taxi (o copila virtual avisa quando ela está). Vai decolar, passa a condição pra flight, enche a mão.
Na altitude de redução, olha no EGT que tem duas marquinhas. Vai diminuindo o motor até chegar na menor e depois vai tirando hélice até voltar pra maior. Pronto, está configurado pra subida e cruzeiro, é só ficar de olho no EGT. Vindo pra pouso, completa a hélice e boa.
Pousou, joga reverso (nunca tive problema de EGT nessa fase), parou coloca em taxi a condição. Vai cortar, dá stop nos motores e quando a hélice baixar de 50 joga pro reverso pra entrar os start locks.
O avião requer que você leia o manual e o tutorial. Não é ligar, dar motor e decolar como a graaaaaaande maioria.
Na verdade a aeronave é muito "teta" de voar, só é necessário entender que o motor não é turbina livre.
Pra acionar, não esquece de desembandeirar a hélice se não desligou corretamente e de remover os start locks se estes foram colocados no corte. Mantém a manete de condição em taxi (o copila virtual avisa quando ela está). Vai decolar, passa a condição pra flight, enche a mão.
Na altitude de redução, olha no EGT que tem duas marquinhas. Vai diminuindo o motor até chegar na menor e depois vai tirando hélice até voltar pra maior. Pronto, está configurado pra subida e cruzeiro, é só ficar de olho no EGT. Vindo pra pouso, completa a hélice e boa.
Pousou, joga reverso (nunca tive problema de EGT nessa fase), parou coloca em taxi a condição. Vai cortar, dá stop nos motores e quando a hélice baixar de 50 joga pro reverso pra entrar os start locks.
O avião requer que você leia o manual e o tutorial. Não é ligar, dar motor e decolar como a graaaaaaande maioria.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Paulo Stavis escreveu:Só pra não deixar o JS4100 sem defesa, ele merece:
Bem defendido e resumiu em poucas linhas algo bem complexo.
Vou rever essa aeronave que anda meio empoeirada por aqui!!!
Obrigado.
Acrescentando: Comprei o Dash. Muito bem feito, gráficos bem equilibrados, com qualidade excelente. Requer logicamente estudo, mas nada que seja impeditivo de voar. Aliás, fazia tempo que eu não me via tão animado com uma aeronave.
Já estou no segundo vôo tutorial e não vai demorar muito para voar sozinho. O FMS é bem diferente dos Boeings , Airbus e MD11 e requer um pouco mais de atenção por não ser muito intuitivo, mas tem documentação adequada e dá prá programar tranquilo (um probleminha aqui e alí, retorna ao manual, etc...)
Enfim, estou muito feliz com a compra, porém o preço ainda é um pouco salgado.
Um abraço a todos e vamu vuá!!!
Última edição por alpassos em Ter 07 maio 2013, 21:19, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Desfecho da compra)
alpassos- Capitão
-
Nacionalidade :