737 PMDG
+6
Alexandre da Silva
juniorpasini
virtualroutes
Leber
Trovis
Jaime de Sousa Bonfim
10 participantes
Página 1 de 1
737 PMDG
To com dificuldade com o 737PMDG, após configurar o FMC, não consigo ativar VNAV e LNAV, alguém pode me dizer se o problema tá na instalação ou é alguma configuração que tenho que fazer na aeronave? grato
Jaime de Sousa Bonfim- Recruta
-
Inscrito em : 26/04/2013
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: 737 PMDG
Já seguiu o tutorial da própria PMDG? Lá tem o passo a passo de toda a preparação pré-voo.
Trovis- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 09/08/2011
Reputação : 9
Nacionalidade :
Olá Jaime,
Você está tentando ativar o VNAV e LNAV em solo? Pois posso lhe adiantar que isto não é possível no NGX, existe uma altitude mínima para tal.
Também sugiro ser uma pouco mais específico na sua dúvida, dê mais detalhes, que fica mais fácil ajudar.
E claro, seja O VV !
Você está tentando ativar o VNAV e LNAV em solo? Pois posso lhe adiantar que isto não é possível no NGX, existe uma altitude mínima para tal.
Também sugiro ser uma pouco mais específico na sua dúvida, dê mais detalhes, que fica mais fácil ajudar.
E claro, seja O VV !
Inscrito em : 16/01/2012
Reputação : 370
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Com a aeronave toda configurada é possível acoplar VVAV e LNAV em solo.
Trovis- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Trovis escreveu:Com a aeronave toda configurada é possível acoplar VVAV e LNAV em solo.
Agora você colabora? Pois no post anterior deixou bem claro que o colega deveria procurar por orientações no manual do modelo.
De qualquer forma, obrigado pela contribuição, e quem sabe possa oferecer mais algumas dicas como esta para ver se o colega resolve seu problema.
Inscrito em : 16/01/2012
Reputação : 370
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
O Trovis está certíssimo, é possível ligar VNAV e LNAV (ou qualquer outro modo) em solo, alias é para fazer isso antes da decolagem, ou seja, escolher um modo de navegação lateral (pode ser HDG, VOR) e um vertical (LVLCHG, vertical speed). Só assim o flight director vai dar indicações corretas de Atitude.
O Jaime deve estar esquecendo de ligar o Flight Director do copiloto, ou ambos! So com os dois F/D ligados que pode acoplar VNAV, LNAV, etc.
O Jaime deve estar esquecendo de ligar o Flight Director do copiloto, ou ambos! So com os dois F/D ligados que pode acoplar VNAV, LNAV, etc.
Ué, mas eu falei que no tutorial da própria PMDG tem o passo a passo. Só não disse mais coisa pois as possibilidades são inúmeras, precisamos de mais informações dele. Não tem como adivinhar.Leber escreveu:Trovis escreveu:Com a aeronave toda configurada é possível acoplar VVAV e LNAV em solo.
Agora você colabora? Pois no post anterior deixou bem claro que o colega deveria procurar por orientações no manual do modelo.
De qualquer forma, obrigado pela contribuição, e quem sabe possa oferecer mais algumas dicas como esta para ver se o colega resolve seu problema.
Por isso dei a dica, seguindo tudo certinho ele vai conseguir.
Trovis- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
É claro o avião deve estar alinhado
F/D ligado
Yaw Damper ligado
A/T ligado
Emergency Lights em Auto
Plano no FMC ativo (trecho)
Se não me engano é isso, e pelo q eu saiba somente o LNAV pode ser ligado em solo, o VNAV somente depois de 700 pés.
Agora q eu vi, uhauahua, praticamente tudo!!
F/D ligado
Yaw Damper ligado
A/T ligado
Emergency Lights em Auto
Se não me engano é isso, e pelo q eu saiba somente o LNAV pode ser ligado em solo, o VNAV somente depois de 700 pés.
juniorpasini- Capitão
-
Inscrito em : 12/06/2012
Reputação : -7
Emprego/lazer : Eng Civil
Nacionalidade :
Olá pessoal, muitíssimo obrigado pelas respostas, já estou começando a acredita que meu PMDG esta com algum problema, pois, já me orientei em vários tutorias e nada tem resolvido o problema. Já tentei ativar Lnav e Vnave tanto em solo quanto acima de 3000ft e não consigo, o A/P só aciona se for ativado antes da rolagem, caso contrario não ativa mais, aí sou obrigado a concluir o voo no braço mesmo. Se alguém tiver mais alguma sugestão, seja bem vinda e de qualquer forma reafirmo meus agradecimentos.
-
Nacionalidade :
juniorpasini escreveu:É claro o avião deve estar alinhado
F/D ligado
Yaw Damper ligado
A/T ligado
Emergency Lights em Auto
É isso mesmo, o LNAV pode ser ligado em solo, porem o VNAV somente após 700'.
PS: Isso no NGX.
Meu canal no Youtube.
VNAV pode ser ligado em solo sim. Certifiquem que o F/D do co-piloto esteja ligado também (virtualroutes já disse isso), se não só pode ser ativado depois de 400ft AGL e não 700 como falado.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Pois é Duley, afirmo o que você acabou de dizer.
O problema é que o pessoal confunde muito F/D com A/P (flight director com autopilot).
Pode acionar sim o VNAV em solo, mas não precisa, o modo level change aciona sozinho após a decolagem e deve ser usado ate o FL100.
O procedimento correto e todo automatismo que envolve a decolagem do 737NG, como THR Hold, o modo HDG (F/D) ativando sozinho, subida em V2+20, redução da potencia para CLB e o que acarreta, etc...ninguém sabe, não adianta assistir qualquer tutorialzinho do Youtube.
O problema é que o pessoal confunde muito F/D com A/P (flight director com autopilot).
Pode acionar sim o VNAV em solo, mas não precisa, o modo level change aciona sozinho após a decolagem e deve ser usado ate o FL100.
O procedimento correto e todo automatismo que envolve a decolagem do 737NG, como THR Hold, o modo HDG (F/D) ativando sozinho, subida em V2+20, redução da potencia para CLB e o que acarreta, etc...ninguém sabe, não adianta assistir qualquer tutorialzinho do Youtube.
virtualroutes escreveu:Pois é Duley, afirmo o que você acabou de dizer.
Cmte Alexandre,
Como tenho o seu DVD do 737 NGX, concordo em tudo que voce disse, pra quem nao tem e fica pegando tutorialzinho no youtube como disse o Alexandre, aproveito pra recomendar o DVD da Virtual routes , e parabeniza-lo pelo excelente tutorial
i7-11700K @5.2GHZ|Asus ROG Maximus XIII Hero Z590|G.SKILL Ripjaws V Series 64GB (2 x 32GB) DDR4 3600|SSD SAMSUNG 980 M.2 2280 1TB PCI-Express 3.0 x4, NVMe OS|SSD SAMSUNG 970 EVO Plus 2TB M.2 NVMe 3.0 x4 P3d 5.3 Pro|SAMSUNG 980 PRO SSD 2TB PCIe NVMe Gen 4 Gaming M.2, Thermal Control, MZ-V8P2T0B MSFS 2020|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD P3D 5.3 Addons|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD MSFS 2020 Addons|PNY CS900 1TB 3D NAND SATA III SSD Programs|TEAMGROUP 2TB AX2 Advanced 3D NAND SATA III SSD Backups|WD Ultrastar DC HC310 6TB SATA 6Gb/s Backups|ASUS ROG Strix NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti OC Edition Gaming Graphics Card PCIe 4.0 12GB GDDR6X|Asus ROG RYUJIN 240 RGB AIO Liquid CPU Cooler 240mm Radiator|EVGA SuperNOVA 1300 G2 80 PLUS 1300W|Rosewill Gaming THOR V2|LG 37-Inch 1080p 240MHZ LCD HDTV|SAMSUNG GALAXY TAB A 8.0" FMC|Saitek PZ44 Pro with Three-Lever Throttle and Pedal|GoFlight MCP Pro & GF-EFIS|Windows 11 Pro 64x
ricardomollik- Major
-
Inscrito em : 20/06/2008
Reputação : 12
Simulador preferido : Prepar3d, FSX
Nacionalidade :
ricardomollik escreveu:virtualroutes escreveu:Pois é Duley, afirmo o que você acabou de dizer.
Cmte Alexandre,
Como tenho o seu DVD do 737 NGX, concordo em tudo que voce disse, pra quem nao tem e fica pegando tutorialzinho no youtube como disse o Alexandre, aproveito pra recomendar o DVD da Virtual routes , e parabeniza-lo pelo excelente tutorial
Também tenho o DVD Tutorial e só consegui sair de solo (da forma correta) com ele. Parabéns Alexandre pelo trabalho... esperamos outros, Abraços
Inscrito em : 03/11/2011
Reputação : 1
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / E-Commerce
Nacionalidade :
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Valeu mesmo pessoal, muitíssimo obrigado a todos.
-
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos